O VW Up! e o Chery QQ Flex são os modelos compactos com o menor custo de reparo em pequenos impactos, segundo estudo Car Group elaborado pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil).

Volkwagen Up! e Chery QQ têm o menor custo de reparo

No ranking de abril, o Volkswagen Up! manteve a nota "10", que é menor possível, enquanto o Chery QQ ficou sem segundo lugar, com nota 15.


Chery QQ Flex 2018

Segundo Car Group, as modificações feitas no desenho do Up! na linha 2018 provocaram uma melhora no teste de impacto em relação ao carro antigo, e com isso o custo de reparação baixou.

Novo VW Up! 2018
O segundo lugar em abril para os hatches compactos ficou o QQ. O modelo montado pela Chery em Jacareí (SP) obteve índice 15, graças a aspectos como lanternas traseiras e tampa do porta-malas altas, e ao fato de que a Chery passou a vender separadamente itens que se danificavam nos impactos.

Chery QQ Flex 2018

A classificação do Car Group estabelece notas que variam de 10 a 60, sendo 10 correspondente ao menor custo de reparo e 60, o maior. O VW Up! e o Chery QQ foram também os melhores nas dez categorias avaliadas.

Chery QQ Flex 2018

Esse índice é calculado a partir de impactos realizados em laboratório com os carros andando a 15 km/h contra barreiras fixas e atingem 40% da largura do carro, afetando o lado dianteiro esquerdo e o traseiro direito.

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O UP é o segundo melhor compacto já feito no Brasil até hoje. Só perde para o Golf. Tem ótima mecânica, confiável a preço justo. Excelente carro. Pena que tenha um porta malas pequeno e não tem versão sedã ou perua que aproveite essa excelente plataforma no qual ele é construído.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf não é compacto. Mas concordo que são excelentes carros.

      Excluir
  2. Nossa, olha as porcarias da Fiat, nota 39 e 42 para Uno e Pálio. Devia fechar essa espelunca aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Fui informado, em uma concessionária Vw,que a Volks não estaria mais produzindo a versão Up connect, tão somente a move com opcional connect (sem o adesivo lateral no carro). Procede essa informação? Pois essa versão tem um excelente custo benefício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não Eduardu. Meu pai comprou um Up! Connect Azul Lagoon e recebeu ontem. Acredito que a concessionaria jogou essa conversa pra "empurrar" o que tá no estoque dela. Aqui na minha cidade só estava chegando o Move e alguns com o sistema de som que vem no Connect. Mas meu pai disse que queria o Connect e a concessionaria fez o pedido. Demorou 15 dias pra chegar! É a serie de lançamento do Novo Up! então não tem pq não estarem mais fabricando o Up Connect.

      Excluir
    2. Foi o que eu suspeitei Igor! Não faz sentido parar de fabricar uma versão que está fazendo tanto sucesso.
      Sei que ela foi lançada e a VW iria fazer uma análise inicial do sucesso da versão, pra ver se continuava ou não. Ouvi aquilo da concessionária e pensei que tivesse algo oficial da VW sobre o fim da produção da versão connect (como se fosse uma versão especial de série limitada).

      Excluir
    3. Não procede não!
      O meu é um connect prata que peguei na 3a.
      Papo de vendedor.
      Qualquer dúvida, ligue pro SAC da montadora. Abs

      Excluir
    4. Uma curiosidade: aqui no Rio, em todas as concessionárias que fui, havia um estoque grande do novo up, de todas as versões e cores, com exceção da take, que só encontrei 2 unidades e, mesmo assim, da versão completa.
      Acho que essa versão ficou em descompasso com as outras, pois a diferença de acabamento e equipamentos de série das versões mais caras, é gritante.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Nossa, olha as porcarias da Fiat, nota 39 e 42 para Uno e Pálio. Devia fechar essa espelunca aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Depois falam que Fiat tem manutenção simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Tudo depende do contexto. Você pode ter coisas simples carésimas e coisas complexas baratas. "A simplicidade é o último grau de sofisticação" - Leonardo da Vinci. O valor de um objeto está atrelado ao quanto as pessoas podem pagar por ele. Lembre-se que um simples fone de ouvido Beats pode custar 2 mil reais. Cesvi olha valor e não simplicidade.

      Excluir
    2. Para poder ter certeza disso teríamos que saber quais itens serão necessários para reparar o carro testado, pois os carros da Fiat tem muita peça barata, porem como qualquer outro carro possui peças caras.

      Excluir
    3. Nao é somente troca de peças vc precisa avaliar os danos estruturais setor onde não são trocadas peças e sim repuxes e traçoes e soldas.

      Excluir
  6. Segundo a publicação Der Spiegel, durante um encontro com dirigentes europeus em Bruxelas, na Bélgica, nesta semana, o presidente dos Estados Unidos, Trump, teria dito que os carros alemães não são recomendáveis: “Olhe para os milhões de carros que eles vendem nos EUA, são muito ruins”. Seria isso verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc acredita em coelhinho da Páscoa e Papai Noel, o que o louco do Trump falou a verdade! eheheh

      Excluir
    2. Der Spiegel na Alemanha é tipo um "Notícias Populares" ou "Extra" no Brasil, ou "The Sun" na Inglaterra, só falam merda.

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkk,servem pra banheiro de gato

      Excluir
  7. Já relatei aqui. Eu vi num Css VWB um Up e um Fox quase 0km (ambos brancos!) batidos no mesmo lado direito em eventos distintos, pancada forte em ambos, iguais coincidentemente. O Fox eu não consegui abrir a porta do passageiro, o pára-brisas rachou, a coluna A entortou. Já o Up teve o monobloco intacto, a porta dianteira direita abria normalmente, o pára-brisas perfeito e a coluna A direita intacta, alinhada, bastava substituir a suspensão e roda dianteira direita, farol, pára-lamas, capuz e capa dinateira e colocar pra rodar. O Fox precisaria dum belo repuxe (Cyborg) pra colocar no lugar a coluna A, masi longarina etc. O Up vale cada centavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a conclusão disso? Situações de acidentes distintos, como saber se o impacto foi igual? Não passou a idéia de que a pancada no Fox possa ter sido mais forte?
      Apesar do projeto antigo do Fox ele passou por aperfeiçoamentos nos materiais empregados e qualidade de montagem e estrutura.
      Só observar um Fox 2002 pra um atual e ver a diferença gritante no acabamento e alinhamento de vãos internos e externos.
      Não temos como saber a resistência da estrutura pq não passou por testes, mas ver dois carros batidos não diz nada quanto a qualidade de ambos.
      Digo isso tudo acreditando que teu relato é verdadeiro.

      Excluir
    2. Diogo. O danos foram iguais e as consequencias sobre a estrutura do Fox foram bem maiores. E tem outros casos como da equipe do Emilio Camanzi que estava num Red Up e num cruzamento acertou no meio dum Fox. O Up só quebrou a capa radiador farois e capuz e o Fox virou sucata. Assista os videos dos crash test do Fox e do Up e tire vc mesmo suas conclusoes. A reparabilidade do Up é mais rapida mais facil e mais barata que qualquer carro.

      Excluir
    3. Coincidentemente, tenho um Fox confortline 17 é um red Up! 15. O Fox é bem mais equipado e aparentemente mais sofisticado. Porém há um detalhe, o Up! já com dois anos de uso, não faz um barulhinho. O Fox, com apenas 6 meses, já faz algum nos plásticos do painel, apesar da boa qualidade geral de ambos, o Up! é perceptivelmente mais sólido, e ainda que mais simples, é mais gostoso de dirigir.

      Excluir
    4. Tive os dois carros também e minha percepção foi a mesma sua. O Up é mais carro em termos construtivos e mesmo dinamicamente. O Fox tem um belo espaço no banco traseiro e só. O Up é um carro melhor.

      Excluir
  8. new qq leva uma grande vantagem no preço , tem correntes de comando que dura até a vida útil do motor e com isso , é menos gastos e par esse mercado ele vai brigar bonito ..

    ResponderExcluir
  9. esse teste é bem relativo, não é errado mas não pode generalizar, Up se beneficia de ser bem resistente no impacto, bateu e estragou pouco, por isso teve uma reparação baixa, o preço das peças de todos os VW são altíssimas se comparada com a concorrência, se for calcular o custo por uma cesta de pecas, preço de um parachoque, farol, um acabamento, não vai ter um VW perto dos melhores. Mas é o caso, custa caro mas funciona, bateu em baixa velocidade estraga pouco, já um Fiat da vida que tem pecas baratas, bateu desmancha.

    ResponderExcluir
  10. Clássico da Fiat, até o meu Novo Palio chega a 1.200kg com todos os acessórios. Sempre materiais baratos e carros pesados!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem