Os dados preliminares do mercado de carros e comerciais leves relativos ao primeiro decêndio de julho de 2017 aponta uma comercialização de 46.999 veículos, com média diária de 7.833 unidades/dia.


No ranking das montadoras, a liderança e da GM (18.7%), seguida de Volkswagen (13,6%), Fiat (13,3%) e Toyota (10,1%), conforme lista abaixo.


RankMarcaVendasMarket Share
1GM8.80818,7%
2Volkswagen6.39913,6%
3FIAT6.26413,3%
4TOYOTA4.74710,1%
5HYUNDAI4.6759,9%
6Ford3.9148,3%
7Honda3.1866,8%
8Renault2.3275,0%
9Jeep1.8523,9%
10Nissan1.3542,9%
11Peugeot6551,4%
12Citroen5241,1%
13Mitsubishi4070,9%
14Mercedes3380,7%
15BMW3090,7%
16Kia2040,4%
17Land Rover1990,4%
18Audi1590,3%
19Chery1030,2%
20Volvo910,2%
21Suzuki820,2%
22JAC750,2%
23Lifan610,1%
24Iveco450,1%
25Mini390,1%
26Jaguar290,1%
27Porsche290,1%
28Subaru220,0%
29Lexus110,0%
30Foton30,0%

Entre os veículos, o Onix mantém a liderança, com 3.552 unidades emplacadas nestes seis dias úteis de julho, segundo de HB20 (2.388), Toyota Corolla (1.790), Prisma (1.689) e Gol (1.654).


A lista de 200 carros e comerciais leves mais vendidos no decêndio segue abaixo.


RankModeloJULQTD
1GM/ONIX3.552 86.787
2HYUNDAI/HB202.388 53.537
3TOYOTA/COROLLA1.790 30.978
4GM/PRISMA1.689 32.891
5VW/GOL1.645 37.854
6FORD/KA1.604 46.254
7FIAT/TORO1.410 26.096
8RENAULT/SANDERO1.264 40.131
9JEEP/COMPASS1.200 23.203
10HONDA/HR-V1.151 24.368
11VW/FOX1.123 21.963
12VW/VOYAGE1.079 19.492
13VICR/SAVEIRO1.062 21.085
14HYUNDAI/CRETA1.002 18.325
15FIAT/UNO975 21.171
16TOYOTA/ETIOS HB951 21.598
17FIAT/STRADA931 24.958
18FIAT/MOBI914 26.532
19TOYOTA/HILUX906 16.803
20VW/UP802 19.022
21FIAT/ARGO741 2.472
22GM/S10723 14.522
23HYUNDAI/HB20S718 15.580
24TOYOTA/ETIOS SEDAN698 15.335
25HONDA/CIVIC652 15.348
26JEEP/RENEGADE638 18.433
27GM/SPIN636 11.835
28NISSAN/KICKS595 13.361
29GM/CRUZE SEDAN554 9.345
30FORD/FIESTA541 8.970
31HONDA/FIT525 13.226
32GM/COBALT525 12.012
33FORD/RANGER508 7.314
34FIAT/SIENA499 13.647
35GM/MONTANA476 6.799
36FORD/ECOSPORT452 14.634
37HONDA/WR-V446 6.429
38NISSAN/VERSA423 9.536
39FORD/KA SEDAN403 12.872
40HONDA/CITY402 8.198
41RENAULT/LOGAN380 11.289
42FIAT/PALIO374 14.176
43GM/TRACKER336 5.160
44PEUGEOT/208327 5.456
45VICR/AMAROK310 5.011
46TOYOTA/HILUX SW4306 6.576
47FIAT/FIORINO278 4.809
48HYUNDAI/IX35264 4.851
49PEUGEOT/2008255 5.237
50CITROEN/AIRCROSS216 4.292
51GM/CRUZE HB211 3.433
52CITROEN/C3209 5.005
53RENAULT/CAPTUR208 4.562
54VW/JETTA206 2.985
55NISSAN/MARCH203 8.466
56RENAULT/MASTER162 3.033
57MITSUBISHI/L200161 5.024
58RENAULT/OROCH152 5.618
59FORD/FOCUS SEDAN145 2.737
60FORD/FUSION130 2.154
61M.BENZ/CLASSE C123 2.021
62FORD/FOCUS121 2.236
63Renault/DUSTER115 9.783
64MITSUBISHI/Outlander115 2.285
65LAND DISCOVERY115 1.726
66BMW/X1112 1.728
67HYUNDAI/TUCSON109 1.992
68MITSUBISHI/ASX107 1.558
69BMW/320103 1.296
70GM/TRAILBLAZER99 1.573
71CHERY/QQ96 1.005
72M.BENZ/CLASSE GLA92 2.086
73VW/GOLF90 2.551
74HYUNDAI/HR87 1.852
75KIA/SPORTAGE85 1.568
76NISSAN/SENTRA79 2.216
77CITROEN/C4L79 2.038
78HYUNDAI/ELANTRA75 1.236
79VOLVO/XC6069 1.127
80JAC/T568 1.262
81AUDI/Q363 2.242
82TOYOTA/PRIUS62 912
83NISSAN/FRONTIER54 1.918
84LAND ROVER EVOQUE53 1.045
85AUDI/A3 SEDAN52 1.455
86FIAT/DUCATO52 1.046
87LIFAN/X6043 704
88Suzuki/VITARA42 868
89IVECO/DAILY42 864
90KIA/CERATO41 757
91TROLLER/T440 732
92RENAULT/FLUENCE38 564
93KIA/K250038 716
94PEUGEOT/40837 646
95MINI/COOPER35 665
96TOYOTA/RAV433 257
97FIAT/WEEKEND31 1.954
98LAND31 324
99FIAT/DOBLO28 1.973
100HYUNDAI/SANTAFE28 478
101SUZUKI/JIMNY27 867
102VW/SPACE24 237
103MITSUBISHI/PAJERO23 971
104BMW/X522 117
105FIAT/PUNTO21 1.701
106M.BENZ/SPRINTER21 88
107PEUGEOT/30820 598
108M.BENZ/GLC20 357
109JAGUAR/FPACE19 410
110DODGE/JOURNEY18 265
111M.BENZ/VITO18 222
112M.BENZ/GLE16 286
113KIA/PICANTO15 624
114VW/TIGUAN14 396
115VW/GOLF VARIANT14 373
116CITROEN/C414 206
117VW/PASSAT14 192
118M.BENZ/CLA20014 183
119AUDI/A314 123
120JEEP/CHEROKEE13 548
121SUZUKI/SCROSS13 373
122BMW/32813 279
123PEUGEOT/PARTNER13 398
124AUDI/A412 498
125BMW/X612 172
126LIFAN/LF53011 400
127M.BENZ/A11 227
128KIA/SORENTO11 184
129PORSCHE/CAYENNE11 167
130SUBARU/FORESTER10 356
131JAGUAR/XE10 231
132BMW/430I10 166
133LEXUS/NX20010 142
134VW/FUSCA10 86
135FIAT/DOBLO10 547
136FREIGHTLINER/250010 245
137VOLVO/V409 195
138PORSCHE/MACAN8 219
139KIA/SOUL8 206
140RENAULT/KANGOO8 657
141DODGE/SPRINTER8 186
142BMW/X37 215
143FORD/EDGE7 134
144GM/CAMARO7 97
145BMW/5407 50
146LIFAN/FOISON7 199
147BMW/X46 218
148VOLVO/XC906 209
149M.BENZ/CLASSE E6 182
150HONDA/CRV5 585
151SUBARU/WRX5 101
152KIA/CARNIVAL5 67
153PORSCHE/BOXSTER5 38
154HONDA/ACCORD5 37
155AUDI/A55 14
156CHERY/CELER4 184
157VOLVO/S604 76
158MINI/JCW4 58
159SUBARU/OUTBACK4 42
160M.BENZ/CLASSE4 50
161AUDI/Q74 49
162VW/SPACECROSS4 47
163CHERY/CELER SEDAN3 131
164SUBARU/XV3 108
165HYUNDAI/AZERA3 68
166AUDI/A4 AVANT3 68
167JAC/J53 67
168BMW/5303 56
169ASA/CAUYPE3 49
170M.BENZ/CLA2503 48
171BMW/220I3 40
172VOLVO/V603 36
173GEELY/EC-73 35
174DFSK/K013 58
175M.BENZ/SPRINTER3 21
176IVECO/DAILY3 20
177PORSCHE/9112 79
178BMW/M32 41
179BMW/7502 18
180CITROEN/DS52 18
181PORSCHE/PORSCHE2 17
182M.BENZ/A452 15
183BMW/BMW2 14
184BMW/428I2 14
185FORD/MUSTANG2 13
186AUDI/A72 13
187CITROEN/DS32 9
188AMGC2 3
189CITROEN/JUMPER2 351
190M.BENZ/SPRINTER2 272
191JAC/T82 22
192MITSUBISHI/LANCER1 391
193M.BENZ/SLC1 89
194JAC/T61 83
195JAC/J31 80
196M.BENZ/A2501 68
197LEXUS/CT200H1 63
198AUDI/A11 60
199AUDI/TT1 59
200JEEP/WRANGLER1 31
201PORSCHE/PANAMERA1 31
202PEUGEOT/30081 24
203AUDI/A61 23
204AUDI/RSQ31 20
205VW/TOUAREG1 18
206BMW/M61 14
207KIA/MOHAVE1 11
208TOYOTA/BANDEIRANTE1 5
209HYUNDAI/VELOSTER1 4
210FORD/EXPLORER1 2
211BMW/5281 2
212BMW/125I1 2
213PEUGEOT/2071 1
214PEUGEOT/BOXER1 79
215SHINERAY/P1 15
216M.BENZ/SPRINTER1 12
217FOTON/AUMARK1 11
218FOTON/AUMARK1 7
219VW/KOMBI1 3
220FOTON/AUMARK1 1
221JAC/J3-184
222GM/CAPTIVA-82
223LEXUS/RX-59
224FIAT/BRAVO-56
225FORD/NEW-56
226GM/CLASSIC-52
227FIAT/IDEA-51
228RENAULT/CLIO-48
229JAGUAR/XF-44
230EFFA/M100-41
231SUBARU/LEGACY-35
232RDK/TIGER-35
233AUDI/Q5-35
234M.BENZ/CLASSE A-33
235AUDI/S3-31
236HYUNDAI/I30-31
237GEELY/GC2-29
238JAC/J6-27
239PORSCHE/CAYMAN-26
240SUBARU/IMPREZA-24
241CHERY/TIGGO-23
242BMW/I3-23
243FIAT/500-20
244SUZUKI/SWIFT-20
245FIAT/LINEA-19
246TOYOTA/CAMRY-18
247JAGUAR/F-TYPE-15
248M.BENZ/CLS-14
249SUZUKI/GVITARA-11
250AUDI/RS6-11
251BRM/M11-10
252BMW/Z4-10
253LAND-8
254SSANGYONG/KORANDO-8
255CHRYSLER/300C-8
256CHEVROLET/CORVETTE-7
257FYBER/FYBER-7
258BUGRE/BGR-7
259AUDI/R8-7
260LIFAN/LF-7
261FIAT/FREEMONT-7
262BMW/M4-7
263M.BENZ/S500-6
264CADILLAC/CADILLAC-5
265GM/CELTA-5
266JPX/MONTEZ-5
267FERRARI/458-5
268AUDI/A8-4
269BMW/535-4
270FORD/FIESTA-4
271VW/CC-3
272DODGE/CHARGER-3
273BRM/M8-3
274FIAT/PALIO-3
275PARATI/PARATI-3
276SEAT/POLO-3
277ROLLS-3
278JAGUAR/XJ-3
279M.BENZ/CLASSE-3
280KIA/CADENZA-3
281KIA/OPTIMA-3
282AUDI/SQ5-3
283GM/ASTRA-2
284GM/CHEVETTE-2
285CHRYSLER/DURANGO-2
286FORD/ESCORT-2
287SUBARU/IMPREZA-2
288INFINITI/INFINITI-2
289RENAULT/KANGOO-2
290GM/MONZA-2
291NISSAN/PATHFINDER-2
292PEDRO/S40-2
293FORD/THUNDERBIRD-2
294BMW/318-2
295AMERICAN/AMERICAR-2
296NAJA-2
297LEXUS/ES-2
298SSANGYONG/KYRONM-2
299SSANGYONG/ACTYON-2
300NISSAN/ALTIMA-2
301GM/AGILE-2
302CITROEN/C3-2
303JAC/J2-2
304BMW/M135I-2
305HYUNDAI/ACCENT-1
306GM/CORSA-1
307BENTLEY/CONTINENTAL-1
308CADILLAC/ESCALADE-1
309FORD/GT-1
310GM/KADETT-1
311RENAULT/MEGANE-1
312GM/MERIVA-1
313SSANGYONG/REXTON-1
314SELVAGEM/S-1
315VW/SANTANA-1
316HYUNDAI/SONATA-1
317CHEVROLET/SUBURBAN-1
318BABY/TST-1
319GM/VECTRA-1
320NISSAN/MURANO-1
321VW/POLO-1
322CHRYSLER/TOWN-1
323SMART/FORTWO-1
324DODGE/CHALLENGER-1
325HYUNDAI/GENESIS-1
326BMW/118i-1
327MAHINDRA/MAHINDRA-1
328CHERY/FACE-1
329PEUGEOT/RCZ-1
330BMW/640I-1
331BMW/420I-1
332BMW/225I-1
333FOTON/AUMARK-46
334HAFEI/RUIYI-19
335RELY/RELY-19
336ASIA/TOWNER-17
337M.BENZ/RIBEIRAUTO-13
338TOYOTA/BANDEIRANTE-12
339RENAULT/RENAULT-12
340EFFA/K02-11
341BYD/T3-11
342DFSK/V21-11
343SHINERAY/TRUCK-10
344HAFEI/MINI-8
345FIAT/TECFORM-8
346EFFA/V22-8
347EFFA/START-6
348DFM/MINIVAN-5
349ASIA/TOPIC-4
350ENGESA/EE34-4
351FORD/F250-3
352FORD/F150-3
353AGRALE/AGRALE-3
354HAFEI/ZHONGYI-3
355FORD/COURIER-2
356FORD/PAMPA-2
357CHANA/SC-2
358GM/EXPRESS-1
359DODGE/RAM-1
360TOYOTA/TACOMA-1
361FIAT/UNO-1
362DODGE/M37-1
363FORD/RANCHERO-1
364JINBEI/M35-1
365EFFA/PLUTUS-1
366SHINERAY/P-1
367SHINERAY/CARGOV-1
368SHINERAY/DTRUCK-1
369JAC/T140-1
370FIAT/FAG-1

74 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Argo é um micasso mesmo! Como pode um carro que é posicionado no segmento que mais vende no mercado, não estar nem no top 20 com 1 mes e meio de vendas, propaganda na TV, internet e um monte de jornalistas amestrados dizendo que o carro é a 8ª maravilha do mundo?
    Que piada esse carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você andasse num, tbm acharia o mesmo que os jornalistas especializados em carro tbm acharam.

      Excluir
    2. Fiat Argo? Não testei e não gostei.

      Excluir
    3. Que diferença faz pra vc? Vc é diretor executivo, gerente de vendas ou tem algum retorno financeiro da Fiat? Não,é só mais um orelha que fica se jactando com as vendas de algo que vc naobfaz parte.

      Excluir
    4. Ae sr Carlos, falando sem paixão sem fanatismo por marca ou modelo, Eu tenho tido mais carros compactos nos últimos anos, posso falar com propriedade sobre esses modelos. Tive ônix 1.0,new fiesta 1.5,gol 1.0 e aluguei um Ford Ka por um mês, e ha um mês atrás comprei um argo 1.0 drive.e posso falar que realmente o carro é super bem acabado, com ótima qualidade,principalmente pra esse segmento. E pra mim, o principal era que fosse super econômico ,pois rodo bastante. Já fiz 1700 km somente na cidade, e fiz média de 14km/l sendo o carro mais econômico que já tive.a função start stop funciona com perfeição. E as pessoas que viram o carro gostaram muito. Não tenho nenhum fanatismo por marca ou modelo como vc.tanto que eu queria comprar o novo polo,Mas não poderia esperar até novembro quando ele sera lançado aqui.

      Excluir
    5. Tenho que concordar com o Carlos, foi um mico mesmo, nem eu esperava isso achava que ia chegar e colocar a concorrência para sofrer,mas foi um floop, antes um facelift no palio...

      Excluir
    6. Não concordo: não foi uma "micasso". FOI UM MICAÇO, NA VERDADE! Se este carro não vender a FIAT Betim, ou melhor, os funcionários dela, estarão em maus lençóis.

      Excluir
    7. Tá tão em maus lençóis q o Grupo FCA tem 5 modelos entre os 20 mais vendidos!!

      Excluir
    8. E daí?brasileiro compra qualquer merda ambulante.

      Excluir
    9. Todo mundo reclamando do Argo e eu aqui chorando por saber que ainda tem gente comprando Spin e WR-V, como podem comprar uns dragões daqueles, até a Nissan melhorou e muito o visual de seus carros e a Chevrolet e Honda inventam aquelas aberrações. Ônix nem vou comentar se não eu entro depressão, o carro recebe nota 0 e ainda na liderança 😭😭😭😭😭

      Excluir
    10. Bom, pior foi a fiat que se negou a dar um veículo Argo para fazer o crash test do Latin Ncap... A Fiat não confia no veículo que fabrica? Depois disso quer que o consumidor acredite cegamente nas propagandas??? O consumidor não vai fazer um crash do próprio veículo voluntariamente então que se faça o crash do lançamento Argo!!! Só por isso eu já não retirei ele da minha lista de pretendidos na minha compra...

      Excluir
  2. Se vc andasse num,tbm acharia o mesmo que os jornalistas especializados em carro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiat Argo? Não testei e não gostei.

      Excluir
    2. Deu pra ver que não testou mesmo. É esse teu nível de avaliação. Fala do que nem viu, famoso piloto de teclado. Copia e cola o que os outros falam e sai papagaiando sem embasamento nenhum.

      Não que eu ache o Argo um bom carro. É pesado e já nasceu defasado. Mas vale a cornetada na carlota hehe

      Excluir
    3. Eu fiz o teste drive no Argo e, realmente não empolga, desempenho fica aquém, também não gostei do acabamento, muito pobre cheio de plásticos barato.
      O problema é que estão cobrando como se fosse acabamento premium, mas não é.
      Vou esperar pelo, com certeza o acabamento será melhor.

      Excluir
    4. Testei também é não gostei. Está alguns passos atrás da concorrência, que oferece mais por menos dinheiro. Para quem está acostumado com Fiat é uma evolução. Para quem conhece outras marcas, o Argo está fora de cogitação. Fazendo uma analogia, é uma TV CCE com função smart, até tem, mas não funciona direito.

      Excluir
    5. Fiat e CCE formam uma joint venture: Fui Iludido Agora é Tarde e Continuo Comprando Errado.

      Excluir
    6. Todo mundo comprando briga pelo Argo e eu só lamentando ao ver brasileiros comprarem Spin e WR-V até quando aqueles dragões ainda vão vender😤😤😤

      Excluir
  3. Argo micou msm hein. Mostra que o consumidor de compacto "premium" é bem mais e exigente que o consumidor de Ônix. Alguns poucos ainda se iludem com o fator novidade, mas imagina quando isso passar, não vai vender NADA!

    ResponderExcluir
  4. eu axo muito cedo para dizer quê o argo é mico a propaganda ainda não começou. então vamos esperar.
    mais axo quê a fiat se abaixar uns 5 mil o preço ai embala..acho que o maior problema é que o argo é muito caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem razão o carro é caro demais pra pouco a oferecer...

      Excluir
  5. VW matou o Golf no nosso mercado mesmo. Capou o carro e colocou o preço nas estrelas. Conseguiu o que queria e merecia: a lanterna do segmento.

    ResponderExcluir
  6. Se o Argo é mico, imagina o UP! uma posição à frente e com recém facelift... pra mim o Argo não agrada, mas acho que no mercado ainda vai vender muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Up! foi reposicionado, e nas versões TSI é muito mais caro que o Argo. Fora que o up! é bem superior ao Argo.
      Lembrando que a fiat já enviiu 7.000 unidades do Argo para revendas. E não vendeu nem metade. Na realidade, vendeu 1/3. As revendas da Fiat não tem mais onde coloca tanto Argo...a maioria está nas carretas pois não tem onde estocar. Quase 1 mês e meio de lançamento, 7 mil unidades enviadas, 2.400 emplacadas, da quais 1.200 para teste drive.

      De longe o maior mico da história da humanidade...

      Excluir
    2. Padrão Carlos de comentários: informações inventadas, números que não existem, defesa cega e burra à VW e ataque a toda e qualquer outra marca.

      OU seja, nada de novidades.

      Excluir
    3. basta olhar na tabela. foram emplacados 2.400 Argos nos ano.
      No lançamento do Argo 1.0, a fiat disse que já tinha enviado 4.000 unidades no começo de junho, e entre o fim de junho e começo de julho, já estava enviando mais 3.000 unidades do carro. Ou seja, ela enviou 7.000 unidades do Argo para revendas.
      Ela tem 600 revendas. E está emplacando 2 unidades por concessionária para teste-drive. Ou seja, dos 2.400 que emplacou, 1.200 foi teste-drive.
      Então temos 4.600 Argos nas concessionárias à espera de um comprador. Um desastre completo.

      ou seja, a Fiat está vendendo apenas 20% dos Argo que produz. Neste momento a produçaõ deve estar sendo paralisada, pois não haverá mais espaço para estocar.

      O Argo é um desastre de proporções homéricas. pior que a fiat não pode nem exportá-lo.

      Excluir
    4. Carlota, já está na cola do UP! kkkkk, até o fim do mês já passa hein?
      Quem é mais mico, UP! (já a venda a um bom tempo e perdendo pra MOBI e UNO) ou ARGO (que saiu da posição 60 e já está na cola do "CONSAGRADO" UP!?).
      Fica a pergunta no ar kkkk

      Excluir
    5. O Fanatismo seu te deixa cego, não enxerga outra coisa a não ser Volks e Volks e defende Volks e, quando se dá a oportunidade de andar em um carro de outra marca, já vai com preconceito.
      Não sou defensor de nenhuma marca, porém, todas tem seus pontos positivos e negativos, assim cmo a Volks tem suas qualidades, a FIAT tem as suas, a FORD a delas e por ai vai, cabe ao gosto do cliente e respeitar a OPINIÃO DOS OUTROS que, mesmo sendo diferente da sua (que só tem uma), cada um tem a sua. #ficaadica
      Aqui deveria ser um lugar pra trocar informações (marcas, modelos, preços), e não atacar as outras marcas cmo se fosse dono da Volks.
      Você acha a Volks a top, ok então, mas APRENDA A RESPEITAR QUEM NÃO TEM A MESMA OPINIÃO QUE A SUA.
      Opinião é igual C*, cada um tem o seu, assim como gosto, não adianta torcer contra, o ARGO ta na cola do UP! e até o fim do mês estará no top 10.

      Excluir
    6. Amiginho, as vendas do Argo estão caindo, e não subindo. O Argo está com vendas médias em torno de 16% do Onix. E com tendência de queda, já que caiu ontem.
      A tendência é que o Argo fique na faixa de 1.700 ou 1.800 unidades / Mes. Isso não é suficiente para colocá-lo nem entre os 30.
      Mas, de qualquer forma, vale a sua torcida. Continue torcendo bastante aí. Todo preocupado e torcendo pelas vendas do Argo. Bem lega isso, viu?!!!

      Excluir
    7. Torcida nenhuma, esses numeros que vc trás não explica o que está mostrado na tabela acima, vou refrescar vc:

      Rank Modelo JUL QTD
      1 GM/ONIX 3.552 86.787
      2 HYUNDAI/HB20 2.388 53.537
      3 TOYOTA/COROLLA 1.790 30.978
      4 GM/PRISMA 1.689 32.891
      5 VW/GOL 1.645 37.854
      6 FORD/KA 1.604 46.254
      7 FIAT/TORO 1.410 26.096
      8 RENAULT/SANDERO 1.264 40.131
      9 JEEP/COMPASS 1.200 23.203
      10 HONDA/HR-V 1.151 24.368
      11 VW/FOX 1.123 21.963
      12 VW/VOYAGE 1.079 19.492
      13 VICR/SAVEIRO 1.062 21.085
      14 HYUNDAI/CRETA 1.002 18.325
      15 FIAT/UNO 975 21.171
      16 TOYOTA/ETIOS HB 951 21.598
      17 FIAT/STRADA 931 24.958
      18 FIAT/MOBI 914 26.532
      19 TOYOTA/HILUX 906 16.803
      20 VW/UP 802 19.022
      21 FIAT/ARGO 741 2.472

      ARGO apenas 61 unidades e um mês e 10 dias de vida, atrás do recém Facelift do UP!que está no mercado a qt tempo mesmo?

      Não é questão de torcida e talz, o dificil é o Sr ficar de mimimi e não aceitar opiniões contrárias as suas, como eu disse, cabe ao cliente escolher, de acordo com sua necessidade e gosto, o que não adianta é vc ficar atacando todas as outras marcas, todas tem suas qualidades e defeitos, não seria diferente com a FIAT e nem a sua VOLKS.
      E sim, eu torço sim pra que um lançamento vá bem, assim como torci qd lançaram o UP!, independente de marca, assim como torço pra que os chineses melhorem, concorrencia sempre é bom Carlota, faz as montadoras se mexerem no comodo ninho delas, ou seja, se o ARGO se sair bem, a volks vai se mexer, assim a ford tb, a GM e por ai vai, quem ganha são os consumidores. Assim como a Volks foi lider por mt tempo e estava se achando a ultima bolacha do pacote, as demais se movimentaram e roubaram esse posto dela.

      Excluir
    8. Acho comovente sua torcida pelo Argo. Fico imaginando você todo aflito, todo dia, pesquisando os números de vendas, torcendo e ficando feliz, pois o Argo saiu da 21ª para 20ª posição! Que alegria! Todo feliz!
      Super legal isso. Uma pena que as vendas do Argo estão caindo, né? Vc tá vendo vendas todos os dias e não percebeu que as vendas do Argo estão caindo? teve dois dias que vendeu 150 unidades e agora caiu para menos de 90 por dia. E nem sabemos quantas ainda é de test-drive.

      Não tem jeito. Esse Argo é o maior mico da paróquia. A pessoa que comprar esse carro precisa ser internada.
      Pagar R$ 47k em um Argo 1.0 pelado, sem som, que pesa 1.110 Kg com um motor de 70 cv? Que precisa, de subterfúgios como sistema start-stop para consumir o mesmo que os concorrentes que chegaram antes ao mercado, e tem motores mais modernos e são mais leves. E, detalhe: são mais leves e foram todos submetidos ao Latin NCAP, enquanto o Argo não!

      Por R$ 47k vc leva um Hyundai Hb20 Turbo Comfort Plus já com som. Que pega 100 kg a menso que o Argo e tem um motor 1.0 TURBO!

      Se for para economizar, por R$ 40k tem o Onix Joy muito mais completo.

      O Argo 1.3 é mais ridículo ainda. Custa 53k, sendo que no mesmo preço vc leva um Hb20 1.6 AUTOMÀTICO de seis marchas!

      Não sei onde a Fiat estava com a cabeça quando definiu esses preços. Ridículos. O resultado está aí: DESASTRE.

      E seria interessante que eles apresentassem uma reação logo antes que o Argo seja taxado de mico.

      Mas, enfim, legal sua torcida. Comovente mesmo. Imagino como vc ficará feliz se e quanto o Argo passar o Up!. Sua alma será lavada ! Que legal!

      Excluir
    9. Comparar vendas do up com Argo é como comparar vendas de banana com mamão.
      Aliás, hoje, o up TSI está em um patamar meio que difícil comparar. Talvez com o Uno Sporting 1.3, que tem desempenho razoável e mesmo porte, claro, longe de ter as características do projeto. O Argo compara com Ônix, HB20, Fox e Etios (e com muita boa vontade, Ka). São compactos pensados pra "família". Acho que o problema é que estes têm versões mais acessíveis. Hb20 tem anúncio de 39.990,00, Ônix idem, Etios R$44.000,00 1.3. Fox também vive nas promoções. Fora o Gol, que com promoções aqui e ali, a 38.000,00 completo, fica bem interessante. Acho que o Argo vai ficar no meio ali, o que seria excelente, pelo preço dele. Comparar com up foi só pra provocar né... rs...

      Excluir
    10. A minha alma não kkkk, como disse, torço pra que lançamentos venham e movimentem o mercado, não torço por marcas.
      Vc disse que me imagina entrando e vendo as vendas do ARGO neh? Já eu não imagino vc, mas vejo vc em todas as matérias sobre o tal veículo se posicionando e dizendo aqui as asneiras sua, mas tranquilo, isso sim é comovente, sempre aqui nas matérias da Fiat, do ARGO, apenas venho rir de sua ignorancia kkkk. Como disse, não venho defender bandeira de montadora alguma, apenas que todas tem suas qualidades e defeitos, o que vc não enxerga isso, nóiado de VOLKS.
      Carlão, mas na boa, já vi que uma conversa tranquila, troca de opiniões com vc não é possível mesmo, mt mimimi e pouco assunto a não ser VOLKS, não sabe conversar de outra marca que a mocinha se ofende, mas de boa, sua opinião neh?
      Vejo vc em cada matéria aflito com as vendas do ARGO, diferente de mim, que entro pra ver o GERAL, todas as marcas, assim como a CHERY em 19° lugar das montadoras, venho ver a concorrencia em geral, somente isso é o que vai movimentar o mercado e as montadoras, assim como vcs foram líder um dia (VOLKS, já que a marca e vc são um só), perderam o posto graças a lançamentos de outras marcas, embora ONIX (nota 0 é de matar, literalmente) seja o lider hj, posto que era do GOL por tantos e tantos anos, acharam que eram a ultima bolacha, veio um lançamento da GM e desbancou o "Ex-Líder" para o quinto lugar hoje.
      Torço por concorrencia Carlão, concorrencia, não por marca ou modelo.
      Lança um carro, a gente testa e ve o que acha de acordo com gosto e o que precisa e tira suas próprias conclusões, mas FâBoys igual a vc, acho que não entende isso, mas vou respeitar seu gosto ok Carlota?

      Excluir
    11. Besteira esse negócio de comparar as vendas de FIAT Argo com o VW Up! O Argo já teria que estar pelo menos entre os 10 mais vendidos, visto a quantidade de carros enviados às concessionárias. O Up! já está praticamente morto para o mercado brasileiro, mesmo com o recente facelift, os brasileiros não querem nem saber desse carro, mas graças a Deus, as exportações tem dado uma sobrevida para ele

      Excluir
    12. Paulão, isso é saber conversar sem atacar as demais montadoras. Concordo com o que disse, vai ficar no meio ali e o que seria excelente pra FIAT e o carro.

      Excluir
    13. O Up! é o 13º carro mais vendido no varejo em 2017, com 14.201 unidades emplacadas. O Mobi que é vendido a R$ 15 mil mais barato, emplacou 1.000 a mais que o Up!.

      Veja:

      http://www.car.blog.br/2017/07/ranking-50-carros-mais-vendidos-no.html


      Faça a conta:

      14.201 Up! a R$ 50 mil: receita da VW _ R$ 710 milhões
      15.411 Mobi a R$ 30 mil: receita da Fiat - R$ 462 milhões

      Isso em seis meses. Ou seja, a VW fabrica 1.000 carros a menos e fatura R$ 247 milhões de reais a mais.

      Enquanto isso os fanboyzinhos ficando felizes e abanando o rabinho que o Mobi vende 1.000 unidades a mais. Que piada.

      Além disso, o up! fabricado no brasil é exportado apra toda a américa latina.

      Então o Up! é uma fonte de lucro enorme para a VW no Brasil, já que é um carro leve, pequeno, e vendido a um preço muito elevado.

      então o sujeito que fala que o 13º carro mais vendido ao consumidor final no Brasil e fonte de um monte de lucros não tem futuro, claramente essa pessoa não sabe o que fala. Não passa de um orelha que sai falando besteira atrás de bobagem sem argumentar.

      Os fatos estão todos aí. Up! é um sucesso empresarial. O único sub-compacto vendido a mais de R$ 50 mil no Brasil.

      O resto não passa de 30k.

      Excluir
    14. Carlão, vc disse que me imagina entrando e vendo os numeros todos os dias neh?
      No meu caso, eu já não imagino, vejo vc em todas as materias que envolvem algo sobre o ARGO sendo o primeiro a comentar e ainda citou numeros diarios de vendas do mesmo, quem é mais bilolado?
      Eu entro pra ver o mercado em geral, e como disse, um lançamento faz as outras montadoras sairem de seu comodismo, isso é bom devido a concorrencia.
      Vejo os chineses em 19° com a chery que, com o lançamento do novo tiggo pode mexer com o mercado da categoria e por ai vai.
      Um dia vc entende e perde esse "cabresto" que não te deixa olhar em volta.
      Vou respeitar sua opinião Carlota, vc gosta da Volks, ok então.
      Só não esculacha quem pensa diferente de vc, aqui mts tem opiniões diferentes, o legal é trocar essas opiniões e lembrando, todas montadoras tem suas qualidades e defeito, inclusive a VOLKS.
      Talvez um comentário "sadio" sobre um determinado carro ou marca, faça alguém ir lá e testar, cabendo ao próprio decidir se gostou ou não, alguém que tenha um GM, lê um comentário "sadio" sobre a FORD e se interessa pelo veículo, ou tem um FIAT e le algo "sadio" da Volks, vai lá testa e tira suas próprias conclusões, não tentar empurrar goela abaixo o que vc acha e sente.
      Mas tranquilo Carlota, não sou defensor de bandeira de nenhuma montadora, como disse, entro pra ver o panorama geral, se está melhorando o mercado, afinal, vivo disso, trabalho em uma empresa de auto peças, que faz peças pra todas as montadoras brasileira (Ford, GM, Fiat e Volks), então, meu emprego depende de como está o mercado, por isso entro e vejo.

      Excluir
    15. Sou vw ,mas a orgo Vai passar o up,e nao tem nem logica comparar pessoal o up! He um carro de imagem da vw ,como o 500 .

      Excluir
  7. Corolla em terceiro e Argo chegando ao top 20.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ARGO chegando ao top 20 e na cola do UP!, Carlota se dói e se mata se o ARGO passar o UP!, e vai passar. kkkk

      Excluir
  8. Caindo fora destas briguinhas entre os "nacionais" que na verdade são alemães, italianos e os outros dois que são da terra do tio San, vamos falar do futuro; os coreanos já estão quase lá e os chinas estão ai nas dores de parto, é o futuro e quem viver verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, os coreanos e chineses estão encontrando seu lugar e o povo está abrindo os olhos e vendo que os carros deles não são tão porcaria assim como diziam, logico, tem o fator desvalorização maior do que os demais (sendo isso uma jogada Governamental), realmente pra fazerem eles não vender tanto assim e ainda mais a Cota de importação por mês, mas eles já fazem carros bons e entenderam o consumidor brasileiro qt a design, tirando que os carros veem completos e oferecem mt mais por mt menos do que mts carros nacionais.

      Excluir
    2. Ahhh, se fossem tão porcaria assim, não bancariam 5 anos de garantia, o que a maioria oferece.

      Excluir
    3. Com relação à desvalorização, o "Jornal do Carro" do Estadão de junho de 2017 publicou que o Jac T5 obteve a mesma desvalorização, em um ano, do Honda HRV, ou melhor, menor ainda, Jac T5 13% e o HRV 14%; ficando acima do EcoSport e Duster. Como podemos ver a coisa não está assim não como vc está falando com relação à desvalorização. Creio que com o Tiggo 2 e o Lifan X60 CVT vá acontecer o mesmo. Tenho um Jac T5 CVT e o bichinho é DEZ!!! o carro é muito bom!!! Garantia da Jac: 6 anos.

      Excluir
    4. Isso sim é boa noticia FRANCISCO, que legal que ler isso, eu pretendo comprar um QQ pra minha esposa, e pelo q já fiz teste nele, o carrinho é honesto pelo preço que oferece, oferece mt mais que muitas brasileiras.
      Qt a desvalorização, eu assino uma revista de autos, e ela sempre coloca como ponto negativo nos carros chineses a desvalorização, por isso cheguei a comentar sobre o fator.
      Mas fico feliz mesmo em ver essas empresas crescendo, isso é bom e os carros não são ruins não, peças bem encaixadas, sem rebarbas, eu particularmente gostei bastante do carro, os carros tem preços justos e trazem bem mais acessórios sem depender de kits, o que encarece o veículo.
      Legal FRANCISCO RONDON seu comentário, bacana mesmo.

      Excluir
    5. Carro china? 6 tão de sacanagem... de graça é caro, pela dor de cabeça...

      Excluir
    6. Fala Gilson blz? Eu também tenho mta vontade de pegar o New QQ. O carrinho com ctz vai me atender, tenho plena ctz disso! Possuo o QQ modelo antigo há quase 3 anos e a cada dia fico feliz com minha compra.
      O carro é longe de ser perfeito, possui projeto bem simples... porém funcional. As peças compro pela net com preços na média dos nacionais. Me refiro às peças de desgaste do dia a dia, filtros,velas,cabos de velas,pastilhas de freio,correias,tensionador... até bombas de óleo e agua tem preço médio de R$200,00 na net ( Estas duas não são de desgastes do dia a dia,mas é bom se ter uma idéia do $$) .
      Enfim colega,te aconselho a entrar no grupo do QQ no facebook... temos dois grupos com mais de 4.000 membros já, alguns estão apenas como interessados e curiosos com o carro e a marca.
      Mas a grande maioria é proprietária do modelo e posso dizer que uns 90 % estão contentes e satisfeitos com a aquisição também.
      Abraços

      Excluir
    7. Fala Cássio, blz sim. Legal, bem legal seu relato. Então, me interesso pra minha esposa, ir trabalhar, ela disse que quer um carrinho pequeno e pro dia a dia mesmo, carro de guerra msm.
      Quanto a entrar no grupo do Face, não possuo Facebook, mas legal ler relatos desses, de pessoas reais que compraram e não se arrependem. Conheço um também aqui em minha cidade que tem um J6 (Jac), mas ele fala super bem do carro, e por ter família grande, optou por ele e não se arrepende ele diz.
      Entendo perfeitamente que o projeto seja mais simples e talz, mas ele oferece muita coisa por um preço justo.
      Vocês não tem nenhum site? Só a Fâpage no face?
      Obrigado pelo relato e pelas dicas Cassião, tmj.

      Excluir
    8. Ainda tem muita gente descrente como o LCAlves porque quer insistir em viver do passado e não se atualiza. Pesquisei bem antes de comprar o Jac T5 CVT; TODAS as peças mecânicas e eletrônicas deste carro são as mesmas que os grandes e renomados fabricantes mundiais utilizam; por este motivo a grande satisfação dos proprietários do Jac T5, (média de 92% de satisfação na opinião de 20 proprietários no site do iCarros). Fiz teste drive no Kicks, HRV e Captur e optei pelo Jac T5 CVT porque, praticamente, não há (ou há muito pouca) diferença entre eles e o T5 CVT vem com muitos opcionais por Uns R$ 25.000,00 a menos. Quem fizer uma análise criteriosa, deixando de lado o status de uma marca, opta pelos chineses. Uma compra racional.

      Excluir
    9. Gilson, existe um fórum na net da Chery. Acredito que eu não possa colar o link aqui nos comentários. Mas é só digitar clube chery no google (em meu navegador é o segundo link que aparece), o primeiro geralmente é algum anúncio ou similar. O endereço vai conter a palavra fórum no link. 'é bem simples de achar'
      Este fórum é um portal para proprietários e curiosos da marca.. ele é excelente contém inúmeras dicas,fotos, problemas,soluções, adaptações de outras peças e etc...
      E o melhor é que apresenta informações sobre todos os veículos da Chery...não somente o QQ.
      Espero que lhe ajude.
      Abraços Gilson

      Excluir
  9. FIAT e Volkswagen ainda não passaram a Chevrolet em detalhes.
    Basta apenas fazerem promoções com Argo e Gol que deixam a Chevrolet para trás

    ResponderExcluir
  10. A Audi tem carros melhores que a Mercedes e a BMW, contudo, os valores exorbitantes que querem empurrar aqui no Brasil estão acabando com suas vendas. A mesma coisa que acontece com a linha premium da VW. Só fazer um teste, baixem o valor do A4 para, a partir de 145 mil, e do A5 a partir de 160 mil que, somente estes dois juntos, venderão umas 700 unidades. Este mês o A4 não passará de 50 unidades e o A5 por mais que tenha boas vendas nos 3 primeiros meses, não passará de 50 unidades/mês nesses valores abusurdos que o lançaram. Para comprovar o valor exorbitante é só analisar o valor nos USA que é 42700 mil dólares, mesmíssimo valor que era o do modelo anterior, sendo que o atual lá já vem com 252 HP e traçao quattro. A partir desta premissa, é a mesma coisa que o A5 quattro com 252 HP fosse vendido aqui por 140 mil, valor que era do modelo anterior. Óbvio que nunca aconteceria isso, mas da perfeitamente para o modelo inicial de 190 HP ser vendido por 160 mil. No México o mesmo é vendido por 128 mil reais, descontando os 20% de impostos de lá, sai a 102 mil reais. A 160 mil aqui, descontando os 35% de impostos, ele sairia a 104 mil reais, um pouco a mais do que no México. E no final, quem lucraria muito mais seria a Audi que, ao invés de vender 50, 70 unidades a partir de 190 mil, venderia 300, 350 a partir de 160 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, no Brasil é cobrado mt mais impostos que nos EUA.isso já é sabido de todos né

      Excluir
    2. Primeiramente, os carros da Audi não são melhores, no geral, do que os de BMW e Mercedes. Basta verificar qualquer comparativo nacional ou estrangeiro para verificar que os modelos dessas marcas que se equivalem são bem parelhos. Se existe alguma superioridade, a mesma está no fato de que a gama da Audi vem sendo totalmente renovada, enquanto Mercedes e BMW estão, majoritariamente, caminhando ao final do ciclo de seus produtos e, assim que a atualização ocorrer, volta, também, o equilíbrio entre eles.

      Não obstante, em volume de vendas, a Audi fica atrás de BMW e Mercedes a nível mundial, o que, em conjunto ao fato de que os preços dos modelos concorrentes são bastante próximos, corrobora com o fato de que a superioridade dita por você não existe.

      E por fim, suas sugestões de preço, ao meu ver, são totalmente fora da realidade, uma vez que as alíquotas de importação (as quais incidiriam sobre A4 e A5) são significativamente maiores do que esses 35%, principalmente para carros com motor 2.0 ou maior, como é o caso de ambos os modelos.

      Enfim, com certeza esse planejamento comercial e tributário já foi feito milhões de vezes pela alta direção da Audi, composta de executivos muito mais capacitados do que eu e você, logo, se a estratégia da marca de posicionamento de preços é essa, com certeza eles não cometeram um erro de 30mil reais no preço final de um de seus modelos mais vendidos e, no consolidado, a empresa está, com toda a certeza, maximizando seus lucros.

      Excluir
    3. A Audi tem carros melhores que a Mercedes e a BMW, contudo, os valores exorbitantes que querem empurrar aqui no Brasil estão acabando com suas vendas.

      Grande besteira. Os preços da Audi são bem competitivos. Basta vez que o A3 Sedan é o premium mais barato a venda no mercado brasileiro, a R$ 115 mil.

      O Audi A3 parte de R$ 150 mil, enquanto o X1 é R$ 190 mil.

      O próprio A5 Sportback está ridiculamente barato, custando 190 mil, enquanto o BMW 428i sai a R$ 280 mil.

      E, de mais a mais, a Mercedes só aparece na frente da Audi porque soma vendas de Sprinter. E só. De carro mesmo a Audi é líder.

      Excluir
    4. E sobre os preços da Audi no Brasil, quem define não é o Brasil. Isso tudo, preços, especificações técnicas e etc, é tudo, absolutamente tudo definido na Alemanha.

      Excluir
    5. Me responda uma coisa meu caro, independentemente da questão dos tributos, como que o anterior aqui era 140 mil e nos Usa 42 mil dolares e o novo la tb continua 42 mil dolares, sendo que com 252 HP e Traçao Quattro e aqui nao daria pro de 190 HP custar 160 mil?

      Excluir
    6. Fio, vc não entende nada de precificação. O preço não tem relação com custos, com o que era o anterior, com o novo, com os EUA. Porra nenhuma. O preço é uma definição de marketing e posicionamento de produto, especialmente frente aos concorrentes. Se o BMW 428i custa 270 mil e o Classe C Coupé custa R$ 250 mil, o A5 Sportback topo de linha a 265k tá no preço, o Ambinte a 213 mil tá barato. E o Attraction a 190 mil tá de graça.
      A Audi não é instituição de caridade. E mesmo assim o A5 Sportback é melhor e mais barato que seus concorrentes. O resto é mimimi. Se vc quer o carro, pague 190 mil, Ficar de mimimi que deveria ser 140, ou 150 mil, ou sei lá o que, não resolve nada. A Audi não vai baixar o preço desse carro, provavelmente vai subir, pois ele está barato. Se vc quer o carro e não tem dinheiro para comprá-lo, problema é seu, não da Audi.

      Excluir
  11. Uma coisa me deixou intrigado, o fogo amigo da JEEP.
    Compass passou e bonito por cima do RENEGADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente o Compass gera uma margem unitária bem mais gorda para a Jeep e, na falta de uma maior capacidade produtiva, a mesma prioriza o produto que lhe trará mais retorno, no caso, o Compass.

      Pelo menos eu imagino que a explicação mais plausível seja essa.

      Excluir
    2. Sim, até pq o COMPASS é mais bonito e talz, mas é uma briga entre a própria marca, e está vencendo o COMPASS.
      Engraçado que, nós reclamamos que os populares estão 50 mil 1.0, esses carros chegam a 90 na versão mais cara e vendem o que vendem e, a conclusão que chego é: QUEM TEM E GOSTA, PAGA, seja o valor que for, seja popular ou não.
      Como disse ao senhor Carlos, trabalho em uma empresa de auto peças, que fabrica caixas de direção, freios, air-bags, cintos de segurança e eu em espefifico, na area de caixas de direção (GM, FIAT, VOlks, FORD, JEEP), vejo o qt de peças são feitas por dia, contando que cada peça equivale um carro, é muita coisa, cerca de 120 pçs/h x 8 horas trabalhadas e 3 turnos.

      Mas voltando ao JEEP COMPASS, essa explicação sua é bem isso mesmo, mas praticamente tirou o RENEGADE dos top 20, mas o importante pra eles é vender neh? RASJ, e eles estão bem nessa com um veículo de faixa e categoria superiores.

      Excluir
  12. Ao senhor carlos4carros novamente pergunto qual carro sem ser do grupo vw você acha bom ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desiste Nilvo, sem chance de tentar argumentar ou ter uma conversa "sadia" com o cidadão citado.
      Provavelmente ele responderia nenhum kkk

      Excluir
  13. O primeiro POST, foi de quem? E falando sobre o que? Quando falam do golf ou up ele diz, como tem gente preocupada com o que não lhes diz respeito, tá ganhando algo por isso? Etc etc e tal.... Coerência se vê por aqui.

    ResponderExcluir
  14. Não entendo esse pessoal que se "sente" ofendido pq falaram mal da montadora A ou da B.
    Infantil e inútil.
    Adulto que é adulto, se "sente" ofendido com coisas que importam como desonestidade, mal-caratismo, etc
    Fora isso, é infantilidade e futilidade.
    O dia que eu me sentir "ofendido" por atacarem a montadora de meu carro, vou me considerar um perfeito idiota.
    Ô gente fútil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É brincadeira como as pessoas se deixam levar por futilidades; parece torcedores de time de futebol. Vc falou tudo...

      Excluir
    2. Porque esse "pessoal" tem que defender o ganha pão, senão vai ter que passar no RH mais cedo...

      Excluir
    3. Perfeito, o duro é tentar explicar isso ao cidadão.
      Comparação perfeita, parecem torcedores de times que não aceitam que falem o contrário do que o time dele, não tem dialogo, não se consegue ter uma conversa saudavel sem entrar no assunto.
      Mas.... Ainda bem que tem gente que ainda a gente consiga trocar informações, ideias, opiniões diferentes, pois já estava perdendo a fé nesses fóruns, seja de veículos, times, video game, tudo fanaticos e como crianças dizendo: O MEU É MELHOR QUE O SEU.
      NÃO, O MEU QUE É.
      Terrivel, mas bom saber que existem pessoas adultas e sensatas ainda.

      Excluir
  15. Terrível a incompetência da VW com o Golf... 3 anos com o carro e uma satisfação absurda. Nesse FDS joguei uma água, passei um pano por dentro e está absolutamente zero, sem marca, barulho, nada. Materiais de alta qualidade! Consumo manteve 12/17, as vezes 18. Desempenho turbo impecável. Putz, que carro! E mês a mês menos clientes têm acesso a um produto semelhante... Incompetência pura da montadora, que abriu precedentes para críticas (decisivas ou não), que insistiu em pacotes descabidos, errou na definição dos lotes e abastecimento das CSS, errou no preço, enfim, vai pro Guinness de tanta chucrice...

    ResponderExcluir
  16. carlos4carros, o Argo nao te deija dormir....kkkkk voce esta nervoso......kkkkk

    ResponderExcluir
  17. Onix nadando de braçada só falta um motor 1.0 turbo,niguem segura mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1.0 turbo como?se a GM não tem esse motor kkkkkkkkkkkkkkkkkk,o caixão ambulante continua vendendo graças a seus compradores se deixarem levar por firulas e os descontos da GM

      Excluir
  18. Gente isso é carro não é time de futebol não pra ficar torcendo por esse ou por aquele, temos de acabar com essa cultura de torcida e começar a torcer por nós mesmo buscando melhorias para o consumidor e não em pró de marcas ou montadoras, temos q pensar como os europeus e norte americanos e só assim vamos enxergar q carro é para se usar e não pra torcer para q seu carro chegue ao primeiro do topo da lista de vendidas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem