O mercado automotivo brasileiro transacionou 55.836 carros e comerciais leves no primeiro decêndio de junho de 2017, perfazendo uma média diária de vendas de 7.977 unidades, o que corresponde a um crescimento de 1,5% sobre a média diária do 1º decêndio do mês anterior (7.859)., e avanço de 5,5% sobre a média diária de fechamento de junho de 2016 (7.564).

Veículos e marcas mais vendidos - 1º decêndio Junho/2017

No raking das marcas, a Chevrolet manteve a liderança, com 17,8% do mercado, seguida da VW com 14,8% em segundo, FIAT (12,6%) e Hyundai - retornando ao G4 - com 10,7% de participação, como demonstrado no quadro a seguir.


RankMarcaVendasMarket Share
1GM9.96017,8%
2Volkswagen8.26014,8%
3FIAT7.02512,6%
4Hyundai5.96910,7%
5Toyota5.4409,7%
6Ford5.1489,2%
7Honda3.7636,7%
8Renault2.3584,2%
9Jeep1.9473,5%
10Nissan1.5732,8%
11Citroen7641,4%
12Peugeot7111,3%
13Mitsubishi4500,8%
14Audi3900,7%
15Mercedes3510,6%
16BMW2760,5%
17Kia2520,5%
18Land Rover1900,3%
19Suzuki1200,2%
20Chery980,2%
21Volvo930,2%
22Lifan780,1%
23JAC660,1%
24Iveco590,1%
25Jaguar380,1%
26Porsche380,1%
27Subaru350,1%
28Mini330,1%
29Lexus220,0%
30Effa20,0%

Entre os modelos, o Chevrolet Onix foi o mais vendido, com 4.390 emplacamentos, seguido de Hyundai HB20 (3.277), Volkswagen Gol (2.637), Ford Ka (2.080) e GM Prisma (1.877) fechando o top 5.

Hyundai HB20 2017 - 2º carro mais vendido do Brasil

O comercial leve mais vendido foi a Fiat Strada, na 10ª colocação (1.338 emplacamentos), enquanto o Honda HR-V acedeu novamente à liderança entre os SUV´s, com 1.308 unidades vendidas.

Honda HR-V - SUV mais vendido do Brasil

Ranking - 200 veículos leves mais vendidos - 1º decêndio de junho de 2017


RankModeloJUN (10)QTD ACML
1GM/ONIX4.390 72.706
2HYUNDAI/HB203.277 44.711
3VW/GOL2.637 32.317
4FORD/KA2.080 38.919
5GM/PRISMA1.877 26.444
6TOYOTA/COROLLA1.797 25.251
7FIAT/MOBI1.533 20.589
8FIAT/UNO1.460 17.242
9TOYOTA/ETIOS HB1.376 18.371
10FIAT/STRADA1.338 21.341
11VW/VOYAGE1.313 16.433
12HONDA/HR-V1.308 20.468
13FIAT/TORO1.264 20.372
14FORD/ECOSPORT1.204 12.118
15VW/FOX1.187 16.799
16JEEP/COMPASS1.154 19.338
17HYUNDAI/CRETA1.151 14.956
18RENAULT/SANDERO1.125 30.905
19VICR/SAVEIRO1.124 17.514
20VW/UP1.045 16.053
21TOYOTA/HILUX971 14.036
22TOYOTA/ETIOS SEDAN851 13.027
23GM/S10848 11.634
24HYUNDAI/HB20S812 13.208
25JEEP/RENEGADE773 15.575
26HONDA/CIVIC751 13.188
27GM/SPIN727 9.845
28FORD/KA SEDAN712 10.682
29FIAT/SIENA690 11.849
30HONDA/FIT613 11.330
31NISSAN/VERSA605 7.810
32HONDA/WR-V556 4.930
33GM/COBALT551 10.136
34HONDA/CITY515 6.746
35GM/CRUZE SEDAN490 7.631
36NISSAN/KICKS447 11.206
37FORD/RANGER443 5.854
38VICR/AMAROK415 3.856
39RENAULT/LOGAN390 9.038
40GM/MONTANA384 5.266
41HYUNDAI/IX35371 3.896
42TOYOTA/HILUX SW4355 5.478
43GM/TRACKER352 4.222
44FORD/FIESTA345 7.187
45NISSAN/MARCH317 7.526
46RENAULT/OROCH302 4.929
47CITROEN/AIRCROSS297 3.428
48RENAULT/CAPTUR286 3.632
49PEUGEOT/208281 4.369
50CITROEN/C3278 4.034
51MITSUBISHI/L200258 4.133
52PEUGEOT/2008257 4.373
53VW/JETTA235 2.325
54FIAT/PALIO227 12.359
55DACIA/DUSTER204 8.928
56GM/CRUZE HB204 2.766
57AUDI/Q3200 1.921
58FIAT/FIORINO187 3.812
59RENAULT/MASTER176 2.544
60CITROEN/C4L175 1.740
61VW/GOLF141 2.276
62HYUNDAI/TUCSON129 1.589
63FORD/FOCUS126 1.817
64GM/TRAILBLAZER125 1.280
65M.BENZ/CLASSE C122 1.479
66M.BENZ/CLASSE GLA120 1.808
67FORD/FOCUS SEDAN119 2.239
68NISSAN/FRONTIER118 1.649
69HYUNDAI/HR116 1.554
70AUDI/A3 SEDAN114 1.199
71LAND ROVER DISCOVERY111 1.417
72BMW/X1109 1.370
73FORD/FUSION108 1.795
74MITSUBISHI/Outlander107 1.884
75NISSAN/SENTRA85 1.855
76FIAT/WEEKEND84 1.765
77CHERY/QQ84 574
78KIA/SPORTAGE83 1.248
79VW/CROSSFOX80 1.557
80PEUGEOT/30880 520
81BMW/32077 933
82FIAT/ARGO77 165
83PEUGEOT/40870 513
84HYUNDAI/ELANTRA68 932
85VOLVO/XC6065 911
86LAND ROVER EVOQUE61 882
87IVECO/DAILY59 730
88KIA/K250058 588
89KIA/CERATO55 620
90RENAULT/FLUENCE55 428
91TOYOTA/PRIUS54 733
92SUZUKI/VITARA52 662
93SUZUKI/JIMNY50 752
94FIAT/DUCATO49 910
95FIAT/DOBLO47 486
96JAC/T545 1.048
97AUDI/A444 418
98LIFAN/X6043 529
99HYUNDAI/SANTAFE41 370
100MITSUBISHI/ASX40 1.291
101MITSUBISHI/PAJERO40 828
102TROLLER/T437 592
103DODGE/JOURNEY37 193
104TOYOTA/RAV436 198
105FIAT/PUNTO35 1.146
106KIA/PICANTO31 567
107FIAT/DOBLO30 1.840
108MINI/COOPER30 531
109VW/GOLF VARIANT29 320
110LIFAN/LF53026 343
111M.BENZ/GLC25 283
112VW/TIGUAN24 357
113BMW/32823 232
114RENAULT/KANGOO23 610
115JAGUAR/FPACE22 353
116PEUGEOT/PARTNER22 353
117JEEP/CHEROKEE20 499
118M.BENZ/GLE19 218
119LAND ROVER 18 245
120SUZUKI/SCROSS17 320
121VW/SPACEFOX17 168
122FREIGHTLINER/250017 190
123HONDA/CRV16 559
124SUBARU/FORESTER16 317
125PORSCHE/MACAN15 180
126JAGUAR/XE14 198
127VOLVO/XC9014 186
128M.BENZ/VITO12 175
129M.BENZ/CLASSE E11 147
130PORSCHE/CAYENNE11 135
131BMW/430I11 122
132LEXUS/NX20011 112
133LEXUS/CT200H11 49
134BMW/X410 198
135BMW/X310 189
136KIA/SOUL10 177
137M.BENZ/CLA20010 142
138BMW/X510 62
139KIA/SORENTO9 153
140GM/CAMARO9 77
141LIFAN/FOISON9 161
142CITROEN/C4 PICASSO8 178
143VOLVO/V408 171
144M.BENZ/A2008 133
145CHERY/CELER SEDAN8 115
146FORD/EDGE8 103
147SUBARU/XV8 99
148BMW/5408 28
149AUDI/A4 AVANT7 53
150DODGE/SPRINTER7 166
151M.BENZ/SPRINTER 3137 44
152CHERY/CELER6 161
153BMW/X66 145
154PORSCHE/9116 62
155VW/FUSCA6 61
156JAC/J56 53
157BMW/5306 36
158MITSUBISHI/LANCER5 376
159JAC/T65 69
160VOLVO/S605 54
161KIA/CARNIVAL5 53
162GEELY/EC-75 29
163PORSCHE/BOXSTER5 27
164M.BENZ/SPRINTER 3115 264
165JAC/J3 TURIN4 180
166VW/PASSAT4 168
167AUDI/A34 81
168AUDI/A14 56
169SUBARU/OUTBACK4 42
170HONDA/ACCORD4 27
171BMW/I34 23
172AUDI/A64 17
173FOTON/AUMARK4 7
174SUBARU/WRX3 85
175JAC/J33 76
176HYUNDAI/AZERA3 58
177M.BENZ/A2503 57
178MINI/JCW3 47
179ASA/CAUYPE3 39
180M.BENZ/CLA2503 37
181SUBARU/LEGACY3 33
182AUDI/Q73 27
183AUDI/A73 9
184CADILLAC/CADILLAC3 5
185CITROEN/JUMPER3 335
186DFSK/K013 47
187GM/CAPTIVA2 82
188M.BENZ/SLC3002 82
189AUDI/TT2 53
190FIAT/IDEA2 50
191VW/SPACECROSS2 42
192M.BENZ/CLASSE B2 35
193AUDI/RSQ32 19
194CITROEN/DS52 13
195JAC/T82 18
196FORD/NEW FIESTA1 56
197RENAULT/CLIO1 46
198JAGUAR/XF1 37
199AUDI/S31 31
200VOLVO/V601 31
201HYUNDAI/I301 30
202M.BENZ/CLASSE A1 27
203PORSCHE/PANAMERA1 26
204SUZUKI/SWIFT1 20
205FIAT/LINEA1 16
206PEUGEOT/30081 14
207JAGUAR/F-TYPE1 13
208FORD/MUSTANG1 10
209BMW/428I1 9
210CITROEN/DS31 6
211M.BENZ/S5001 5
212AUDI/R81 5
213FORD/FIESTA SEDAN1 4
214KIA/CADENZA1 3
215AUDI/SQ51 3
216SUBARU/IMPREZA1 2
217GM/MERIVA1 1
218BABY/TST1 1
219NISSAN/MURANO1 1
220SMART/FORTWO1 1
221BMW/125I1 1
222FOTON/AUMARK 10391 44
223RELY/RELY1 19
224EFFA/K021 10
225SHINERAY/TRUCK1 9
226FIAT/TECFORM1 8
227EFFA/V221 8
228ASIA/TOPIC1 3
229VW/KOMBI1 2
230SHINERAY/P1 1
231JAC/T1401 1
232LEXUS/RX-57
233FIAT/BRAVO-52
234GM/CLASSIC-51
235EFFA/M100-41
236BMW/220I-35
237AUDI/Q5-34
238RDK/TIGER-33
239BMW/M3-33
240PORSCHE/CAYMAN-26
241GEELY/GC2-26
242JEEP/WRANGLER-25
243JAC/J6-25
244CHERY/TIGGO-21
245FIAT/500-19
246VW/TOUAREG-15
247TOYOTA/CAMRY-14
248M.BENZ/CLS-14
249PORSCHE/PORSCHE-13
250BMW/BMW 120-12
251BMW/750-11
252SUZUKI/GVITARA-11
253AUDI/RS6-11
254BRM/M11-10
255KIA/MOHAVE-10
256BMW/M6-9
257BMW/Z4-9
258M.BENZ/A45-9
259LAND ROVER DEFENDER-8
260SSANGYONG/KORANDO-8
261CHRYSLER/300C-8
262CHEVROLET/CORVETTE-7
263BUGRE/BGR-7
264LIFAN/LF 620-7
265FIAT/FREEMONT-7
266BMW/M4-6
267GM/CELTA-5
268FYBER/FYBER-5
269AUDI/A8-4
270TOYOTA/BANDEIRANTE-4
271JPX/MONTEZ-4
272BMW/535-4
273VW/CC-3
274DODGE/CHARGER-3
275BRM/M8-3
276FIAT/PALIO WEEKEND-3
277PARATI/PARATI-3
278SEAT/POLO-3
279ROLLS ROYCE-3
280KIA/OPTIMA-3
281HYUNDAI/VELOSTER-3
282AUDI/A5-2
283GM/ASTRA-2
284GM/CHEVETTE-2
285CHRYSLER/DURANGO-2
286FORD/ESCORT-2
287INFINITI/INFINITI-2
288GM/MONZA-2
289NISSAN/PATHFINDER-2
290PEDRO/S40-2
291FORD/THUNDERBIRD-2
292BMW/318-2
293AMERICAN/AMERICAR-2
294NAJA-2
295JAGUAR/XJ-2
296LEXUS/ES-2
297SSANGYONG/KYRONM-2
298SSANGYONG/ACTYON-2
299NISSAN/ALTIMA-2
300GM/AGILE-2
301M.BENZ/CLASSE S-2
302CITROEN/C3 AIRCROSS-2
303FERRARI/458-2
304JAC/J2-2
305BMW/M135I-2
306HYUNDAI/ACCENT-1
307GM/CORSA-1
308BENTLEY/CONTINENTAL-1
309CADILLAC/ESCALADE-1
310FORD/EXPLORER-1
311FORD/GT-1
312AMGC-1
313GM/KADETT-1
314RENAULT/KANGOO-1
315RENAULT/MEGANE-1
316SSANGYONG/REXTON-1
317SELVAGEM/S-1
318VW/SANTANA-1
319HYUNDAI/SONATA-1
320CHEVROLET/SUBURBAN-1
321GM/VECTRA-1
322BMW/528-1
323VW/POLO-1
324CHRYSLER/TOWN-1
325HYUNDAI/GENESIS-1
326MAHINDRA/MAHINDRA-1
327CHERY/FACE-1
328PEUGEOT/RCZ-1
329BMW/420I-1
330BMW/225I-1
331PEUGEOT/BOXER-78
332HAFEI/RUIYI-18
333M.BENZ/SPRINTER 415-17
334IVECO/DAILY-15
335SHINERAY/P-13
336M.BENZ/RIBEIRAUTO-12
337TOYOTA/BANDEIRANTE-11
338BYD/T3-10
339M.BENZ/SPRINTER 515-8
340DFSK/V21-8
341ASIA/TOWNER-7
342EFFA/START-5
343ENGESA/EE34-4
344FOTON/AUMARK-4
345RENAULT/RENAULT-3
346AGRALE/AGRALE-3
347HAFEI/ZHONGYI-3
348FORD/F250-2
349FORD/F150-2
350FORD/PAMPA-2
351CHANA/SC-2
352DFM/MINIVAN-2
353FORD/COURIER-1
354GM/EXPRESS-1
355HAFEI/MINI-1
356TOYOTA/TACOMA-1
357FIAT/UNO-1
358DODGE/M37-1
359JINBEI/M35-1
360EFFA/PLUTUS-1
361SHINERAY/DTRUCK-1
362FIAT/FAG-1
55.836 857.680

82 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fiat Argo: 6 meses mimimi "teaser" antes do lançamento.
    Ator da Globo fazendo "ohhhhhh"! ao ver o caro. Que mico.
    Arrumar um monte para dizer que é melhor que o Onix. Bem caro.
    Dizer que vai disputar a liderança do mercado. Agora vai!
    Vender 77 carros na primeira semana de vendas. Não tem preço!
    Tem coisas que só a Fiat faz por você! rá..rá...rá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desmerecendo a FIAT mas foi tanta firula que já enjoou

      Excluir
    2. Tá cedo ainda para fazer alguma projeção a respeito do futuro do Argo.
      O Mobi começou muito mal também é agora vende mais do que muitos esperavam.
      Vi o carro ontem e achei muito sem sal.
      Agora, se vai vender, só o tempo dirá.

      Excluir
    3. Esses Argos são de testdrives.

      Excluir
    4. Vc ganha alguma coisa com isso? Já está abanando o rabinho muito cedo viu... volte daqui alguns meses e conversaremos sobre as vendas do Argo...

      Excluir
    5. Esses Argos são de testdrives.

      Acho que não. Porque já tem 88 emplacados em maio. Esses de maio devem ser os de test-drive.
      Mas, se for de test-drive, pior ainda. Significa que vendeu menos ainda na primeira semana.

      Excluir
    6. E qual o seu índice de acertos em previsões ?

      Excluir
    7. Isso não é previsão. É fato. 77 unidades vendidas em 1 semana de vendas é uma hecatombe comercial sem proporções. O WR-V que todo mundo achava feio vendeu 700 unidades na primeira semana.
      O Argo é um fail total. Pode ver que logo a Localiza estará cheia de Argos.
      E as concessionárias vão dar descontos, taxa zero e etc. Nos preços que está é loucura comprar. Não vale.
      E fora que o carro é ruim mesmo. Motor ruim. Estética ruim. Acabamento ruim.
      Carro boqueta mesmo.

      Excluir
    8. Eu penso um pouco diferente. Se analisarmos historicamente, todo lançamento das 4 grandes alinhado com o esperado pelo mercado vende bem no início, independentemente de ser bom, ruim, maravilhoso ou um lixo. Posteriormente a conjuntura diz quem é sucesso e quem não é. Qualquer previsão com números do primeiro decêndio não se sustenta. A esmagadora maioria dos consumidores não é autoentusiasta e orienta-se pela mídia, portanto é certeza que o Argo estará entre os mais vendidos nos próximos meses, principalmente porque a Fiat foi e é a montadora mais ligada com divulgação e atuação na mídia, sempre tem presença maciça nos prêmios publicitários e todos os braços midiáticos.

      Excluir
    9. a Fiat foi e é a montadora mais ligada com divulgação e atuação na mídia, sempre tem presença maciça nos prêmios publicitários e todos os braços midiáticos.

      Ah, entendi. Vc está batendo palminha para o fato de a Fiat torrar uma grana para a mídia falar bem e dar prêmios para os carros delas, que são em geral boquetas.

      Carro quando vende bem, é logo de cara. Como o WR-V. O COmpass parece que a febre tá passando.

      O Argo é um verdadeiro desastre.
      Claro que as vendas do Argo vão aumentar, mas será a custa de descontos, promoções e vendas para locadoras, ou seja, com lucro muito baixo ou até mesmo preju (que é tudo que a Fiat não queria com esse lançamento, haja vista os preços insustentáveis do lançamento).

      Excluir
    10. Ralmente achei estranho o argo não estreia no top 10, acho que esses são de testdrivers sim, pois o carro não seria floop a esse nivel.

      Excluir
    11. Nossa isso eh mintira eu fui sexta conheser o argo drive automatico nao tinha disponivel na loja nem pra incomendar so tinha o manual a fiat nao lancou todaas as versoes ainda eh por isso que ta vendeno pouco agora ! !

      Excluir
    12. Aqui na Bahia tem Argo para test-drive 1.0 e 1.8 em todas as concessionárias..eu mesmo já fiz test-drive no 1.3 no dia seguinte do lançamento na sexta feira passada dia 2 e achei o carro horrível...muito fraco e mal acabado...não gostei do designe também muito sem graça.
      e o preço? kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    13. Se a Fiat dispuser Argo 1.0 e 1.3 para test drive, ai sim ela nao vai vender nada. Pois, esse carro com esses motorzinhos de enceradeira eh broxante.

      Excluir
    14. O 1.0 e o 1.3 são ridículos de lerdos. e caros.
      E o 1.8 é beberrão, não é tudo isso em desempenho, e o preço é ainda mais ridículo, chegando no preço dos hatchs médios, como golf.

      Excluir
    15. "... O COmpass parece que a febre tá passando."

      Cara, o carro simplesmente bateu o recorde de vendas dele em maio. Há dois meses vende mais do que o HR-V, que tem a fama da Honda e ainda é mais barato.

      Acorda pra realidade!

      Excluir
    16. KKKK. Espera ter carro para vender. A linha de produção é completamente nova e a Fiat está começando a produzir aos poucos. No momento só 1.0 mecânico... É diferente de lançar um carro já em uma plataforma prodizindo outra variante. O carro é bom, é lindo, quem comparar vai levar. O o caixão sobre rodas chamado Onix e o HBate suspensão não podem competir com o projeto do Argo que é mais novo e mais bem acabado.

      Excluir
  2. " [...] enquanto o Honda HR-V acedeu novamente à liderança entre os SUV´s... [...].

    Ascendeu? Ou o carro virou luz ?




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "acedeu": verbo "aceder" na 3ª pessoa do singular/ indicativo, pretérito perfeito.
      Não tem nada a ver com o verbo "acender", cuja conjugação na 3ª pessoa do singular / indicativo, pretérito perfeito é "acendeu" e não "ascendeu", como você erroneamente escreveu.

      Excluir
    2. Esse verbo aceder é muito comum no português europeu e significa acessar.

      Excluir
    3. Ascender é o verbo para "ascensão", ou simplesmente "subida".

      Excluir
  3. Acho que a briga dos SUVs vai ficar concentrada entre HR-V e CRETA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tracker e Captur voltaram ao patamar normal de vendas, abaixo de mil/mês. Será que foram promoções em maio que os fizeram vender mais?

      Excluir
  4. A Volkswagem está realmente crescendo e ficando próximo da GM em vendas, dos vinte carros mais vendidos, cinco são VW, ou seja um quarto dos modelos, a VW vai retornar a liderança em 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ai voce se esquece de que a GM lidera quase todas as categoria de todos os segmentos mercado onde ela briga, e se não lidera é a segunda ou a terceira daquele segmento, com exceção das esquecidas.

      Excluir
  5. O Argo é uma grande porcaria, independente se vender bem ou não, em nenhuma faixa de valor o carro vale a pena. Só pra começar é um Fiat, sinônimo de carros ruins!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Luís,vai falar da Fiat no motor 1,que vão pintar uns 3 Fiateiros te xingando,ali a
      qualquer coisinha eles surtam.

      Excluir
    3. Luis, quem já teve Fiat sabe que não é o melhor carro do mundo. Mas o carro é resistente. Já tive dois comprados zero e vendi com mais de 150 mil km, ainda inteiros. Quem comprou não se arrependeu. O último foi vendido ao meu irmão, que tinha um Gol com 70 mil km. Este sim, batia igual a uma escola de samba. Meu antigo, um Sienna, ainda tá inteiraço. Inclusive meu irmão reforçou da última vez que estivemos juntos que o carro estava muito conservado. Hoje tenho um Fiesta Titanium com 32k rodados. Ainda parece novo, e, aí contrário de um certo especialista que tem por aqui que diz que carro emperiquetado cansa o visual, ainda acho meu carro um dos mais bonitos fabricados no Brasil.

      Excluir
  6. Com o novo time de marketing da Chery e de vendas diretas as vendas deverão crescer, e com a chegada do modelo Tiggo 2 o portifólio de produtos deverá ficar bem mais atrativo.

    ResponderExcluir
  7. Cruze HB: 204 unidades
    Golf: 175 unidades
    Focus: 126 unidades

    Segmento dos hatches médios próximos à extinção.
    Mas a situação do antigo líder Focus é a mais triste, desde o fim do ano passado amarga o pífio terceiro lugar do segmento.
    Isso é culpa do câmbio bomba PowerShit e do acabamento porco, ninguém mais encara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A salvação pra hatches médios é criar versões que os deixem mais próximos de um SUV, Como tem feito a mercedes com GLA (Classe A), a volvo com o V40 Cross country (V40) e a chery com Tiggo 2 (Celer).

      Excluir
    2. O GLA é um hatch elevado,a V40 é uma pseudo perua e Tiggo é outro hatch elevado.

      Excluir
    3. Quer uma solução melhor!
      Só baixar o preço. Enquanto um hatch custar mais q o sedan ou suv vai morrer mesmo.
      Se eu entro na vw por exemplo. Pq vou comprar um golf bem mais caro com porta mala menor q um jetta?
      Isso vale pra todas as montadoras.
      Elas mataram o segmento.

      Excluir
    4. Toda reportagem é o mesmo mimimi sobre Focus da mesma pessoa. Haja fixação.

      Focus é líder do segmento desde que o Mk3 chegou ao mercado nacional. Golf não teve nem um aninho sequer de liderança.

      E agora que o Focus caiu (pelo menos até a chegada da nova geração), caiu para o Cruze que, esse sim, é o concorrente mais acertado do segmento de maneira disparada.

      Dó eu tenho do Golf que tentou com a 1.6MSI, a 1.0TSI (ambas as mais baratas da categoria) e nem assim conseguiu beliscar a liderança.

      Tenta outra, Richard.

      Excluir
    5. Se esquece que o segmento de médioa tá em decadência.

      Excluir
  8. Hyundai Tucson: 129 unidades em Junho.
    1.589 unidades em 2017.

    Lembrando que aí são as vendas do Old Tucson 2.0 flex somadas com as vendas do New Tucson 1.6T.
    Só mostra o quanto esse New Tucson foi um vexame, mico total de vendas. Mas também, a CAOA coloca preços de carro Premium num Suv de acabamento plástico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Old tucson não é mais vendido,oficialmente ainda é, mas acho que a produção e o estoque da marca ja acabou. O New tucson foi realmente um dos maiores micos de 2017, não que o carro seja ruim, longe disso ele é muito bom melhor que Compass e cia, o problema foi o preço muito alto e a caoa não sustituir o ix35 por ele mantendo 3 gerações do mesmo carro no mercado, a Caoa acho que o brasil era a china sambou e Compass reinou.

      Excluir
  9. esse argo foi uma decepção no quesito preço infelizmente. então o recado ja está dado pro polo. não adianta a vw achar que esta trazendo um carro pica das galaxias pseudo "premium" por 80k que ninguém vai comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Polo não vem para disputar preço com o Argo. Esquece. A VW não faz isso.
      O Up! é vendido na sua maioria com motor 1.0 tsi e preço na faixa de 50 mil, enquanto o Mobi é vendido a 30 mil. O Mobi é boqueta, o Up! é o melhor sub-compacto do planeta.
      O Polo vem para ser disparado o melhor carro desse segmento no planeta. Com tecnologia e segurança de ponta. Plataforma de Golf e criado na Europa, com base na plataforma MQB. Já o Argo é uma gambiarra feita no Brasil com frente emperiquitada, motores boquetas e antigos.

      Entretanto, a VW tem um trunfo muito grande nas mãos que é o motor 1.0 TSI. Esse motor é muito eficiente e ainda paga 7% de IPI. E pode reduzir isso pela eficiência.
      Outro ponto é que o Polo será entre 100 e 150 Kg mais leve que o Argo.
      Então, o Polo pode ter sim um preço competitvo (mais caro que o Argo, mas não muito nas versões 1.0 e 1.0 TSI), e será muito melhor.
      E o 1.0 TSI oferecerá desempenho muito superior ao Argo 1.8, consumo muito menor, e custará similarmente, sendo infinitamente melhor acabado, com mais espaço interno e bem mais seguro.

      E, por fim, deixa de ser ridículo e para de tentar querer ensinar ou dar recado sobre como vender carro para a empresa que mais vende carro no planeta.

      Excluir
    2. Melhor do segmento no planeta? kia rio e toyota yaris ainda existe carlos.

      Excluir
    3. Carlos, e quanto a versão AT do Polo ? Vi que você nem comentou sobre ...

      VW não vai lançar o Polo com 1.0 AT ? Ficará com o mesmo conjunto mecânico do Golf 1.6 AT ?

      Excluir
    4. Carlota, como sempre, mata a cobra e não mostra o pau. Já perguntei outro dia de onde ela tira algumas informações, especialmente sobre as vendas, a exemplo de que versão é a mais vendida, e número de vendas para as locadoras. Sempre fala que a versão mais vendida do Up! é a TSI, mas particularmente quase não vejo essa versão na rua. Fala que determinado carro vende só para locadoras, mas vejo em todo lugar que ando. Vamos dar nome aos bois, Carlos.

      Excluir
    5. Aqui em SP é cheio de Up tsi.

      Excluir
  10. Ainda é cedo para falar sobre as vendas do Fiat Argo , pois o carro foi lançando a menos de 15 dias no país e a Fiat ainda não fez publicidade dele na TV , jornais e revistas .
    O carro está chegando ainda nas concessionárias.
    Agora sobre o Polo , o sonho da Volkswagen era batizar ele de Gol no Brasil .

    ResponderExcluir
  11. Para que os preços dos carros que vendem muito e oferecem pouco sejam reduzidos, é importante que o crescimento dos chineses aconteça no Brasil; os chinas estão trazendo bons carros e com garantia de 5 a 6 anos sem limite de quilometragem. Já passei de 3 meses com o Jac T5 CVT e estou gostando cada vez mais; pretendo, doravante, variar e dar preferência para a JAC, Chery e Lifan na escolha dos meus próximos carros. Neste primeiro decêndio a Jac, que vinha crescendo, deu uma diminuída considerável nas vendas; mas tá indo vamos aguardar o fechamento do mes...

    ResponderExcluir
  12. o problema é que lançaram o carro sem ter pelo menos um carro disponivel para teste drive todas as concessionárias não dispunham do veiculo para teste , bola fora da fiat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No lançamento de Toro e do Mobi, imediatamente com menos de uma semana já tinham unidades de test-drive para os dois modelos aqui na minha cidade, pretendo fazer um test-drive no Argo e cheguei na loja e a vendedora falou que só vai ter unidades disponíveis a partir do dia 20, que a Fiat ainda não liberou os carros. Onde já se viu, esperar 20 dias após o lançamento pra fazer o test-drive? Esse é o tempo pro carro sofrer o primeiro aumento de preços. Isso deve explicar as pífias 77 unidades emplacadas. Pisou na bola mesmo dona Fiat.

      Excluir
    2. Se o argo aumentar mais quem comprar a versão topo de linha precisa ser internado em um hospício

      Excluir
  13. o problema é que lançaram o carro sem ter pelo menos um carro disponivel para teste drive todas as concessionárias não dispunham do veiculo para teste , bola fora da fiat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na Bahia tem teste drive para argo 1.0 e 1.3 em todas as lojas.eu fiz o test drive dia 2...e o carro é bem ruim mesmo..mais pior é o preço...kkk
      designe sem graça...motor fraco 1.3...

      Excluir
  14. Que carro é esse: FREIGHTLINER/2500?

    ResponderExcluir
  15. Se o Argo micar a FCA estará em muitos maus lençóis. Entretanto, acho que ainda é cedo pra falar isto, mas o início não foi nada auspicioso. Fui numa concessionária Fiat nesta semana, só tinha 2 Argos em estoque e 1 teste drive. Somente versão drive 1.0 é 1.3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Argo é um erro em muitos sentidos.
      Começa na estética. A Fiat tentou fazer um design sóbrio para durar mais, e ter que gastar menos com atualização a cada 2 anos, mas não ficou bom.
      E o consumidor típico da Fiat quer esse estilo "UAU" e espalhafatoso.Esse consumidor não vai entender o desing mais sóbrio do Argo.
      Outro problema é o fato que o carro está pegando a fama de manco nas versões 1.0 e 1.3, e isso pode ser fatal.
      O HB20 tem versões 1.0 turbo quase no preço do Argo 1.0, que andam muito mais que o Argo e bebem só um pouco mais. E esteticamente, nunca achei que iria achar o HB20 bem resolvido, mas o HB20 é um primor de design perto do Argo.
      Outro problema é o Onix, que é mais leve, quase tão largo quando o Argo, e muito mais barato. E anda mais (pois é mais leve), tem motor mais potente e bebe menos.

      Então o sujeito vai compara o Argo para quê? A Fiat teria que colocar o preço dele abaixo do preço do Onix e HB20 para conseguir competir em cuysto x benefício, e aí vai encontrar o FOx da VW, com motor mais potente, tanto 1.0 quanto 1.6 e 1.6 16V. E bem mais barato.
      Os 1.8 são ridículos. O MT não vale a pena, duvido que produzam. O 1.8 AT é manco para um carro que se pretente esportivo, e ainda caríssimo, chegando nos preços dos hatchs médios.

      Ou seja, o Argo é um desastre. O que pode redimí-lo talvez um motor 1.0 Firefly turbo, mas isso vai demorar muito, só em 2019. E aí já será tarde.

      Excluir
    2. Nunca pensei que você ia dizer que o HB 20 tem design resolvido. Pelo seu ponto de vista o argo já nasceu putrefando então.

      Excluir
    3. A Fiat gosta de copiar os outros,copiou a tampa traseira,bancos dianteiros e o sistema Save,agora no Argh além de copiar detalhes do GLA copia a traseira do hb20.

      Excluir
    4. Vc não entende nada de carro então falar q copiou a traseira do HB 20 dá pra ver q vc não entende nada. Vá no Google e digite Alfa giulietta q se parece muito com a traseira do Argo

      Excluir
    5. A traseira dos 2 é idêntica,quem não entende de carros é vc,abaixa a bola aí.
      Bicho arrogante.

      Excluir
  16. É e tem gente que se infla para dizer que quem comenta número de vendas tem baixo QI e coisas afins, e vai ver é o primeiro a comentar, coerência a gente vê por aqui.

    ResponderExcluir
  17. A Fiat precisa repensar urgentemente sua gama de motores aqui no Brasil.
    São motores fracos e beberrões, que acabam "queimando" os seus carros logo de cara.
    E, se não fossem os motores diesel, a Jeep estaria sofrendo um bocado também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela está lançando os firefly 1.0 e 1.3 que fazem bonito no Mobi e Uno,mas deixam a desejar no Argo e esses motores vão equipar o 500 e o Panda na Europa,é daqui alguns anos chegam os firefly turbo 1.0 e 1 3.

      Excluir
  18. Não precisa ser nenhum especialista pra saber que esse Argo vai fracassar...carro caro,fraco e beberrão,e fora que a Fiat vai deixa-lo uns 6 à 7 anos no mercado e depois tira -o de produção.Pois é isso que a Fiat faz com suas "promessas"que não dão certo.Confesso que esperava mais desse automóvel,mesmo sendo Fiat,fiz um teste drive e o carro é o carro é o pior da categoria,e se for mal no teste ,ai é que a vaca vai pro brejo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carro pode dar vexame no latincap que os consumidores não estarão nem aí.

      Excluir
    2. Concordo,mas ruim por ruim,melhor pegar um Onix, carro vai ser bem mais valorizado na venda...e não vai ser um Fiat.

      Excluir
    3. Valorizado?kkkkkkkkk,o 0 no crash test depôs contra o Ônix.

      Excluir
    4. Cara presta atenção,muitos negos aqui fazem questão de serem lerdos,na hora que for revender um Onix ou um Argo,quem vc acha que vai sofrer mais desvalorização...presta atenção carinha,quando for revender qual vc acha que ganho mais,e ainda por cima,independentemente de crash test,o Argo é ruim em comparação aos seus concorrentes.

      Excluir
    5. Não gosto de Fiat,mas antes ele do quê o Ônix.

      Excluir
    6. Olha tenho um ônix 2014 1.0 e fui ver para trocar por um novo e comparando no mesmo modelo contando com acessórios e itens de série e vou pegar um Argo, sei que posso perder depois na venda mas como não compro o carro a vista e troco a cada 3 anos não estou me importando...Em comparação vou ter muito mais itens de série e conectividade com o Argo do que com o ônix infelizmente, pois minha vontade seria continuar com o ônix.
      Att
      Willians

      Excluir
  19. Carlos e suas previsões, o mesmo falou que o Creta era um fiasco no seu 1° mês de vendas, basta ver hoje o sucesso que é.

    Temos que olhar o número de concessionárias que a FIAT tem em todo Brasil, se um carro que é lançado pra está presente entre os 3 mais vendidos do Brasil, tem marketing por trás e tem a maior rede de concessionárias do brasil, é lógico que esse carro vai ser um sucesso de vendas.

    ResponderExcluir
  20. Esses torcedores de marcas de automóveis são uma comedia, torcendo pra carro x não emplacar, que carro Y vai ser o "lançamento da ano", enquanto isso alguns nem tem um carro de verdade na garagem, vai entender....

    ResponderExcluir
  21. fiat argo é igual ao bravo.... chegou 3 anos atrasado.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E digo mais:quanto anos durou o Bravo?quantos anos vc acha que vai durar esse Argo?Vai ser a mesma coisa,não podia ser diferente ,a Fiat é mestre em matar seus carros.

      Excluir
    2. Renegade desabando, Ecosport subindo, Compass se mantém forte.

      Excluir
  22. Um amigo fez test drive nesse argo. Resumio q o carra é um lixo. Eu vo fazer test drive tambem pra poder da minha opniao. Mas peli andar da carruagem tudo indica q o argo vai micar.

    ResponderExcluir
  23. Não sou especialista em carro, respeito todas as opiniões, mas acredito que seja cedo para fazer previsão de fracasso para o ARGO. Ele tem linhas que agradam sim, se comparadas com o ONIX, não dá nem para entender porque o carro da GM é o mais vendido. Sem querer ofender os consumidores do carro, mas acho que a FIAT vai conseguir ter sucesso com o ARGO. Boa sorte aos consumidores de todas as marcas... É só opinião mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, também pensei nisso..acabei de fechar negócio com um argo 1.0 e tenho um ônix 2014 que peguei zero km na época..Comparando os 2 modelos 2018 o ônix deixa muito a desejar quanto aos itens de série, acessórios..
      A chevrolet para tentar me convencer em pegar um novo ônix e deixar o Argo chegou a me oferecer o 1.4 e mesmo assim não teria todas as conectividades do argo 1.0 no mesmo valor.

      Espero que eu não me arrependa..mas agora já foi.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem