A Volkswagen iniciará a produção do novo Polo 2018 no próximo mês, na Europa, e será lançado no Brasil no segundo semestre.

Novo VW Polo 2018

O novo Polo 2018, ao menos em sua versão europeia, oferecerá recursos avançados de segurança, assistência ao motorista e de conectividade.


Novo VW Polo 2018

Segundo o chefe mundial da marca VW, Herbert Diess, "o novo Polo será o modelo de referência no segmento", sem adiantar detalhes do lançamento.

Novo VW Polo 2018

Segundo informações extra oficiais, o Polo 2018 será oferecido com a mesma tecnologia introduzida no Golf 2018 europeu, que inclui um sistema de informação e entretenimento com tela touchscreen com reconhecimento de gestos e compatibilidade com o Apple CarPlay e Android Auto.

Novo VW Polo 2018

Além disso, será o modelo mais barato do Grupo VW inteiro a usar a versão reduzida da plataforma MQB, a MQB A0, aplicada inicialmente ao Seat Ibiza. Ele será mais largo, longo que o antecessor, e terá mais espaço interior e o maior porta-malas da categoria, com 355 litros.

Novo VW Polo 2018

A gama de motores será simplificada e reduzida, já que a marca está adotando uma estratégia de reduzir as variações de motores em um esforço de redução de custos e ganhos de escala.

Novo VW Polo 2018

O Polo terá sua estréia pública no Frankfurt Auto Show em setembro. E estará à venda logo depois, para estabelecer competição, na Europa, com o New Fiesta reformulado, e, no Brasil, com Hyundai HB20, Chevrolet Onix e Fiat Argo.

Fotos: @AutoMedia (reprodução proibida sem autorização)

58 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não entendi foi a "aba" bem na linha de caráter. Parece que alguém disse: "ei, a lateral está muito lisa, façam algo! rápido!".
    Fora isso, e a lanterna do 1º Siena, tá ok! Se for sólido como o Golf, tá dentro! Quem com a cara é espinha!

    ResponderExcluir
  2. ou seja será que nem o golf virá pelado para o brasil, preço inicial 69.990

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais conhecido como setenta contos

      Excluir
    2. Pelado é Honda Fit de 85 mil sem esp...se informe melhor meu amigo, até 80 mil a pra contar nos dedos carros completos como o Golf...

      Excluir
    3. Não se compra o Fit pelos equipamentos.

      Excluir
    4. Mas isso não deixa de fazer dele caro,se você acha justo, boa sorte, só te viso: está sendo enganado, continue jogando dinheiro fora. Par mim nenhum confiabilidade mecânica nenhuma justifica pagar 80 mil num carro mal equipado e sem nenhum tecnologia tendo opções muito melhores por menos dinheiros e entregando muito mais.

      Excluir
  3. o carlos detonou o argo pq tem portas do palio, cade ele pra comentar as portas de gol desse polo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem dinheiro pra fumar ele tem... usa internet do serviço... chega de busão e vai embora de busão...
      só ver os horarios dos posts dele.... kkkkkk

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkk

      Renner gosta de fumar linguiça.

      Excluir
  4. Infelizmente a FRENTE do Novo Polo não ficou bonita. Acho que no quesito não será referência.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu compraria pela dirigibilidade. Tenho um Gol 2015, que comprei ao invés de um HB20 por esse quesito. Muito embora reconheço que o HB20 é muito mais confortável, quando se fala em bancos e ergonomia. Mas o gol, para mim, é meu terceiro carro. Então como acima dito, dei valor ao prazer de dirigir que, sem sombra de dúvida, nesse aspecto, dá um banho nos compactos mais vendidos.
    No caso do Polo, levando em conta a plataforma utilizada, será a mesma história requentada de Gol e Up!. Carro feio, sem graça, caro, desconfortável, mas com pegada. Aliás, parece que esse é o padrão Volkswagen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carros da VW tem esse grande diferencial que conta muito pra mim tb.. Já tive vários carros e de várias marcas e nenhuma delas consegue atingir esse patamar de dirigibilidade da VW. Esse meu comentário não conta as marcas premium, pois dela só tive audi, então não posso concluir isso sem ter experimentado Mercedes e BMW

      Excluir
    2. Tenho um Golf 4/5, carro muito bom de dirigir. Porém, veículo hoje passou de luxo a ser fator de necessidade, e todas as marcas estão praticando preços astronômicos, e com esse comercio e não contribuo. Estou pensando em ir em um Golf 7, na minha cidade a concessionária vw esta na eminencia de fechar e por conta disso fico com receio de comprar.

      Excluir
    3. já tive esse golf 4/5. É uma obra de arte no quesito dirigibilidade. Estou com um audi a3 no momento e nem esse conseguiu superar aquele nesse quesito.

      Excluir
  7. nunca pensei q ia dizer isso, mas n tenho duvida q o argo vai vender mt mais que esse carro. primeiro q isso ai é um gol anabolizado, traseira horrorosa. segundo pq vai partir de um preço surreal. e olhe que nem sou fan boy de fiat, mas o tratamento diferenciado que é dado a VW nesse blog chega a beirar o ridiculo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Argo é Palio 2012 requentado que reprova no teste de colisão. Quem comora Fiat é igual a quem vota no Lulla.

      Excluir
  8. Se vir com acabamento bom, motores TSI e câmbio automático será uma boa compra. Que VW lnao traga por preços astronômicos (política de todas marcas). Receio com os preços dos opcionais.

    ResponderExcluir
  9. Estou meio eaquizofrenico em relação a este carro: quando vejo o preto, acho horrível, quando vejo o vermelho, acho bacana. No preto, vejo o Gol, no vermelho, o Golf. De qualquer modo, estou inclinado a pegar um 1.0 TSI com rodas de 17" se o preço for amigável. Mas uma coisa é certa, será muito mais carro que HB20, Onix e afins. E talvez melhor que o Argo também, mas antes de ver o Fiat não arrisco nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu tive essa mesma sensação!!
      O preto parece um gol um pouco encorpado, já o vermelho tem um ar de carro mais refinado!

      Excluir
  10. certamente será líder na categoria dele, e não do mercado, se o golf já ta vendendo mal pode preparar o caixão, pois ele vai comer toda venda do golf, o design ficou muito, comum e sem sal, o titulo de melhor design ainda é do hb20.

    ResponderExcluir
  11. Só imagino um Argos 1.8, com consumo médio de 6 a 7 km/l e um Polo 1.0 TSi de 125cv, andando bem mais e com consumo de 9 km/l na cidade com etanol.
    Os Fiateiros vão pirar.

    ResponderExcluir
  12. Kkkkkkkkkkkkkķ,se fosse no Motor 1 já tinha uns dois te xingando"Esse gol vai tomar pau do Argo","é arremedo de gol 16 v","tsi vira pônei diante de etorque"

    ResponderExcluir
  13. como sempre a VW sem personalidade nos seus carros, Polo sempre foi aqui no Brasil um carro um mais para figurante que um simples coadjuvante nunca vai ser o principal. a concorrência agradece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desenho dele é conservador,mas não deixa de ser bonito,fora que em tecnologia ele dará de 4 a 0 no Argo.

      Excluir
  14. Tenho certeza disso!!! Ser referência é especialidade da VW.

    ResponderExcluir
  15. Será que na Europa vai ter uma versão híbrida plugin dele?

    ResponderExcluir
  16. Uai, as fotos que tinha de uma versão sem camuflagem do polo tinha a dianteira totalmente diferente!

    ResponderExcluir
  17. Com certeza deve ter um bom comportamento dinâmico, mas esteticamente já nasceu Velho, para o público comum passará por gol tranquilamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hemarteson, Deixa de ser ignorante....
      O carro nem entrou em linha de produção ainda, vai ser um carro moderno e altamente tecnológico.
      Com certeza será único.

      Excluir
    2. E quem está falando algo diferente disso? Caso não tenha se atentado, elogiei o provável comportamento dinâmico do carro, que é tradição na VW, inclusive tenho um golf tsi e posso asseverar com plena convicção. Agora, não há como não criticar ess excesso de conservadorismo no design da VW... falar que esse carro não é a cara do gol chega a beirar o ridículo, não que isso seja demérito, mas são "fatos, apenas fatos".

      Excluir
  18. Tá bom dá Volks contratar uns designer s brasileiros.

    ResponderExcluir
  19. A volks devia usar do design da seat. O design da VW tá cada dia pior. Esse carro tá horrível, parece carro dos anos 90

    ResponderExcluir
  20. Esse polo nasceu morto, não tem identidade igual tinha no passado.
    Isso ai é um cópia do Gol e convenhamos que carro feio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um, que não sabe o que tá falando.

      Excluir
    2. o abestado respeita a opinião dos outros! a única coisa boa da vw é o motor e powertrain, de resto, que lixo de desenho esse carro

      Excluir
    3. E você respeite quem gosta, se você não gosta beleza, isso não significa que seja lixo. Pense melhor antes de escrever.

      Excluir
    4. O polo não se resume só a mecânica,como a tecnologia dele vai arrebentar o segmento de pequenos,quero ver qual outro hatch pequeno que tem acc,Park assist,suspensão adaptativa.

      Excluir
    5. Pessoal, o polo tinha identidade com os faróis redondos, a Vw simplesmente acabou com o nome ''Polo'' ao relança-lo com um desing de gol.
      O carro pode ser bom ou não, mas esteticamente acabaram com o carro.

      Excluir
    6. Não deixa de ser bonito,acho ele mais bonito que hb20,Fiesta e Argo.

      Excluir
  21. Respostas
    1. achei igual os outros produtos da vw, desenho péssimo, mas pelo motor 1.0 tsi se torna opção interessante frente a concorrência, mas se sair o Argo 1.3 turbo?!?! fica a critério de cada um, mas gosto mais do carro da fiat

      Excluir
    2. A Volks responde com o tsi 1.5 evo.

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Sinceramente, vi a imagem deste novo Polo e pensei que era o Gol atual rebaixado...

    ResponderExcluir
  24. Horrível... A VW é péssima em design, outro dia vi um Santana acho que 2001 na rua e o que percebi é que o desenho dos VW é o mesmo desde antigamente, ou seja, cagado de feio!

    ResponderExcluir
  25. Vai precisar de recursos e bom preço, pois na estética externa vai enfrentar muito preconceito... Mas entendo, tem que ficar entre gol e Golf, se não teria lógica... Esse é o desafio. Quem conhece o Golf pessoalmente, repara nos detalhes e na angulação do carro, enxerga a esportividade, a elegância e o equilíbrio do design. Mas está na medida exata, simplificou um pouco, mexeu onde não deve, ferrou. Esse será o desafio do Polo.

    ResponderExcluir
  26. Gostei da frente mas a trazeira parece um gol.

    ResponderExcluir
  27. Gostei da traseira, mas a frente parece um Gol piorado.

    ResponderExcluir
  28. decepcionante
    perto do ibiza isso ai e um uno (no quesito design tá) !!!

    ResponderExcluir
  29. mais do mesmo.... nada de empolgante. Falar que vai ser referência é apenas jogada de marketing

    ResponderExcluir
  30. Como sempre a volks se esforçando pra ser a pior merda do mundo. Quando esses idiotas vão perceber que o brasileiro gosta de carro bonito??? Ate meu sobrinho de 4 anos sabe disso. Que bando de imbecis!

    ResponderExcluir
  31. Como sempre a volks se esforçando pra ser a pior merda do mundo. Quando esses idiotas vão perceber que o brasileiro gosta de carro bonito??? Ate meu sobrinho de 4 anos sabe disso. Que bando de imbecis!

    ResponderExcluir
  32. Bom, não sou expert no assunto, mas como tudo na vida, é uma questão de gosto, de bolso...

    ResponderExcluir
  33. Olá pessoal, sou novo aqui no blog, e sim sou fã da VW, gostaria de ter um GOLF, quem sabe até um COMPASS, mas tenho apenas um ONIX, o HB20 para mim é carro para menina, realmente os VWs tem mais pegada, porém o FOX é pra lá de feio, o GOL realmente já era, só sobrou pra mim o ONIX é o que posso comprar, vou me preparar para comprar o NOVO POLO daqui a 3 anos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem