A Volkswagen passa a oferecer na Europa o Golf e o Golf Variant com o novo motor 1.5 TSI de 130 cv, ciclo Miller, taxa de compressão elevada, turbina de geometria variável, Active Cylinder Management e função "coasting" para redução de consumo.

VW Golf 2018

O resultado dessas medidas é um elevado torque e simultaneamente baixo consumo propiciado pelo ciclo Miller de combustão. Segundo a montadora, o consumo fica entre 20 Km/l e 20,8 km/l.

VW Golf 2018

O motor TSI 1.5 de 130 cv ficou ainda mais silencioso, sendo capaz de oferecer potência mesmo a baixos regimes. O torque máximo é de 200 Nm a 1.400 RPM, e se mantém nesse patamar a até 4.000 RPM. O Golf 1.5 TSI 130 cv chega a 210 km/h.

VW Golf 2018 - interior - painel

Pela primeira vez a Volkswagen está oferecendo uma função "coasting" no Golf, que pode desligar o motor completamente com o carro em movimento. A velocidades de até 130 Km/h, trabalhando com uma caixa de transmissão automática DSG-7, o motor corta completamente se o motorista tira o pé do acelerador. Uma bateria compacta de íon-lítio fornece energia elétrica para equipamentos como limpadores de para-brisa, faróis e sistema de som.

VW Golf 2018

Quando o carro está entre 1.400 RPM e 3.200 RPM, o o "Active Cylinder Management" também imperceptivelmente desativa dois dos quatro cilindros, dependendo da carga, o que produz redução adicional de consumo.

VW Golf 2018

O novo motor TSI 1.5 de 130 cv pode ser aplicado ao Golf e Golf Variant nas versões Comfortline e Highline, e também na série especial Sound.

VW Golf 2018

Os preços do Golf começam em €23.725 e para o Golf Variant em €25.775 com transmissão manual. Quando se associa transmissão de sete velocidades DSG, os preços começam em €25.725 e €27.775, respectivamente.

26 Comentários

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  1. esse 1,5 de 130cv , ta meu fraco ,,, tão passando 1,0 por 1,5 , miauuuuuuuuuuu.

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  2. ciclo miller! meu deus, finalmente vao usar isso

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  3. 1,5 litros com turbo variável a 20 kf.m, se o 1,4 litros faz 25 kgf.m, não entendi nada.

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    1. O ciclo Miller assim como o ciclo Atkinson, melhora a eficiência energética, mas piora a potência e o torque, por isso estes motores trabalham em conjuntos híbridos, isso deixa a entender que futuramente este motor terá versão híbrida ou será híbrido.

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    2. Obrigado Zig. Imagino que a VWAG mantenha em produção o 1.5 ciclo Otto como opção para quem quer potencia e torque.

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  4. Não seria 1.0?!?! Se for 1.4 tá esquisito. Seria um downgrade.

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  5. Deve ser o 1.0...
    Pq o 1.4 conseguia obter 140cv e 25 de torque. Nao me recordo o consumo...a nao ser que esse perdeu potencia e o torque para se ter um consumo significativamente melhor e um desempenho um pouco inferior..

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  6. Então vamos aguardar as explicações de Carlota.

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  7. Então vamos aguardar as explicações de Carlota.

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  8. Não entendi esse motor o 1.0 tsi já tem 125 cv , por que adotar um 1.5 de 130cv? Só pra testar o ciclo Miller mas não seria mais eficiente ainda se usar no ea211 1.0 tsi? Não entendi a vw dessa vez

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    1. Desculpe mas precisa estudar pouco sobre motor de combustão tudo e ligado a eficiência energética potência não importa

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  9. Não entendi esse motor o 1.0 tsi já tem 125 cv , por que adotar um 1.5 de 130cv? Só pra testar o ciclo Miller mas não seria mais eficiente ainda se usar no ea211 1.0 tsi? Não entendi a vw dessa vez

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    1. Rightsizing = tamanho certo

      É o novo conceito que a VW irá adotar em seus novos motores daqui pra frente, é uma evolução do downsizing, e uma rota segura para a hibridização.

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  10. Ciclo miller é como um ciclo de Atkinson, porém com a aplicação do turbo, ha melhorias grandes em eficiência energética, porém há perda de potencia,
    a válvula de admissão fica aberta mais tempo depois do PMI e deslocamento não é homogeneo como no ciclo de otto, resta saber se ele vai mesmo ser capaz de faz os 20 km/l PROMETIDOS, porque meu Up 1,0 aspirado, ja faz esses 20 KM/L

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  11. O motor novo da Ecosport tem 1.5L e 137cv e a VW precisou colocar um turbo no motor 1.5 dela para conseguir 130cv. Isso mostra o quanto a engenharia da VW está atrazada.

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  12. Tem alguma coisa errada aí. Tudo bem esse conceito de "rightsizing", teoricamente o 1.5 TSI no ciclo Miller seria mais econômico que o 1.5, porém com melhor desenvoltura que o 1.0 TSI.

    Mas o 1.5 Evo de 150 cv já prometia um consumo na casa dos 20 km/l, de acordo com notícia aqui desse blog mesmo. Qual das informações está correta?

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  13. A função coasting e o desligamento de dois cilindros é sensacional.
    Pena que vai chegar aqui em 2025.

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  14. Pessoal, para quem não entendeu, o foco é no consumo. Sim, este 1.5 TSI é menos potente e possui menos torque que o 1.4 TSI vendido aqui no Brasil, mas em compensação faz 20 Km/l.

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  15. Evan, é bom ficar claro que esses 20 km/l é com gasolina européia, pura. A nossa tem quase trinta porcento de álcool. Ademais, o 1.0 Ecobooster europeu entrega quase 140 CV e tem consumo melhor do que esse 1.5 da VW.

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  16. Duas coisas, talvez o Carlos saiba, já que ele é bem informado das coisas da Volks: 1) Finalmente, vai sair o Golf 1.0 TSI Automático no Brasil? 2) Qual será o preço aproximado?
    /
    O receio é que a VW use o Polo para ir liquidando o Golf ou subir seu preço de modo a torná-lo inalcançável.

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  17. Carlos não vai comentar essa matéria, pois bem ele tem explicação para esse motor mirrado.

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  18. Não tem nada de errado. O ciclo Müller como sabemos, visa um melhor rendimento térmico do motor. Caso o 1.4 seja com ciclo Müller ele produzirá menos potência que os atuais 150 cv e 25 kg de torque.

    Isso tudo é devido aos avanços e restrições para emissão de poluentes. No ciclo Müller é menor que o Otto.

    Tem que ser comparado banana com banana e não laranja com banana.

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