O novo modelo médio da Fiat, o Argo, tem o seu nome relacionado ao mito grego de Jasão e aos Argonautas que viajavam a bordo da nau Argo, construída pelo semideus Argos, sob orientação da deusa Atena. Depois de cumprida sua missão, Argo foi consagrado a Poseidon e se transformou na Constelação de Argo.

Novo Fiat Argo 2018

O Fiat Argo, que substituirá de uma única vez os modelos Palio, Punto e Bravo, já está sendo produzido na linha de montagem da Fiat, em Betim (MG) para lançamento em maio, quando chegará ao mercado em três versões de acabamento - Attractive, Essence e Sporting - as quais, combinadas às opções de motores - Firefly 1,0 e 1,3 L e 1,8 L EtorQ - resultarão em sete variações diferentes.


Novo Fiat Argo 2018

Os modelos com o motor 1.4 FireFly terão opção de transmissão automatizada GSR (antiga Dualogic), enquanto o modelo 1.8L será oferecido com transmissão automática de seis marchas AISIN, a mesma da Fiat Toro 1.8 Flex.

Com informações: Fernando Calmon

105 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. "Argo" me disse "ki" a FIAT vai trucidar a VW. Kkkk

      Excluir
    3. "Argo" me diz q vc está equivocado.

      Excluir
    4. Trucidar a VW? Só se o Argo for quebrando barras de direção em curvas por aí, como o que aconteceu contra um Corolla.

      Excluir
  2. Vai dar uma benga no Gol e no Fox. Motores modernos, câmbio AT de verdade e versão 1.8 pelo preço de Fox 1.6 i-motion. É o fim do Fox. Parabéns, Fiat!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, você está maluco? Acorda, quem vai comprar um Fox 1.6 i-motion podendo comprar um Argo 1.8 AT6 pelo mesmo preço? Você que está falando asneiras.

      Excluir
    2. Argo 1.8 com 140 CV, 19,3 de torque, sendo um carro leve. Será um foguete!!!

      Excluir
    3. Carlos. E verdade. Ninguem vai comprar fox se tem o argo. Mas em 4 meses ninguem vai comprar argo 1.8at6 podendo comprar polo 1.0tsi at6 pelo mesmo preco.

      Excluir
    4. Eduarduuuuu o polo 1.0tsi com maior torque e muito mais rapido que o 1.8 da fiat. Olha o punto 1.8 vs golf 1.0tsi. Quem e mais rapido?? E o golf e um carro maior

      Excluir
    5. Não se pode comparar com o Punto 1.8, que é da versão etorq mais antiga. O que serve de parâmetro é o 1.8 etorq da Toro e Renegade, com 140cv e 19,3 de torque.
      Em números o Polo 1.0TSI deverá levar vantagem na retomada, já que possui mais torque. Certeza que a diferença será mínima. Em compensação, de máxima o Argo deverá sobressair, por ter 140cv.
      A Fiat fez um excelente trabalho nesse motor etorq, que é antigo e ainda conseguiu extrair toda essa potência, reduzindo o consumo de modo significativo.

      Excluir
    6. Em 2 km/l,o etorque é um motor velho,seria melhor esperar o firefly 1.3 turbo sair.

      Excluir
    7. Essa porcaria não dura 3 anos no mercado.

      Excluir
    8. Não existe E-torq atual, é tudo mais do mesmo; simples, não presta; é beberrão e não tem desempenho a altura da potencia que tem. Vai cansar de levar pau de motores de menor cilindrada.

      Excluir
    9. Não existe E-torq atual, é tudo mais do mesmo; simples, não presta; é beberrão e não tem desempenho a altura da potencia que tem. Vai cansar de levar pau de motores de menor cilindrada.

      Excluir
    10. eles jogam com o Polo.
      Golf 79.990.
      Polo 74.990.

      VW sendo VW.

      Excluir
    11. Firefly 1.3 turbo aff,lá fora vai levar um coro do tsi 1.5 evo que tem desativação de cilindros e turbo variável.

      Excluir
  3. Respostas
    1. A Fiat nunca emplacou bem um carro médio. Até hoje, todos tiveram uma mega desvalorização cedo demais e morreram muito rápido. Porque com o Argo seria diferente???!!?

      Excluir
  4. Mais um lançamento da Fiat que não traz inovação alguma.
    Será mais um com visual emperiquitado, que cansará em 6 meses, com motores defasados (nenhum turbo), baseados na plataforma do Palio de 1996, com um interior cheio de luzes piscantes e painel ridiculamente colorido (como o do Mobi), e que será vendido para desinformados e para locadoras.
    E terá o mesmo destino de Brava, Bravo, Stilo e outras boquetagens da espécie: a irrelevância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. A Fiat está tomando uma estratégia que vai levar a VW para o buraco. Ninguém vai deixar de levar um Argo completíssimo 1.8 AT6 de 139cv para levar um Fox (carro de 2002) com câmbio automatizado com motor 1.6 de 120cv. A Fiat está indo no caminho certo trazendo um carro com bons motores, bom nível de segurança e câmbios modernos. O Argo é descendente direto da Toro e do Renegade, com certeza ele vai causar uma hecatombe no segmento. Sabe porque eu digo isso? Porque o seguinte: FONTE (SITE VRUM) - Automáticos: As trocas de marchas são suaves devido ao conversor de torque, que realiza um acoplamento fluido Automatizados: As mudanças de marcha provocam trancos devido
      à desaceleração que acontece durante a troca de marcha e a aceleração
      súbita quando a embreagem é novamente acoplada. Já no câmbio automatizado de duas embreagens, como a marcha seguinte já está pré-engatada, não há tranco. E outro fato relevante é que O Ciclo de Otto é um ciclo termodinâmico, que idealiza o funcionamento de motores de combustão interna de ignição por centelha. Ou seja, não adianta reclamar pelos dedos, pois o Argo promete vir muito equipado, promete vir para botar o Fox no bolso. modo de preparo Junte uma vasilha para microondas funda e pequena. A Fiat está se renovando e ela não tem mais nada a ver com aquela Fiat que tinhamos até 2010. Aquela Fiat é passado, ela está se renovando.
      Quebre o miojo em partes pequenas e junte água, pois a Fiat tende a querer alcançar os níveis de qualidade que marcas como a Toyota e a Honda já alcançaram, vou Corolla 1.8 fazer VVT-i Flex número 2. Acredito que com a chegada do Fiat Argo, os melhores carros compactos passarão a ser Etios e Argo. Não fica preocupado, Carlos, bife Weellington acebolado com mortadela, pois o fato indigestão de a Fiat estar produzindo um SUPER CARRO COMPACTO não vai te impedir de galinha assada com barbecue de comprar carros da VW e de continuar a amá-los
      tempero verde, como é conhecido em lugares do país – é uma basicamente cebolinha. Para, não precisa chorar, o afiat argo vai dominar o segmento, pois a fiar tem uma história linda no mundoFIAT é uma das marcas da Fiat Chrysler Automobiles, um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo, com sede mundial na cidade de Turim, norte Itália

      Excluir
    3. Será sucesso de vendas e irá trucidar o novo Polo!!! Pode anotar!!!
      Pra quem achava que o Up venderia mais que o Mobi, ou a Saveiro passaria a Toro no número de vendas
      Hahahaha

      Excluir
    4. Engraçado que todo carro estiloso cansa rápido para o carlos, os unicos que prestam são os "sobrios e elegantes" da volks.

      Excluir
    5. Me engana que eu gosto. Vai cansar? Nem lançou ainda, entao posso concluir que suas palavras é como vento, uma bela lavagem cerebral para todo que fica na cabeça no mundo de volkswagen. Conta outra vai!

      Argo vai espancar Fox sem dó!

      Excluir
    6. Carlota o gol não antigo tbm?!?! O Fox então?!?! O motor nem chega a ter qualidade e resistência q os antigos AP tem. Vc ainda continua a reinar no relinxo...

      Excluir
    7. Pode até ser um carro regular, o problema é que vem escrito na traseira "FIAT".

      Excluir
    8. Num mercado onde um lixo chamado Ônix é líder de vendas não será novidade que o Argo esteja entre os 3 mais vendidos.

      Excluir
    9. eu aposto na liderança do ARGO daqui pro final de 2018

      Excluir
    10. Como se o Argo fosse o fodão.

      Excluir
  5. Mais um espancar o gol nas vendas, tadinho!

    ResponderExcluir
  6. Alguém notou o tamanho do retrovisor do carro ? Não acredito que aquilo ali seja para disfarçar, bem esquisito, parece retrovisor de Caminhão.

    ResponderExcluir
  7. A Fiat não cansa desse trancologic...Já que vai de at6 no 1.8( outra tranqueira) não daria de colocar no 1.3? Senão nem coloca.

    ResponderExcluir
  8. A Fiat está tomando uma estratégia que vai levar a VW para o buraco. Ninguém vai deixar de levar um Argo completíssimo 1.8 AT6 de 139cv para levar um Fox (carro de 2002) com câmbio automatizado com motor 1.6 de 120cv. A Fiat está indo no caminho certo trazendo um carro com bons motores, bom nível de segurança e câmbios modernos. O Argo é descendente direto da Toro e do Renegade, com certeza ele vai causar uma hecatombe no segmento. Sabe porque eu digo isso? Porque o seguinte: FONTE (SITE VRUM) - Automáticos: As trocas de marchas são suaves devido ao conversor de torque, que realiza um acoplamento fluido Automatizados: As mudanças de marcha provocam trancos devido
    à desaceleração que acontece durante a troca de marcha e a aceleração
    súbita quando a embreagem é novamente acoplada. Já no câmbio automatizado de duas embreagens, como a marcha seguinte já está pré-engatada, não há tranco. E outro fato relevante é que O Ciclo de Otto é um ciclo termodinâmico, que idealiza o funcionamento de motores de combustão interna de ignição por centelha. Ou seja, não adianta reclamar pelos dedos, pois o Argo promete vir muito equipado, promete vir para botar o Fox no bolso. modo de preparo Junte uma vasilha para microondas funda e pequena. A Fiat está se renovando e ela não tem mais nada a ver com aquela Fiat que tinhamos até 2010. Aquela Fiat é passado, ela está se renovando.
    Quebre o miojo em partes pequenas e junte água, pois a Fiat tende a querer alcançar os níveis de qualidade que marcas como a Toyota e a Honda já alcançaram, vou Corolla 1.8 fazer VVT-i Flex número 2. Acredito que com a chegada do Fiat Argo, os melhores carros compactos passarão a ser Etios e Argo. Não fica preocupado, Carlos, bife Weellington acebolado com mortadela, pois o fato indigestão de a Fiat estar produzindo um SUPER CARRO COMPACTO não vai te impedir de galinha assada com barbecue de comprar carros da peido VW e de continuar a amá-los
    tempero verde, como é conhecido em lugares do país – é uma basicamente cebolinha. Para, não precisa chorar, o afiat argo vai dominar o tolete segmento, pois a fiar tem uma história linda no mundoFIAT é uma das marcas da Fiat Chrysler Automobiles, um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo, com sede mundial na cidade de Turim, norte Itália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitada desta criança... Não sabe o que é eficiência energética, consumo, torque,resistência de materiais...e como se faz carro. Ganhou de supertrunfo. #fiatlixo

      Excluir
    2. A Fiat está tomando uma estratégia que vai levar a VW para o buraco.

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,a Fiat lá fora tentou até fusão com a Volks.

      Excluir
    3. Normal isso, o objetivo dele é salvar empresa. Mas como herdeiro de Marchionne disse que não é prioridade para isso, ele está de coberto razão. e seguiu seus planos de negócios. Torço muito que cresça, e finalmente Fiat está no caminho certo.

      você " KKKKKKKKKKKKKK" não tem graça nenhuma. Fiat nem sabe se você existe. Apenas o patético. de "KKKKKK", vai bestão!

      Excluir
    4. A Fiat pode se salvar com o Marchione fora dela,foda-se se a Fiat não sabe se existo ou não,ninguém te perguntou nada seu pau no cu

      Excluir
    5. ho ho ho ho, que "jênio" véi. Vai longe mané. continue sendo mané, meus parabéns!

      Excluir
    6. Os fiatontos não podem ler umas verdades que surtam kkkkkkkk

      Excluir
    7. Pelo que eu entendi a Fiat esta fazendo hamburguer vegetariano e a VW continua no filet mignon...

      Excluir
  9. https://uolcarros.blogosfera.uol.com.br/2017/04/25/fiat-argo-se-envolve-em-acidente-em-mg-antes-do-lancamento-veja-fotos-do-estrago/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O condutor do argo saiu machucado. Foi operado no pe. Perna e maos. O senhor de 60 anos do vovorolla so machucou o pe. Igualmente esta bem pra o argo que e um carro bem mais pequeno que o vovorolla.

      Excluir
    2. Se o Argo fez tamanho estrago no dummie da Fiat...ops...o bacana que fez a M...toda..esse carro nao terá mais que 3 estrelas no LNCAP. Vamos aguardar.

      Excluir
    3. Ele é baseado no Tipo europeu. 4 estrelas no EuroNCap.

      Excluir
    4. Eddie, boa noite, de onde você obteve essa informação? Já foi feito algum teste de impacto com esse carro? Você disse que ele fé estrago no dummie...

      Excluir
    5. O Golf tem 5 estrelas até em institutos Americanos.

      Excluir
    6. Será o mesmo plataforma de renegade senão me engano, então terá bom teste de impacto.

      Leandro disse que será baseado no Tipo Europeu e tá certo porque faz parte da mesma plataforma de renegade/toro e será familia face no Tipo.

      E outro o mentiroso Carlos disse que será baseado plataforma de palio. Tsc tsc, Carlos é cheio de má fé, gosta de roer suas unhas e pronta denegrir imagem da marca. Quer que todo que sai cagando. Que realmente é vergonhoso. Tudo para ele é volkswagen, não caia nessa armadilha!

      E o tipo europeu ganhou 4 estrela e foi muito positivo mesmo sendo carro mais barato do que os demais da marcas.

      Excluir
    7. Eleito melhor carro de toda a Europa pela conceituada Autobest.

      Excluir
    8. Só vende bem na Itália,o Golf espanca até o Giulietta imagino o que não faria com o tipo.

      Excluir
  10. sempre tive carro da fiat não posso reclamar ,esse ARGO quero pegar zero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem compra carro da fiat é pq nunca testou outras marcas!

      Excluir
    2. Somente inocentes e locadoras compram fiat

      Excluir
    3. Somente inocentes e locadoras compram fiat

      Excluir
    4. depende muito do modelo, por exemplo tenho um punto mas nunca compraria um palio ou uno, o ARGO talvez sim

      Excluir
  11. É por isso que muitos carros da Fiat não decolam(TEMPRA, MAREA, LÍNEA, STILO E OUTROS), vai descontinuar três carros de uma só vez(PÁLIO, PUNTO E BRAVO), que já tinham os nomes conhecidos, para lançar um substituto com um nome totalmente diferente em vez de aproveitar o nome de um deles pelo menos e lançar como uma nova geração, depois perguntam porque os japoneses vendem tanto. No meu modo de ver, prejudica muito a imagem da empresa, visto que o consumidor se sente lesado por estar com um carro que foi tirado de linha pela empresa, principalmente para os compradores dos modelos 2016/17, que compraram os veículos sem saber que eles iam sair de linha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não irá substituir o Bravo, que é bem maior do que o Argo. Não haverá substituto para o Bravo, pois o segmento está vendendo pouco.

      Excluir
    2. A matéria está com informações totalmente erradas. O Argo vai substituir o Pinto e só.
      A princípio o Palio continua e será avaliada a reação do mercado, mas a princípio a ideia é criar uma nova geração do Palio para eliminar futuramente o Argo 1.0, o deixando entre os compactos "premium" e montar o Tipo no Brasil futuramente para substituir o Bravo.
      Fonte: Autos Segredos, os caras moram no quintal da Fiat.

      Excluir
    3. nao vai ter um novo palio e menos ainda um TIPO, o argo e seus derivados vao ser os modelos TOP da marca. acima deles e somente o TORO

      Excluir
    4. Acho invrivel a Fiat conseguir gerar fidelidade... mesmo se pegar os carros caros Alfaromeu, Maseratti, Mesmo a Ferrari, pergunte a quem tem um (nos EUA, nao aqui) A llinha Chrysler consegue fidelidade com o Jeep e a Dodge caminhotete, mas nao tem nada a ver com a ideia italiana de como fazer automoveis.

      Excluir
  12. 1,8 L EtorQ "nossa que evolução", na motorização da linha Sporting.

    ResponderExcluir
  13. Argo me diz que esse 1.8 ai vai bater no !up tsi, motor de batedeira, afinal com upzinho beirando os 60k, certamente vai dar para comprar Argo em torno dos 1.8, ai quando caixa de fósforo for espancada, vai aparecer debil mental dizendo que são carros de outra categoria, que Argo é da categoria do golf, very best.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso me fez lembrar uns tempos atrás o duelo tão esperado do Up TSI vs Sandero RS.
      Sandero mostrou pro que veio, com uma estrutura toda refinada da Renault Sport e colocou o Up TSI no seu devido lugar, calando a boca de um bocado de gente.
      São categorias diferentes. Não adianta.
      São excelentes, cada qual com suas qualidades.
      Agora querer comparar, que nem alguns fazem, Up TSI x Corolla/Focus Fastabck chega a beirar o ridículo.

      Excluir
    2. Esqueçam Etorque motor defazado beberrão. Evoluam...motor é turbo e de 1 litro até 1.4 litros. Benvido o Polo carro moderno, seguro e economico.

      Excluir
    3. Up TSI e Sandero Rs são carros de categorias diferentes,comparação entre os 2 nem sentido faz.
      E Argo e Up não são concorrentes,qualquer pessoa que curte carros sabe que o Rival do Argo é o Polo,quero ver nos comparativos o TSI 1.0 do Polo deixar para trás o E-Tralha e no crash-test a aprovação do Polo e o vexame do Argo,já que o Tipo básico tomou bomba no Euroncap.

      Excluir
  14. Respostas
    1. "Futuramente, o Argo poderá contar com versões com motorização turbo. Já está em desenvolvimento o 1.3 Firefly turbo. Neste caso, o cabeçote passará a ter 16 válvulas. A estimativa é que a potência final fique na casa dos 160cv. A engenharia de Betim também trabalha no motor 1.0 Firefly turbo. O propulsor terá cabeçote de 12 válvulas."

      FONTE: Blog do Autossegredos

      Excluir
    2. Está em desenvolvimento??!
      Já vejo motor turbo de 1.0 a 2.0 rodando por aí a anos.

      Excluir
    3. A Fiat foi pioneira no segmento dos turbos trazendo o Punto 1.4 Tjet em meados de 2009.
      As concorrentes aprimoraram. A Fiat agora está desenvolvendo um 1.3 turbo que será mais potente e econômico que os 1.4 turbo atuais.

      Excluir
    4. A Fiat não sabe fazer motor turbo. Trouxe em primeira mão essa tecnologia de fábrica para o Brasil e logo de cara emplacou Uno Turbo, Tempra Turbo e Marea Turbo, os 3 capas das principais revistas como os carros mais rápidos do Brasil.

      Excluir
    5. Os 2 primeiros ainda vai,mas Marea Turbo,deus me livre.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. "Os 2 primeiros ainda vai,mas Marea Turbo,deus me livre."

      Marea turbo é um dos mais procurados.

      Excluir
    8. Marea turbo batia o A3 turbo.

      Excluir
    9. O a3 é um hatch médio e o Marea um médio-grande,faria sentido uma comparação dele com o Passat que enterrou o Croma na Europa.

      Excluir
    10. " O a3 é um hatch médio e o Marea um médio-grande,faria sentido uma comparação dele com o Passat que enterrou o Croma na Europa."

      Olha outra asneira que você fala, "Marea um médio-grande". aff. você me parece ser novo, pelo seu próprio argumento dá para notar isso e ainda mais pelo seu nível de intelectual é muito baixo.

      Marea é encaixado de categoria de porte médio, tanto quanto a perua também é considerado porte médio.

      Não existe médio-grande, da onde você tirou isso "mané" ?

      Isso mesmo, você é mané e não tem jeito. teu argumento é de passar vergonha. comenta porque na net é fácil, coisita de hater.

      Conta outra vai Lro83.

      Excluir
    11. Então pq no Brasil ele concorria com Mondeo,Vectra e até o Passat?seu jumento e lá fora ele aposentou o croma,não existe médio-grande aff,comeu merda de elefante no almoço?

      Excluir
    12. Simples, porque Marea era avançado naquela época, um ícone do tempo. Por isso concorria com Vw Passat, Ford Mondeo, porque era o carro de luxo, avançado, bons materiais e principalmente a mecânica e outro Fiat não tinha carro de categoria de porte grande para concorrer por isso usou Marea para concorrer. e enfim, você é um simples de ignorância. porque eu disse simples? porque qualquer coisinha você pega o ar, digo as verdades e você pega o ar fácil, principalmente seus comentários. tenha dó.

      Excluir
    13. Podia ser avançado,mas com uma mecânica podre e na Europa passou alguns anos ele caiu fora,e a Fiat pensou em trazer o croma pra cá várias vezes.

      Excluir
    14. "Podia ser avançado,mas com uma mecânica podre e na Europa passou alguns anos ele caiu fora,e a Fiat pensou em trazer o croma pra cá várias vezes."

      Que cara chato! vou não mais discutir com mané. mané não tem jeito mesmo. continua sendo o mané.

      Excluir
  15. Tomara que tenha uma versão perua, eu particularmente ficaria muito feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torço muito para isso, que tenha versão perua, Saudoso weekend!!

      Excluir
    2. Na Europa tem. Nada impede que tenha no Argo também.

      Excluir
    3. De fato, eu adoraria finalmente voltar a ter uma perua. Não sou fiel a marca nenhuma mas a CCS FIAT da minha região nunca me deu problema. Ao contrário da VW, quando entrei para comprar um carro a um ano atrás me trataram com tanta petulância e falta de conhecimento; que fiquei imaginando como seria o pós-venda!
      Agradeci educadamente, e fui embora. Chegando em casa mandei um e-mail para o "fale conosco" da VW, e falei sobre o péssimo atendimento; no dia seguinte o mesmo funcionário que me tratou mal me ligou falando que eu não podia ter feito aquilo, que ele tinha família para sustentar e blá, blá, blá!
      Fui bem claro, porque você não pensa na sua família antes de atender alguém?

      Excluir
    4. Vendedores estúpidos tem em outras empresas,o vendedor pensou que vc era caroço.

      Excluir
    5. vamos ser realistas e nao viver no mundo da lua... nao vai ter SW do argo

      Excluir
    6. Se a Volks lançar uma SW do Virtus pode ser que a Fiat faça o mesmo com o Argh.

      Excluir
    7. Eu penso que tenha muito mercado para SW no Brasil, tanto é que a Palio Weekend reinou absoluta por alguns anos. Hoje não vende mais porque a disponibilidade no segmento ou é de produto velho ou é de produto com preço alto. Não acho que as montadoras vão deixar esse nicho de fora.

      Excluir
  16. A Fiat deveria equipar o Argo somente com os motores da familia firefly 1.0, 1.3 aspirado na versão intermediária e 1.3 turbo nas versões top. Deveria aposentar este etorq. Por mais que modernizem, já deu. Mas ainda assim, acho que será líder de mercado em questão de um ou dois meses após o lançamento. Acho que não concorrerá com o Polo nem nas versões top. Polo será um carro superior em tudo, e como não existe mágica nestes casos, custará bem mais caro. Pode anotar, Polo venderá algo em torno de 1500 por mês, o que não é mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Argo completão vai custar uma faixa de 80 mil,um Polo desse jeito uns 90 mil

      Excluir
    2. o argo mais caro vai ser na casa dos 70mil

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem