O mercado automotivo brasileiro registrou o emplacamento de 81.365 veículos (carros e comerciais leves) na primeira quinzena de junho. A média de 8.137 unidades por dia foi 3,9% superior à observada no primeiro decêndio. Veja rankings atualizado de veículos mais vendidos clicando aqui.

Lista de marcas e veículos mais vendidos - Julho de 2017

A marca mais vendida na quinzena foi a GM, com 15.216 emplacamentos - 18,7% do mercado, seguida da Volkswagen com 11.250 unidades vendidas - 13,8% de participação. A Fiat ficou com a terceira colocação depois de vender 11.108 veículos - 13,7%, e a Toyota fecha o G4 com 7.813 emplacamentos rendendo 9,6% de market share.

Ranking - 30 marcas mais vendidas - Jul/2017

RankMarcaVendasMarket Share
1GM15.21618,7%
2Volkswagen11.25013,8%
3FIAT11.10813,7%
4Toyota7.8139,6%
5Hyundai7.6479,4%
6Ford7.2278,9%
7Honda5.1096,3%
8Renault4.3755,4%
9Jeep3.4054,2%
10Nissan2.3082,8%
11Peugeot9791,2%
12Citroen8731,1%
13Mitsubishi8321,0%
14Mercedes5300,7%
15BMW5070,6%
16Kia3700,5%
17Land Rover3400,4%
18Audi2950,4%
19Chery1640,2%
20JAC1530,2%
21Volvo1430,2%
22Suzuki1430,2%
23Lifan1180,1%
24Iveco800,1%
25Mini650,1%
26Jaguar550,1%
27Porsche460,1%
28Subaru410,1%
29Lexus210,0%
30Foton50,0%

A Chevrolet também lidera o ranking de carros mais vendidos com o Onix emplacando 6.456 unidades, seguido do Hyundai HB20 (2º - 3.904 vendidos), VW Gol (3º - 3.114 emplacamentos), Ford Ka (4º - 3.100 unidades vendidas) e o Toyota Corolla fechando o Top 5 com 2.894 unidades vendidas.

Volkswagen Gol - 3º carro mais vendido em Julho de 2017

Ranking - 200 veículos mais vendidos - Jul/2017

RankModeloJUL (15)QTD 2017
1GM/ONIX6.456 89.691
2HYUNDAI/HB203.904 55.053
3VW/GOL3.114 39.323
4FORD/KA3.100 47.750
5TOYOTA/COROLLA2.894 32.081
6GM/PRISMA2.839 34.041
7FIAT/TORO2.553 27.239
8RENAULT/SANDERO2.390 41.257
9JEEP/COMPASS2.051 24.054
10VICR/SAVEIRO1.893 21.915
11VW/VOYAGE1.866 20.279
12FIAT/MOBI1.865 27.483
13VW/FOX1.858 22.698
14HONDA/HR-V1.830 25.047
15HYUNDAI/CRETA1.640 18.963
16TOYOTA/ETIOS HB1.604 22.250
17FIAT/STRADA1.549 25.576
18TOYOTA/HILUX1.496 17.393
19FIAT/ARGO1.476 3.207
20FIAT/UNO1.439 21.635
21JEEP/RENEGADE1.332 19.127
22VW/UP1.331 19.551
23GM/S101.274 15.073
24TOYOTA/ETIOS SEDAN1.175 15.812
25HYUNDAI/HB20S1.093 15.955
26NISSAN/KICKS1.093 13.859
27GM/SPIN1.008 12.207
28FORD/KA SEDAN989 13.458
29HONDA/CIVIC965 15.661
30GM/COBALT923 12.410
31FORD/FIESTA917 9.346
32HONDA/FIT879 13.580
33FIAT/SIENA833 13.981
34GM/CRUZE SEDAN825 9.616
35FORD/RANGER822 7.628
36GM/MONTANA812 7.135
37HONDA/WR-V735 6.718
38FORD/ECOSPORT706 14.888
39RENAULT/LOGAN687 11.596
40NISSAN/VERSA685 9.798
41HONDA/CITY684 8.480
42FIAT/PALIO647 14.449
43VICR/AMAROK578 5.279
44GM/TRACKER550 5.374
45TOYOTA/HILUX SW4494 6.764
46PEUGEOT/208491 5.620
47HYUNDAI/IX35477 5.064
48FIAT/FIORINO469 5.000
49RENAULT/CAPTUR422 4.778
50PEUGEOT/2008377 5.359
51CITROEN/C3346 5.142
52GM/CRUZE HB341 3.563
53CITROEN/AIRCROSS334 4.410
54MITSUBISHI/L200334 5.197
55VW/JETTA331 3.110
56NISSAN/MARCH317 8.580
57RENAULT/MASTER304 3.175
58RENAULT/OROCH262 5.728
59FORD/FOCUS SEDAN258 2.850
60MITSUBISHI/Outlander228 2.398
61Renault/DUSTER227 9.895
62FORD/FUSION227 2.251
63MITSUBISHI/ASX221 1.672
64LAND ROVER DISCOVERY205 1.816
65HYUNDAI/TUCSON199 2.082
66FORD/FOCUS190 2.305
67M.BENZ/CLASSE C188 2.086
68BMW/X1183 1.799
69GM/TRAILBLAZER178 1.652
70BMW/320165 1.358
71CITROEN/C4L162 2.121
72HYUNDAI/HR160 1.925
73VW/GOLF157 2.618
74CHERY/QQ153 1.062
75KIA/SPORTAGE148 1.631
76M.BENZ/CLASSE GLA143 2.137
77JAC/T5138 1.332
78NISSAN/SENTRA132 2.269
79HYUNDAI/ELANTRA126 1.287
80AUDI/Q3117 2.296
81VOLVO/XC60104 1.161
82TOYOTA/PRIUS104 954
83FIAT/DUCATO100 1.094
84AUDI/A3 SEDAN91 1.494
85FIAT/DOBLO89 2.034
86SUZUKI/VITARA85 911
87LIFAN/X6084 745
88LAND ROVER EVOQUE83 1.075
89KIA/K250082 760
90NISSAN/FRONTIER81 1.945
91IVECO/DAILY77 899
92KIA/CERATO75 791
93TROLLER/T466 758
94MINI/COOPER59 689
95PEUGEOT/40856 665
96LAND ROVER52 345
97RENAULT/FLUENCE47 573
98FIAT/WEEKEND45 1.968
99MITSUBISHI/PAJERO43 991
100TOYOTA/RAV443 267
101HYUNDAI/SANTAFE40 490
102SUZUKI/JIMNY36 876
103JAGUAR/FPACE36 427
104BMW/X536 131
105RENAULT/KANGOO35 684
106M.BENZ/SPRINTER 31334 101
107M.BENZ/GLE31 301
108VW/SPACEFOX31 244
109AUDI/A331 140
110DODGE/JOURNEY30 277
111PEUGEOT/30829 607
112FIAT/PUNTO27 1.707
113BMW/32827 293
114M.BENZ/VITO27 231
115M.BENZ/GLC26 363
116VW/PASSAT26 204
117M.BENZ/A23 239
118SUZUKI/SCROSS22 382
119M.BENZ/CLA20022 191
120PEUGEOT/PARTNER22 407
121JEEP/CHEROKEE21 556
122LIFAN/LF53021 410
123VW/GOLF VARIANT21 380
124CITROEN/C421 213
125KIA/PICANTO20 629
126VW/TIGUAN20 402
127KIA/SOUL19 217
128VOLVO/V4019 205
129FREIGHTLINER/250019 254
130AUDI/A418 504
131SUBARU/FORESTER18 364
132PORSCHE/MACAN18 229
133BMW/X618 178
134JAGUAR/XE17 238
135KIA/SORENTO17 190
136BMW/430I16 172
137VW/FUSCA16 92
138FIAT/DOBLO16 553
139PORSCHE/CAYENNE15 171
140LEXUS/NX20015 147
141FORD/EDGE14 141
142AUDI/A514 23
143LIFAN/FOISON13 205
144DODGE/SPRINTER13 191
145BMW/X412 224
146BMW/X311 219
147M.BENZ/CLASSE E11 187
148SUBARU/WRX10 106
149HONDA/ACCORD10 42
150VOLVO/XC909 212
151GM/CAMARO9 99
152BMW/5409 52
153VOLVO/S608 80
154KIA/CARNIVAL7 69
155PORSCHE/BOXSTER7 40
156HONDA/CRV6 586
157MITSUBISHI/LANCER6 396
158CHERY/CELER6 186
159HYUNDAI/AZERA6 71
160JAC/J56 70
161MINI/JCW6 60
162AUDI/Q76 51
163M.BENZ/CLA2506 51
164BMW/220I6 43
165CITROEN/JUMPER6 355
166CHERY/CELER SEDAN5 133
167SUBARU/XV5 110
168AUDI/A4 AVANT5 70
169LEXUS/CT200H5 67
170BMW/5305 58
171SUBARU/OUTBACK5 51
172ASA/CAUYPE5 51
173M.BENZ/CLASSE B5 51
174BMW/M35 44
175AUDI/TT4 62
176VW/SPACECROSS4 47
177M.BENZ/SPRINTER 4154 22
178JAC/T63 85
179PORSCHE/9113 80
180VOLVO/V603 36
181GEELY/EC-73 35
182M.BENZ/A453 16
183BMW/428I3 15
184FORD/MUSTANG3 14
185AUDI/A73 14
186BMW/125I3 4
187DFSK/K013 58
188IVECO/DAILY3 20
189JAC/J3 TURIN2 186
190M.BENZ/SLC2 90
191M.BENZ/A2502 69
192AUDI/A12 61
193JAGUAR/XF2 46
194SUBARU/IMPREZA2 26
195AUDI/A62 24
196VW/TOUAREG2 19
197BMW/7502 18
198CITROEN/DS52 18
199PORSCHE/PORSCHE2 17
200BMW/M62 15
201BMW/BMW 1202 14
202FYBER/FYBER2 9
203CITROEN/DS32 9
204AMGC2 3
205M.BENZ/SPRINTER 3112 272
206PEUGEOT/BOXER2 80
207JAC/T82 22
208FOTON/AUMARK2 12
209GM/CAPTIVA1 83
210JAC/J31 80
211LEXUS/RX3501 60
212RENAULT/CLIO1 49
213SUBARU/LEGACY1 36
214AUDI/Q51 36
215HYUNDAI/I301 32
216JEEP/WRANGLER1 31
217PORSCHE/PANAMERA1 31
218PEUGEOT/30081 24
219AUDI/RSQ31 20
220TOYOTA/CAMRY1 19
221KIA/MOHAVE1 11
222BMW/M41 8
223JPX/MONTEZ1 6
224TOYOTA/BANDEIRANTE1 5
225VW/CC1 4
226PARATI/PARATI1 4
227KIA/CADENZA1 4
228HYUNDAI/VELOSTER1 4
229JAC/J21 3
230FORD/EXPLORER1 2
231BMW/5281 2
232PEUGEOT/2071 1
233FOTON/AUMARK1 47
234SHINERAY/P TRUCKS1 15
235TOYOTA/BANDEIRANTE1 13
236M.BENZ/SPRINTER 5151 12
237FOTON/AUMARK1 7
238DFM/MINIVAN1 6
239VW/KOMBI1 3
240FOTON/AUMARK1 1


Veja rankings atualizado de veículos mais vendidos clicando aqui.

66 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Chery mantém a liderança entre as chinesas, sem ter lançado ainda seu principal produto para este ano, que é a Tiggo2, isso por um lado é bom, pois mostra que mesmo sem ter um SUV na linha a mesma já se posiciona a frente das conterrâneas. Para quem investiu muito em fábrica no Brasil no mínimo deveria vender o dobro das conterrâneas JAC e Lifan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda existe muito receio (preconceito)qt as montadoras chinesas, mas a chery com o TIGGO 2 vai dar uma mexida boa (eu acho).
      Mas realmente, deveria vender bem mais, mas tem essa questão do preconceito ainda, embora as próprias chinesas vêem entendendo o mercado brasileiro e fazendo produtos melhores e de boa qualidade.

      Excluir
    2. Sim, com o tempo se colocarão no mercado de maneira a brigar realmente por um espaço ao sol, creio que até 2025 no máximo a Chery chegará a uns 3-5% de participação de mercado, sendo eu bem otimista.

      Excluir
    3. É verdade que deve ser lançado o Celer com motor VVT do Tiggo 2?

      Excluir
  2. Que mico esse Argo. Não consegue vender nem mais que o Fox, que é a segunda divisão dos compactos da VW.
    A Fiat deve estar desesperada. Já mandou mais de 7.000 carros para as concessionárias, e emplacou 3.200, sendo 1.200 de test-drive. Ou seja, tá com estoque de 3.800 carros. e em 1 mês e meio de vendas, a Fiat vendeu 2.000 Argo no Brasil. enquanto o Onix vendeu mais de 20.000.

    3.800 Argo nas concessionárias, o que dá uns 7 carros encalhados por concessionária. Tem concessionária por aí com Argo saindo pelo ladrão, os carros todos nas carretas, pois não tem onde colocar.

    Mas o Argo é ruim mesmo. Pesado, feio e lento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho interessante o engajamento de vocês em bater num "cachorro morto" pelo que falam, segundo que só o CarBlog pelo que vi falou do desempenho do Argo ser ruim, o que não duvido,mas também não confirmo sem antes testar o modelo.

      Excluir
    2. Não tem como o desempenho do Argo ser bom. Ele pesa igual ao Golf e tem um motor com 71 cv. O que vc acha? O 1.3 não melhora. Pesa 1.150 Kg, e tem 13,7 kg de torque.

      O carro é tão ruim, que a Fiat teve que colocar start-stop nele para consumir igual ao Onix (que tem motor antigo).

      Só que para ter start-stop, o Argo tem bateria de 2.500 reais, enquanto os outros carros têm bateria de R$ 350 reais.

      Uma piada esse Argo.

      Excluir
    3. [Mas o Argo é ruim mesmo. Pesado, feio e lento.]

      Sim, é por isso que o Argo HGT manual é só 3 segundos mais rápido do que o Golf 1.6 manual no 0 a 100 km/h da revista Quatro Rodas, mesmo sendo 50 kg mais pesado, e o consumo na cidade é o mesmo, segundo a metodologia da revista Quatro Rodas.

      Excluir
    4. O Golf 1.6 tem 16,8 Kgfm de torque e o Argo 1.8 tem 19.6 kgfm. É claro que o Argo será mais rápido.

      Mas o Golf 1.6 não existe mais, foi tirado de linha. E mesmo assim olha a lavada do consumo de gasolina:

      Golf 1.6 MT - consumo em estrada: 15,6 Km/l
      Argo 1.8 MT - consumo em estrada: 13,4 Km/l

      O Argo é um desastre.

      Agora vamos comparar com o Golf que está em produção? Que é o Golf 1.0 TSI:

      http://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-ford-fiesta-1-0-ecoboost-x-vw-golf-1-0-tsi/

      Golf 1.0 TSI: 0 a 100 Km/h em 10,4 segundos
      Argo 1.8 MT : 0 a 100 km/h em em 10,7 segundos

      Golf 0,3 segundos mais rápido.

      0 a 1000 metros:

      Golf em 31,8 segundos
      Argo em 32,3 segundos

      Golf 0,5 segundos mais rápido.

      Consumo, olha a lavada do Golf:

      Consumo do Golf em cidade: 12,9 Km/l
      Consumo do Argo em cidade: 11 Km/l

      Consumo do Golf em estrada: 17.8 Km/l
      Consumo do Argo em estrada: 13,4 km/l.


      Golf mais pesado, anda muito mais, e consome mais de 30% menos.

      O Argo deveria estar em um museu.

      Excluir
    5. O Argo vai vender igual vendia o Punto.

      Excluir
    6. Argo tá aumentando as vendas aos poucos. Vamos ver como vai fechar o mês de julho. Mas já está bem melhor que vários concorrentes como 208, New fiesta,C3. Próximo que o Argo vai passar e o Fox.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. O argo está nas concessionárias desde o fim de maio. ou seja, já tem quase 2 meses de estrada, e a Fiat vendeu nesse período todo cerca de 2.000 unidades. Um carro que compete com o Onix que no mesmo período empacou 30.000. O próprio Gol, vendeu mais de 16 mil, e o Argo 2.000. O Argo é um MICO enorme.

      Excluir
    9. O argo mais barato é 47k. O gol e Onix está sendo vendido por 39k.
      O argo e lançamento, modelo novo, logo é mais caro e ninguém esperava que fosse vender igual o gol, Onix e hb20 no início.

      O gol concorre com o mobi e uno.

      Excluir
    10. Uma diferença de 0.3 s nem é considerado numa comparação amigo, agora 3 s sim, e outra essa diferença no 0 a 1000 metros do golf é devido ao motor do mesmo ser turbo, nada mais, por ser turbo o mesmo tem uma saída bem mais rápida que do argo,e ainda tem que o argo é mais econômico dentro da cidade que o 1.6, ou seja, fatos apenas fatos!!!

      Excluir
    11. Gol não concorre com Mobi em canto algum

      Excluir
    12. Concorre sim, produtos de entrada.

      Excluir
    13. Pelo teu super raciocineo, BMW série 1 também concorre com eles. Parabéns!

      Excluir
    14. Golf MSI 1.6 é manco e pelado. Interior antiquado e sem graça.

      Excluir
    15. Te INFORMA MELHOR, o torque máximo de Excelente Argo Drive 1.3 é 14,2 kgfm a apenas 3.500 giros

      Excluir
  3. Corolla subiu um pouco.

    Civic despencou, tá perto do cruze.

    Jetta deu uma melhorada devido as promoções. Aguardando o novo modelo 2018 para possivelmente no final do ano.



    ResponderExcluir
  4. A estratégia da VW com a subida de nível do Up! deu super certo.

    Descolou o carro totalmente do sub-compacto, e está focando na versão TSI, o resultado é esse aí:

    up 1331 (ASP R$ 50 mil) R$ 66.550.000,00
    mobi 1865 (ASP R$ 30 mil) R$ 55.950.000,00

    A VW vende 500 unidades do Up a menos que o Mobi e fatura R$ 10,6 milhões a mais, na quinzena.

    E isso fora o que o Up! vende no exterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso vc trabalha no financeiro de alguma montadora.
      Sabe o valor dos custos?
      Então menos Carlota... Bem menos...

      Excluir
    2. Mas precisa trabalhar no financeiro para saber quem tem menos custos?

      A VW faz 500 carros a menos na quinzena para vender no Brasil.

      O que vc acha que custa mais? Produzir 1800 carros como a Fiat ou produzir 1.300 carros como a VW?

      É só pensar um pingo...

      Excluir
    3. Depende, se o Mobi tiver tecnologia de 147, os custos já estão bem diluídos.

      Excluir
    4. O P(M)obi tem tecnologia do 147, Uno, Mille. Isso é fato. Esse modelito é um arremedo de peças antigas e ultrapassadas. Há quem diga que, por isso, é um carro confiável e durável.

      Excluir
  5. Sobre o Fiat Argo posso dizer que é um bom carro e só ajustar o preço que vai vender bem na casa das 5000 a 6000 mil unidades . Aqui em vitoria Ainda não chegou o Top do modelo a fila de esperar pra testar e comprar o carro a Fiat vai vende muito o 1.8 AT6 pois o preço do mesmo é razoável com um leve ajuste pra uns 65 mil vai vender muito . Agora algo que não entendo e esse Ônix vendendo muito um carro que não encontro nada de tão diferente dos outros o Gool logo será o segundo mais vendido vejo que o HB20 está perdendo força . Mas vamos ver o mercado daqui a uns 60 dias pra dizer se o Argo e ou não um mico da Fiat .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter fila pra testar uma merda dessas brasileiro e um psicopata mesmo

      Excluir
    2. O ônix vende muito porque caiu no gosto visual do povão, única e exclusivamente por causa disso, devido ao seu design. A estética dele dá a impressão de ser maior que os outros do seu seguimento e a Chevrolet acertou em cheio no traçado deste carrinho.
      Num bairro onde eu morei tinha uma garota com um corpo tipo mulherão; um quadril bem feito, cheio de curvas; porém o rosto era feio prá caramba e todo mundo queria namorar com ela...

      Excluir
  6. Poxa...o Gol...mesmo defasado ainda está em 3º lugar, sinal de quê o consumidor prefere robustez e valor de revenda, pouco se lixando para a segurança..

    O Argo tem meta de vendas de 6000 unidades/mês, e não vai atingir nem metade da meta...mais vamos ver em agosto....se ele não atingir 6000 unidades ai podemos dizer quê é mico. mais agora sim, é mico..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Argo em 15º(1.470) é o 5º carro da Fiat, a baixo dele tem o Mobi 10º(1.859), Uno 16º(1.437), Palio 1.0 42º(647) e Grand Siena 1.0 33º(833). Já o Gol 3º(3.102), HB20 2º(3.883) e Onix 1º(6.428) não tem carros a baixo deles, então juntando Mobi + Argo = 3.129, "sem contar com os 1.480 do Palio + siena" o Argo ficaria em 3º a frente do Gol, falando do Gol ele só estar em 3º por conta do Track que com a frente da nova Saveiro ficou mais bonito que os de entrada que na minha opinião não ficou legal. Então o novo Fiat Argo NÃO É UM MICO!!!!!!!

      Excluir
    2. Creio que possamos juntar todos os modelos da Fiat num único saco: 147, Mille, Uno, Palio, Ideia, Mobi, Strada... afinal, todos empregam as mesmas tecnologias (peças, componentes, ...) de 30 anos atrás. Por mim, juntem tudo, coloquem num vaso e apertem a des... não apertem o start e stop.

      Excluir
  7. O mercado brasileiro de carros é ridículo, no meu ver a nível de custo benefício , o justo do ranking deveria ser (prezando tecnologia e segurança e custo benefício):

    1- VW Up!
    2- Ford New Fiesta
    3- Fiat Argo
    4 - VW Golf
    5 - Ford Focus
    6 - Honda Civic
    7 - VW Jetta
    8 - Toyota Corolla
    9 - Jeep Renegade
    10 - Ford Fusion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ka merece estar nessa lista. Um dos poucos 1.0 que oferece a opção de controle de tração e estabilidade.

      Excluir
    2. Gostei do teu ranking, baixaria um pouco de posição o new fiesta so,já tive um e tenho um argo agora.

      Excluir
    3. ford fiesta com aquele aperto e cambio?
      argo com motor defasado?
      up com o preço elevado?
      focus com péssimo acabamento e cambio problematico?
      sua lista é bem furada hein alessandro.....

      Excluir
  8. Respostas
    1. Fica tranquila que as concessionárias estão sem estoque do Golf, pois a VW está preparando a chegada da linha 2018, com facelift, simplificação das versões e motor 1.0 TSI + AT6.

      Excluir
    2. Gente, só Freud para explicar o haterismo de alguns pelo Golf: o inconsciente gostaria de comprar um Golf, mas o bolso não deixou.

      Excluir
    3. Kkkkkkkk sempre as mesmas repostas. Sempre o mesmo papo.

      "Ah o estoque acabou"... "Ah é hater"...

      Impressionante como a cegueira não deixa ver que o Golf nacional não é nem sombra do que existe lá fora (esse sim, referência mundial).

      VW Brasil capou o Golf e, com a presença do Cruze HB e a chegada do Focus MkIV, o lugar dele é aí mesmo: terceiro lugar pra baixo.

      Excluir
    4. Dono de Focus com o câmbio PowerShit travado e síndrome do peru pequeno detected.

      VW Golf: 2.618 unidades
      Ford Focus: 2.205 unidades

      Pelo visto o Golf tá vendendo mais que o Focus.

      Excluir
    5. Líder no segmento de hatches médios em 2014 no mercado nacional: Focus
      Líder no segmento de hatches médios em 2015 no mercado nacional: Focus
      Líder no segmento de hatches médios em 2016 no mercado nacional: Focus

      Golf conseguiu sustentar 5 meses à frente do Focus, mesmo com todo o mimimi, e já voltou ao seu lugar devido. VW Brasil acabou com o carro. As versões com preço dentro do aceitável são peladas e as versões completas custam preço de veículo premium. Aí não tem como vender mesmo. Aceita que dói menos.

      Pelo visto o Golf nunca vendeu mais que o Focus aqui no Brasil.

      Excluir
  9. Considerações:

    montadoras: Fiat e Volks em uma brig acirrada pelo segundo lugar, provavelmente a Fiat ganhará quando o Argo começar a vender (se vender), Briga feia pelo 4° Lugar, Toyota aproveitando que a Hyundai não pode atender a alta demanda para pegar o 4° lugar,

    No top 10 tudo normal, onix virou líder absoluto deis da chegada do Creta para diminuir a fabricação do Hb20, que poderia ser lider caso pudesse atender a demanda, saveiro passando a strada, e de resto normal.

    Sedãs compactos e medios: Voyage se apoderou da posição do Hb20S que não pode atender a demanda. Corolla lider absoluto, Cruze bem proximo do Civic, jetta permanece no dispultadissimo 4° lugar, Elantra como ja disse muitas vezes, poderia está bem melhor, mas a Caoa não nacionaliza não melhora, não faz nada!

    Suvs: Compass lidera, Hr-V Brigando feio com o Creta, Renagande fora do top 20 novamente, e Ecosport que quase foi vice mês passado, em queda.

    Outros: Prius vendendo muito bem para um Hibrido, Kia mais uma vez naquele filme: A espera de um Milagre.

    ResponderExcluir
  10. Kia Sportage -148, lifan X60 - 84, Jac T5 - 138
    Os números mostram, que quando um chinês tem qualidade ele marca território. O coreano Sportage já está consagrado como um excelente SUV e vem alternando posição com o Jac T5 como o importado mais vendido; e nesta primeira quinzena de julho, a diferente é de apenas 10 unidades a favor do Sportage. Como torço para os chinas, porque oferecem mais por menos, espero que o Tiggo 2 e o novo Lifan CVT venha com a mesma qualidade ou até superior que a do Jac T5. Já estou indo para 5 meses com o Jac T5 CVT e constatando, no dia a dia, a excelência deste china.

    ResponderExcluir
  11. Se a Hyundai quiser mesmo pegar a liderança, ou até mesmo a Liderança, irá precisar de uma nova Fábrica, acho que já passou da hora dela fazer isso, e uma não só para ela, mas também para a Kia, a hyundai tem otimos produtos que poderia está vendendo muito bem se não fosse o limite de fabricação da fabrica de piracicaba, não da para contar com a fabrica da caoa pois ela só faz merdas e 3 Tucsons, não investe como deveria no Elantra, Azera, Santa fé, e etc.

    O New tucson foi um flop perto do compass, ix35 ta velha não vai vender o mesmo que o rival e o Old tucson prefiro nem comentar. Hb20, hb20S e Creta são carros para vender bem mais, além disso ela vai precisar de nova fabrica para vender o Creta pick-up (se for para produção) e também para trazer o i10 para briga com o Up e mobi. Sem falar na Kia que precisa melhorar suas vendas.

    ResponderExcluir
  12. A GM ficou tentando achar explicação para o fracasso de vendas do Cruze no início do ano, foi só dar desconto e taxa zero em 24 meses que as vendas alavancaram. Comprei o LTZ no início do ano por 91 mil à vista. Não tem segredo, é so ter um produto bom com preço competitivo que vende. E outra coisa, esquecer a concorrência e pensar só em si mesmo, enquanto a GM relutava em baixar o preço do Cruze pelo motivo de seu concorrente, Civic, ser bem mais caro, só se deu mal. O tempo é o senhor da verdade, agora o Cruze está quase chegando nas vendas do Cruze, comparando apenas o Sedan, visto que se levar em consideraçao o Hatch, ja o ultrapassou. Esse mesmo exemplo serve para a Audi, se continuar colocando o preço no A5 levando-se em consideraçao possíveis concorrentes que vendem 20 unidades/mês, como por ex. o CLA 250, tb vai se dar mal, nao vai vender nem 70 unidades/mês. Mas, se colocar um preço dentro da realidade, a partir de 160 mil, aí sim venderá umas 300 unidades/mês, ou quem sabe até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A um GM vende menos que o Civic um carro que ela considera superior e mesmo assim e obrigadas a vender mais barato. E claro que ela não esta feliz com isso. O que as empresas querem e vender mais mais caro. Vender muito e barato vc terá prejuízo e vai.para o buraco.

      Vender mais e mais caro e o que a fé faz melhor que as outras em.nivel mundial. E uma liderança de longo prazo do e sustentável se for lucrativa. Então dizer que abaixar o preço vende.mais isso é óbvio. Lei da oferta e da procura. Mas não é isso que as empresas querwm. Elas querem vender mais e mais caro.

      Excluir
    2. Comprei o LTZ no início do ano por 91 mil à vista.

      Só pagou 91k no LTZ se comprou usado ou de test-drive, ou de leilão. Porque 0KM é impossível, já que a margem das concessionárias é de 7%. Então não existe bônus no planeta que vai ter dar mais de R$ 10 mil de desconto no Cruze LTZ.

      E se vc disser que pagou no 0KM, então é MENTIRA. Só isso.

      Excluir
    3. Hahaha o cara se acha o sabichão! So rindo msm. Ele chegou para concessionaria a 90 mil, ela ganhou mil reais nele. Na época quase n tavam vendendo Cruze, ele ja estava ha 4 meses na concessionaria. Tinha 2 anúncios nesse valor e a concessionaria cobriu. O A 5 ainda irei conseguir comprar o Atrattion com teto por 170 mil, vai vendo!

      Excluir
    4. FAV, é porque quando é a VW, é uma "ação social. Ajudando a sociedade a ter acesso a carros de ponta". E outras coisas mais que ele vomita por aí.

      Quando outras marcas oferecem o mesmo desconto, a pessoa fica louca e começa a inventar números sem sentido na esperança de pegar algum desavisado. Perde seu tempo não

      Excluir
  13. A verdade é que toda montadora sonha em ter um sedã vendendo igual o Corolla! #fato

    ResponderExcluir
  14. O Argo em 15º(1.470) é o 5º carro da Fiat, a baixo dele tem o Mobi 10º(1.859), Uno 16º(1.437), Palio 1.0 42º(647) e Grand Siena 1.0 33º(833). Já o Gol 3º(3.102), HB20 2º(3.883) e Onix 1º(6.428) não tem carros a baixo deles, então juntando Mobi + Argo = 3.129, "sem contar com os 1.480 do Palio + siena" o Argo ficaria em 3º a frente do Gol, falando do Gol ele só estar em 3º por conta do Track que com a frente da nova Saveiro ficou mais bonito que os de entrada que na minha opinião não ficou legal. Então o novo Fiat Argo NÃO É UM MICO!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O argo está nas concessionárias desde o fim de maio. ou seja, já tem quase 2 meses de estrada, e a Fiat vendeu nesse período todo cerca de 2.000 unidades. Um carro que compete com o Onix que no mesmo período empacou 30.000. O próprio Gol, vendeu mais de 16 mil, e o Argo 2.000. O Argo é um MICO enorme.

      Excluir
  15. Lembro que o Onix só emplacou nas vendas depois do fim do Celta e Classic!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. Se essa é a estratégia, quem a Fiat matará? Matou antes e não está dando certo.

      Excluir
    2. Só fiz um comentário, a Fiat não vai matar nem Mobi nem Uno!!!!

      Excluir
    3. Sim, caro colega. Estamos dialogando.

      Excluir
  16. Golf (excelente carro) vendendo menos que Tucson, C4 Lounge e BM320... a explicação é clara... PREÇO.

    ResponderExcluir
  17. Enquanto a maioria aqui coloca defeito nos carros sem ao menos conhecer ou ter adquirido algum deles, aqueles que realmente tem condições de comprar estão usufruindo os benefícios e prazer de ter um desses. Como se diz: " Gosto e xx cada um tem um.

    ResponderExcluir
  18. Pra comprar Golf tem que ser muito, mas muito fã do carro.
    As próprias concessionárias matam o Golf...
    Eu por exemplo até queria comprar o Golf 1.4 TSi, mas o preço é simplesmente proibitivo. Acabei saindo de Jetta Comfortline com teto, por R$ 15 mil a menos!! Ok, não é igual um Golf, mas... o motor e câmbio são os mesmos, vários mimos (abertura e partida sem chave, teto solar, bancos em couro, volante e multimídia são os mesmos, padrão construtivo VW, etc, etc)...
    Só para explicar que dentro da própria marca tem produto que desanima de comprar o Golf.
    Por isso esses números ridículos de venda.

    ResponderExcluir
  19. Argh, Pobi, Uno, Palio, ... pode isso Arnaldo?

    ResponderExcluir
  20. Muitas opiniões sérias e........muito fanatismo também!!! Alguns debates parecem até discussões entre torcedores adversários de clubes de futebol! Mais lógica e menos fanatismo, não é crime reconhecer qualidades em um carro que não seja o seu!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem