A BMW apresenta a linha 2018 do X3 - SUV que chega com nova arquitetura, e também pela primeira vez um modelo M Performance no line-up. Esse novo X3 será vendido no Brasil no primeiro quadrimestre dew 2018.


Com o modelo de 2018, o X3 passa a adotar a arquitetura modular CLAR da BMW, um sistema de baixo peso que já é usado no sedan da série 7 e será usado em vários outros modelos.

Novo BMW X3 2018

Agora, em sua terceira geração, o X3 mantém suas dimensões externas gerais, embora sua distância entre eixos tenha crescido 5,6 cm.

Novo BMW X3 2018

O X3 redesenhado conta com o que a BMW chama de grade de duplo rim "tridimensional" e luzes de neblina hexagonais - a primeira vez que esse tipo de dianteira é usada em seus SUV. Além disso, é mais leve, mais potente, mais eficiente e com melhor dinâmica de condução, diz a BMW. E também é oferecido com o conjunto completo de tecnologias de assistência ao motorista da empresa.

Novo BMW X3 2018 - interior

No lançamento, a BMW venderá dois modelos, o X3 xDrive30i e o X3 M40i topo de linha. O preço será anunciado mais perto da data de venda. O xDrive30i é alimentado por um motor de quatro cilindros turbo 2,0 litros que produz 248 cv, enquanto o M40i é alimentado por um motor de seis cilindros em linha 3,0 litros com turbocompressor, produzindo 355 cv.

Novo BMW X3 2018 - interior

Outros modelos provavelmente serão lançados posteriormente. A BMW atualmente vende uma versão "Modern" como o nível de entrada X3. Um híbrido plug-in X3 é uma possibilidade, e a BMW confirmou que venderá um X3 elétrico puro em 2020.



Com um produto renovado no segmento de crossover compacto premium, a BMW tem a chance de iniciar o seu crescimento no segmento. O X3 tem apresentado boas vendas, com crescimento acima de 30% nos primeiros cinco meses de 2017, mesmo no final de seu ciclo de vida. As vendas do X3 subiram 38% em 2016 para 44.196 veículos.

Concorrentes - Audi Q5 e Mercedes-Benz GLC

Novo BMW X3 2018 x Audi Q5

O novo BMW X5 chega para disputar o segmento de SUV´s de porte intermediário na categoria premium, que contempla modelos como o Novo Audi Q5, lançado no final do ano passado, mas que está chegando apenas agora aos principais mercados ocidentais.

Novo BMW X3 2018 x Mercedes-Benz GLC

Outro modelo esse segmento é o Mercedes-Benz GLC, SUV derivado do Classe C.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Entre Q5, GLC, F-Type, XC60 e X3, sem menor dúvida, escolheria o BMW.
    Na verdade são todos excelentes carros, mesmo o chines e o indiano.

    ResponderExcluir
  2. Esqueceram de mensionar na matéria os modelos chineses e indianos que também concorrem com o Q5, ou seja, os XC60 e F-Pace.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou também o Tiguan europeu, de 5 lugares, que está um pouco abaixo do Q5, mas á frente de X3 e GLC.

      Excluir
  3. Eu não gostei da traseira, muito parecida com o Compass.
    A lateral é idêntica à do X1..que já eu não gostava muito.
    O interior é do século XX.
    Mas a principal questão é a qualidade geral. Dá apra ver claramente que a BMW não tem conseguido igualar a Audi em matéria de montagem de peças.
    O Audi Q5, além de mais estético, é melhor montado e tem melhor finalização. As chapas e vãos entre as chapas do Q5 é mais refinado, assim como o corte de estamparia.
    Isso se traduz em uma impressão maior de qualidade no Q5.
    O Q5 vem de série com tração Quttro em todas as versões, motor 2.0 de 252 cv, transmissão S-Tronic de 8 marchas e ainda tem condução autônoma, que o BMW Não tem.
    Enfim, primeira opção, Q5. Segundo lugar, Tiguan 2.0 TDI de 248 cv 4Motion. Depois eu passo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa? Vc é pobre e nem almoço em restaurante popular vc pode passar. Hahahahjahab piada pronta

      Excluir
    2. A BMW colocou até revestimento de couro no painel desse x3. A Audi só oferece isso no SQ7.

      Excluir
    3. Aparentemente sua opinião, para variar, não corresponde à realidade.

      BMW e Mercedes vem apresentando crescimento expressivo em 2017 em âmbito mundial. Com incrementos nas vendas superiores a 6% comparados ao mesmo período do ano passado. Já a Audi caiu 7%.

      A Audi só se sobressai nos modelos de topo da gama. Nos modelos de maior expressão, ela toma um banho da Mercedes e da BMW.

      Excluir
    4. Tem horas que eu preferiria ser analfabeto...
      Ou cego!!!
      Assim não leria tamanha asneira...

      Excluir
  4. O cara falar que tiguan está acima de bmw e mercedes é de uma demência monstra...

    ResponderExcluir
  5. Meu sonho de consumo Suv X5 BMW e vai ser esse ano. Estou pesquisando há 2 anos. ESTA decidido.

    ResponderExcluir
  6. Carro top !!! Aliás nesta faixa de preço todos os concorrentes também são muito bons. O que implica na compra são apenas detalhes pessoais.

    ResponderExcluir
  7. Não gostei. Prefiro a X1 atual. Nunca achei uma versão da X3 que fosse bonita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem