Os dados preliminares mostram que o mercado automotivo brasileiro fechou o mês de junho de 2017 com vendas de 189.120 carros e comerciais leves, o que representa um avanço de 13,6% sobre o mês de junho de 2016, e uma queda de 0,5% sobre maio de 2017. A média diária de vendas ficou em 8.596 unidades - mais de 1.000 carros por dia a mais que os 7.564 veículos vendidos por dia em junho de 2016. No primeiro semestre de 2017 já foram vendidos 990.977 veículos leves - avanço de 4,2% sobre o mesmo período de 2016, indicando que a recessão foi superada e o crescimento do mercado é uma realidade.

Ranking: Veículos e marcas mais vendidos - junho de 2017

No ranking das marcas, a GM mantém a liderança com 33.606 veículos emplacados - 17,8% do mercado, seguida da Fiat com 27.977 emplacamentos - 14,8% de market share. Volkswagen fica na terceira posição - 22.914 emplacamentos e 12,1% do mercado, enquanto a Hyundai fecha o Top4 com 17.942 emplacamentos e 9,5% do mercado.

Ranking - marcas automotivas mais vendidas - junho de 2017


RankMarcaVendasMarket Share
1GM33.60617,8%
2FIAT27.97714,8%
3Volkswagen22.91412,1%
4HYUNDAI17.9429,5%
5Ford17.8349,4%
6TOYOTA16.0648,5%
7Renault14.8717,9%
8Honda11.5236,1%
9Jeep6.8753,6%
10Nissan5.6703,0%
11Citroen2.4251,3%
12Peugeot2.2751,2%
13Mitsubishi1.7600,9%
14Mercedes1.3120,7%
15Audi1.0030,5%
16BMW9880,5%
17Kia7650,4%
18Land Rover5420,3%
19Chery4670,2%
20Suzuki4120,2%
21Volvo2920,2%
22Lifan2870,2%
23JAC2470,1%
24Iveco1530,1%
25Mini1390,1%
26Porsche1170,1%
27Jaguar1090,1%
28Subaru890,0%
29Lexus570,0%
30Effa40,0%

Veículos

Entre os modelos, a liderança mantém-se com o Onix, da GM, que no mês emplacou 14.923 exemplares, seguido de Hyundai HB20 (9.715), Renault Sandero (9.087), Ford Ka (7.812) e GM Prisma (6.635) fechando o top 5.

Ranking: Veículos e marcas mais vendidos - junho de 2017

O comercial leve mais vendido foi novamente a Fiat Toro, com 5.579 emplacamentos, enquanto entre os SUV´s a liderança está com o Honda HR-V que registrou 4.058 emplacamentos no período.

Ranking: Veículos e marcas mais vendidos - junho de 2017

O modelo de luxo mais vendido do Brasil foi o Mercedes-Benz Classe C, com 542 emplacamentos em junho de 2017.

Ranking - 200 veículos mais vendidos - junho de 2017


RankModeloMAIJUNQTDΔ Jun / Maio
1GM/ONIX15.007 14.923 83.238 -0,6%
2HYUNDAI/HB208.981 9.715 51.149 8,2%
3RENAULT/SANDERO8.699 9.087 38.867 4,5%
4FORD/KA9.326 7.812 44.651 -16,2%
5GM/PRISMA6.811 6.635 31.202 -2,6%
6FIAT/MOBI5.294 6.562 25.618 24,0%
7VW/GOL8.220 6.529 36.209 -20,6%
8TOYOTA/COROLLA5.553 5.734 29.188 3,3%
9FIAT/TORO4.400 5.579 24.686 26,8%
10FIAT/UNO5.482 4.414 20.196 -19,5%
11HONDA/HR-V4.408 4.058 23.218 -7,9%
12FIAT/STRADA4.612 4.024 24.027 -12,7%
13JEEP/COMPASS4.449 3.820 22.003 -14,1%
14VW/FOX3.501 3.751 20.840 7,1%
15TOYOTA/ETIOS HB3.997 3.652 20.647 -8,6%
16VICR/SAVEIRO3.999 3.633 20.023 -9,2%
17HYUNDAI/CRETA3.751 3.518 17.323 -6,2%
18VW/VOYAGE3.117 3.293 18.413 5,6%
19FORD/ECOSPORT3.096 3.268 14.182 5,6%
20VW/UP3.530 3.213 18.220 -9,0%
21GM/S102.721 3.013 13.799 10,7%
22JEEP/RENEGADE2.868 2.994 17.796 4,4%
23TOYOTA/HILUX3.150 2.832 15.897 -10,1%
24FORD/KA SEDAN2.521 2.499 12.469 -0,9%
25HYUNDAI/HB20S2.786 2.466 14.862 -11,5%
26TOYOTA/ETIOS SEDAN2.509 2.461 14.637 -1,9%
27RENAULT/LOGAN2.054 2.262 10.910 10,1%
28HONDA/CIVIC2.608 2.260 14.696 -13,3%
29GM/SPIN1.961 2.081 11.199 6,1%
30NISSAN/KICKS1.621 2.007 12.766 23,8%
31FIAT/SIENA2.512 1.989 13.148 -20,8%
32HONDA/FIT2.067 1.985 12.701 -4,0%
33NISSAN/VERSA1.699 1.908 9.113 12,3%
34GM/COBALT2.310 1.902 11.487 -17,7%
35FIAT/PALIO1.285 1.670 13.802 30,0%
36GM/CRUZE SEDAN1.811 1.650 8.791 -8,9%
37FIAT/ARGO88 1.643 1.731 1767,0%
38HONDA/WR-V1.807 1.609 5.983 -11,0%
39FORD/FIESTA1.301 1.587 8.429 22,0%
40HONDA/CITY1.564 1.565 7.796 0,1%
41GM/MONTANA659 1.442 6.323 118,8%
42FORD/RANGER1.268 1.395 6.806 10,0%
43VICR/AMAROK948 1.260 4.701 32,9%
44TOYOTA/HILUX SW41.155 1.147 6.270 -0,7%
45HYUNDAI/IX35885 1.063 4.587 20,1%
46NISSAN/MARCH1.208 1.054 8.263 -12,7%
47PEUGEOT/208743 1.041 5.129 40,1%
48CITROEN/C3784 1.040 4.796 32,7%
49RENAULT/CAPTUR1.404 1.008 4.354 -28,2%
50MITSUBISHI/L2001.005 988 4.863 -1,7%
51GM/TRACKER1.352 955 4.825 -29,4%
52CITROEN/AIRCROSS940 945 4.076 0,5%
53DACIA/DUSTER1.574 944 9.668 -40,0%
54FIAT/FIORINO1.042 906 4.531 -13,1%
55PEUGEOT/2008934 866 4.982 -7,3%
56RENAULT/OROCH951 839 5.466 -11,8%
57VW/JETTA527 689 2.779 30,7%
58GM/CRUZE HB689 660 3.222 -4,2%
59FIAT/PUNTO122 569 1.680 366,4%
60M.BENZ/CLASSE C365 542 1.899 48,5%
61RENAULT/MASTER566 503 2.871 -11,1%
62FORD/FOCUS SEDAN423 472 2.592 11,6%
63AUDI/Q3405 458 2.179 13,1%
64FORD/FOCUS348 424 2.115 21,8%
65HYUNDAI/TUCSON402 423 1.883 5,2%
66CHERY/QQ288 419 909 45,5%
67CITROEN/C4L358 394 1.959 10,1%
68MITSUBISHI/Outlander467 393 2.170 -15,8%
69NISSAN/SENTRA294 367 2.137 24,8%
70BMW/X1311 355 1.616 14,1%
71FORD/FUSION420 337 2.024 -19,8%
72BMW/320211 337 1.193 59,7%
73NISSAN/FRONTIER272 333 1.864 22,4%
74HYUNDAI/HR271 327 1.765 20,7%
75VW/GOLF364 326 2.461 -10,4%
76GM/TRAILBLAZER299 319 1.474 6,7%
77KIA/SPORTAGE358 318 1.483 -11,2%
78AUDI/A3 SEDAN326 318 1.403 -2,5%
79M.BENZ/CLASSE GLA376 306 1.994 -18,6%
80LAND ROVER DISCOVERY291 305 1.611 4,8%
81HYUNDAI/ELANTRA316 297 1.161 -6,0%
82FIAT/WEEKEND515 242 1.923 -53,0%
83MAGNATA/VITARA184 216 826 17,4%
84VOLVO/XC60201 212 1.058 5,5%
85MITSUBISHI/ASX207 200 1.451 -3,4%
86JAC/T5230 191 1.194 -17,0%
87LIFAN/X60129 175 661 35,7%
88LAND ROVER EVOQUE204 171 992 -16,2%
89TOYOTA/PRIUS144 171 850 18,8%
90PEUGEOT/408124 166 609 33,9%
91MITSUBISHI/PAJERO188 160 948 -14,9%
92RENAULT/FLUENCE55 153 526 178,2%
93KIA/CERATO116 151 716 30,2%
94IVECO/DAILY150 151 822 0,7%
95KIA/K250090 148 678 64,4%
96SUZUKI/JIMNY196 138 840 -29,6%
97PEUGEOT/308112 138 578 23,2%
98TROLLER/T4107 137 692 28,0%
99FIAT/DOBLO301 135 1.945 -55,1%
100FIAT/DUCATO166 133 994 -19,9%
101MINI/COOPER141 129 630 -8,5%
102HYUNDAI/SANTAFE82 121 450 47,6%
103AUDI/A445 112 486 148,9%
104FIAT/DOBLO84 98 537 16,7%
105DODGE/JOURNEY51 91 247 78,4%
106M.BENZ/A35 91 216 160,0%
107M.BENZ/GLC65 79 337 21,5%
108KIA/PICANTO69 73 609 5,8%
109LIFAN/LF73 72 389 -1,4%
110M.BENZ/GLE62 71 270 14,5%
111VW/GOLF VARIANT59 68 359 15,3%
112LAND ROVER/RANGE60 66 293 10,0%
113TOYOTA/RAV446 62 224 34,8%
114VW/SPACEFOX23 62 213 169,6%
115RENAULT/KANGOO47 62 649 31,9%
116FREIGHTLINER/250041 62 235 51,2%
117JAGUAR/FPACE114 60 391 -47,4%
118SUZUKI/SCROSS69 57 360 -17,4%
119BMW/32851 57 266 11,8%
120JEEP/CHEROKEE89 56 535 -37,1%
121PEUGEOT/PARTNER83 54 385 -34,9%
122VW/TIGUAN56 49 382 -12,5%
123PORSCHE/MACAN40 46 211 15,0%
124SUBARU/FORESTER65 45 346 -30,8%
125BMW/430I32 45 156 40,6%
126BMW/X524 43 95 79,2%
127M.BENZ/VITO57 41 204 -28,1%
128M.BENZ/CLASSE E28 40 176 42,9%
129LIFAN/FOISON38 40 192 5,3%
130HONDA/CRV66 37 580 -43,9%
131JAGUAR/XE41 37 221 -9,8%
132M.BENZ/CLA20035 37 169 5,7%
133PORSCHE/CAYENNE38 32 156 -15,8%
134FORD/EDGE12 32 127 166,7%
135AUDI/A318 32 109 77,8%
136VOLVO/XC9036 31 203 -13,9%
137KIA/SOUL23 31 198 34,8%
138LEXUS/NX20027 31 132 14,8%
139M.BENZ/SPRINTER 31312 30 67 150,0%
140BMW/X347 29 208 -38,3%
141KIA/SORENTO35 29 173 -17,1%
142CHERY/CELER41 25 180 -39,0%
143BMW/X442 24 212 -42,9%
144LEXUS/CT200H12 24 62 100,0%
145BMW/5408 24 43 200,0%
146VOLVO/V4052 23 186 -55,8%
147VOLVO/S607 23 72 228,6%
148BMW/53016 23 53 43,8%
149CITROEN/C4 PICASSO44 22 192 -50,0%
150GM/CAMARO15 22 90 46,7%
151BMW/X625 21 160 -16,0%
152CHERY/CELER SEDAN26 21 128 -19,2%
153PORSCHE/91113 21 77 61,5%
154VW/FUSCA9 21 76 133,3%
155AUDI/Q76 21 45 250,0%
156MITSUBISHI/LANCER41 19 390 -53,7%
157AUDI/A4 AVANT4 19 65 375,0%
158DODGE/SPRINTER38 19 178 -50,0%
159JAC/T69 18 82 100,0%
160JAC/J517 17 64 0,0%
161CITROEN/JUMPER38 17 349 -55,3%
162VW/PASSAT25 14 178 -44,0%
163SUBARU/XV11 14 105 27,3%
164SUBARU/WRX21 14 96 -33,3%
165KIA/CARNIVAL6 14 62 133,3%
166M.BENZ/A25012 13 67 8,3%
167M.BENZ/CLASSE B5 13 46 160,0%
168M.BENZ/CLA25012 11 45 -8,3%
169PORSCHE/BOXSTER14 11 33 -21,4%
170M.BENZ/SPRINTER 31122 11 270 -50,0%
171DFSK/K0111 11 55 0,0%
172HYUNDAI/AZERA13 10 65 -23,1%
173MINI/JCW8 10 54 25,0%
174ASA/CAUYPE10 10 46 0,0%
175PEUGEOT/300812 10 23 -16,7%
176ASIA/TOWNER4 10 17 150,0%
177HONDA/ACCORD20 9 32 -55,0%
178AUDI/A63 9 22 200,0%
179RENAULT/RENAULT-9 12
180JAC/J3 TURIN28 8 184 -71,4%
181M.BENZ/SLC19 8 88 -57,9%
182SUBARU/OUTBACK6 8 46 33,3%
183JAGUAR/XF9 8 44 -11,1%
184GEELY/EC-72 8 32 300,0%
185AUDI/A12 7 59 250,0%
186AUDI/TT10 7 58 -30,0%
187M.BENZ/CLASSE12 7 33 -41,7%
188AUDI/A5-7 9
189FOTON/AUMARK3 7 10 133,3%
190HAFEI/MINI1 7 8 600,0%
191JAC/J39 6 79 -33,3%
192BMW/M312 6 39 -50,0%
193SUBARU/LEGACY6 5 35 -16,7%
194JEEP/WRANGLER6 5 30 -16,7%
195PORSCHE/PANAMERA13 5 30 -61,5%
196BMW/7502 5 16 150,0%
197CITROEN/DS52 5 16 150,0%
198AUDI/A72 5 11 150,0%
199FIAT/BRAVO5 4 56 -20,0%
200BMW/I33 4 23 33,3%
201FIAT/LINEA2 4 19 100,0%
202TOYOTA/CAMRY10 4 18 -60,0%
203BMW/M61 4 13 300,0%
204M.BENZ/A454 4 13 0,0%
205BMW/428I1 4 12 300,0%
206JAC/T84 4 20 0,0%
207FIAT/IDEA5 3 51 -40,0%
208RENAULT/CLIO8 3 48 -62,5%
209VW/SPACECROSS7 3 43 -57,1%
210VOLVO/V605 3 33 -40,0%
211GEELY/GC24 3 29 -25,0%
212JAGUAR/F-TYPE4 3 15 -25,0%
213AUDI/R8-3 7
214CADILLAC/CADILLAC-3 5
215FERRARI/4581 3 5 200,0%
216FOTON/AUMARK1 3 46 200,0%
217M.BENZ/SPRINTER 5155 3 11 -40,0%
218DFSK/V213 3 11 0,0%
219DFM/MINIVAN-3 5
220GM/CAPTIVA4 2 82 -50,0%
221LEXUS/RX8 2 59 -75,0%
222BMW/220I1 2 37 100,0%
223RDK/TIGER1 2 35 100,0%
224HYUNDAI/I304 2 31 -50,0%
225JAC/J61 2 27 100,0%
226SUBARU/IMPREZA4 2 24 -50,0%
227CHERY/TIGGO1 2 23 100,0%
228AUDI/RSQ35 2 19 -60,0%
229VW/TOUAREG3 2 17 -33,3%
230PORSCHE/PORSCHE2 2 15 0,0%
231FORD/MUSTANG2 2 11 0,0%
232FYBER/FYBER-2 7
233CITROEN/DS3-2 7
234M.BENZ/S5002 2 6 0,0%
235IVECO/DAILY2 2 17 0,0%
236EFFA/K024 2 11 -50,0%
237SHINERAY/TRUCK-2 10
238FOTON/AUMARK4 2 6 -50,0%
239ASIA/TOPIC-2 4
240FORD/NEW4 1 56 -75,0%
241GM/CLASSIC1 1 52 0,0%
242AUDI/Q56 1 35 -83,3%
243AUDI/S311 1 31 -90,9%
244FIAT/5002 1 20 -50,0%
245SUZUKI/SWIFT4 1 20 -75,0%
246BMW/Z42 1 10 -50,0%
247BMW/M41 1 7 0,0%
248JPX/MONTEZ1 1 5 0,0%
249FORD/FIESTA-1 4
250JAGUAR/XJ-1 3
251M.BENZ/CLASSE S-1 3
252KIA/CADENZA-1 3
253AUDI/SQ52 1 3 -50,0%
254SUBARU/IMPREZA1 1 2 0,0%
255RENAULT/KANGOO1 1 2 0,0%
256GM/MERIVA-1 1
257BABY/TST-1 1
258NISSAN/MURANO-1 1
259SMART/FORTWO-1 1
260DODGE/CHALLENGER-1 1
261BMW/118i-1 1
262BMW/125I-1 1
263BMW/640I-1 1
264HAFEI/RUIYI14 1 19 -92,9%
265RELY/RELY3 1 19 -66,7%
266M.BENZ/SPRINTER 4153 1 18 -66,7%
267SHINERAY/P TRUCKS1 1 14 0,0%
268M.BENZ/RIBEIRAUTO-1 13
269TOYOTA/BANDEIRANTE7 1 12 -85,7%
270BYD/T31 1 11 0,0%
271FIAT/TECFORM6 1 8 -83,3%
272EFFA/V222 1 8 -50,0%
273EFFA/START2 1 6 -50,0%
274FORD/F2501 1 3 0,0%
275FORD/F1502 1 3 -50,0%
276FORD/COURIER-1 2
277VW/KOMBI-1 2
278DODGE/RAM-1 1
279FORD/RANCHERO-1 1
280SHINERAY/P-1 1
281SHINERAY/CARGOV-1 1
282JAC/T140-1 1
283EFFA/M10030 -41
284PORSCHE/CAYMAN3 -26
285M.BENZ/CLS2 -14
286BMW/BMW 1201 -12
287SUZUKI/GVITARA1 -11
288AUDI/RS63 -11
289BRM/M111 -10
290KIA/MOHAVE4 -10
291LAND ROVER DEFENDER1 -8
292SSANGYONG/KORANDO--8
293CHRYSLER/300C--8
294CHEVROLET/CORVETTE--7
295BUGRE/BGR--7
296LIFAN/LF7 -7
297FIAT/FREEMONT1 -7
298GM/CELTA--5
299AUDI/A8--4
300TOYOTA/BANDEIRANTE--4
301BMW/535--4
302VW/CC--3
303DODGE/CHARGER--3
304BRM/M8--3
305FIAT/PALIO WEEKEND--3
306PARATI/PARATI--3
307SEAT/POLO1 -3
308ROLLS ROYCE1 -3
309KIA/OPTIMA--3
310HYUNDAI/VELOSTER1 -3
311GM/ASTRA1 -2
312GM/CHEVETTE1 -2
313CHRYSLER/DURANGO1 -2
314FORD/ESCORT--2
315INFINITI/INFINITI--2
316GM/MONZA1 -2
317NISSAN/PATHFINDER--2
318PEDRO/S40--2
319FORD/THUNDERBIRD--2
320BMW/3182 -2
321AMERICAN/AMERICAR1 -2
322NAJA--2
323LEXUS/ES--2
324SSANGYONG/KYRONM--2
325SSANGYONG/ACTYON--2
326NISSAN/ALTIMA--2
327GM/AGILE--2
328CITROEN/C3 AIRCROSS--2
329JAC/J2--2
330BMW/M135I--2
331HYUNDAI/ACCENT1 -1
332GM/CORSA--1
333BENTLEY/CONTINENTAL1 -1
334CADILLAC/ESCALADE--1
335FORD/EXPLORER--1
336FORD/GT--1
337AMGC1 -1
338GM/KADETT--1
339RENAULT/MEGANE--1
340SSANGYONG/REXTON1 -1
341SELVAGEM/S--1
342VW/SANTANA--1
343HYUNDAI/SONATA--1
344CHEVROLET/SUBURBAN--1
345GM/VECTRA--1
346BMW/528--1
347VW/POLO--1
348CHRYSLER/TOWN--1
349HYUNDAI/GENESIS1 -1
350MAHINDRA/MAHINDRA--1
351CHERY/FACE--1
352PEUGEOT/RCZ--1
353BMW/420I--1
354BMW/225I--1
355PEUGEOT/BOXER9 -78
356ENGESA/EE343 -4
357AGRALE/AGRALE--3
358HAFEI/ZHONGYI2 -3
359FORD/PAMPA--2
360CHANA/SC1 -2
361GM/EXPRESS--1
362TOYOTA/TACOMA--1
363FIAT/UNO--1
364DODGE/M371 -1
365JINBEI/M35--1
366EFFA/PLUTUS--1
367SHINERAY/DTRUCK--1
368FIAT/FAG--1
Totais190.035 189.120 990.977

87 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Essa tabela dos mais vendidos, só retrata o nosso atraso em relação aos mercados desenvolvidos.
    Triste.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Primeiro esses carros que você citou sofrem enormes desvalorizações por serem importados, segundo EcoSport é fabricado pela Ford, multinacional Americana, não vejo como um carro americano vai honrar os brasileiros?terceiro acho estranho em um mundo globalizado as pessoas ainda serem ufanistas e nacionalistas.

      Excluir
    3. Deixar de comprar Onix de 49 mil e comprar fox de 55 mil ? Qual a vantagem de pagar mais caro pela mesma porcaria?

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. O Cruze Sport6 está se destacando nas vendas em relação aos concorrentes.
    O Argo não vende como o esperado e para quem achava que o Onix iria cair nas vendas depois da nota 0 no teste de colisão.....
    Consumidor está mais preocupado com as promoções da GM do que o a segurança.
    Numa próxima geração, corrigindo as falhas atuais o Onix pode ser um ótimo carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto Dona Mary Ibarra estiver na chefia da GM pode esquecer disso,afinal ela não anda de ônix.

      Excluir
    2. Impressionante como brasileiro é um bicho cagão. As vendas do onyx continuam intocáveis mesmo após a notícia das 0 estrelinhas!!!

      Excluir
    3. Na verdade o consumidor não é tão desinformado quanto se fala aqui. Os concorrentes do Onix não tem nota zero porque ainda não foram testados no novo teste.

      Excluir
    4. O Cruze tem condições de financiamento interessantes frente a concorrência. Este é o diferencial.

      Excluir
    5. Muito simples. Os compradores continuam os mesmos, ou seja, os consumidores com conhecimento já não o comprava mesmo antes do teste, pois já sabia que o carro é ruim.

      Excluir
    6. nao se deve levar em consideracao as vendas do argo nesse mes de junho afinal mais de 70% das vendas foram da versao 1.8 e uma parte pequena disso foi do 1.3. as vendas dele vao começar de fato agora em julho pois mes passado a fiat passou por problemas de producao do carro la em betim q ja foi normalizado desde ontem 01/07

      Excluir
    7. mes passado a fiat passou por problemas de producao do carro la em betim q ja foi normalizado desde ontem 01/07

      ^^Desculpinha esfarrapada. E facilmente desmentida pelos fatos. Argo 1.0 e 1.3 sendo distribuídos aos montes para as concessionárias no dia 29/05, em maio, antes do lançamento, veja:

      http://www.car.blog.br/2017/05/fiat-argo-10-drive-fotos-consumo.html

      O Argo é um mico de proporções homéricas. das 1600 emplacadas, 1200 foram de test-drive. não vendeu nem 400, e é provável que foi feito rapel.

      As concessionárias estão entuxadas de Argo de tudo quanto é versão, e os modelos 1.0 e 1.3 chegaram primeiro.

      O interessante é o que tem de mané acreditando em conversinha da Fiat. A Fiat está desesperada tentando não deixar a fama de mico recair sobre o Argo, mas não vai rolar. O carro já é considerado mico.

      Excluir
    8. O bom eh que somando as vendas de fiat e jeep, o grupo FCA voltou a lideranca, isso mostra a forca do grupo, tiro certeiro com os jeeps e toro, o argo tem potencial para 5mil por mes, acho que mes que vem ja atinja a meta

      Excluir
    9. aDOREI O ARGO AUTOMÁTICO COM PREÇO DE GOLF 2015/16, QUASE 70K! Porra cara é essa???

      Excluir
  3. Focus em segundo esse mês (depois de 7 meses consecutivos amargando o 3 lugar) só significa uma coisa:
    O queimão de Junho fez efeito. Focus Titanium plus por 89.950, Focus Titanium por 84.950, Focus Se plus por 79.950...todos com taxa zero em 24 vezes. Preços extremamente agressivos frente à concorrência.
    Some-se aos descontos monstruosos o fato das concessionárias anunciarem o carro como "automático", quando na verdade o câmbio é o PowerShit. O coitado do consumidor só descobre qual o câmbio realmente quando ele quebra, ou então quando vai vender e não consegue, pois o PowerShit é mico de mercado.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Hyundai New Tucson tá sendo um FIASCO: somando as vendas dele com as do Old Tucson, mal chegam a 400 unidades vendidas por mês.
    Foi lançado no fim do ano passado mas nunca emplacou, por causa dos preços absurdos e do acabamento simplório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ix35, por outro lado, bombou: mais de mil unidades vendidas, apesar do péssimo custo benefício em relação ao Compass.

      Excluir
  6. Hatches Médios 2017 - Acumulado do Semestre:

    1- Chevrolet Cruze S6: 3.222 unidades
    2- Volkswagen Golf: 2.561 unidades
    3- Ford Focus: 2.115 unidades

    O segmento está morrendo mesmo. O semestre inteiro de vendas de qualquer hatch médio não dá 1 mês de vendas do Hyundai Creta, por exemplo.

    ResponderExcluir
  7. 419 QQ - Acho que está indo bem visto o forte preconceito com os chineses que temos aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os chineses vêm melhorando bastante anti aos primeiros e depois de muitos começarem a ser feitos aqui, o padrão melhorou bastante. Tem também o fator custo x benefício e lista de equipamentos com preços interessantes. Acho que se essas montadoras (4 grandes) continuarem a "brincar" com nós consumidores, esses carros podem, de médio a longo prazo, incomodar e ganhar a confiança dos consumidores, pois já tive a oportunidade de andar em um e vários dos problemas que antes eram relatados, como encaixe das peças mau feitas, rebarbas, melhoraram bastante. Concorrencia sempre é bom.

      Excluir
    2. Chery vai imprecionar com o novo tiggo 2 q ta previsto pra agosto. E torço por essa marca.

      Excluir
    3. Tenho um JAC T5 cvt 2017 e o carro é muito bom e não deve nada a nenhum suv nacional de 100K!!! Paguei 70K por ele, 3o mil a menos ...

      Excluir
  8. Richard, se você não gosta do carro está tudo bem é um direito seu mas por gentileza fale apenas o que você tem certeza, em maio e junho não teve taxa zero para o Focus hatch. Já são dois meses que não tem a taxa de financiamento sem juros para o carro modelo de financiamento que retorna nesse mês de julho.

    ResponderExcluir
  9. Cruze se tira uns 8 mil do preço derruba de morte o Civic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na tabela ou na prática?
      Porque atualmente a GMB tem dado bons descontos no Cruze.
      A LTZ sai por R$ 94k à vista aqui em São Caetano do Sul, na Primarca.
      No feirão da GMB esse valor pode cair um pouco mais.

      A realidade da GMB no BR seria diferente se tivesse um pós-venda melhor adequado.
      Pós-venda dela é medíocre ...

      Excluir
    2. O grande problema do Cruze é que ele é da Chevrolet. A marca com mais reclamações no PROCON sempre encontra um jeito de enganar o cliente e sair na vantagem. Tive 2 carros zeros da Chevrolet pra nunca mais. Tive que entrar na justiça para que consertassem um câmbio do cruze. Fui pra Honda hà 2 anos e nunca tive nenhum problema. Chevrolet pra mim pode até dar o carro que graça que eu não pego essa bomba.

      Excluir
  10. minhas consideraçãoes:

    montadoras:Fiat voltou a 2° colocação, hyundai firma-se como uma das 4 grandes, e briga feio com a ford.

    Top 15: onix lider com mais de 5 mil de vantagem, Hb20 volta a vice liderança, que ele poderia ser o líder do mercado é eveidente, mas nãopode fabricar a mesma quantidade que o onix ou o prisma, e agora com o creta roubando parte da sua produção não vai dá mesmo. Gol perdeu posição para o mobi, que virou um corolla em relação ao civic.

    restante: toyota prius e hyundai elantra já estão vendendo mais do que a soma de 2016 inteiro, no caso do elantra poderia está vendendo mais caso fosse nacional. cruze vendendo quase a soma do golf e do focus. prefiro não falar do argo esse mês.

    ResponderExcluir
  11. Impressionante como a Fiat acertou no Toro, corre sem concorrência até agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acertou no mobi e principalmente no argo tmb, e so esperar pra ver como ele vai vender agora em julho e agosto

      Excluir
  12. Cerca de 21 mil dos 28 mil carros que a Fiat vendeu foram vendas diretas, ou seja, consumidor comum não compra mais carros da Fiat. Só o Mobi vendeu em dois dias mais de 2 mil para locadoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Governo de MG, onde moro, tá comparando Mobi e Uno aos montes. Nosso governo estadual parece até querer ajudar a Fiat de Betim de tanto carro que vejo com o adesivo do estado.

      Excluir
    2. o consumidor comum so ta comprando mobi, strada e toro o resto ou ja saiu de linha ou so vende pra frotista... com o argo agora esse jogo de baixas vendas da marca vai virar concerteza

      Excluir
  13. Nossa como está vendendo pouco Golf o cruze vende o dobro!

    ResponderExcluir
  14. Chery numa crescente muito boa, sendo que o TIGGO 2 chegará as revendas e. Agosto, o que certamente aumentarão as vendas. Se vier pelos preços estipulados na casa dos 55-60 mil reais tem condições de emplacar umas 350/450 unidades mês. Com o novo departamento de marketing, tende a melhorar muito as coisas na gigante chinesa que estava adormecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os chineses vêm melhorando bastante anti aos primeiros e depois de muitos começarem a ser feitos aqui, o padrão melhorou bastante. Tem também o fator custo x benefício e lista de equipamentos com preços interessantes. Acho que se essas montadoras (4 grandes) continuarem a "brincar" com nós consumidores, esses carros podem, de médio a longo prazo, incomodar e ganhar a confiança dos consumidores, pois já tive a oportunidade de andar em um e vários dos problemas que antes eram relatados, como encaixe das peças mau feitas, rebarbas, melhoraram bastante. Concorrencia sempre é bom.

      Excluir
    2. Concorrência sempre é bem vinda, especialmente de marcas novas que possam ser mais agressivas nos preços.

      Excluir
  15. Acabou a baciada das locadoras comprando gol e olha oque aconteceu. Aí a vw muito esperta explode o preço do up e olha só ele já cai de 15º para 20º e não divido nada de cair mais, afinal ainda existem promoções para os modelos sem reestilização. E antes que o Carlota venha dizer que a vw pensa em vendas globais é bom deixar claro que estou me referindo a mercado interno mas se quiser juntar com as vendas na Argentina também não são grande coisa no caso do up.

    ResponderExcluir
  16. Fiat mobi pequeno espaço horrível desempenho mais ou menos conforto péssimo! Mas preço completo 42000. Up pequeno espaço maravilhoso, desempenho ótimo, estrutura nem se fala na verdade se comparar a qualidade o mobi e uma porcaria perto do up. Mas a vw Brasil não mostra pro brasileiro oque o up tem se bom. Ou ela acha que 90% dos brasileiros fazem pesquisa antes de comprar . Desculpe vw mas não fazem. Agora se quer colocar 8000 a mais que o mobi desculpe ninguém paga coloque uns 3000 a mais que o mobi faça uma propagando mostrando oque o carro é de fato ao invés de um slogan como o desache que vai ver o up explodir infelizmente o presidente da vw Brasil não é brasileiro e não entende nada de Brasil. Vamos ver a Hyundai passar a vw aqui no Brasil esperem para ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Volkswagen Up! é um carro destinado ao mercado externo, vender bem ou mal no Brasil, tanto faz.

      Excluir
    2. o mobi drive ta saindo por 38mil na promocao, portanto e uma boa compra. ele foi feito pra solteiros ou pra uma familia de 2 pessoas com proposta 100% urbana portanto e merecido ele vender bem ja q e um carro pratico e facil de estacionar.

      Excluir
    3. O Up também é,e atrás ele é bem mais espaçoso que o Mobi e ele tem um porta malas e não porta luvas traseiro

      Excluir
    4. O Mobi e um bom carro, na minha familia ja tem 3 parabens Fiat. Pela sua Tecnología.

      Excluir
  17. Esse mercado brasileiro é doido: Mobi em sexto, WR-V vendendo 1609 enquanto Golf 326???
    Só tem doido e ignorante comprando carro zero! O compass em 2o vai bem, renegade caiu. No geral as vendas foram quase igual a Maio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso se deve a maioria dos Brasileiros serem acéfalos.

      Excluir
    2. Acéfalo é quem acha que o consumidor do Moby é o mesmo que leva um Golf para casa...

      Excluir
    3. Acéfalo é quem não entende o que lê ou faz suposição errôneas. É óbvio que Mobi não se compara ao Golf, mas sim o WR-V que está na mesma faixa de preço do TSI 1.0. A referência ao Mobi foi em relação ao fato do carro ser minúsculo e ridículo (fato amplamente conhecido). Pense antes de digitar algo.

      Excluir
    4. esse mercado de hatch medio morreu depois q lançaram os suvs pequenos e medios mais baratos como o compass e creta. so quem ta vendendo um pouco mais e o cruze sport

      Excluir
  18. Carblog/Fábio, uma sugestão: seria interessante incluir uma coluna de qtde de posições q subiu ou caiu com relação ao mês anterior. Seria bem legal para ver a evolução ou queda em posições.

    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. Sim,principalmente em Belo Horizonte-MG,terra da Localiza kkk.

      Excluir
    2. Fiz o comentário sobre o Sandero porque sinceramente não vejo nada nesse carro para vender tanto, então está explicado vende muito para locadora!!!!

      Excluir
    3. Não se enganem, os outros também vendem muito para locadoras, exceto o HB20.

      Excluir
    4. Exceto hb20? Acho que você nunca passou numa loja da movida ou localiza.

      Excluir
    5. quem mais compra sandero e hb20 e a localiza... o consumidor comum compra mais e o onix, ka e o prisma

      Excluir
  20. Com o acréscimo do kwid nas vendas da Renault,muita coisa vai mudar sem contar com o CVT no Duster, Captur e na dupla Logan e Sandero quem viver verá.

    ResponderExcluir
  21. FCA - 35.108
    GM - 33.606
    Volkswagen + Audi + Porsche - 24.035

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso só me diz uma coisa: Brasileiro é burro e pobre!

      Excluir
  22. gol 6529
    fox 3751
    up 3213
    Total 13493

    VW é vice-lider no segmento de compactos.
    Com o Polo será líder absoluta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse novo Polo tem potencial para melhorar bastante a participação da VW entre os compactos. Tecnologia, segurança e design ele tem de sobra.

      Excluir
    2. Acho q vc errou a conta... fiat com Mibi, uno, palio, Arg e Punto dá mais q isso... gm nem se fala... Vw em 3o neste segmento

      Excluir
  23. Realmente as vendas da Fiat se mantém em função dos enormes descontos que são dados as locadoras. Consumidor mais atento já não compra Fiat .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o consumidor comum so compra fiat se for o toro, mobi e strada. outros carros eles nao querem... agora com o argo isso vai mudar e tem tudo pra ser o mais vendido da marca agora

      Excluir
  24. Cada vez mais me certifico de que os chineses vieram prá ficar e cair no gosto do brasileiro; é só questão de tempo. Estão numa escala crescente (mesmo que modestamente); a Chery cresceu consideravelmente e a Lifan, ainda com o SUV com câmbio manual (quando chegar repaginado e com câmbio automático creio que vai surpreender os céticos), pulou de 247 unidades em maio para 287 em junho; e a Jac, que tem como carro chefe o excelente Jac T5CVT, deu uma queda de 17%; de 298 em maio para 247 em junho. É... quem viver verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um JAC T5 cvt e posso afirmar que é puro preconceito do Brasileiro, o carro é ótimo, super completo e só custou 70K.

      Excluir
    2. É o mesmo preconceito que os "entendidos" ainda tem com as marcas francesas e coreanas. A maioria que fala mal nunca teve e nunca andou em um mas, gosta de sair falando o que não sabe.

      Excluir
  25. Com a nova versão flex AT, a S10 desbancou de vez a Hilux.

    ResponderExcluir
  26. Sinceramente, o que fez o Mobi e o Uno melhorarem nas vendas? Estes dois carros para serem considerados ruins, precisam melhorar muito.

    ResponderExcluir
  27. Muita gente aqui fala que o brasileiro não sabe comprar carro. Eu cheguei a uma conclusão vocês não tem nada a ver com isso se o dinheiro é da pessoa ela compra o carro que quiserem vcs não tem nada q ficarem relinchando.

    ResponderExcluir
  28. Engraçado o argo tá vendendo pouco, mas aqui nos cafundós que eu moro, interior do sertão de alagoas, já vi uns 4 nas ruas. Acho que é só uma questão de tempo pra esse carro deslanchar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o povo aqui parece q nao tem noção de tempo... o carro chegou faz so 1 mes nao tem como ele disparar nas vendas se em junho a fiat teve problemas na linha de producao dele e q ja foram resolvidos, fora q agora em junho so se vendeu as versoes 1.8 e 1.3, desde ontem 01/07 tudo ja se normalizou e o argo ja esta sendo produzido em massa pra ser muito vendido a partir desse mes e ao longo de agosto. eu aposto q a versao 1.0 vai vender bem mais q os 35% de participacao q a marca especulou no lançamento.

      Excluir
    2. o carro chegou faz so 1 mes nao tem como ele disparar nas vendas se em junho a fiat teve problemas na linha de producao dele e q ja foram resolvidos, fora q agora em junho so se vendeu as versoes 1.8 e 1.3

      MENTIRA. Veja versões 1.0 do Argo sendo distribuídas aos montes às concessionárias no dia 29 de maio, 3 dias antes do lançamento em 1 de junho.

      http://www.car.blog.br/2017/05/fiat-argo-10-drive-fotos-consumo.html

      O Argo é um mico de proporções homéricas. das 1600 emplacadas, 1200 foram de test-drive. não vendeu nem 400, e é provável que foi feito rapel.

      As concessionárias estão entuxadas de Argo de tudo quanto é versão, e os modelos 1.0 e 1.3 chegaram primeiro.

      O interessante é o que tem de mané acreditando em conversinha da Fiat. A Fiat está desesperada tentando não deixar a fama de mico recair sobre o Argo, mas não vai rolar. O carro já é considerado mico.

      Excluir
    3. Carlos, esquece a Fiat cara. Você ta muito preocupado com o Argo

      Excluir
  29. Mês passado venderam apenas uma Chana. Esse mês, ninguém comprou a Chana?


    Por que a Chana anda tão desvalorizada no mercado?

    ResponderExcluir
  30. Não consigo entender quê um carro que todos falam tão bem no youtuber como o argo ser tão ruim de vendas! acho que o consumidor brasileiro precisa aprender sobre qualidade! eu vi muitos videos no youtuber e todos os jornalistas falando super bem,..que tem bom custos beneficios...que o desempenho do 1.0 é super bom...e ele não vende? Não consigo entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não podemos dar muitos créditos a estes jornalistas q só falam bem de tudo quanto é carro. Acho q o correto seria pegar todos as informações possíveis de itens presentes e ausentes nos modelos de interesse, depois fazer um teste drive na css e a parti daí tirar suas próprias conclusões.
      Em relação só Argo realmente a grande maioria falou bem do carro, más pra mim não serve, não me agradou nem um pouco, fiz o teste drive e não gostei, vou esperar pelo Pólo.

      Excluir
    2. A questão é tirar nossas próprias conclusões mesmo, pois gosto é gosto. O Argo pra um jornalista ou especialista pode ser ótimo, ou vice e versa, ou alguem dizer pra mim que, tal carro é ótimo e eu andar e achar que não. Nada como uma experiencia própria e suas próprias conclusões.

      Excluir
  31. As locadoras pararam de comprar gol, e consequentemente caiu na tabela de vendas.

    ResponderExcluir
  32. ninguem notou mas o mobi pela 1a vez desde o lançamento atingiu meta de vendas da fiat, aparentemente clientes de palio fire migraram pra ele...

    a carlota enlouqueceu com uno + mobi nocauteando up e preferiu sair pela tangente / desviar o foco pro argo... a real é que argo só os proximos dois meses para ter um "cheiro" de onde pode chegar, eu aposto em mais de 4000 unidades ja no próximo mes ...

    ResponderExcluir
  33. A fiat enganou os brasileiros da classe C e D por muito tempo com ótimas estratégias de marketing mas veículos de péssima qualidade e preços absurdos!
    Nos últimos anos, em que os clientes com esse perfil perderam poder de compra a montadora italiana despencou nas vendas pq hoje o publico que tem comprado carro zero é mais bem informado e seletivo.
    Mas em geral, o mercado automotivo brasileiro é perverso para os consumidores daqui, pois a margens de lucros das montadoras aqui são exorbitantes, carros 'populares' de péssima qualidade, preços escandalosos inflados por uma carga tributária criminosa do governo, que como não se bastasse adota medidas protecionistas evitar a livre concorrencia de veiculos estrangeiros com preços competitivos e qualidade superior.

    ResponderExcluir
  34. O que aconteceu com Amarok? Vendia média de 500 unidades mês, maio subiu p mais de 900, agora quase 1300 unidades.
    Pelo jeito vem p brigar pelo podium.
    Além disso é uma excelente pick-up.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem