Com a apresentação do Novo Polo 2018 agendada para o dia 1 de setembro, e a expectativa do novo carro às concessionárias ainda em outubro, a VW Brasil acelera os descontos para o Fox, especialmente dos modelos 1.6.

Novo VW Polo 2018 x VW Fox

O Fox não sairá de linha com a chegada do Polo, mas terá seu line-up alterado, com retirada das versões mais caras com motor 1.6. Um indício disso são os descontos de até 25% que estão sendo oferecidos internamente para funcionários (acima dos 10% usualmente adotados) nessa versão. O Fox 1.0 tem abatimento menor, de 20%, mas ainda assim acima da média.

Novo VW Polo 2018 x VW Fox

Da mesma forma, bônus estão sendo oferecidos para os concessionários para desovar unidades em estoque de Fox 1.6, que tem preço sugerido a partir de R$ 51.190 reais - acima da expectativa de valores abaixo de R$ 50 mil reais para o modelo de acesso do Polo.

Novo VW Polo 2018 x VW Fox

O Fox deve se manter em linha apenas com as versões de suspensão elevada e motor 1.0, como o Track (precificado hoje em R$ 48.490 reais), e talvez o CrossFox, que apesar de custar quase R$ 70 mil reais, vende em torno de 300 unidades por mês.

39 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. matéria confusa. oferecidos internamente. são descontos para funcionários???? é isso?????

    ResponderExcluir
  2. Imagino quem em sã consciência trocaria o polo pelo Fox os preços serão próximos entao só sendo insano retardado ou burro mesmo pra comprar um fox no lugar do polo. Só de olhar as fotos dos painéis lado a lado já dá pra entender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara tem tanta gente sem noção que não busca informação! Um gerente conhecido meu, quando vi estava dentro de um CROSSFOX todo feliz pq o gerente deu um baita desconto! Mal sabe que esta pegando um barco furado, pq com a vinda do Polo e o boleto número 2 para pagar a perde de vista vai chorar!!!

      Excluir
    2. O problema é o preço que o novo Polo vai chegar. Hoje um Fox Comfortline (2018) completado 1.6 sai por 49,5 mil. Um polo 1.0 (não é o TSI) terá preço sugerido de 56 mil pelo que sei. Assim muita gente opta por um carro de melhor acabamento/motorização e pagando pouco menos.

      Excluir
  3. Quero ver quanto que vai aumentar o preço do golf antes do lançamento do polo.

    ResponderExcluir
  4. O fox é um carro datado, mas aceitável. O grande problema é o preço alto pelo um carro de projeto antigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando o Crossfox, as demais versões estão com preço bem razoável, pois para mim o Fox é bem completo e só perde para Argo e HB20.

      Excluir
    2. Argo tá desabando. Não aparece nem mais no top 20.
      O Argo é muito ruim.
      O Polo é superior a ele em tudo, exceto no câmbio automático, que o Fox usa I-Motion. Mas isso´é passado.
      Polo virá com automatic.

      E nas versões de acesso, o Polo com o motor 1.0 EA-211 é bem superior ao Argo.

      Excluir
  5. começaram a desovar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. A VW deveria deixar o Fox Track e o CrossFox, deixando a linha assim:

    Fox Track 1.0 - R$ 48.490,00
    CrossFox 1.6 Comfortline - 61.990,00
    CrossFox 1.6 Highline - 68.790,00

    Aumentaria as vendas mantendo um bom veículo em linha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Polo 1.0 TSI AT6 vier abaixo de R$ 68k, como disse o diretor da VW, o CrossFox 1.6 a R$ 68,7k não faz sentido algum.
      E não ser que seja muita vontade de andar em carro altinhho.

      Excluir
    2. Pior que tem gente que vai comprar o Crossfox e não compra o Polo. O ideal seria lançar uma versão Way/Cross do Polo e já tirar o Fox de linha de uma vez.

      Excluir
    3. Vai ficar o Fox Peper no lugar do Crossfox, além do Track 1.0 e do Trendline e Confortline 1.6. As versões Highline saem de linha.

      Excluir
  7. Eu tenho um fox highline completo, estou pensando em vender ele final de 2018 para inicio de 2019, com essa notícia que as versões mais caras sairá de linha...sou leigo nesse assunto, eu vou perder muito com isso na venda?? além do normal da desvalorização dele, será que perde mais ainda??? o fox e esse branco da foto do perfil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro hoje é pra usar, rode muito se preciso, faça valer seu dinheiro. Carro usado ou seminovo qdo trocado num 0km é muito pouco valorizado. Portanto carro bom tem que rodar. Depois de 3 ou 5 anos pense em vender.

      Excluir
    2. Depois de um tempo, os Polo usados vão ingressar no mercado secundário, com potencial para desvalorizar seu Highline, que estará defasado no mercado de usados face ao novo VW. Porém, o mercado não é uma ciência exata e o Fox ainda apresenta bons números de venda, sinal de que é bem visto pelo mercado, podendo ainda ser desejado no mercado de usados por um bom tempo. Mas, no seu caso, final de 2018 ou início de 2019, penso que não haverá problemas porque existirão poucos Polos usados à venda (a não ser que apareça algum problema grave).

      Excluir
    3. Se vc está satisfeito com o carro, pq vender? Trocar por um novo vai te gerar mais despesa que a possível desvalorização. Use enquanto estiver feliz, venda só qdo for necessário.

      Excluir
    4. Venda o quanto antes. Vai desvalorizar porque as versões mais caras vão sair de linha, outro motivo pra desvalorizar é a chegada do polo. E ano que vem o fox vai sair de linha devez.

      Excluir
    5. Esse fox eu tirei ele em janeiro de 2016 iria ficar na média de 3 anos com ele, ele já teve um sinistro que me desanimou muito! Estava viajando em novembro de 2016 e uma roda de um reboque de outro carro soltou e bateu de frente no meu, acionei o seguro e arrumou tudo na concessionária Brasal de Brasília, o carro ficou igual como era antes, mas querendo ou não me desanimou um pouco, fiquei 2 meses sem carro. Recentemente começou alguns problemas bobos, reservatório da água do para brisas está vazando um pouco (deixo até sem água para não ficar pingando), retrovisor direito simplesmente parou de funcionar, Na concessionária para eles verificarem isso é MUITA enrolação! Enfim essas coisas vai desanimando um pouco. Até então não pensava em trocar ele, mas com as notícias da chegada do novo polo eu fiquei um pouco interessado! acho que tive um baita azar com esse fox.

      Excluir
    6. Brother se dinheiro não é problema para você, venda o Fox compre o Polo e seja feliz, só se vive uma vez.

      Excluir
  8. Deviam mudar esse volante, já tá muito manjado, em qualquer VW que você olha, lá está ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do Arteon ao Up é o mesmo volante! Diferente so as versões esportivas! A VW deveria dar uma diferenciada.

      Excluir
  9. A VW sabe que não tem espaço para os dois carros. É questão de tempo pra anunciar que o Fox sairá de linha. Acredito que em 2018.

    ResponderExcluir
  10. Até agora não achei em lugar algum se o Polo brasileiro virá com ACC, Park Assist e carregador de celular por indução. Todas as informações sobre o carro e seus recursos saíram e esses opcionais ficaram de fora em todos os sites que li. Alguém sabe se na versão top estes virão como opcionais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acc e Park Assist acho que não vai rolar no lançamento.
      Fora que ficam muio caros em pacotes.
      Não acredito que a VW oferecerá ACC no Polo, pelo menos no lançamento.

      Excluir
    2. Carlos. Minha dúvida mesmo é sobre algo que eu tinha no golf e faz meu coração doer de sdd do carro: vai ter modo de condução? (sport, eco....)

      Excluir
  11. O Fox é um ótimo , espaçoso e tem sim o seus méritos.... Principalmente este com o motor 03 cilindros é muito econômico e na categoria dos carros mil, ele anda bem .

    ResponderExcluir
  12. Alguém saberia me informar em qual versão vem com Gps de série na multimídia?

    ResponderExcluir
  13. 5, 4, 3, 2, 1 - Adeus Fox! Fez seu papel, deixou seu nome na história, com direito até a música de sucesso. Eu já tive um Cross. Espaçoso por dentro, compacto por fora. Era completo. Único senão ficava por conta suspensão que rangia muito. Mas perece que esse problema foi resolvido nos anos posteriores. Foi um projeto inteligente da nossa VW, que queria coloca-lo no lugar do Gol, deixando para este o posto de carro de entrada, pelado e barato. Mas o Gol continuou vendendo bem; foi modernizado e passou a usar a mesma plataforma do Fox, que também era a mesma do Polo. Essa plataforma caiu muito bem ao Gol (melhor que no Fox), tanto é que o Gol, ainda hoje, é referência em dirigibilidade e acerto de suspensão. Vieram Ônix, HB20 e Sandero, roubando o público do Fox, que era aquele que só tem $$ para comprar um compacto, mas busca mais status em um carro do que nos então rivais Gol e Pálio. E essa faixa de consumidor cresceu, fazendo com Gol e Pálio perdessem a liderança, forçando a FIAT a lançar o Argo e a VW, agora, o Polo. Nessa briga, não sobra mais espaço para o Fox, que dará adeus após ter sido um ícone de sua época e percussor dos "compactos premium". E não é forçado dize que Ônix e HB20 devem suas existências ao Fox.

    ResponderExcluir
  14. A Volkswagen vai ficar com quatro carros agrupados em uma faixa de preço muito semelhante: Gol 1.0 MPI, Fox 1.0 MPI, Polo 1.0 MPI e Up 1.0 MPI. Acho que o Fox vai acabar saindo de linha.

    ResponderExcluir
  15. A Volkswagen vai ficar com quatro carros agrupados em uma faixa de preço muito semelhante: Gol 1.0 MPI, Fox 1.0 MPI, Polo 1.0 MPI e Up 1.0 MPI. Acho que o Fox vai acabar saindo de linha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Volkswagen vai ficar com quatro carros agrupados em uma faixa de preço muito semelhante: Gol 1.0 MPI, Fox 1.0 MPI, Polo 1.0 MPI e Up 1.0 MPI.
      Essa mistura da faixa de preço deixa a gente confuso. Desde o ano passado, pensando em trocar de carro, percebi isso muito claramente, queria pegar um up TSI, tenho um Fox 1.6; aguardei a vinda do Up 2018 e não comprei. Aguardo a chegada do Polo.

      Excluir
  16. Venda logo esse Fox com sinistro. Compre um carro novo dentro do orçamento e vida que segue.

    ResponderExcluir
  17. O Fox é um bom carro. Quem comprar com os descontos da "desova" não vai se arrepender, um carro muito bom, cheio de tecnologia, com muitas coisas que nem carros de categoria superior possuem. Pra quem pensa em ficar 4 anos com o carro, ótima escolha. Igual na despedida do Polo anterior, muitos compraram as versões Sportline (que pra época, um carrão) e até hoje, quem tem, não quer vender. Uma pena a decisão da VW, pois devia logo acabar com Gol, baixar preço do UP e posicionar o FOX acima dele, em seguida POLO, GOLF e por aí vai.... Ficaria com um line up muito melhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem