A Grã-Bretanha vai proibir a venda carros novos movidos a gasolina ou diesel a partir de 2040, em um plano de extingui-los das ruas em 2050.

VW e-Up 2018

Dessa forma, a partir de 2014, todos os veículos vendidos na Grã-Bretanha deverão ser totalmente elétricos, medida que é parte de um plano para reduzir a poluição do ar.

VW e-Up 2018

A venda de veículos híbridos, que contam com um motor elétrico associado a um motor a gasolina também serão proibidos.

VW E-Golf 2018

O Reino Unido é o último país europeu a proibir veículos a combustão. A França também planeja o fim de veículos a gasolina e a diesel em 2040. Cidades alemãs, incluindo Stuttgart e Munique, também disseram que estão considerando banir alguns veículos a diesel.

Fonte: Auto News - Europe

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eles precisam incentivar também a conversão de carros a combustão em elétricos.

    ResponderExcluir
  2. sem combinar cartel ou maneiras de enganar o alemão.....

    ResponderExcluir
  3. Eu acho interessante essas medidas, inclusive estou comprando uma bicicleta elétrica, no momento tenho me deslocado mais a pé para curtas distâncias e só utilizo o carro em último caso.

    Com o aumento dos combustíveis eu devo passar a utilizar Etanol, já que a diferença dos combustíveis está na casa de 1,25 Centavos onde eu moro e o UP! é muito econômico com Etanol, fora a questão de ser bem menos poluente que a gasolina, o governo deveria incentivar a utilização de Etanol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. etanol é menos poluente apenas no carro.. no processo de usinagem e queima da cana.. é tao nociso ao ambiente qto a gasolina....

      Excluir
    2. A gasolina aqui estava barata. Cada dia apareciam mais sucatas rodantes em nossas avenidas poluindo e colocando em risco a vida de pessoas. Muito benvindo este aumento da gasolina.

      Excluir
    3. Mas da mesma maneira que a produção das baterias elétricas causam muita poluição esta fica restrita a lugares pontuais de produção, da mesma maneira o Etanol e não descentralizado em vários automóveis nos grandes centros urbanos, é "Menos pior", certamente.

      Excluir
  4. Que tristeza!
    Esportivaços britânicos como Jaguar vão perder a graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc que pensa, so o torque monstro ,Vai ser um tesao que vc Vai achar esse lixo a conbustao lento e barulhento

      Excluir
    2. "lixo a combustão"... Por acaso a modinha na internet agora é desdenhar dos motores a combustão? Outro dia foi o cara dizendo que motor V6 "é peça de museu", agora essa. Maldita geração Z.

      Essas medida ai são impraticáveis, os países que estão dizendo que vão banir carros a combustão estão fazendo "coisa para inglês ver". Ao dizer que estão banindo carros a combustão, esses países assumem que irá ter tecnologia de ponta no quesito baterias e recarregamento acessíveis a todos, mas todos mesmo, até aos mais pobres. Estão assumindo também que a matriz energética irá suportar uma frota de carros completamente elétrica.
      Isso ai ao menos faz sentido, o futuro, a médio prazo, ainda serão os híbridos, não tem como, na base da canetada, fazer os elétricos virarem o carro de todo mundo, não mesmo.

      Excluir
    3. Eu também pensava assim, que o futuro seria hibrido em razão da matriz energética grid etc. Mas os caras que projetam baterias eficientes e autorecarregaveis não param de melhora las. Assim o futuro dos carros 100% eletricos virá a galope. No terceiro mundo as sucatas a combustão ficarão restritas a periferia e no primeiro mundo serão banidas. Quem viver vera.

      Excluir
    4. Vejam o exemplo da FE categoria mundial pra monopostos eletricos. Hoje cada piloto utiliza 2 carros numa prova, proximo ano apenas um carro por prova. Evolução constante nas baterias.

      Excluir
    5. Carros híbridos existem pq as baterias na maioria das vezes não dão conta de uma viagem,na Europa ia ter o Up híbrido,mas a Volks desistiu e lançou o e-Up

      Excluir
    6. Não estou nem ai...tenho 65 anos, até lá já morri!!!

      Excluir
  5. Enquanto n chega o futuro me divirto com os carros a combustão hahaha sobre o futuro do planeta?n estarei aqui msm ....

    ResponderExcluir
  6. Quando a máquina de datilografia começou a ser substituída pelos computadores pessoais em meados de 95 muita gente também torceu o nariz, principalmente os mais velhos, e olhem, hoje este item já é peça de museu a muitos anos, e o mesmo irá ocorrer com os motores a combustão, é um caminho sem volta!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem