No ranking das montadoras, a liderança e da GM (18.7%), seguida de Volkswagen (13,6%), Fiat (13,3%) e Toyota (10,1%), conforme lista abaixo.
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 8.808 | 18,7% |
2 | Volkswagen | 6.399 | 13,6% |
3 | FIAT | 6.264 | 13,3% |
4 | TOYOTA | 4.747 | 10,1% |
5 | HYUNDAI | 4.675 | 9,9% |
6 | Ford | 3.914 | 8,3% |
7 | Honda | 3.186 | 6,8% |
8 | Renault | 2.327 | 5,0% |
9 | Jeep | 1.852 | 3,9% |
10 | Nissan | 1.354 | 2,9% |
11 | Peugeot | 655 | 1,4% |
12 | Citroen | 524 | 1,1% |
13 | Mitsubishi | 407 | 0,9% |
14 | Mercedes | 338 | 0,7% |
15 | BMW | 309 | 0,7% |
16 | Kia | 204 | 0,4% |
17 | Land Rover | 199 | 0,4% |
18 | Audi | 159 | 0,3% |
19 | Chery | 103 | 0,2% |
20 | Volvo | 91 | 0,2% |
21 | Suzuki | 82 | 0,2% |
22 | JAC | 75 | 0,2% |
23 | Lifan | 61 | 0,1% |
24 | Iveco | 45 | 0,1% |
25 | Mini | 39 | 0,1% |
26 | Jaguar | 29 | 0,1% |
27 | Porsche | 29 | 0,1% |
28 | Subaru | 22 | 0,0% |
29 | Lexus | 11 | 0,0% |
30 | Foton | 3 | 0,0% |
Entre os veículos, o Onix mantém a liderança, com 3.552 unidades emplacadas nestes seis dias úteis de julho, segundo de HB20 (2.388), Toyota Corolla (1.790), Prisma (1.689) e Gol (1.654).
A lista de 200 carros e comerciais leves mais vendidos no decêndio segue abaixo.
Rank | Modelo | JUL | QTD |
1 | GM/ONIX | 3.552 | 86.787 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 2.388 | 53.537 |
3 | TOYOTA/COROLLA | 1.790 | 30.978 |
4 | GM/PRISMA | 1.689 | 32.891 |
5 | VW/GOL | 1.645 | 37.854 |
6 | FORD/KA | 1.604 | 46.254 |
7 | FIAT/TORO | 1.410 | 26.096 |
8 | RENAULT/SANDERO | 1.264 | 40.131 |
9 | JEEP/COMPASS | 1.200 | 23.203 |
10 | HONDA/HR-V | 1.151 | 24.368 |
11 | VW/FOX | 1.123 | 21.963 |
12 | VW/VOYAGE | 1.079 | 19.492 |
13 | VICR/SAVEIRO | 1.062 | 21.085 |
14 | HYUNDAI/CRETA | 1.002 | 18.325 |
15 | FIAT/UNO | 975 | 21.171 |
16 | TOYOTA/ETIOS HB | 951 | 21.598 |
17 | FIAT/STRADA | 931 | 24.958 |
18 | FIAT/MOBI | 914 | 26.532 |
19 | TOYOTA/HILUX | 906 | 16.803 |
20 | VW/UP | 802 | 19.022 |
21 | FIAT/ARGO | 741 | 2.472 |
22 | GM/S10 | 723 | 14.522 |
23 | HYUNDAI/HB20S | 718 | 15.580 |
24 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 698 | 15.335 |
25 | HONDA/CIVIC | 652 | 15.348 |
26 | JEEP/RENEGADE | 638 | 18.433 |
27 | GM/SPIN | 636 | 11.835 |
28 | NISSAN/KICKS | 595 | 13.361 |
29 | GM/CRUZE SEDAN | 554 | 9.345 |
30 | FORD/FIESTA | 541 | 8.970 |
31 | HONDA/FIT | 525 | 13.226 |
32 | GM/COBALT | 525 | 12.012 |
33 | FORD/RANGER | 508 | 7.314 |
34 | FIAT/SIENA | 499 | 13.647 |
35 | GM/MONTANA | 476 | 6.799 |
36 | FORD/ECOSPORT | 452 | 14.634 |
37 | HONDA/WR-V | 446 | 6.429 |
38 | NISSAN/VERSA | 423 | 9.536 |
39 | FORD/KA SEDAN | 403 | 12.872 |
40 | HONDA/CITY | 402 | 8.198 |
41 | RENAULT/LOGAN | 380 | 11.289 |
42 | FIAT/PALIO | 374 | 14.176 |
43 | GM/TRACKER | 336 | 5.160 |
44 | PEUGEOT/208 | 327 | 5.456 |
45 | VICR/AMAROK | 310 | 5.011 |
46 | TOYOTA/HILUX SW4 | 306 | 6.576 |
47 | FIAT/FIORINO | 278 | 4.809 |
48 | HYUNDAI/IX35 | 264 | 4.851 |
49 | PEUGEOT/2008 | 255 | 5.237 |
50 | CITROEN/AIRCROSS | 216 | 4.292 |
51 | GM/CRUZE HB | 211 | 3.433 |
52 | CITROEN/C3 | 209 | 5.005 |
53 | RENAULT/CAPTUR | 208 | 4.562 |
54 | VW/JETTA | 206 | 2.985 |
55 | NISSAN/MARCH | 203 | 8.466 |
56 | RENAULT/MASTER | 162 | 3.033 |
57 | MITSUBISHI/L200 | 161 | 5.024 |
58 | RENAULT/OROCH | 152 | 5.618 |
59 | FORD/FOCUS SEDAN | 145 | 2.737 |
60 | FORD/FUSION | 130 | 2.154 |
61 | M.BENZ/CLASSE C | 123 | 2.021 |
62 | FORD/FOCUS | 121 | 2.236 |
63 | Renault/DUSTER | 115 | 9.783 |
64 | MITSUBISHI/Outlander | 115 | 2.285 |
65 | LAND DISCOVERY | 115 | 1.726 |
66 | BMW/X1 | 112 | 1.728 |
67 | HYUNDAI/TUCSON | 109 | 1.992 |
68 | MITSUBISHI/ASX | 107 | 1.558 |
69 | BMW/320 | 103 | 1.296 |
70 | GM/TRAILBLAZER | 99 | 1.573 |
71 | CHERY/QQ | 96 | 1.005 |
72 | M.BENZ/CLASSE GLA | 92 | 2.086 |
73 | VW/GOLF | 90 | 2.551 |
74 | HYUNDAI/HR | 87 | 1.852 |
75 | KIA/SPORTAGE | 85 | 1.568 |
76 | NISSAN/SENTRA | 79 | 2.216 |
77 | CITROEN/C4L | 79 | 2.038 |
78 | HYUNDAI/ELANTRA | 75 | 1.236 |
79 | VOLVO/XC60 | 69 | 1.127 |
80 | JAC/T5 | 68 | 1.262 |
81 | AUDI/Q3 | 63 | 2.242 |
82 | TOYOTA/PRIUS | 62 | 912 |
83 | NISSAN/FRONTIER | 54 | 1.918 |
84 | LAND ROVER EVOQUE | 53 | 1.045 |
85 | AUDI/A3 SEDAN | 52 | 1.455 |
86 | FIAT/DUCATO | 52 | 1.046 |
87 | LIFAN/X60 | 43 | 704 |
88 | Suzuki/VITARA | 42 | 868 |
89 | IVECO/DAILY | 42 | 864 |
90 | KIA/CERATO | 41 | 757 |
91 | TROLLER/T4 | 40 | 732 |
92 | RENAULT/FLUENCE | 38 | 564 |
93 | KIA/K2500 | 38 | 716 |
94 | PEUGEOT/408 | 37 | 646 |
95 | MINI/COOPER | 35 | 665 |
96 | TOYOTA/RAV4 | 33 | 257 |
97 | FIAT/WEEKEND | 31 | 1.954 |
98 | LAND | 31 | 324 |
99 | FIAT/DOBLO | 28 | 1.973 |
100 | HYUNDAI/SANTAFE | 28 | 478 |
101 | SUZUKI/JIMNY | 27 | 867 |
102 | VW/SPACE | 24 | 237 |
103 | MITSUBISHI/PAJERO | 23 | 971 |
104 | BMW/X5 | 22 | 117 |
105 | FIAT/PUNTO | 21 | 1.701 |
106 | M.BENZ/SPRINTER | 21 | 88 |
107 | PEUGEOT/308 | 20 | 598 |
108 | M.BENZ/GLC | 20 | 357 |
109 | JAGUAR/FPACE | 19 | 410 |
110 | DODGE/JOURNEY | 18 | 265 |
111 | M.BENZ/VITO | 18 | 222 |
112 | M.BENZ/GLE | 16 | 286 |
113 | KIA/PICANTO | 15 | 624 |
114 | VW/TIGUAN | 14 | 396 |
115 | VW/GOLF VARIANT | 14 | 373 |
116 | CITROEN/C4 | 14 | 206 |
117 | VW/PASSAT | 14 | 192 |
118 | M.BENZ/CLA200 | 14 | 183 |
119 | AUDI/A3 | 14 | 123 |
120 | JEEP/CHEROKEE | 13 | 548 |
121 | SUZUKI/SCROSS | 13 | 373 |
122 | BMW/328 | 13 | 279 |
123 | PEUGEOT/PARTNER | 13 | 398 |
124 | AUDI/A4 | 12 | 498 |
125 | BMW/X6 | 12 | 172 |
126 | LIFAN/LF530 | 11 | 400 |
127 | M.BENZ/A | 11 | 227 |
128 | KIA/SORENTO | 11 | 184 |
129 | PORSCHE/CAYENNE | 11 | 167 |
130 | SUBARU/FORESTER | 10 | 356 |
131 | JAGUAR/XE | 10 | 231 |
132 | BMW/430I | 10 | 166 |
133 | LEXUS/NX200 | 10 | 142 |
134 | VW/FUSCA | 10 | 86 |
135 | FIAT/DOBLO | 10 | 547 |
136 | FREIGHTLINER/2500 | 10 | 245 |
137 | VOLVO/V40 | 9 | 195 |
138 | PORSCHE/MACAN | 8 | 219 |
139 | KIA/SOUL | 8 | 206 |
140 | RENAULT/KANGOO | 8 | 657 |
141 | DODGE/SPRINTER | 8 | 186 |
142 | BMW/X3 | 7 | 215 |
143 | FORD/EDGE | 7 | 134 |
144 | GM/CAMARO | 7 | 97 |
145 | BMW/540 | 7 | 50 |
146 | LIFAN/FOISON | 7 | 199 |
147 | BMW/X4 | 6 | 218 |
148 | VOLVO/XC90 | 6 | 209 |
149 | M.BENZ/CLASSE E | 6 | 182 |
150 | HONDA/CRV | 5 | 585 |
151 | SUBARU/WRX | 5 | 101 |
152 | KIA/CARNIVAL | 5 | 67 |
153 | PORSCHE/BOXSTER | 5 | 38 |
154 | HONDA/ACCORD | 5 | 37 |
155 | AUDI/A5 | 5 | 14 |
156 | CHERY/CELER | 4 | 184 |
157 | VOLVO/S60 | 4 | 76 |
158 | MINI/JCW | 4 | 58 |
159 | SUBARU/OUTBACK | 4 | 42 |
160 | M.BENZ/CLASSE | 4 | 50 |
161 | AUDI/Q7 | 4 | 49 |
162 | VW/SPACECROSS | 4 | 47 |
163 | CHERY/CELER SEDAN | 3 | 131 |
164 | SUBARU/XV | 3 | 108 |
165 | HYUNDAI/AZERA | 3 | 68 |
166 | AUDI/A4 AVANT | 3 | 68 |
167 | JAC/J5 | 3 | 67 |
168 | BMW/530 | 3 | 56 |
169 | ASA/CAUYPE | 3 | 49 |
170 | M.BENZ/CLA250 | 3 | 48 |
171 | BMW/220I | 3 | 40 |
172 | VOLVO/V60 | 3 | 36 |
173 | GEELY/EC-7 | 3 | 35 |
174 | DFSK/K01 | 3 | 58 |
175 | M.BENZ/SPRINTER | 3 | 21 |
176 | IVECO/DAILY | 3 | 20 |
177 | PORSCHE/911 | 2 | 79 |
178 | BMW/M3 | 2 | 41 |
179 | BMW/750 | 2 | 18 |
180 | CITROEN/DS5 | 2 | 18 |
181 | PORSCHE/PORSCHE | 2 | 17 |
182 | M.BENZ/A45 | 2 | 15 |
183 | BMW/BMW | 2 | 14 |
184 | BMW/428I | 2 | 14 |
185 | FORD/MUSTANG | 2 | 13 |
186 | AUDI/A7 | 2 | 13 |
187 | CITROEN/DS3 | 2 | 9 |
188 | AMGC | 2 | 3 |
189 | CITROEN/JUMPER | 2 | 351 |
190 | M.BENZ/SPRINTER | 2 | 272 |
191 | JAC/T8 | 2 | 22 |
192 | MITSUBISHI/LANCER | 1 | 391 |
193 | M.BENZ/SLC | 1 | 89 |
194 | JAC/T6 | 1 | 83 |
195 | JAC/J3 | 1 | 80 |
196 | M.BENZ/A250 | 1 | 68 |
197 | LEXUS/CT200H | 1 | 63 |
198 | AUDI/A1 | 1 | 60 |
199 | AUDI/TT | 1 | 59 |
200 | JEEP/WRANGLER | 1 | 31 |
201 | PORSCHE/PANAMERA | 1 | 31 |
202 | PEUGEOT/3008 | 1 | 24 |
203 | AUDI/A6 | 1 | 23 |
204 | AUDI/RSQ3 | 1 | 20 |
205 | VW/TOUAREG | 1 | 18 |
206 | BMW/M6 | 1 | 14 |
207 | KIA/MOHAVE | 1 | 11 |
208 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 5 |
209 | HYUNDAI/VELOSTER | 1 | 4 |
210 | FORD/EXPLORER | 1 | 2 |
211 | BMW/528 | 1 | 2 |
212 | BMW/125I | 1 | 2 |
213 | PEUGEOT/207 | 1 | 1 |
214 | PEUGEOT/BOXER | 1 | 79 |
215 | SHINERAY/P | 1 | 15 |
216 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 12 |
217 | FOTON/AUMARK | 1 | 11 |
218 | FOTON/AUMARK | 1 | 7 |
219 | VW/KOMBI | 1 | 3 |
220 | FOTON/AUMARK | 1 | 1 |
221 | JAC/J3 | - | 184 |
222 | GM/CAPTIVA | - | 82 |
223 | LEXUS/RX | - | 59 |
224 | FIAT/BRAVO | - | 56 |
225 | FORD/NEW | - | 56 |
226 | GM/CLASSIC | - | 52 |
227 | FIAT/IDEA | - | 51 |
228 | RENAULT/CLIO | - | 48 |
229 | JAGUAR/XF | - | 44 |
230 | EFFA/M100 | - | 41 |
231 | SUBARU/LEGACY | - | 35 |
232 | RDK/TIGER | - | 35 |
233 | AUDI/Q5 | - | 35 |
234 | M.BENZ/CLASSE A | - | 33 |
235 | AUDI/S3 | - | 31 |
236 | HYUNDAI/I30 | - | 31 |
237 | GEELY/GC2 | - | 29 |
238 | JAC/J6 | - | 27 |
239 | PORSCHE/CAYMAN | - | 26 |
240 | SUBARU/IMPREZA | - | 24 |
241 | CHERY/TIGGO | - | 23 |
242 | BMW/I3 | - | 23 |
243 | FIAT/500 | - | 20 |
244 | SUZUKI/SWIFT | - | 20 |
245 | FIAT/LINEA | - | 19 |
246 | TOYOTA/CAMRY | - | 18 |
247 | JAGUAR/F-TYPE | - | 15 |
248 | M.BENZ/CLS | - | 14 |
249 | SUZUKI/GVITARA | - | 11 |
250 | AUDI/RS6 | - | 11 |
251 | BRM/M11 | - | 10 |
252 | BMW/Z4 | - | 10 |
253 | LAND | - | 8 |
254 | SSANGYONG/KORANDO | - | 8 |
255 | CHRYSLER/300C | - | 8 |
256 | CHEVROLET/CORVETTE | - | 7 |
257 | FYBER/FYBER | - | 7 |
258 | BUGRE/BGR | - | 7 |
259 | AUDI/R8 | - | 7 |
260 | LIFAN/LF | - | 7 |
261 | FIAT/FREEMONT | - | 7 |
262 | BMW/M4 | - | 7 |
263 | M.BENZ/S500 | - | 6 |
264 | CADILLAC/CADILLAC | - | 5 |
265 | GM/CELTA | - | 5 |
266 | JPX/MONTEZ | - | 5 |
267 | FERRARI/458 | - | 5 |
268 | AUDI/A8 | - | 4 |
269 | BMW/535 | - | 4 |
270 | FORD/FIESTA | - | 4 |
271 | VW/CC | - | 3 |
272 | DODGE/CHARGER | - | 3 |
273 | BRM/M8 | - | 3 |
274 | FIAT/PALIO | - | 3 |
275 | PARATI/PARATI | - | 3 |
276 | SEAT/POLO | - | 3 |
277 | ROLLS | - | 3 |
278 | JAGUAR/XJ | - | 3 |
279 | M.BENZ/CLASSE | - | 3 |
280 | KIA/CADENZA | - | 3 |
281 | KIA/OPTIMA | - | 3 |
282 | AUDI/SQ5 | - | 3 |
283 | GM/ASTRA | - | 2 |
284 | GM/CHEVETTE | - | 2 |
285 | CHRYSLER/DURANGO | - | 2 |
286 | FORD/ESCORT | - | 2 |
287 | SUBARU/IMPREZA | - | 2 |
288 | INFINITI/INFINITI | - | 2 |
289 | RENAULT/KANGOO | - | 2 |
290 | GM/MONZA | - | 2 |
291 | NISSAN/PATHFINDER | - | 2 |
292 | PEDRO/S40 | - | 2 |
293 | FORD/THUNDERBIRD | - | 2 |
294 | BMW/318 | - | 2 |
295 | AMERICAN/AMERICAR | - | 2 |
296 | NAJA | - | 2 |
297 | LEXUS/ES | - | 2 |
298 | SSANGYONG/KYRONM | - | 2 |
299 | SSANGYONG/ACTYON | - | 2 |
300 | NISSAN/ALTIMA | - | 2 |
301 | GM/AGILE | - | 2 |
302 | CITROEN/C3 | - | 2 |
303 | JAC/J2 | - | 2 |
304 | BMW/M135I | - | 2 |
305 | HYUNDAI/ACCENT | - | 1 |
306 | GM/CORSA | - | 1 |
307 | BENTLEY/CONTINENTAL | - | 1 |
308 | CADILLAC/ESCALADE | - | 1 |
309 | FORD/GT | - | 1 |
310 | GM/KADETT | - | 1 |
311 | RENAULT/MEGANE | - | 1 |
312 | GM/MERIVA | - | 1 |
313 | SSANGYONG/REXTON | - | 1 |
314 | SELVAGEM/S | - | 1 |
315 | VW/SANTANA | - | 1 |
316 | HYUNDAI/SONATA | - | 1 |
317 | CHEVROLET/SUBURBAN | - | 1 |
318 | BABY/TST | - | 1 |
319 | GM/VECTRA | - | 1 |
320 | NISSAN/MURANO | - | 1 |
321 | VW/POLO | - | 1 |
322 | CHRYSLER/TOWN | - | 1 |
323 | SMART/FORTWO | - | 1 |
324 | DODGE/CHALLENGER | - | 1 |
325 | HYUNDAI/GENESIS | - | 1 |
326 | BMW/118i | - | 1 |
327 | MAHINDRA/MAHINDRA | - | 1 |
328 | CHERY/FACE | - | 1 |
329 | PEUGEOT/RCZ | - | 1 |
330 | BMW/640I | - | 1 |
331 | BMW/420I | - | 1 |
332 | BMW/225I | - | 1 |
333 | FOTON/AUMARK | - | 46 |
334 | HAFEI/RUIYI | - | 19 |
335 | RELY/RELY | - | 19 |
336 | ASIA/TOWNER | - | 17 |
337 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | - | 13 |
338 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 12 |
339 | RENAULT/RENAULT | - | 12 |
340 | EFFA/K02 | - | 11 |
341 | BYD/T3 | - | 11 |
342 | DFSK/V21 | - | 11 |
343 | SHINERAY/TRUCK | - | 10 |
344 | HAFEI/MINI | - | 8 |
345 | FIAT/TECFORM | - | 8 |
346 | EFFA/V22 | - | 8 |
347 | EFFA/START | - | 6 |
348 | DFM/MINIVAN | - | 5 |
349 | ASIA/TOPIC | - | 4 |
350 | ENGESA/EE34 | - | 4 |
351 | FORD/F250 | - | 3 |
352 | FORD/F150 | - | 3 |
353 | AGRALE/AGRALE | - | 3 |
354 | HAFEI/ZHONGYI | - | 3 |
355 | FORD/COURIER | - | 2 |
356 | FORD/PAMPA | - | 2 |
357 | CHANA/SC | - | 2 |
358 | GM/EXPRESS | - | 1 |
359 | DODGE/RAM | - | 1 |
360 | TOYOTA/TACOMA | - | 1 |
361 | FIAT/UNO | - | 1 |
362 | DODGE/M37 | - | 1 |
363 | FORD/RANCHERO | - | 1 |
364 | JINBEI/M35 | - | 1 |
365 | EFFA/PLUTUS | - | 1 |
366 | SHINERAY/P | - | 1 |
367 | SHINERAY/CARGOV | - | 1 |
368 | SHINERAY/DTRUCK | - | 1 |
369 | JAC/T140 | - | 1 |
370 | FIAT/FAG | - | 1 |
Argo é um micasso mesmo! Como pode um carro que é posicionado no segmento que mais vende no mercado, não estar nem no top 20 com 1 mes e meio de vendas, propaganda na TV, internet e um monte de jornalistas amestrados dizendo que o carro é a 8ª maravilha do mundo?
ResponderExcluirQue piada esse carro.
Se você andasse num, tbm acharia o mesmo que os jornalistas especializados em carro tbm acharam.
ExcluirFiat Argo? Não testei e não gostei.
ExcluirQue diferença faz pra vc? Vc é diretor executivo, gerente de vendas ou tem algum retorno financeiro da Fiat? Não,é só mais um orelha que fica se jactando com as vendas de algo que vc naobfaz parte.
ExcluirAe sr Carlos, falando sem paixão sem fanatismo por marca ou modelo, Eu tenho tido mais carros compactos nos últimos anos, posso falar com propriedade sobre esses modelos. Tive ônix 1.0,new fiesta 1.5,gol 1.0 e aluguei um Ford Ka por um mês, e ha um mês atrás comprei um argo 1.0 drive.e posso falar que realmente o carro é super bem acabado, com ótima qualidade,principalmente pra esse segmento. E pra mim, o principal era que fosse super econômico ,pois rodo bastante. Já fiz 1700 km somente na cidade, e fiz média de 14km/l sendo o carro mais econômico que já tive.a função start stop funciona com perfeição. E as pessoas que viram o carro gostaram muito. Não tenho nenhum fanatismo por marca ou modelo como vc.tanto que eu queria comprar o novo polo,Mas não poderia esperar até novembro quando ele sera lançado aqui.
ExcluirTenho que concordar com o Carlos, foi um mico mesmo, nem eu esperava isso achava que ia chegar e colocar a concorrência para sofrer,mas foi um floop, antes um facelift no palio...
ExcluirNão concordo: não foi uma "micasso". FOI UM MICAÇO, NA VERDADE! Se este carro não vender a FIAT Betim, ou melhor, os funcionários dela, estarão em maus lençóis.
ExcluirTá tão em maus lençóis q o Grupo FCA tem 5 modelos entre os 20 mais vendidos!!
ExcluirE daí?brasileiro compra qualquer merda ambulante.
ExcluirTodo mundo reclamando do Argo e eu aqui chorando por saber que ainda tem gente comprando Spin e WR-V, como podem comprar uns dragões daqueles, até a Nissan melhorou e muito o visual de seus carros e a Chevrolet e Honda inventam aquelas aberrações. Ônix nem vou comentar se não eu entro depressão, o carro recebe nota 0 e ainda na liderança 😭😭😭😭😭
ExcluirBom, pior foi a fiat que se negou a dar um veículo Argo para fazer o crash test do Latin Ncap... A Fiat não confia no veículo que fabrica? Depois disso quer que o consumidor acredite cegamente nas propagandas??? O consumidor não vai fazer um crash do próprio veículo voluntariamente então que se faça o crash do lançamento Argo!!! Só por isso eu já não retirei ele da minha lista de pretendidos na minha compra...
ExcluirSe vc andasse num,tbm acharia o mesmo que os jornalistas especializados em carro!
ResponderExcluirFiat Argo? Não testei e não gostei.
ExcluirDeu pra ver que não testou mesmo. É esse teu nível de avaliação. Fala do que nem viu, famoso piloto de teclado. Copia e cola o que os outros falam e sai papagaiando sem embasamento nenhum.
ExcluirNão que eu ache o Argo um bom carro. É pesado e já nasceu defasado. Mas vale a cornetada na carlota hehe
kkkk, bem isso kkkkk.
ExcluirEu fiz o teste drive no Argo e, realmente não empolga, desempenho fica aquém, também não gostei do acabamento, muito pobre cheio de plásticos barato.
ExcluirO problema é que estão cobrando como se fosse acabamento premium, mas não é.
Vou esperar pelo, com certeza o acabamento será melhor.
Testei também é não gostei. Está alguns passos atrás da concorrência, que oferece mais por menos dinheiro. Para quem está acostumado com Fiat é uma evolução. Para quem conhece outras marcas, o Argo está fora de cogitação. Fazendo uma analogia, é uma TV CCE com função smart, até tem, mas não funciona direito.
ExcluirFiat e CCE formam uma joint venture: Fui Iludido Agora é Tarde e Continuo Comprando Errado.
ExcluirTodo mundo comprando briga pelo Argo e eu só lamentando ao ver brasileiros comprarem Spin e WR-V até quando aqueles dragões ainda vão vender😤😤😤
ExcluirArgo micou msm hein. Mostra que o consumidor de compacto "premium" é bem mais e exigente que o consumidor de Ônix. Alguns poucos ainda se iludem com o fator novidade, mas imagina quando isso passar, não vai vender NADA!
ResponderExcluireu axo muito cedo para dizer quê o argo é mico a propaganda ainda não começou. então vamos esperar.
ResponderExcluirmais axo quê a fiat se abaixar uns 5 mil o preço ai embala..acho que o maior problema é que o argo é muito caro.
vc tem razão o carro é caro demais pra pouco a oferecer...
ExcluirVW matou o Golf no nosso mercado mesmo. Capou o carro e colocou o preço nas estrelas. Conseguiu o que queria e merecia: a lanterna do segmento.
ResponderExcluirSe o Argo é mico, imagina o UP! uma posição à frente e com recém facelift... pra mim o Argo não agrada, mas acho que no mercado ainda vai vender muito.
ResponderExcluirO Up! foi reposicionado, e nas versões TSI é muito mais caro que o Argo. Fora que o up! é bem superior ao Argo.
ExcluirLembrando que a fiat já enviiu 7.000 unidades do Argo para revendas. E não vendeu nem metade. Na realidade, vendeu 1/3. As revendas da Fiat não tem mais onde coloca tanto Argo...a maioria está nas carretas pois não tem onde estocar. Quase 1 mês e meio de lançamento, 7 mil unidades enviadas, 2.400 emplacadas, da quais 1.200 para teste drive.
De longe o maior mico da história da humanidade...
Padrão Carlos de comentários: informações inventadas, números que não existem, defesa cega e burra à VW e ataque a toda e qualquer outra marca.
ExcluirOU seja, nada de novidades.
basta olhar na tabela. foram emplacados 2.400 Argos nos ano.
ExcluirNo lançamento do Argo 1.0, a fiat disse que já tinha enviado 4.000 unidades no começo de junho, e entre o fim de junho e começo de julho, já estava enviando mais 3.000 unidades do carro. Ou seja, ela enviou 7.000 unidades do Argo para revendas.
Ela tem 600 revendas. E está emplacando 2 unidades por concessionária para teste-drive. Ou seja, dos 2.400 que emplacou, 1.200 foi teste-drive.
Então temos 4.600 Argos nas concessionárias à espera de um comprador. Um desastre completo.
ou seja, a Fiat está vendendo apenas 20% dos Argo que produz. Neste momento a produçaõ deve estar sendo paralisada, pois não haverá mais espaço para estocar.
O Argo é um desastre de proporções homéricas. pior que a fiat não pode nem exportá-lo.
Carlota, já está na cola do UP! kkkkk, até o fim do mês já passa hein?
ExcluirQuem é mais mico, UP! (já a venda a um bom tempo e perdendo pra MOBI e UNO) ou ARGO (que saiu da posição 60 e já está na cola do "CONSAGRADO" UP!?).
Fica a pergunta no ar kkkk
O Fanatismo seu te deixa cego, não enxerga outra coisa a não ser Volks e Volks e defende Volks e, quando se dá a oportunidade de andar em um carro de outra marca, já vai com preconceito.
ExcluirNão sou defensor de nenhuma marca, porém, todas tem seus pontos positivos e negativos, assim cmo a Volks tem suas qualidades, a FIAT tem as suas, a FORD a delas e por ai vai, cabe ao gosto do cliente e respeitar a OPINIÃO DOS OUTROS que, mesmo sendo diferente da sua (que só tem uma), cada um tem a sua. #ficaadica
Aqui deveria ser um lugar pra trocar informações (marcas, modelos, preços), e não atacar as outras marcas cmo se fosse dono da Volks.
Você acha a Volks a top, ok então, mas APRENDA A RESPEITAR QUEM NÃO TEM A MESMA OPINIÃO QUE A SUA.
Opinião é igual C*, cada um tem o seu, assim como gosto, não adianta torcer contra, o ARGO ta na cola do UP! e até o fim do mês estará no top 10.
Amiginho, as vendas do Argo estão caindo, e não subindo. O Argo está com vendas médias em torno de 16% do Onix. E com tendência de queda, já que caiu ontem.
ExcluirA tendência é que o Argo fique na faixa de 1.700 ou 1.800 unidades / Mes. Isso não é suficiente para colocá-lo nem entre os 30.
Mas, de qualquer forma, vale a sua torcida. Continue torcendo bastante aí. Todo preocupado e torcendo pelas vendas do Argo. Bem lega isso, viu?!!!
Torcida nenhuma, esses numeros que vc trás não explica o que está mostrado na tabela acima, vou refrescar vc:
ExcluirRank Modelo JUL QTD
1 GM/ONIX 3.552 86.787
2 HYUNDAI/HB20 2.388 53.537
3 TOYOTA/COROLLA 1.790 30.978
4 GM/PRISMA 1.689 32.891
5 VW/GOL 1.645 37.854
6 FORD/KA 1.604 46.254
7 FIAT/TORO 1.410 26.096
8 RENAULT/SANDERO 1.264 40.131
9 JEEP/COMPASS 1.200 23.203
10 HONDA/HR-V 1.151 24.368
11 VW/FOX 1.123 21.963
12 VW/VOYAGE 1.079 19.492
13 VICR/SAVEIRO 1.062 21.085
14 HYUNDAI/CRETA 1.002 18.325
15 FIAT/UNO 975 21.171
16 TOYOTA/ETIOS HB 951 21.598
17 FIAT/STRADA 931 24.958
18 FIAT/MOBI 914 26.532
19 TOYOTA/HILUX 906 16.803
20 VW/UP 802 19.022
21 FIAT/ARGO 741 2.472
ARGO apenas 61 unidades e um mês e 10 dias de vida, atrás do recém Facelift do UP!que está no mercado a qt tempo mesmo?
Não é questão de torcida e talz, o dificil é o Sr ficar de mimimi e não aceitar opiniões contrárias as suas, como eu disse, cabe ao cliente escolher, de acordo com sua necessidade e gosto, o que não adianta é vc ficar atacando todas as outras marcas, todas tem suas qualidades e defeitos, não seria diferente com a FIAT e nem a sua VOLKS.
E sim, eu torço sim pra que um lançamento vá bem, assim como torci qd lançaram o UP!, independente de marca, assim como torço pra que os chineses melhorem, concorrencia sempre é bom Carlota, faz as montadoras se mexerem no comodo ninho delas, ou seja, se o ARGO se sair bem, a volks vai se mexer, assim a ford tb, a GM e por ai vai, quem ganha são os consumidores. Assim como a Volks foi lider por mt tempo e estava se achando a ultima bolacha do pacote, as demais se movimentaram e roubaram esse posto dela.
Acho comovente sua torcida pelo Argo. Fico imaginando você todo aflito, todo dia, pesquisando os números de vendas, torcendo e ficando feliz, pois o Argo saiu da 21ª para 20ª posição! Que alegria! Todo feliz!
ExcluirSuper legal isso. Uma pena que as vendas do Argo estão caindo, né? Vc tá vendo vendas todos os dias e não percebeu que as vendas do Argo estão caindo? teve dois dias que vendeu 150 unidades e agora caiu para menos de 90 por dia. E nem sabemos quantas ainda é de test-drive.
Não tem jeito. Esse Argo é o maior mico da paróquia. A pessoa que comprar esse carro precisa ser internada.
Pagar R$ 47k em um Argo 1.0 pelado, sem som, que pesa 1.110 Kg com um motor de 70 cv? Que precisa, de subterfúgios como sistema start-stop para consumir o mesmo que os concorrentes que chegaram antes ao mercado, e tem motores mais modernos e são mais leves. E, detalhe: são mais leves e foram todos submetidos ao Latin NCAP, enquanto o Argo não!
Por R$ 47k vc leva um Hyundai Hb20 Turbo Comfort Plus já com som. Que pega 100 kg a menso que o Argo e tem um motor 1.0 TURBO!
Se for para economizar, por R$ 40k tem o Onix Joy muito mais completo.
O Argo 1.3 é mais ridículo ainda. Custa 53k, sendo que no mesmo preço vc leva um Hb20 1.6 AUTOMÀTICO de seis marchas!
Não sei onde a Fiat estava com a cabeça quando definiu esses preços. Ridículos. O resultado está aí: DESASTRE.
E seria interessante que eles apresentassem uma reação logo antes que o Argo seja taxado de mico.
Mas, enfim, legal sua torcida. Comovente mesmo. Imagino como vc ficará feliz se e quanto o Argo passar o Up!. Sua alma será lavada ! Que legal!
Comparar vendas do up com Argo é como comparar vendas de banana com mamão.
ExcluirAliás, hoje, o up TSI está em um patamar meio que difícil comparar. Talvez com o Uno Sporting 1.3, que tem desempenho razoável e mesmo porte, claro, longe de ter as características do projeto. O Argo compara com Ônix, HB20, Fox e Etios (e com muita boa vontade, Ka). São compactos pensados pra "família". Acho que o problema é que estes têm versões mais acessíveis. Hb20 tem anúncio de 39.990,00, Ônix idem, Etios R$44.000,00 1.3. Fox também vive nas promoções. Fora o Gol, que com promoções aqui e ali, a 38.000,00 completo, fica bem interessante. Acho que o Argo vai ficar no meio ali, o que seria excelente, pelo preço dele. Comparar com up foi só pra provocar né... rs...
A minha alma não kkkk, como disse, torço pra que lançamentos venham e movimentem o mercado, não torço por marcas.
ExcluirVc disse que me imagina entrando e vendo as vendas do ARGO neh? Já eu não imagino vc, mas vejo vc em todas as matérias sobre o tal veículo se posicionando e dizendo aqui as asneiras sua, mas tranquilo, isso sim é comovente, sempre aqui nas matérias da Fiat, do ARGO, apenas venho rir de sua ignorancia kkkk. Como disse, não venho defender bandeira de montadora alguma, apenas que todas tem suas qualidades e defeitos, o que vc não enxerga isso, nóiado de VOLKS.
Carlão, mas na boa, já vi que uma conversa tranquila, troca de opiniões com vc não é possível mesmo, mt mimimi e pouco assunto a não ser VOLKS, não sabe conversar de outra marca que a mocinha se ofende, mas de boa, sua opinião neh?
Vejo vc em cada matéria aflito com as vendas do ARGO, diferente de mim, que entro pra ver o GERAL, todas as marcas, assim como a CHERY em 19° lugar das montadoras, venho ver a concorrencia em geral, somente isso é o que vai movimentar o mercado e as montadoras, assim como vcs foram líder um dia (VOLKS, já que a marca e vc são um só), perderam o posto graças a lançamentos de outras marcas, embora ONIX (nota 0 é de matar, literalmente) seja o lider hj, posto que era do GOL por tantos e tantos anos, acharam que eram a ultima bolacha, veio um lançamento da GM e desbancou o "Ex-Líder" para o quinto lugar hoje.
Torço por concorrencia Carlão, concorrencia, não por marca ou modelo.
Lança um carro, a gente testa e ve o que acha de acordo com gosto e o que precisa e tira suas próprias conclusões, mas FâBoys igual a vc, acho que não entende isso, mas vou respeitar seu gosto ok Carlota?
Besteira esse negócio de comparar as vendas de FIAT Argo com o VW Up! O Argo já teria que estar pelo menos entre os 10 mais vendidos, visto a quantidade de carros enviados às concessionárias. O Up! já está praticamente morto para o mercado brasileiro, mesmo com o recente facelift, os brasileiros não querem nem saber desse carro, mas graças a Deus, as exportações tem dado uma sobrevida para ele
ExcluirPaulão, isso é saber conversar sem atacar as demais montadoras. Concordo com o que disse, vai ficar no meio ali e o que seria excelente pra FIAT e o carro.
ExcluirO Up! é o 13º carro mais vendido no varejo em 2017, com 14.201 unidades emplacadas. O Mobi que é vendido a R$ 15 mil mais barato, emplacou 1.000 a mais que o Up!.
ExcluirVeja:
http://www.car.blog.br/2017/07/ranking-50-carros-mais-vendidos-no.html
Faça a conta:
14.201 Up! a R$ 50 mil: receita da VW _ R$ 710 milhões
15.411 Mobi a R$ 30 mil: receita da Fiat - R$ 462 milhões
Isso em seis meses. Ou seja, a VW fabrica 1.000 carros a menos e fatura R$ 247 milhões de reais a mais.
Enquanto isso os fanboyzinhos ficando felizes e abanando o rabinho que o Mobi vende 1.000 unidades a mais. Que piada.
Além disso, o up! fabricado no brasil é exportado apra toda a américa latina.
Então o Up! é uma fonte de lucro enorme para a VW no Brasil, já que é um carro leve, pequeno, e vendido a um preço muito elevado.
então o sujeito que fala que o 13º carro mais vendido ao consumidor final no Brasil e fonte de um monte de lucros não tem futuro, claramente essa pessoa não sabe o que fala. Não passa de um orelha que sai falando besteira atrás de bobagem sem argumentar.
Os fatos estão todos aí. Up! é um sucesso empresarial. O único sub-compacto vendido a mais de R$ 50 mil no Brasil.
O resto não passa de 30k.
Carlão, vc disse que me imagina entrando e vendo os numeros todos os dias neh?
ExcluirNo meu caso, eu já não imagino, vejo vc em todas as materias que envolvem algo sobre o ARGO sendo o primeiro a comentar e ainda citou numeros diarios de vendas do mesmo, quem é mais bilolado?
Eu entro pra ver o mercado em geral, e como disse, um lançamento faz as outras montadoras sairem de seu comodismo, isso é bom devido a concorrencia.
Vejo os chineses em 19° com a chery que, com o lançamento do novo tiggo pode mexer com o mercado da categoria e por ai vai.
Um dia vc entende e perde esse "cabresto" que não te deixa olhar em volta.
Vou respeitar sua opinião Carlota, vc gosta da Volks, ok então.
Só não esculacha quem pensa diferente de vc, aqui mts tem opiniões diferentes, o legal é trocar essas opiniões e lembrando, todas montadoras tem suas qualidades e defeito, inclusive a VOLKS.
Talvez um comentário "sadio" sobre um determinado carro ou marca, faça alguém ir lá e testar, cabendo ao próprio decidir se gostou ou não, alguém que tenha um GM, lê um comentário "sadio" sobre a FORD e se interessa pelo veículo, ou tem um FIAT e le algo "sadio" da Volks, vai lá testa e tira suas próprias conclusões, não tentar empurrar goela abaixo o que vc acha e sente.
Mas tranquilo Carlota, não sou defensor de bandeira de nenhuma montadora, como disse, entro pra ver o panorama geral, se está melhorando o mercado, afinal, vivo disso, trabalho em uma empresa de auto peças, que faz peças pra todas as montadoras brasileira (Ford, GM, Fiat e Volks), então, meu emprego depende de como está o mercado, por isso entro e vejo.
Sou vw ,mas a orgo Vai passar o up,e nao tem nem logica comparar pessoal o up! He um carro de imagem da vw ,como o 500 .
ExcluirCorolla em terceiro e Argo chegando ao top 20.
ResponderExcluirARGO chegando ao top 20 e na cola do UP!, Carlota se dói e se mata se o ARGO passar o UP!, e vai passar. kkkk
ExcluirCaindo fora destas briguinhas entre os "nacionais" que na verdade são alemães, italianos e os outros dois que são da terra do tio San, vamos falar do futuro; os coreanos já estão quase lá e os chinas estão ai nas dores de parto, é o futuro e quem viver verá.
ResponderExcluirConcordo, os coreanos e chineses estão encontrando seu lugar e o povo está abrindo os olhos e vendo que os carros deles não são tão porcaria assim como diziam, logico, tem o fator desvalorização maior do que os demais (sendo isso uma jogada Governamental), realmente pra fazerem eles não vender tanto assim e ainda mais a Cota de importação por mês, mas eles já fazem carros bons e entenderam o consumidor brasileiro qt a design, tirando que os carros veem completos e oferecem mt mais por mt menos do que mts carros nacionais.
ExcluirAhhh, se fossem tão porcaria assim, não bancariam 5 anos de garantia, o que a maioria oferece.
ExcluirCom relação à desvalorização, o "Jornal do Carro" do Estadão de junho de 2017 publicou que o Jac T5 obteve a mesma desvalorização, em um ano, do Honda HRV, ou melhor, menor ainda, Jac T5 13% e o HRV 14%; ficando acima do EcoSport e Duster. Como podemos ver a coisa não está assim não como vc está falando com relação à desvalorização. Creio que com o Tiggo 2 e o Lifan X60 CVT vá acontecer o mesmo. Tenho um Jac T5 CVT e o bichinho é DEZ!!! o carro é muito bom!!! Garantia da Jac: 6 anos.
ExcluirIsso sim é boa noticia FRANCISCO, que legal que ler isso, eu pretendo comprar um QQ pra minha esposa, e pelo q já fiz teste nele, o carrinho é honesto pelo preço que oferece, oferece mt mais que muitas brasileiras.
ExcluirQt a desvalorização, eu assino uma revista de autos, e ela sempre coloca como ponto negativo nos carros chineses a desvalorização, por isso cheguei a comentar sobre o fator.
Mas fico feliz mesmo em ver essas empresas crescendo, isso é bom e os carros não são ruins não, peças bem encaixadas, sem rebarbas, eu particularmente gostei bastante do carro, os carros tem preços justos e trazem bem mais acessórios sem depender de kits, o que encarece o veículo.
Legal FRANCISCO RONDON seu comentário, bacana mesmo.
Carro china? 6 tão de sacanagem... de graça é caro, pela dor de cabeça...
ExcluirFala Gilson blz? Eu também tenho mta vontade de pegar o New QQ. O carrinho com ctz vai me atender, tenho plena ctz disso! Possuo o QQ modelo antigo há quase 3 anos e a cada dia fico feliz com minha compra.
ExcluirO carro é longe de ser perfeito, possui projeto bem simples... porém funcional. As peças compro pela net com preços na média dos nacionais. Me refiro às peças de desgaste do dia a dia, filtros,velas,cabos de velas,pastilhas de freio,correias,tensionador... até bombas de óleo e agua tem preço médio de R$200,00 na net ( Estas duas não são de desgastes do dia a dia,mas é bom se ter uma idéia do $$) .
Enfim colega,te aconselho a entrar no grupo do QQ no facebook... temos dois grupos com mais de 4.000 membros já, alguns estão apenas como interessados e curiosos com o carro e a marca.
Mas a grande maioria é proprietária do modelo e posso dizer que uns 90 % estão contentes e satisfeitos com a aquisição também.
Abraços
Fala Cássio, blz sim. Legal, bem legal seu relato. Então, me interesso pra minha esposa, ir trabalhar, ela disse que quer um carrinho pequeno e pro dia a dia mesmo, carro de guerra msm.
ExcluirQuanto a entrar no grupo do Face, não possuo Facebook, mas legal ler relatos desses, de pessoas reais que compraram e não se arrependem. Conheço um também aqui em minha cidade que tem um J6 (Jac), mas ele fala super bem do carro, e por ter família grande, optou por ele e não se arrepende ele diz.
Entendo perfeitamente que o projeto seja mais simples e talz, mas ele oferece muita coisa por um preço justo.
Vocês não tem nenhum site? Só a Fâpage no face?
Obrigado pelo relato e pelas dicas Cassião, tmj.
Ainda tem muita gente descrente como o LCAlves porque quer insistir em viver do passado e não se atualiza. Pesquisei bem antes de comprar o Jac T5 CVT; TODAS as peças mecânicas e eletrônicas deste carro são as mesmas que os grandes e renomados fabricantes mundiais utilizam; por este motivo a grande satisfação dos proprietários do Jac T5, (média de 92% de satisfação na opinião de 20 proprietários no site do iCarros). Fiz teste drive no Kicks, HRV e Captur e optei pelo Jac T5 CVT porque, praticamente, não há (ou há muito pouca) diferença entre eles e o T5 CVT vem com muitos opcionais por Uns R$ 25.000,00 a menos. Quem fizer uma análise criteriosa, deixando de lado o status de uma marca, opta pelos chineses. Uma compra racional.
ExcluirGilson, existe um fórum na net da Chery. Acredito que eu não possa colar o link aqui nos comentários. Mas é só digitar clube chery no google (em meu navegador é o segundo link que aparece), o primeiro geralmente é algum anúncio ou similar. O endereço vai conter a palavra fórum no link. 'é bem simples de achar'
ExcluirEste fórum é um portal para proprietários e curiosos da marca.. ele é excelente contém inúmeras dicas,fotos, problemas,soluções, adaptações de outras peças e etc...
E o melhor é que apresenta informações sobre todos os veículos da Chery...não somente o QQ.
Espero que lhe ajude.
Abraços Gilson
FIAT e Volkswagen ainda não passaram a Chevrolet em detalhes.
ResponderExcluirBasta apenas fazerem promoções com Argo e Gol que deixam a Chevrolet para trás
A Audi tem carros melhores que a Mercedes e a BMW, contudo, os valores exorbitantes que querem empurrar aqui no Brasil estão acabando com suas vendas. A mesma coisa que acontece com a linha premium da VW. Só fazer um teste, baixem o valor do A4 para, a partir de 145 mil, e do A5 a partir de 160 mil que, somente estes dois juntos, venderão umas 700 unidades. Este mês o A4 não passará de 50 unidades e o A5 por mais que tenha boas vendas nos 3 primeiros meses, não passará de 50 unidades/mês nesses valores abusurdos que o lançaram. Para comprovar o valor exorbitante é só analisar o valor nos USA que é 42700 mil dólares, mesmíssimo valor que era o do modelo anterior, sendo que o atual lá já vem com 252 HP e traçao quattro. A partir desta premissa, é a mesma coisa que o A5 quattro com 252 HP fosse vendido aqui por 140 mil, valor que era do modelo anterior. Óbvio que nunca aconteceria isso, mas da perfeitamente para o modelo inicial de 190 HP ser vendido por 160 mil. No México o mesmo é vendido por 128 mil reais, descontando os 20% de impostos de lá, sai a 102 mil reais. A 160 mil aqui, descontando os 35% de impostos, ele sairia a 104 mil reais, um pouco a mais do que no México. E no final, quem lucraria muito mais seria a Audi que, ao invés de vender 50, 70 unidades a partir de 190 mil, venderia 300, 350 a partir de 160 mil.
ResponderExcluirCara, no Brasil é cobrado mt mais impostos que nos EUA.isso já é sabido de todos né
ExcluirPrimeiramente, os carros da Audi não são melhores, no geral, do que os de BMW e Mercedes. Basta verificar qualquer comparativo nacional ou estrangeiro para verificar que os modelos dessas marcas que se equivalem são bem parelhos. Se existe alguma superioridade, a mesma está no fato de que a gama da Audi vem sendo totalmente renovada, enquanto Mercedes e BMW estão, majoritariamente, caminhando ao final do ciclo de seus produtos e, assim que a atualização ocorrer, volta, também, o equilíbrio entre eles.
ExcluirNão obstante, em volume de vendas, a Audi fica atrás de BMW e Mercedes a nível mundial, o que, em conjunto ao fato de que os preços dos modelos concorrentes são bastante próximos, corrobora com o fato de que a superioridade dita por você não existe.
E por fim, suas sugestões de preço, ao meu ver, são totalmente fora da realidade, uma vez que as alíquotas de importação (as quais incidiriam sobre A4 e A5) são significativamente maiores do que esses 35%, principalmente para carros com motor 2.0 ou maior, como é o caso de ambos os modelos.
Enfim, com certeza esse planejamento comercial e tributário já foi feito milhões de vezes pela alta direção da Audi, composta de executivos muito mais capacitados do que eu e você, logo, se a estratégia da marca de posicionamento de preços é essa, com certeza eles não cometeram um erro de 30mil reais no preço final de um de seus modelos mais vendidos e, no consolidado, a empresa está, com toda a certeza, maximizando seus lucros.
A Audi tem carros melhores que a Mercedes e a BMW, contudo, os valores exorbitantes que querem empurrar aqui no Brasil estão acabando com suas vendas.
ExcluirGrande besteira. Os preços da Audi são bem competitivos. Basta vez que o A3 Sedan é o premium mais barato a venda no mercado brasileiro, a R$ 115 mil.
O Audi A3 parte de R$ 150 mil, enquanto o X1 é R$ 190 mil.
O próprio A5 Sportback está ridiculamente barato, custando 190 mil, enquanto o BMW 428i sai a R$ 280 mil.
E, de mais a mais, a Mercedes só aparece na frente da Audi porque soma vendas de Sprinter. E só. De carro mesmo a Audi é líder.
E sobre os preços da Audi no Brasil, quem define não é o Brasil. Isso tudo, preços, especificações técnicas e etc, é tudo, absolutamente tudo definido na Alemanha.
ExcluirMe responda uma coisa meu caro, independentemente da questão dos tributos, como que o anterior aqui era 140 mil e nos Usa 42 mil dolares e o novo la tb continua 42 mil dolares, sendo que com 252 HP e Traçao Quattro e aqui nao daria pro de 190 HP custar 160 mil?
ExcluirFio, vc não entende nada de precificação. O preço não tem relação com custos, com o que era o anterior, com o novo, com os EUA. Porra nenhuma. O preço é uma definição de marketing e posicionamento de produto, especialmente frente aos concorrentes. Se o BMW 428i custa 270 mil e o Classe C Coupé custa R$ 250 mil, o A5 Sportback topo de linha a 265k tá no preço, o Ambinte a 213 mil tá barato. E o Attraction a 190 mil tá de graça.
ExcluirA Audi não é instituição de caridade. E mesmo assim o A5 Sportback é melhor e mais barato que seus concorrentes. O resto é mimimi. Se vc quer o carro, pague 190 mil, Ficar de mimimi que deveria ser 140, ou 150 mil, ou sei lá o que, não resolve nada. A Audi não vai baixar o preço desse carro, provavelmente vai subir, pois ele está barato. Se vc quer o carro e não tem dinheiro para comprá-lo, problema é seu, não da Audi.
Uma coisa me deixou intrigado, o fogo amigo da JEEP.
ResponderExcluirCompass passou e bonito por cima do RENEGADE.
Provavelmente o Compass gera uma margem unitária bem mais gorda para a Jeep e, na falta de uma maior capacidade produtiva, a mesma prioriza o produto que lhe trará mais retorno, no caso, o Compass.
ExcluirPelo menos eu imagino que a explicação mais plausível seja essa.
Sim, até pq o COMPASS é mais bonito e talz, mas é uma briga entre a própria marca, e está vencendo o COMPASS.
ExcluirEngraçado que, nós reclamamos que os populares estão 50 mil 1.0, esses carros chegam a 90 na versão mais cara e vendem o que vendem e, a conclusão que chego é: QUEM TEM E GOSTA, PAGA, seja o valor que for, seja popular ou não.
Como disse ao senhor Carlos, trabalho em uma empresa de auto peças, que fabrica caixas de direção, freios, air-bags, cintos de segurança e eu em espefifico, na area de caixas de direção (GM, FIAT, VOlks, FORD, JEEP), vejo o qt de peças são feitas por dia, contando que cada peça equivale um carro, é muita coisa, cerca de 120 pçs/h x 8 horas trabalhadas e 3 turnos.
Mas voltando ao JEEP COMPASS, essa explicação sua é bem isso mesmo, mas praticamente tirou o RENEGADE dos top 20, mas o importante pra eles é vender neh? RASJ, e eles estão bem nessa com um veículo de faixa e categoria superiores.
Ao senhor carlos4carros novamente pergunto qual carro sem ser do grupo vw você acha bom ?
ResponderExcluirDesiste Nilvo, sem chance de tentar argumentar ou ter uma conversa "sadia" com o cidadão citado.
ExcluirProvavelmente ele responderia nenhum kkk
O primeiro POST, foi de quem? E falando sobre o que? Quando falam do golf ou up ele diz, como tem gente preocupada com o que não lhes diz respeito, tá ganhando algo por isso? Etc etc e tal.... Coerência se vê por aqui.
ResponderExcluirNão entendo esse pessoal que se "sente" ofendido pq falaram mal da montadora A ou da B.
ResponderExcluirInfantil e inútil.
Adulto que é adulto, se "sente" ofendido com coisas que importam como desonestidade, mal-caratismo, etc
Fora isso, é infantilidade e futilidade.
O dia que eu me sentir "ofendido" por atacarem a montadora de meu carro, vou me considerar um perfeito idiota.
Ô gente fútil...
É brincadeira como as pessoas se deixam levar por futilidades; parece torcedores de time de futebol. Vc falou tudo...
ExcluirPorque esse "pessoal" tem que defender o ganha pão, senão vai ter que passar no RH mais cedo...
ExcluirPerfeito, o duro é tentar explicar isso ao cidadão.
ExcluirComparação perfeita, parecem torcedores de times que não aceitam que falem o contrário do que o time dele, não tem dialogo, não se consegue ter uma conversa saudavel sem entrar no assunto.
Mas.... Ainda bem que tem gente que ainda a gente consiga trocar informações, ideias, opiniões diferentes, pois já estava perdendo a fé nesses fóruns, seja de veículos, times, video game, tudo fanaticos e como crianças dizendo: O MEU É MELHOR QUE O SEU.
NÃO, O MEU QUE É.
Terrivel, mas bom saber que existem pessoas adultas e sensatas ainda.
Terrível a incompetência da VW com o Golf... 3 anos com o carro e uma satisfação absurda. Nesse FDS joguei uma água, passei um pano por dentro e está absolutamente zero, sem marca, barulho, nada. Materiais de alta qualidade! Consumo manteve 12/17, as vezes 18. Desempenho turbo impecável. Putz, que carro! E mês a mês menos clientes têm acesso a um produto semelhante... Incompetência pura da montadora, que abriu precedentes para críticas (decisivas ou não), que insistiu em pacotes descabidos, errou na definição dos lotes e abastecimento das CSS, errou no preço, enfim, vai pro Guinness de tanta chucrice...
ResponderExcluircarlos4carros, o Argo nao te deija dormir....kkkkk voce esta nervoso......kkkkk
ResponderExcluirOnix nadando de braçada só falta um motor 1.0 turbo,niguem segura mais
ResponderExcluir1.0 turbo como?se a GM não tem esse motor kkkkkkkkkkkkkkkkkk,o caixão ambulante continua vendendo graças a seus compradores se deixarem levar por firulas e os descontos da GM
ExcluirGente isso é carro não é time de futebol não pra ficar torcendo por esse ou por aquele, temos de acabar com essa cultura de torcida e começar a torcer por nós mesmo buscando melhorias para o consumidor e não em pró de marcas ou montadoras, temos q pensar como os europeus e norte americanos e só assim vamos enxergar q carro é para se usar e não pra torcer para q seu carro chegue ao primeiro do topo da lista de vendidas...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.