A configuração esportiva do Onix caracteriza-se pela aplicação de peças e detalhes como o kit aerodinâmico composto pelos spoilers frontal e traseiro e pelas saias laterais, que deixam a impressão de que o carro está mais próximo do solo.
Já as rodas são de alumínio aro 15 com acabamento exclusivo em cinza metálico.
Onix 2018 - Preços
Os preços da linha 2018 do Onix são os seguintes:
- Chevrolet Onix 2018 Joy: R$ 41.690 reais
- Chevrolet Onix 2018 LT: de R$ 47.930 a R$ 56.790 reais
- Chevrolet Onix 2018 Effect: R$ 54.990 reais
- Chevrolet Onix 2018 LTZ: de R$ 56.690 a R$ 61.930 reais
- Chevrolet Onix 2018 Activ: de R$ 59.990 a R$ 65.290 reais
O teto possui acabamento preto brilhante, assim como a moldura da grade frontal, os adesivos da coluna central e as capas dos retrovisores externos. Cria-se assim, um contraste interessante com as duas opções de cores para a carroceria: o Branco Summit e o Vermelho Carmim.
O Onix Effect traz ainda elementos gráficos alusivos ao automobilismo na forma de adesivos aplicados na grade frontal, nas laterais e na tampa do bagageiro.
O emblema “Effect”, em alto relevo e acabamento cromado, assina a versão. Ele fica posicionado logo abaixo do vinco da porta dianteira.
Completam o conjunto óptico com máscara negra e luz de posição em LED, os faróis auxiliares com moldura preta, as lanternas com lente vermelho rubi e a luz de neblina na parte inferior do para-choque traseiro que passa a equipar também as demais versões do Novo Onix 2018.
Na cabine da versão Effect, o ambiente predominantemente preto ganha esportividade com detalhes em vermelho acetinado nas molduras das saídas de ar do painel e no contorno dos aros do volante.
O volante é multifuncional e diferencia-se pelos elementos horizontalizados, parte central com textura lisa e base reta (flat base).
O revestimento dos bancos do Novo Onix Effect é do tipo híbrido, por mesclar materiais nobres e tecido em alto relevo na região central, proporcionando elevado conforto térmico para os ocupantes. Tanto os assentos como os encostos são customizados por costuras decorativas na cor vermelha.
A esportividade ganha a companhia do requinte, ressaltado pelos acabamentos cromados dos botões dos controles do ar-condicionado e do multimídia, das maçanetas das portas e da manopla do câmbio.
No painel de instrumentos, ao lado do velocímetro digital, o conta-giros traz grafismo customizado com padronagem que remete aos adesivos do exterior.
Um importante diferencial do Novo Onix Effect é o fato dele ser o compacto de visual esportivo mais econômico da categoria. Tem nota máxima em eficiência energética pelo Inmetro.
De acordo com os números do instituto, o carro percorre, em média, 8,6 km com um litro de etanol e 12,5 km com um litro de gasolina na cidade. Na estrada, os números são 10,2 km/l e 14,9 km/l, respectivamente.
O modelo é equipado com a recém-lançada geração ECO do motor 1.4 Flex de 106 cavalos de potência e da transmissão manual de seis marchas. Essa marcha extra em relação ao modelo anterior contribui também para o melhor conforto acústico, já que se transita em rotações mais baixas.
A velocidade máxima agora é de 180 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em até 10,5 segundos, números compatíveis com a proposta do carro.
O Novo Effect chega bem mais equipado. Ganha faróis com LED, lanterna traseira de neblina, direção elétrica progressiva, retrovisores externos com ajuste elétrico, computador de bordo, indicador de troca de marcha, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e sensor de estacionamento traseiro.
Conectividade total é outra novidade frente ao modelo antecessor e uma vantagem competitiva relevante diante da concorrência.
O Novo Effect passa a trazer sistema multimídia MyLink de última geração, com Android Auto e Apple Car Play, além do sistema de telemática avançado OnStar no plano mais completo (Exclusive).
Ele oferece serviços de concierge, emergência, recuperação veicular, diagnóstico avançado, navegação por setas e aplicativo que permite comandar diversas funções do veículo pelo smartphone.
Ar-condicionado; travas e vidros elétricos com controle remoto; cinto de segurança, banco do motorista e coluna de direção com regulagem de altura; volante com controles de áudio e telefonia; airbag duplo e freios ABS com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem) também fazem parte do pacote Effect.
Linha 2018
As demais versões da linha 2018 do Onix também trazem novidades. O modelo de entrada Joy passa a ser comercializado apenas na configuração Conforto, que traz travas e vidros elétricos, ar-condicionado, direção elétrica, painel com velocímetro digital e conta-giros, cinto do motorista com regulagem de altura, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e alarme, entre outros itens.
As versões LT, LTZ e Activ do Novo Onix ganham mais segurança com a luz de neblina na parte inferior do para-choque traseiro. Há ainda uma nova opção cor de carroceria: o Imperial Blue, um tom escuro de azul.
Outra novidade que chega com a linha 2018 é o novo posicionamento dos logos de identificação do nome do carro e da versão na base da tampa traseira.
A partir de agora, o nome do carro fica na esquerda, e o da versão, na direita. Essa mudança segue o padrão global da Chevrolet.
A linha 2018 do Onix já está disponível na rede de concessionárias Chevrolet.
gastaram uma lata de spray em alguns itens do painel e aumentaram 5k no preço. Boa estrategia CHEV. skauaskuakus
ResponderExcluirSo não ta pior que a VWB.
Quando olho para esse carrinho e olho para o VW Gol não me sobram dúvidas: Ônix na cabeça... Por isso vende mais!!!
ResponderExcluirMas nos segmentos acima, a briga fica boa: Tenho um Golf 1.4 TSi alemão, mas o novo Cruze HB também ficou ótimo!!!
Pena que é um segmento quase morto...
VW Gol vs GM Onix, carcaça bonita do GM ... de resto, nivela-se por baixo. E se for entre as versões 1.0, ainda iria de Gol sem sombras de dúvidas.
ExcluirPode ser, me referi às versões 1.4 e 1.6 do Gol... Internamente o Ônix é bem mais agradável...
ExcluirÉ triste ver como a VW não dá a devida atenção ao que foi um dia seu grande campeão...
O interior do Gol G3 foi o auge.. depois decaiu demais com o G4 (chega a ser ridículo o acabamento) e o G5 melhou bem , mas fica longe do G3.
ExcluirO interior do G3 me lembrava muito o do Golf da mesma época. Interior muito bonito mesmo!
ExcluirNossa agora com mais uma versão, vai aumentar as pelo menos 5% as vendas, ou seja a surra em gol Fox e up vai aumentar, Pq se juntar as.vendas dos 3 não dá a do ônix!!!
ResponderExcluirOnix não deveria ser líder de vendas, fato; mas sendo a GM não iria investir em novos powertrains já que mantém com folga a liderança de vendas com o que tem em mãos.
ResponderExcluirQuem deveria ser o líder?
ExcluirNa minha opinião o hyundai hb20 e ford ka tem muito mais méritos, tanto que em quase todos os comparativos o hb20 ganha e o ka fica em 2°, onix sempre fica atrás de carros como o gol.
Excluirhb20 tem nota ruim de consumo e eficiencia no inmetro, para começar.
ExcluirFord ka tem o q a mais? ESP só na versao mais cara.....
Ganhar comparativo, até corolla e c4 já ganharam......
Temos produtos que poderiam ao menos estar nos 5 mais vendidos como o Peugeot 208, que por mais que tenha tido aquele problema na proteção lateral, é muito mais produto que qualquer Gol, Onix, HB20 e KA da vida... e outros da PSA como C3 poderiam vender bem, especialmente o 1.2 PureTech.Mas pelo fator marca dificilmente um PSA seria líder no mercado, aí acho que mesmo um KA ou HB20 deveriam estar melhores que o Onix. E o Sandero e Logan ao meu ver não perdem também para o Onix, esse motor SCe já é um avanço frente a linha GM.
ExcluirAgora o highup 2018 ficou "barato", comparado com essa "coisa"!
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ExcluirÉ tipo um enfeite igual a linha Pepper da VrecallW ?
ResponderExcluirA GM foi esperta, fez o carro que a grande maioria da população quer, um carro pequeno com um bom espaço interno para a família por um preço "justo" e qual é o carro que tem essas características e que dominava o mercado, o GOL, então vamos fazer o mesmo....
ResponderExcluirEssas versões enfeitadas não estão agradando mais.
ResponderExcluirVide os VW TRACK que encalharam nas concessionárias.
Esses kits a GM utiliza há sei lá quantos anos (acho que desde o monza), era muito comum ver esses kits no Celta e no Astra.
Excluirdesses carros esportivados esteticamente, eu prefiro o hb20 r-spec e o Fox pepper.
ResponderExcluir65.290 reais em um carro com motor 1.4 com APENAS 106 cv no etanol, é uma grande piada imposta aos brasileiros.
ResponderExcluirEsse veículo é uma piada. Tem preço de carro, mas é um grande amontoado de plasticos de controle remoto Philco. Motor de corsa 2001, bancos com revestimento de baixa qualidade e essa traseira tosca estética péssima.
ResponderExcluirCom essa grana absurda, pra comprar um popular zero km, eu iria de Ka ou Hb. Apesar do HB ter um apelo de marca e visual melhor que o Ford, o Ka é mais robusto, tem um motor mais silencioso e você percebe a construção mais parruda pelo peso/ grossura das portas. A acustica do ká também é melhor.
Ah, mas era pra falar do onix ne? uma merda.
Mas ter o motor de Corsa 2001 é justamente um dos motivos que faz ele ser tão vendido. Ou você acha que o motor do Up, Ka ou HB20 tem a mesma durabilidade e baixo custo de manutenção que os série F da Opel ?
ExcluirComo é que vc pode afirmar com certeza absoluta, que esses motores não são duráveis?
ExcluirTrabalho há 20 anos no mercado de reposição de auto-peças, porém isso é subjetivo, minha opinião isolada não vale. Com não existe pesquisa institucionalizada a respeito, visite a Automec ou outra feira mecânica e faça você mesmo a pesquisa junto aos mecânicos. Não estou dizendo que não são duráveis, estou dizendo que JAMAIS um motor feito com aços leves e otimização dos espaços vai durar igual ao motor tradicional da série F, onde é mundialmente reconhecido (pode pesquisar) entre os 3 motores mais duráveis do mundo. Inclusive o próprio presidente da Opel já recebeu pessoas que fizeram 1 milhão de quilômetros com esse motor sem abrí-lo e não falo só de Brasil. Agora, não é discriminação, mas o público de Ônix via de regra é de gente com menor poder aquisitivo ou menor instrução do que o público do Up, por exemplo, isso é fato. Esse tipo de pessoa não troca carro de 3 em 3 anos, portanto compram mesmo Ônix, pois sabem que esse motor aguenta pelo menos uns 10 anos tranquilamente.
ExcluirEntendi
Excluironix enfeitado.. mas os fox pepper não né? kkkkkk
ResponderExcluirFicou com um visual muito carregado. Dessas versões enfeitadas, o HB20 R-Spec ainda é mais bonito externa e internamente.
ResponderExcluirConcordo!!!
ExcluirFalta um motor mais forte nesta versão Effect. O motor 1.4 é muito fraco para uma versão esportiva. Se tivesse pelo menos uns 120cv seria bom. E também está faltando um banco mais esportivo, a exemplo do Gol GT CONCEPT exibido no salão do automóvel de 2016.
ResponderExcluirUma boa opção, visto que ficará num valor intermediário entre Lt e Ltz...
ResponderExcluirChevrolet Onix 2018 LT: de R$ 47.930 a R$ 56.790 reais
Chevrolet Onix 2018 Effect: R$ 54.990 reais
Chevrolet Onix 2018 LTZ: de R$ 56.690 a R$ 61.930 reais
$61.930.00 nisso. é melhor um fox hihgline + opcional ou o pepper mesmo.
ExcluirUau! Tremi nas bases agora! Deve andar muito esse... Ônix! #sqn
ResponderExcluirSe foce o motor mais maior seria mais melhor esse 1.4 eh insuficiente
ResponderExcluirCério?
ExcluirMotor mais fraco na categoria,até o uno 1.3 8v anda mais,lamentável
ResponderExcluirAham kkkkkk Falou o cara que tem um fox kkkkk
ExcluirEu gostei.
ResponderExcluirFicou bonito! Mas o acabamento é ruim pra caramba! Recebi um modelo básico 1.0 com 23 mil Km, enquanto aguardo seguro, após ter sido assaltado. Gostei da direção, que é leve pra manobrar e o câmbio, que é bem melhor que os da FIAT, que nunca foi referência nisso. O plásticos são de péssima qualidade, tá com uma bela rangedeira na porta. Mas é bem melhor que esta à pé.
ResponderExcluirMuito plástico, motor fraco e meio carinho né.
ResponderExcluirPor isso vou e ainda recomendaria o Up. Mais eficiente.
Trocando Onix por Up...
ExcluirPlastico por lata...
1.4 compacto por 1.0 turbo subcompacto 10 mil mais caro...
54 mil por 64 mil sem vidro eletrico traseiro, porta e painel aparecendo lata, compressor do AC parece uma fabrica a vapor de tanto barulho...
nossa! esse carro para os amantes da GM e tão atualizado..., e nem cetas auxiliares nos retrovisores ele tem.
ResponderExcluirTa preocupado em virar e todo mundo ver hein!!! Até hoje as luzes que existem ja cumprem sua função, agora não ter no retrovisor torna o carro uma merda?
ExcluirAh e a versão active tem sim setas auxiliares ja que voce faz tanta questão!!!
esse onix effect é de um mau gosto imensuravel.
ResponderExcluirCarro com spoilers, roda pequena e feia, detalhes em vermelhos tambem de mau gosto fora o preço....
nada de airbag lateral, cinto central 3 pontos e apoio de cabeça pro passageiro que vai ao meio no banco de tras, sensor de chuva luz, etc
nesse preco ai deveria ter essas coisas.
eu nao sou la fã do design do Up!, mas concerteza compraria um se fosse o caso.
O motor eh melhor, por isso optaria pelo Up!
Na verdade compraria algum carro legal usado, A3 2009 BMW 130i 2008 etc
Concordo com ser feio, entretanto a versão LTZ do Onix é muito bonita!!!
ExcluirAir Bag lateral? Me fala um carro popular com esse preço que tem air bag lateral???? Se existe me fala!!! Sensor de chuva tem sim, só de luz que não, ja que nao faz sentido que agora toda hora temos que andar com a luz ligada nas estradas...
Up? Não tem cinto tres pontos, so encosto de cabeça!!! Se você reclamou do onix nao ter air bag lateral por esse preço, o Up nao tem tambem, muito menos vidro eletrico traseiro!!!
Ah carro usado A3 e BMW? Boa sorte, so se for um riquinho de classe media alta pra manter a manutenção de um carro desses...
Fato é que a gravatinha dourada da GM sempre fez muito sucesso no brasil
ResponderExcluirMeu Deus, esse carro é de uma deselegância impressionante. Brega mesmo. Parece penteadeira de bordel.
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