A montadora alemã de carros premium Audi apresenta sua estratégia no âmbito da condução autônoma no IAA 2017 - Frankfurt Motor Show - em três pilares, dos quais o primeiro é o novo Audi A8, que incorpora a condução automática condicional no nível 3 como padrão.


Além do A8 serão demonstrados dois carros conceituais demonstrando a visão de Audi para nível 4 e nível 5 de condução autônoma. Eles também fornecem informações sobre as futuras tecnologias Audi AI.


Condução automática condicional no nível 3 como padrão: o novo Audi A8

O novo A8 é o primeiro carro de produção de volume do mundo a ser projetado para condução automática condicional no nível 3, de acordo com os padrões internacionais. Nas rodovias e auto-estradas de várias pistas com uma barreira física que separa as duas direções do tráfego, o piloto de congestionamento Audi AI assume a tarefa de condução no tráfego lento até 60 km / h.

Novo Audi A8 2018 - condução autônoma nível 3

O sistema lida com direção, aceleração e frenagem em sua pista. Se o piloto ativou o piloto de congestionamento no botão AI no console central, eles podem tirar o pé do acelerador e as mãos do volante por períodos mais longos.



Ao contrário do nível 2, eles não precisam mais monitorar o carro de forma permanente e, de acordo com as regulamentações nacionais atuais, podem recorrer a outras atividades apoiadas pelo sistema de infotainment de bordo. O condutor deve permanecer alerta e capaz de assumir a tarefa de conduzir quando o sistema solicita que o façam.

Novo Audi A8 2018 - condução autônoma nível 3

O piloto de congestionamento Audi AI é baseado em duas tecnologias, que a Audi é o primeiro fabricante em todo o mundo a incorporar como padrão: o controlador central de assistência ao motorista (zFAS), que gera uma imagem dos ambientes durante a condução por fusão dos dados de sensor. Ao mesmo tempo, ocorre uma segunda fusão de dados na unidade de controle do radar. Enquanto isso, o scanner a laser, a segunda inovação, fornece informações detalhadas sobre o corte de veículos dentro e sobre as estruturas periféricas da estrada, por exemplo.

Novo Audi A8 2018 - condução autônoma nível 3

A introdução do piloto de congestionamento Audi AI requer tanto clareza quanto os parâmetros legais para cada país e adaptação e teste específicos do sistema. Além disso, devem ser observados procedimentos de homologação variados em todo o mundo e seus prazos. Por estas razões, a Audi iniciará a produção em série do piloto de engarrafamento no novo A8 de forma incremental, dependendo da situação legal no país respectivo.



Altamente automatizado no nível 4: carro conceito com nova tecnologia

Este estudo Audi é um coupé SUV com 4,90 metros de comprimento. Com base no conceito Audi e-tron Sportback, adota as linhas dinâmicas do conceito, a tecnologia de iluminação progressiva, o interior funcionalmente elegante e o inversor quattro elétrico com três motores elétricos e uma potência de pico combinada de 370 kW.


Um novo destaque do estudo são tecnologias inteligentes que reduzem a carga de trabalho do motorista e abrem muitas oportunidades para passar o tempo no carro de forma agradável e útil. Estes sistemas são resumidos sob o termo Audi AI e, em muitos casos, utilizam estratégias do campo da inteligência artificial e da aprendizagem por máquinas. Eles são conectados em rede de forma perfeita com a nuvem e com outros veículos (carro-para-carro) - dando-lhes a capacidade de aprender e pensar de forma proativa e empática.


Graças a esses sistemas, o piloto ganha mais tempo, mais segurança, mais eficiência e mais personalização. Para a condução altamente automatizada no nível 4, o coupé SUV usa uma zFAS de próxima geração. Ele fornece informações para o piloto rodoviário que pode assumir a tarefa de condução a velocidades de até 130 km / h (80,8 mph) e mudar automaticamente a pista.

Autônomo em curso para o futuro: carro conceito no nível 5

O segundo carro conceito Audi para o IAA está indo de forma autônoma para o futuro. Oferece aos seus ocupantes inteiramente novas liberdades onde já não precisam se concentrar no tráfego rodoviário.


Os passageiros podem usar o tempo extra em algo diferente da condução. Para este fim, o show car combina muitos novos recursos na área de conectividade, comunicação e operação, o que torna as viagens extremamente confortáveis. Graças ao Audi AI, esses sistemas são inteligentes e avançados.

Audi Conceitual autônomo nivel 5 em Frankfurt

O novo concept-car da montadora de Ingolstadt é projetado principalmente para viagens longas. É alimentado por quatro motores elétricos.

Audi Conceitual autônomo nivel 5 em Frankfurt

O carro está situado no segmento D, o nível superior de automóvel, e tem uma autonomia entre 700 e 800 quilômetros .
Audi Conceitual autônomo nivel 5 em Frankfurt


O design interior e exterior do modelo em tamanho real é espetacular e inovador.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Interessante como a Audi está muito à frente em tecnologia, engenharia e acabamento, e status também, quando comparada com BMW e Mercedes.

    A BMW só terá um carro nível 3 em 2021, e a Audi já mostrando protótipos conceituais de nível 4 e nível 5.

    A Audi é uma marca Premium², enquanto as outras são apenas Premium. Na realidade, a Audi seria uma Premium³, pois é premium em tecnologia, engenharia e status.

    Não tem como BMW e Mercedes chegarem na Audi. Esquece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto o Carlinhos fica falando besteira, os ricos compram Classe S.

      Excluir
    2. Os ricos burros. Os ricos inteligentes comprarão o A8, o único que dirigir para vc em congestionamento. Enquanto no A8 vc pode ver um filme ou fazer qualquer coisa mais prazerosa, no Mercedes Classe S ou no Série 7, em congestionamento, terá que ficar na estressante tarefa de acelerar e frear.

      Não quer fazer isso? Só tem um jeito: comprar um A8.

      Excluir
  2. Coitado do Carlos...BMW e Mercedes incomodam tanto ele quanto incomodam a Audi. Em todas matérias de Audi esse cara tem que vir falando da BMW e Mercedes..

    ResponderExcluir
  3. Condução autônoma de verdade:

    https://www.youtube.com/watch?v=Uabd2QQLJHI

    ResponderExcluir
  4. Quero saber se o carro faz café. Se não fizer não compro.

    ResponderExcluir
  5. É na vdd a tecnologia vai acabar com muitos empregos no futuro na Alemanha a Mecedes já estar testando ônibus e caminhões autônomos não vai gerar mais empregos pra motorista, todo mundo achando bom a tecnologia, não só de motoristas mais tb em muitas outras profissões não sei se vou está vivo pra ver isso no futuro vai ter tão poucos empregos que a gente vai trabalhar como escravos como na china que a população é tão gd que não tem empregos pra todos que trabalham pra ganhar uma miséria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem