A BMW do Brasil anuncia uma redução promocional dos preços do BMW Série 3 no Brasil, que agora parte de R$ 149.950 reais. Outra novidade é o sistema de informação e entretenimento compatível com o Apple Carplay e Android Auto.


Como todos os BMW vendidos no Brasil, o BMW Série 3 já sai de fábrica conectado à internet por meio do SIM Card instalado e habilitado a acessar a rede desde a versão de entrada, permitindo, dependendo do modelo escolhido, até dispensar o uso do celular para conexão com a rede.

BMW Série 3: iDrive ganha compatibilidade com Apple CarPlay e Android AutoBMW Série 3: preço reduzido e novidades tecnológicas

Assim, o Série tem tem informação de trânsito em tempo real a partir da versão Sport GP. Há, porém, funcionalidades que dispensam o uso do celular, como o Teleservices (sistema que avisa o proprietário do veículo sobre a necessidade de manutenção de componentes) e o Concierge (atendimento humanizado), entre outros.

Agora, a BMW anuncia a inclusão da preparação para Apple Car Play (versão 320i M Sport e superiores), que permite transferir a interface do iPhone para o sistema de infotainment do veículo por meio de uma conexão wireless. A câmera de ré com linhas direcionais de orientação passa a ser equipamento de série no modelo para todas as versões.

Tabela de preços - BMW Série 3 (promocionais até 30/9)

BMW 320i Sport – R$ 149.950 reais
BMW 320i Sport GP – R$ 164.950 reais
BMW 320i M Sport – R$ 184.950 reais
BMW 328i M Sport – R$ 234.950


A atual geração do BMW Série 3 Sedan (F30) é comercializada no mercado brasileiro nas motorizações 320i e 328i, ambas equipadas com o motor 2.0 litros de quatro cilindros BMW com potência de 184 cv e 245 cv, e torque de 270 Nm e 350 Nm, respectivamente. A aceleração de 0 a 100km/h é de 6,1s e 7,3s. A tração da Série 3 é traseira e o câmbio, automático esportivo de oito marchas.

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Belo upgrade no sistema de informação. Pelo preço faltam sensores dianteiros, os traseiros acredito que devam existir. Motor 2 litros turbo por 150k é bastante competitivo em preço.

    ResponderExcluir
  2. 150k a série 3 pelada? Que piada. E ainda acham bom?

    Melhor pegar o concorrente da Série 3 na Audi, que é o A3 Sedan. Por R$ 150k pega o A3 2.0 Ambition que já vem com teto solar, ar digital, motor de 220 cv, S-Tronic de 6 marchas, bancos em couro, anda muito mais, bebe muito menos e é mais bonita, além de bem mais agradável de ser dirigida.

    Lembrando que a Série 3 foi 1,5 segundo mais lento que o A3 Ambion nas mãos do Barrichello.http://www.car.blog.br/search/label/BMW-Serie-3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc falasse do A4 até concordaria, agora A3???

      Excluir
    2. chatice essa sua de repetir, repetir, repetir que o Serie 3 e o Classe C concorrem com o A3... vc entende de nada... eu ja tive os dois e não tem nada a ver um com o outro... o Seria 3 é muito mais carro, inclusive tive um A3 2015 1.8T Ambition. Eles concorrem com o A4 que atualmente é meu carro...Tenho Audi, mas não fico neste besteira sua de repetir, repetir, repetir isso... saco... E posso falar porque tenho... o meu A4 é 2017, e não chama a atenção em relação a minha 320 de 2013... inclusive mesmo mais moderno, o A4 não é tão superior assim...

      Excluir
    3. " bem mais agradável de ser dirigida"
      Nunca dirigiu nem uma nem outra e fica opinando daquilo q nunca viu....

      Excluir
    4. Todos sabem que a Série 3 e Audi A3 concorrem.

      Inclusive são comparados diretamente, e ainda o A3 ganha, veja:

      http://caranddriverbrasil.uol.com.br/avaliacoes/volta-rapida/o-melhor-do-brasil-audi-a3-sedan-encara-bmw-320i

      O A4 é concorrente do Série 5.

      Excluir
    5. E as pessoas estão trocando BMW Série 3 por audi A3 1.4 Flex , e considerando o A3 muito superior, vejam:

      http://www.car.blog.br/2016/05/trocando-o-bmw-320i-por-um-audi-a3.html

      O Audi A3 Sedan 1.4 Flex Ambiente é atualmente o modelo de "acesso" ao segmento de sedãs premiums alemães no Brasil. Neste artigo relatamos as observações de uma pessoa que trocou recentemente uma BMW 320i Active Flex pelo modelo da Audi fabricado no Brasil.

      Um dos aspectos que mais chama a atenção neste Audi A3 Sedan 1.4 Flex Automático é sua praticidade e facilidade no uso - o que pode ser constatamos no vídeo que reproduzimos a seguir.


      Essa característica de facilidade no uso diário é um dos aspectos que levou esse colega a trocar uma BMW 320i Active Flex 2015 por um Audi A3 Sedan 1.4 Ambiente, similar à este que mostramos no vídeo e nestas imagens.

      Segundo as impressões dessa pessoa, o conforto em cidade foi a principal questão que o levou a trocar o BMW 320i pelo Audi A3 Sedan 1.4 Flex Automático Ambiente. Antes de se decidir pelo Audi, ele analisou também o Mercedes-Benz Classe C (veja comparativo BMW 320i x Mercedes C180 clicando aqui).

      Sendo assim, trata-se de uma pessoa que conhece bem os concorrentes do A3 Sedan, não só por ter sido proprietário de uma BMW 320i 2015, mas também por experiências com o Mercedes-Benz Classe C.

      Segundo seu relato, em termos de acabamento interno, a Mercedes Classe C é o melhor dos três carros, enquanto o A3 Sedan, apesar da ótima montagem, ainda assim fica ligeiramente atrás do BMW 320i, sobretudo pela questão da aparência mais rebuscada do BMW - que sugere mais sofisticação que o do Audi A3 Sedan.

      É importante considerar, porém, que seu antigo BMW 320i 2015 era um exemplar da versão Sport GP, que custa quase R$ 190 mil reais - R$ 70 mil acima do A3 Sedan, e conta com itens como sensor de estacionamento com display, bancos elétricos motorista e carona, ar condicionado digital com duas zonas de climatização. O modelo de acesso do 320i, o Sport, não conta com tais recursos.

      Audi A3 Sedan 1.4 Flex: praticidade, leveza e facilidade de uso

      Dito isso, o definidor que levou à escolha do A3 Sedan foi o uso do dia a dia do carro. Nesse tipo de situação, o A3 Sedan nacional se mostra superior ao BMW 320i. "O BMW é um carro pesado, com suspensão mais firme que a do Audi, e direção igualmente pesada", diz ele.

      Essa característica tipicamente "alemã-esportiva" do BMW 320i o torna um carro muito cansativo de ser conduzido em cidade, especialmente por mulheres, que não se adaptam à direção pesada e à suspensão firme.

      Este ajuste do conjunto de suspensão, junto com os pneus runflat, é um dos principais aspectos que levam muitos compradores iniciantes de BMW 320i a devolver o carro na concessionária após poucos meses de uso. "As pessoas compram o BMW pelo status, mas não se adaptam a suas características de direção pesada e suspensão firme".

      A dureza da suspensão do 320i melhora com a troca dos pneus runflat (que permitem rodar com o carro mesmo com furo) por pneus convencionais. Segundo nos reportou esse colega, "o BMW 320i com pneus convencionais é outro carro, muito mais confortável com pneus convencionais".

      Entretanto, se a substituição do pneu runflat pelos convencionais leva a um maior conforto de rodar, causa problemas adicionais. Como o BMW Série 3 é projetado para usar pneus runflat, ele não tem previsão de espaço para colocar estepe, fazendo com que os proprietários tenham que se arriscar a andar com o carro sem estepe, ou colocar uma adaptação no porta-malas para o pneu sobressalente.

      Outra questão é de natureza jurídica. Como os pneus convencionais no BMW Série 3 não são os originais, há casos de seguradoras que se recusam a pagar o sinistro de acidentes de BMW Série 3 que estão com pneus foram de especificações. Isso tudo não ocorre com o Audi A3 Sedan Flex, visto que conta com pneus convencionais e com estepe no porta-malas, além de contar com suspensão mais elevada (o nacional), confortável e robusta.

      Excluir
    6. A3 e VW ... hiper mega ultra super vitaminado ...SQN

      Excluir
    7. Esse é o relato bem parcial e questionável de uma única pessoa. Tem mais relatos? Pra mim o A3 é um Jetta metido a besta. "As pessoas estão trocando BMW Série 3 por audi A3 1.4 Flex" que piada.

      Excluir
    8. Já o meu relato real... leitor e conhecedor de carro como poucos, repito... já tive os três. 320/Classe C/A3 1.8T e garanto o A3 mesmo o Ambition é inferior aos dois... e hoje tenho um A4 2017... este sim similar ao C e ao 320... o resto é coisa de carlos4carros dono de um UP que nunca dirigiu uma BMW e tem inveja

      Excluir
    9. Carlos, A4 concorre com série 5? Tiraram o A6 de linha qdo?

      Excluir
    10. O a4 é concorrente do série 3 e não do série 5 e a3 é concorrente do série 1 e não do série 3

      Excluir
    11. João Ricardo, você conseguiu fazer funcionar o Audi connect? O meu está parcialmente funcionando, acredito que no Brasil ainda não está totalmente liberado. Se puder me responder ficaria agradecido.

      Excluir
    12. O A3 Sedan é superior em tudo ao BMW Série 3. O A3 Sedan tem mais status, pois a marca audi tem mais prestígio, veja:

      http://www.car.blog.br/2014/01/audi-e-marca-de-luxo-mais-desejada-no.html

      O A3 Sedan Ambition anda muito mais que o Série 3 e Classe C. O A3 Sedan Ambition vem de série com teto solar (ausente no BMW e Série 3).

      O A3 Sedan Ambition tem disponível ACC e Traffic Assist (coisas que o Série 3 e Classe C nem sonham).

      E o A3 Sedan tem ainda painel digital.

      Espaço interno no A3 sedan superior.

      E o A3 Sedan além de andar muito mais, bebe menos.

      O povo que fica de mimimi que Série 3 e Classe C mimimi, precisa parar de mimimi e apresentar fatos que sustentem a sua idéia.

      os fatos porem está todos aí e mostram inequivicamente que o A3 Sedan é superior ao BMW Série 3 e Classe C.

      Excluir
    13. Esse série 3 não é páreo nem pro A3, quem dirá pro A4...

      Quem acha BMW carro com "status" certamente são pessoas de baixa escolaridade que não sabem o significado de elegância. Quando vêem uma BMW pelada dessas passando na rua apontam o dedo e 'wooow olha que carrão"

      Audi está em um patamar um pouco mais acima, que pessoas do tipo citado ainda não conseguem compreender. E digo mais,vendo essa comparação aqui,pelo que oferece, o A3 até que está barato.

      Excluir
    14. Denis Ramos, meu caro eu consegui na concessionária Audi aqui de Salvador baixar o Google Earth, mas ele não passa de um mapa real, as funções descritas no connect europeu não estão disponíveis aqui ainda... uma pena, mas tenta baixar o Google Earth é muito legal e vc fica com a opção dos dois mapas... vc sincroniza no iPhone no acesso pessoal, mas as funções connect não se apresentam... abraços

      Excluir
  3. Carlos, Audi e WV tem carro ruim pra você? Alias, carro mais ou menos? :O

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. A questão não argumentos e sim praticidade, nessas ruas a suspensa firme maltrata os ocupantes, a suspensão confortável é amiga da coluna rss.

    ResponderExcluir
  6. BMW é BMW, não há argumentos contra! Esse garoto bocoió, fan boy cansa!

    ResponderExcluir
  7. esses alemaes estao de achando. 150k e não tem carplay? acho um carro muito bonito mas vou de fusion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase fiz esta escolha. Ainda bem que desisti. Fusion tem mais acessórios, mas na parte funcional deixa a desejar. Raspa em toda irregularidade, gasta 40% a mais de combustível, desvaloriza que é uma beleza. Carro de tio, melhor os Alemães!!!

      Excluir
  8. Concorrentes:
    Classe S/Serie 7/A8
    Classe E/Serie 5/A6
    C180/320/A4
    Classe A/Serie 2/A3

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Estamos quase em 2018 e as fotos postas pelo blog são da versão 2015.

    ResponderExcluir
  11. Carlos4orelhadas segue a lista de concorrentes por segmento premium, fonte Audi AG

    Audi A1 - Mini lineup
    Audi A3 - BMW 1er/2er - Mercedes A/CLA
    Audi Q3 - BMW X1/2 - Mercedes GLA
    Audi A4/A5 - BMW 3er/4er - Mercedes C
    Audi A6 - BMW 5er - Mercedes E
    Audi A7 - BMW 6er - Mercedes CLS
    Audi A8 - BMW 7er - Mercedes S

    O concorrente do A3 sedan é o CLA (não o C) e na linha BMW seria a 1 sedan que sequer é vendida no Brasil!!!

    Agora sobre a 320i, o preço dela é caro mesmo. Está overpriced, ainda mais considerando que a Alemã custava R$124.950 e a nacional sem imposto de importação custa R$149.950.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou bem. E como falou bem, o carlos não respondeu, como sempre.

      Excluir
  12. Olha, tenho uma 320 M Sport GP 2015. Trata-se de um excelente carro.
    A cada revisão que faço, vou a loja da Audi, que fica ao lado, e olho todos os modelos. Já fiz test drive no A3, 4 e, amanhã, farei no A5. São excelentes os carros da Audi, mas não são melhores, ao menos para mim. Primeiro: não troco tração traseira por nada, logo, minha única opção aqui seria o novo A5 - que é quattro, já não sendo exatamente o que procuro. O A5 quattro com tração, para ter retrovisores rrebativeis (outra coisa que preciso), só na versão top, cheia de opcionais (a Audi ainda a vende com "pacotes" - coisa que não gosto), tem de vir, obrigatoriamente, com o VIRTUAL COCKPIT, o qual, ao menos para mim, é feio e de extremo mau gosto. Para mim, carro é carro e videogame é videogame. Ademais, por mais resolução de imagem que a tela tenha, não supera a resolução de um objeto real, por óbvio. É também tem aquele "tablet" bizarro afixado no centro do painel - o qual tem uma resolução inferior ao cockpit, e um processador lento, com péssima taxa de resposta. Além do que o que se vê no cockpit pode ser visto no Tablet improvisado. Desnecessário haver duas coisas grandes e caras (muito caras) num veículo para as mesmas funções. Para piorar, o carro não é conectado à web por um simcard próprio, como é a BMW, aonde tenho informações em tempo real de tudo (tempo, trânsito, engarrafamentos, Wikipedia, pesquisa na Internet etc - sem precisar estar com o smartphone sequer no bolso). A resposta é a intuição no "multimidia" também é mais intuitiva e mais rápida do que nos Audi. Nesses aspectos, a BM dá um senhor banho em qualquer desses modelos citados. Sendo que sua tela não lembra um Tablet. É comprida e pode ser dividida e configurada para te mostrar as informações que tu quiseres.
    Os Audis levam vantagem somente em uma área : acabamento, conforto e suavidade ao rodar. Mas isso paga o preço de ser um carro com direção de respostas anestesiadas pela assistência elétrica. Mais uma vez, me sinto jogando um ótimo simulador de videogame, não conduzindo uma máquina.
    E, nesse aspecto, mesmo que os Audis sejam até mais rápidos, eles possuem dinâmica inferior, so que tu recebe mais prazer ao dirigir esportivamente em qualquer Série 3 - e isso, para mim, é importante.
    Ah, por fim a questão estética: os Audis são belos, à exceção do A4, que é um carro absolutamente sem graça. O a3 tem o visual mais acertado de toda a Audi, e o A5 é belíssimo realmente, mas nenhum deles se compara - pro meu gosto, friso - ao design esportivo clássico da Série 3, que, para mim, é o "estado da arte" em matéria de sedã premium com apelo esportivo.
    E nem vou falar no fato de que os motores BMW são flex (coisa que eu odeio em si, mas num país aonde a gasolina é, na verdade, álcool com um percentual elevado de gasolina, é bem mais duradouro).
    Os Audis são bons, mas não são melhores, sequer no custo benefício, que um Série 3.
    Eu até compraria o A5, mas com aquela coisa horrorosa que é o Virtual Cockpit, e pelo preço de 270.000 q estão pedindo, jamais.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal ver sua opinião, é bacana de saber as opiniões de várias pessoas, eu já tive bmw e depois que tive apenas um audi, não quero mais voltar para bmw, acho aquele painel laranja (ambar) antigo pra caramba, acho o acabamento realmente inferior ao audi, ainda mais que tive um S3 Sedan. Gostava também de tração traseira, mas quando peguei um QUATTRO legítimo, eu realmente senti o que é ter o carro "nas mãos" o câmbio S-tronic banhado a óleo, também achei mais rápido que o ZF, ou pelo menos mais esportivo, (não que o ZF seja lento) A direção tanto do Audi como Mercedes bem mais leve pro dia a dia que o BMW que era pesado desnecessariamente. uma coisa também que não gostava da BMW era o volante da serie 3 de entrada (sem ser a M) muito fino, parecia um volante de kombi. na época minha esposa tinha um UP com volante da séria mais completa que parecia o volante do Fusca, com pegada esportiva, então eu achava o volante do UP com melhor pegada do que da propria BMW, muito ruim isso, parece bobeira, mas são detalhes que faz a gente pular fora. Hoje quero entrar num A5 novo, na verdade o A5 antigo já recebeu vários premios como melhor design do ano. e o novo não será diferente. Resumindo, BMW está longe de ser ruim, existe gosto pra todos os lados. Mas A Audi realmente me completa.

      Excluir
  13. Não conheço nenhum dos 3 de fato. Na verdade já andei de Mercedes Benz Classe S. Mas foi a muito tempo atrás. E não estava no volante. Me impressionou o fato de eu ter a impressão de estarmos a 80km/h, enquanto na verdade estávamos a 160km/h. Maciez ao rodar fora de série. Confesso que infelizmente nem Audi e nem BMW fiz sequer teste drive. Na verdade fiz em um Audi A5 2013/2014 de 180cv.Uma delícia, mas não posso dizer que conheço o carro. Acho bobagem dizer que Audi é Volkswagen metido a besta. Afinal se for assim Ferrari é um FIAT metido a besta. Minhas impressões. O Mercedes é, ou ao menos era, o mais clássico por assim dizer.O BMW o mais esportivo e o Audi procura ser um meio termo. Nem tão refinado como o Mercedes é nem tão esportivo quanto o BMW. Para o meu gosto seria BMW. A Mercedes-Benz é um puta carro, ou ao menos era, construção de primeira,porém é o mais caro dos 3.O BMW me agrada pela esportividade. O que me desagrada é a falta de um mimo ou outro como freio de estacionamento manual. Carros bem mais em conta como HR-V já tem. Acho que a marca peca um pouco nisso. Mas nada que comprometa o carro. Já o Audi,bem o Audi é o Audi. Creio ser o menos caro dos 3. Tem lá suas qualidades mas sinceramente não me empolga. Resumo:

    Mercedes é carro de patrão.

    BMW é ao que me parece carro para quem gosta de dirigir.

    Audi é um carro honesto e tem boa relação custo benefício.

    ResponderExcluir
  14. Disseram ao Carlos4carros que ele entendia de automóveis, mentiu-lhe "de grande", e ele acreditou... Deixem o homem pensar o que quiser. Quando uma pessoa nasce "tendenciosa", não tem como lhe mudar ideia. Carlos4carros, uma humilde opinião... nunca opine do que não entende, por favor.

    ResponderExcluir
  15. A3 melhor que 320? Kkķkk...qurm disse isso snds de fox 1.0!,

    ResponderExcluir
  16. chorando de rir, tem gente que é apaixonado por gol e acha q audi é a melhor coisa do mundo. BMW 320 2.0 turbo tração traseira comparar com audi a3 não tem o mínimo sentido. Alias amantes de Audi A3 vcs viram no canal acelerados do Youtube que o famigerado Audi A3 foi quase 2 segundos mais lento q o novo Civic. #audievolksnuncamais

    ResponderExcluir
  17. Não trabalho pra audi nem bmw, não sou piloto de teste, sou apenas um consumidor exigente e presto muita atenção em cada detalhe de todo carro que compro. Eu tive 2 BMW 320 0km e tive apenas um Audi S3, independente do motor do S3 claro ser muito superior ao BMW, e sabendo que teria que concorrer com uma BMW 135 ou 335, acho a Audi superior em acabamento e no geral. Pode ter até menos mercado e menos prestígio que a BMW, mas acho superior sim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem