A Renault do Brasil apresenta a linha 2018 do Renault Duster, tendo como principal novidade a adoção do câmbio X-TRONIC CVT - o mesmo do Captur 1.6 CVT. Além da nova transmissão, o SUV passa a ser equipado em todas as versões 1.6 SCe X-TRONIC com controle de tração, controle de estabilidade e assistente de partida em rampa.

Renault Duster 2018

Com essa nova opção de transmissão, a gama de opções do Duster contempla duas opções de motorização (1.6 e 2.0), três opções de câmbio (manual, CVT e automático) e duas opções de tração (4x2 e 4x4).

Renault Duster 2018

O modelo vem de série com direção eletro-hidráulica, sistema ESM (Energy Smart Management – sistema de regeneração de energia, Eco-mode (reduz o consumo de combustível em até 10%) , porta-malas de 475 litros e altura livre do solo de 210 mm. Há ainda MediaNav com tela touchscreen de 7” com navegação GPS e rodas de liga leve aro 16”.

Renault Duster 2018

O Duster X-TRONIX CVT é associado com o motor 1.6 SCe de 120 cv. A versão 2.0 16V continua em linha, com câmbio automática de quatro marchas e 148 cv. A versão 2.0 16V 4x4 vem sempre com transmissão manual.

Renault Duster 2018

Tabela de preços Duster 2018:
  • Duster 1.6 Expression Manual: R$ 67.990 reais
  • Duster 1.6 Expression X-TRONIC: R$ 73.490 reais
  • Duster 1.6 Dynamique Manual: R$ 73.490 reais
  • Duster 1.6 Dynamique X-TRONIC: R$ 78.990 reais
  • Duster 2.0 Dynamique Manual: R$ 84.120 reais
  • Duster 2.0 Dynamique AT: R$ 85.070 reais
  • Duster 2.0 Dynamique 4x4: R$ 86.620 reais

40 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Isso significa que o Duster reestilizado chegará como modelo 2019.

    ResponderExcluir
  2. Recentemente aluguei um Duster 1,6. Nem de graça compraria um carro desses, o desempenho é sofrível, a estabilidade péssima, consumo nas alturas, e ergonomia horrorosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que exagero!
      Eu aluguei um Duster certz vez por um semana e tirei média de 10km/L na cidade. Achei bom pro tamanho do carro.
      Quanto a estabilidade, não notei nada anormal, assim como a performance.
      A ergonomia é mesmo ruim. Botões embaixo do freio de mão não ajudam. Mas de resto, nada de tããão ruim assim.

      Excluir
    2. Botões? Não teria somente o controle dos espelhos? Este botão se usa uma vez por mês, e olhe lá.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Esse controle dos retrovisores foi transferido para o puxador da porta do motorista há mais de um ano.

      Excluir
    5. Muito exagero, o desempenho da 1.6 não é tão fraco, agora como novo 1.6 Sce menos ainda, não tem problema nenhum de estabilidade. A ergonomia, concordo, o painel já está defasado.

      Excluir
    6. Já dirigi por alguns dias e também não notei nada exageradamente ruim. E achei o desempenho e consumo bem condizentes com o tamanho do carro.

      Excluir
    7. tb exagero! aluguei uma 2.0 automática, viajei 200 km com o carro. o acabamento realmente é ruim, a estamparia tem uma falhas feias (olhando no canto inferior do parabrisa vc vê as rugas internas da estampa do capo, é feio de ver), mas o comportamento do carro me surpreendeu, anda bem e desenvolve bem, mesmo com o cambio de 4 marchas. a estabilidade boa, mesmo andando a 120 140. pra a proposta do carro acho que ele atende bem

      Excluir
  3. Concordo com a ergonomia, o restante não posso afirmar, queria alugar um para saber. Não é um exemplo de acabamento mas não deixa de ser uma opção em conta, agora com o câmbio CVT deve voltar a vender.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo carro... dentro do padrão mais simples... agora com CVT...e controles eletrônicos de estabilidade...matou o Captur

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu acho que qualquer coisa acima do Duster Dynamique 1.6 CVT perde o sentido, na minha opinião a maior parte das vendas (80% ??) será até essa versão, ou seja, Expression Manual ou CVT e o Dynamique CVT.

      Passou disso, tem muitas outras opções, duas da própria Renault-Nissan: Kicks e Captur.

      Excluir
  6. 73.490 reais passa ser o novo teto de preços para SUV chineses generalistas (O Volvo é chinês, mas tenta concorrer no segmento premium).

    Então o JAC T5 e o novo Tiggo 2, com câmbio automático, deveriam ficar abaixo de R$ 70 mil. O Tiggo 2 MT não deveria passar de R$ 60 mil.

    ResponderExcluir
  7. Volvo chinês pegou pesado. Volvo é fabricado na suécia e outros paises escandinavos desde sua origem. Agora com capital chinês continua sendo fabricado na suécia e ensinando os chineses a fazer carro decente...e sobre tentar concorrer vejamos os Suv premium o Xc60 está entre os mais vendidos com 120 unidades no mês em aberto ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio, perdoa Carlota. Ele só sabe falar alemão. Volvo é e sempre será sinônimo de carros bem feitos e seguros.

      Excluir
    2. Quando a Volvo foi comprada, demitiram todos os escandinavos, que foram substituídos por trabalhadores demitidos de fábricas de carvão da China, que inclusive chegaram na Suécia através de trem.
      (Provavelmente o que se passa na cabeça do Carlos4Carros)

      Excluir
  8. O pior do Carlota dizer que é chinês é imaginar que os chineses agora fazem carros melhores que os alemães como vw.
    Volvo supera vw em qualquer categoria, só quem anda em um sabe. Quem anda de bicicleta imagina e só.

    ResponderExcluir
  9. Por menos de 70.000 é uma ótima opção (manual).

    ResponderExcluir
  10. Trabalho todos os dias com um duster 2.0 manual, rodo em media 120km dia, tanto cidade coMo estrada, me atende bem, consumo mediano para o porte do carro 8km/l cidade e 14km/l estrada com gasolina, sempre com ar ligado, motor apesar de antigo, é muito vigoroso, por ser uma viatura e veiculo de emergência, nunca senti dificuldades com estabilidade, talvez pela largura e o entre eixos, sobe bem em calçadas, passa bem em alagamentos,bancos macios e espaço internos trazem bastante conforto, bom porta malas. Volante deveria ter ajuste de profundidade, deveria ser elétrico, esse cambio a renault deveria ter aposentado a pelo menos uns 10 anos, longo e impreciso, disputa com o fiat, em qual é o pior, painel tbm desatualizado, central multimídia fácil de usar, porém só de olhar, dá para ver que e algo antigo. A que eu dirijo, tem um rodizio entre 8 motoristas, trabalha 24 horas por dia, só descansa quando vai para as revisões, e já vai com 180.000 km rodados. Para fechar, sim, teria um, porém seria uma usado com baixa km, pois dá para encontrar com preços bem interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu veio com protetor de cárter, descansa braço, vidros elétricos, retrovisores elétricos, ar condicionado, farol de neblina, Média Nav completo ( rádio,bluetooth,GPS) controles no volante, entrada USB,porta revistas, luz no porta luvas e bagageiro,luz de cortesia para caroneiro,ABS,Air bags,pneus continental power contact, rodas de liga leve, estepe no mesmo tamanho (16 )computador de bordo, vidros verdese faço 13/14 na estrada, última viagem a Gramado 13,8 km litro.Está em estado perfeito, pois a concessionária trata meu carro com uma atenção especial, já que sou cliente há anos. Buscam e trazem o carro em casa.Agora devo provavelmente trocar por um CVT, este é um manual Tech Road 1.6 que me encantou até hoje, apesar de termos Peugeot,Fiat e GM

      Excluir
    2. 14 km /l na estrada, só se for com 80km/h. Com 110/120 só faz 10 km/L.

      Excluir
  11. Gabriel, apesar de não gostar do carro, respeito a opinião de quem anda muito com ele. Essa é a verdadeira opinião. Quem não anda, é só suposição e blá blá bla. Quem não anda só pode opinar do acabamento estilo etc. Dizer que é antigo anti economico, etc, depende do uso que vai fazer do carro.

    ResponderExcluir
  12. Acha ruim? Não compra... todo mundo que eu conheço e que tem um Duster gosta do carro. Pretendo comprar um agora com o CVT. Carro alto, cinfortável dentro de sua proposta, bem equipado e robusto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho um Duster 2014 1.6 manual Tech Road com 53.000 km em estado de zero km completo e acho um carrão( temos outros 3 de outras montadoras). Vou comprar outro agora com CVT. Posso dizer tranquilamente que dentro da proposta o Duster apesar de sua espartaneidade é perfeito.Só falta a Renault dar uma moderada no preço do modelo Dynamique 1.6 cvt. mas acho a montadora muito atrasada na sua visão de mercado.

      Excluir
  13. Esqueci de informar que testei a Captur em um test drive relativamente longo. Não gostei da visibilidade do vidro traseiro e do limpa parabrisas traseiro com ressalto obstruindo ainda mais a visão. Sua inclinação com cerca de 31 cm para entrar no banco de trás é coisa de caminhãozinho, para crianças, idosos ou deficientes além de que o pneu com altura diferente nos paralamas traseiro e dianteiro ficar esquisito. Quem sabe ano que vem se melhorarem estes quesitos pode se pensar. Por enquanto design interessante mas completamente fora de prática para uso como SUV. Para mim fora de questão.

    ResponderExcluir
  14. Tenho um Duster Daka .Adoro meu carro. O Duster já está sendo usado pela polícia brasileira à quatro anos. Que mais prova de resistência!!!

    ResponderExcluir
  15. Tenho um Duster. Adoro meu carro. Econômico e disposto. A polícia brasileira já usa Duster à 4anos. Quer mais teste de durabilidade.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia... gostaria de saber se alguém já teve problema com a luz multi função acendendo?
    Tenho um Duster Dakar 1.6 16v 115cv ano 2016. Ele está com 26000km com revisões em dia é na garantia, levei ele a primeira vez que a luz ac3ndeu ficaram 3 dias com meu carro na LeAuto da Tijuca Rio de Janeiro 2 dias depois a luz voltou a acender e pediram pra eu l3var o carro novamente. Pelo que pude perceber eles não sabem o pq disso estar acontecendo. Alguém já passou por isso sabe explicar?

    ResponderExcluir
  17. Tenho uma Tech Road 2014 1.6 com 81000 km. Comprei nova. Ando bastante com ela. Faz 9,5 na cidade e 12,5 na estrada. Nunca deu problema. É bem honesta pelo preço que cobram. Estou pensando em trocar por outra CVT.

    ResponderExcluir
  18. Aguardando orhoch CVT !! Afinal sou racional e não um um fam boy otário de VW fiat Ford GM kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  19. Gente, uso um 2.0 4x4 da empresa, anda muito, muito bom off road, agora pelo preço relativo, nada mais barato, hum acho que o Jimmy da Suzuki.

    ResponderExcluir
  20. Avisem a quem postou que a VOLVO é SUECA , e é vá única montada que REALMENTE se preocupa com segurança, já pertenceu a Ford americana , agora as ações pertencem às chineses, mas eles vendem pra quem.quiser comprar kkkkk.

    Volvo chinês é comentário no mínimo ....

    ResponderExcluir
  21. Comprei uma Duster expression 1.6 cvt 2018. A única coisa que está me desanimando é o consumo com álcool não rodo com gasolina pois não compensa só que a minha faz 6.0 km na cidade e 7.8 na estrada com sumo muito alto. Suspensão boa e forte espaço interno bom ótimo porta malas. Desempenho é modesto não foi feita para ser rápida. Poderia melhorar o consumo faltou por Start/Stop como no sandero e logan aí o consumo melhora muito.

    ResponderExcluir
  22. Estou pensando em pegar uma 2.0 já que a diferença de consumo não e lá essas coisas em relação ao CVT. Penso que o fôlego extra do 2.0 possa valer a pena pra nas viagens pela 6° marcha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem