A Aliança Renault Nissan vendeu 5,27 milhões de veículos em âmbito mundial, somando as marcas Renault, Nissan e Mitsubishi Motors, superando do Grupo Volkswagen, líder em 2016, que registrou vendas de 5,156 milhões de unidades (114 mil veículos a menos que a Renault-Nissan).

Renault-Nissan ultrapassa Grupo VW em vendas mundiais

A Aliança Renault-Nissan teve crescimento de 7% no período de janeiro e junho de 2017, enquanto as vendas do Grupo VW cresceram 0,8% na mesma base. A Aliança Renault-Nissan se beneficiou da inclusão em seus números de vendas (495 mil veículos) da Mitsubishi, adquirida em 2016.

Renault-Nissan ultrapassa Grupo VW em vendas mundiais

A Aliança experimentou aumento das vendas de modelos Renault incluindo Clio, Sandero, Megane, Captur e Duster, enquanto a Nissan informou encomendas fortes para modelos como o X-Trail / Vampira, Sentra / Sylphy, Qashqai e Altima / Teana.

Nissan X-Trail

As vendas unitárias da Mitsubishi Motors , que se tornou parte da Aliança no final de 2016, chegou perto de 495.000 veículos em meio a uma sólida demanda por seu SUV Outlander, globalmente, e do Pajero Sport.

Mitsubishi Outlander 2018

Com o resultado, a Aliança Renault-Nissan se posiciona como forte candidata a se tornar o maior grupo automotivo do planeta em 2017.

36 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nem quero ver os "orelhas" como diz o carlos.

    ResponderExcluir
  2. Comparação nada a ver. Teria que comparar os dados sem a Mitsubishi.
    Do jeito que colocaram dá a impressão que a Renault cresceu 7%, o que não é, já que 10% das vendas veio da Mitusubiushi.
    Se tirar os 495 mil da Mitsubishi, a Ranult fica com 4,78 milhões, uns 300 mil atrás da VW.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que tem tudo a ver. Tira as marcas do grupo VW e deixa só a VW. Ou você acha que o grupo VW comprou essas empresas só para fazer caridade? Claro que ela comprou para ser líder de vendas, do mesmo jeito que a Renault-Nissan fez e agora é a líder. Sem mimimi, seu mimizeiro, cheio dos mimimi para tentar, TENTAR defender as vendas da VW. Daqui uns dias estará perdendo para Toyota e GM.

      Excluir
    2. "A Mitsubishi não tem nada a ver com Renault ou Nissan"
      Ué Carlota, a Mitsubishi, antes mesmo de ser comprada pelo Grupo Renault-Nissan, já não fabricava carros para a Nissan no Japão ?
      Tá com dor de cotovelo ?

      Excluir
    3. É... não tem desculpa! Apesar de não mudar a sua vida e nem de ninguém , contente-se com VW em segundo lugar.

      Excluir
  3. Então vamos tirar AUDI, Porsche, Bentley, Lamborghini... da soma de vendas do "Grupo Volkswagen".
    Quanto dá, aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Soma a Ducati na VW e ve quanto dá.
      Larga mão de ser mané. Audi é da VW faz séculos. Usam a mesma plataforma e motores em vários carros.
      Já Mitsubisnhi não tem nada a ver com Renault ou Nissan.
      A Mitsubishi foi parar na mão da Nissan pois iria falir em 2015 pois foi pega mentindo sobre dados de consumo no Japão. Aí deram um jeito de vendê-la para a Renault.
      mas não tem nada a ver com plataforma motor, nada.

      Excluir
    2. É teve mais gente mentindo em testes por aí a fora...

      Excluir
    3. Ducati??? Então soma as motos da honda e vê quando dá?

      Excluir
  4. Se um louco amanhã comprar a Toyota e a fca. 2 empresas totalmente diferentes... no final do ano terá a maior grupo em vendas e ponto final. A questão da matéria é vendas. Se tu é fã de tal marca é outra questão, como a questão qualidade também n tem nada a ver

    ResponderExcluir
  5. Essa Carlota e uma graça! Uma hora ele fala no conglomerado VW para defender à liderança mundial, mais quando perde essa liderança vem chorando falar de marca VW. Então Carlotinha se for assim á sua amada VW vai cair ainda mais se formos separar vendas por marcas. Fica quieta e vai chorar bem longe que você passa menos vergonha.

    ResponderExcluir
  6. Na realidade mais méritos da Nissan que está arrebentando a nível mundial com seus SUVs.

    ResponderExcluir
  7. nossa vw, perdendo para a renault, kkkkkkkkkkkkkk cuidado q irão perder para a chinerai tbem. kkkkkkkkkkkkkk aceita que dói menos presidente da vw.

    ResponderExcluir
  8. qualidade e um produto com o preço razoável fez a diferença , não importa a marca mas sim um bom produto com um preço razoável .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Putz. Que orelha.
      O que mais importa hoje é marca.
      E quanto mais premium for, melhor.
      Ranking de quem vende mais que fica molhadinha é fã boy que não ganha nada com isso.
      O que importa mesmo é lucro. E não é possível dar lucro vendendo a "preço razoável". Isso é coisa de loser, que faz carro vagabundo.

      O objetivo de todas as empresas é vender MAIS e Mais caro, para lucrar mais.

      Como a VW, por exemplo, que lucrou mais de 10 bilhões de dólares nos primeiros seis meses de 2017, mais que FCA, GM, Ford e Renaul SOMADAS.

      http://www.car.blog.br/2017/07/lucratividade-do-grupo-volkswagen.html

      OMG. Só tem orelha comentando aqui. É uma bobagem atrás da outra.

      Chegam cheios de vaticínios e conclusões idiotas com base em nada. Numero de venda não diz nada, fio. O que importa é vendas + lucros. É preciso desenhar?

      Excluir
    2. Ok a vw ganha mais mas a Renault Nissan vende mais unidades você chora muito

      Excluir
    3. "Numero de venda não diz nada, fio. O que importa é vendas + lucros.", ue filhão, não é você mesmo que sempre coloca isso pra justificar as perdas em vendas da sua manda VW ?!? Gente hipócrita me dá nojo...

      Excluir
    4. Quer falar em lucros? Conversa com a dona Honda

      Excluir
  9. A Renault está tendo um crescimento expressivo na Europa com excelentes produtos, a compra da Mitsubishi só veio para agregar.

    ResponderExcluir
  10. E o conglomerado vw com umas 150 mil marcas, e as mais poderosas do mundo... Q coisa hein

    ResponderExcluir
  11. Não gosto muito de Renault..mas tá de meus parabéns 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  12. Nissan Vampira..kkkkkkkk
    Não seria Rogue ???

    ResponderExcluir
  13. Achei que no fechamento das vendas anuais talvez o grupo Renault/Nissan superasse o grupo vW. Mas em julho praticamente no meio do ano ainda, ATÉ o fim do ano vai ser de lavada. Uma marca francesa líder mundial !!!! Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francesa + Japonesa fusão das empresas que eram 7º e 9º maiores

      Excluir
    2. Francesa fundida com uma japonesa não é Renault mas Renault/Nissan, e se a VW e a FCA fundirem ? e se Toyota e Honda fundirem ?

      Excluir
    3. Francesa fundida com uma japonesa não é Renault mas Renault/Nissan, e se a VW e a FCA fundirem ? e se Toyota e Honda fundirem ?

      Excluir
  14. Não entendo o Carlos achar que as montadoras TEM que vender mais caro... O Carro no brasil é caríssimo, e isso só vai mudar quando o mercado não aceitar mais carros com preços desproporcionais ao benefício. Vê-se o sucesso inicial do Kwid, que traz um carro barato, feito no país. Vai acirrar a concorrência. Que surjam cada vez mais carros com preço muito competitivo para podermos usufruir aqui no país em pé de igualdade com os EUA e Europeus.

    ResponderExcluir
  15. Esse Carlos é um Zé ruela mesmo orelhudo, eu amo os Alpha Romeo, Giulia pra mim, melhor carro do planeta, nem por isso eu defendo a FSA, maior quantidade de vendas não significa qualidade, e no Brasil infelizmente melhor qualidade construtiva é VW e Toyota que são mercenárias e exploram vc até a última gota de sangue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afinal tem chance do Giulia vir pra cá?o carro é legal,mas acho aquele V na grade dele extravagante.

      Excluir
    2. Este Giulia realmente é top. Uma pena não ter mais CSS no Brasil. Iria ser uma pedra no sapato dos Alemães!!!

      Excluir
  16. Complicado tudo isso, aguardem mais detalhes que virão

    ResponderExcluir
  17. esse carlos e muito puxa saco mesmo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem