A safra de SUV´s baseados na plataforma do MQB, inaugurada pelo VW Golf em 2013, parece não ter fim. A subsidiária da República Checa da Volkswagen anunciou a data de lançamento e divulgou fotos e vídeos do seu novo utilitário esportivo, o Karoq, sucessor do Yeti.

Skoda Karoq

O Karoq é basicamente um VW Tiguan de nova geração com a linguagem de design da Skoda, e ele junta-se ao Kodiaq na construção de uma ofensiva de SUVs da marca, com padronização tanto estética quanto de nomenclatura.



A Skoda diz que o nome do substituto do Yeti foi extraído da mesma língua que surgiu o Kodiaq: o povo Alutiiq, nativos do Alasca.

Skoda Karoq

Os detalhes e especificações do Skoda Karoq serão divulgados até o dia 18 de maio, quando ocorrerá o lançamento mundial.

Skoda Karoq

Entretanto, sendo baseado no Tiguan, pode-se esperar um drivetrain característico VW - motores TSI de 110 cv a 220 cv, e TDI de até 240 cavalos, tração dianteira (integral opcional), e transmissões manuais ou DSG.

Skoda Karoq

O preço da versão de acesso do Karoq deve ficar abaixo de US $ 30.000, já que o Tiguan começa em US $ 31.990 na versão Trendline.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Achei esse SUV com um belo design, principalmente a harmonia da frontal com a traseira, parece ser robusto e bem definido, a VW está com muita vontade nesse segmento.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, desculpe minha ignorancia..mas porque q a VW tem outra subsidiaria com outro nome se o produto final eh de qualidade?Eu entendo tipo a Dacia na Romenia q faz os carros tipo o Sandero mas q nao tem akela qualidade de uma Renaut frances...nao entendi porque nao eh VW la e sim Skoda se o carro eh basicamente um Tiguan por ex...Alguem pode explicar?carlota?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salário mínimo na Alemanha ~ 1600 Euros

      Salário mínimo na Rep. Tcheca ~ 400 Euros

      Dificuldade logística quase inexistente. Basta atravessar a fronteira e não há pedágios na Alemanha.

      A qualidade é a mesma, são os mesmos fornecedores e o mesmo regime de montagem.

      Infelizmente ainda existem pessoas como o Carlos, que acha que pelo carro ser fabricado na Alemanha ou na Franá ou na Itália tenham diferença de qualidade.

      Falta de cultura ou desonestidade intelectual.

      Excluir
  3. Ok Leandro Cruz isto eu entendo mas porque nao poderia ser a VW mesmo la?talvez pelo nome e a marca Skoda ja ser de la?Ja ser conhecida?Poderia ser..e com certeza o lucro do grpo VW la eh muito maior por ter nao de obra barata..Mas e a Seat?Mesma coisa...Porque ter esta outra marca la tendo o Golf com outro nome?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro, quanto à Skoda realmente eu não sei. Quanto à Seat, existe toda uma questão histórica. Por motivos do que aconteceu envolvendo o império romano, os otomanos, o reino de Castela e o reino de Portugal no passado, digamos que o espanhol tinha uma certa "animosidade" com o bloco "não latino" da Europa. Depois da segunda guerra, todo país que queria ser forte deveria ter sua própria indústria automotiva. A Rússia e a Espanha com suas empresas Lada e Seat não tinham know-how para fazer bons carros. Foram buscar esse know-how na Fiat. A Renault, Peugeot e Citroën receberam ajuda do governo francês, da Ford e de empresas japonesas. Posteriormente conforme os anos foram se passando a Seat foi adquirida pela VW. A animosidade entre os países da Europa foi diminuindo com a globalização e a zona do euro, mas não pode-se dizer que acabou. Tanto é que podemos observar pelos rankings de vendas que alemão compra carro alemão, italiano compra carro italiano, francês compra carro francês e tal....bem, a lógica é essa. O sentido de patriotismo por consumir o que é de sua nação na Europa ainda é muito grande. Tanto que o slogan da Seat é "a marca dos espanhóis de sangue quente", em uma clara alusão à personalidade ibérica. Bem, não sei se ficou claro mas a ideia básica de manter o nome Seat é essa.

      Excluir
  4. Leandro, foi claro sim. Creio eu q com a Skoda a mesma coisa..eh o nome "forte" e tradicional do pais..ai usa o nome e vende o carro vw q eh ne real.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem