A Volkswagen do Brasil convoca para recall modelos Jetta, Jetta Variant e Eos em decorrência de um potencial problema com o sistema ABS (anti-travamento dos freios) e ESP (controle eletrônico de estabilidade).

Jetta Variant 2008 - 2010 - recall

A convocação envolve um total de 7.182 veículos, produzidos entre 23 de outubro de 2007 e 2 de junho de 2010. Esses veículos tem um problema que aumenta o risco de perda de controle do veículo, porque o ABS e o controle de estabilidade podem não funcionar. Os freios, porém, não tem seu funcionamento afetado.

Volkswagen Jetta 2008 - 2010 - recall

Os modelos afetados serão submetidos a atualização do software ou substituição do módulo eletrônico do ABS, dependendo da situação. No caso da atualização de software o tempo necessário é de 20 minutos, já a troca de módulo demanda 2 horas e 20 minutos.

Volkswagen Jetta 2008 - 2010 - recall

No caso do Jetta, os veículos envolvidos são de modelos 2008 a 2010 e tem numeração de chassi não sequencial variando entre 8M068431 a AM137661.

Jetta Variant 2008 - 2010 - recall

Já o Jetta Variant, também entre 2008 a 2010, os convocados tem chassi entre 8M252222 e AM695965.

Jetta Variant 2008 - 2010 - recall

Finalmente os EOS envolvidos são do modelo 2009, com numeração de chassi variando entre 9V001044 a 9V021237.

VW EOS 2008 - 2010 - recall

O reparo deve ser agendado em uma concessionária da Volkswagen. A montadora oferece o telefone 0800 0198866 para esclarecimentos adicionais.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ue recall ....? Na vw denovo? No jetta? Jetta aquele carro tao falado pelos fan boys da vw....... ai ai. Quant ipocresia.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto português maltratado! Se eu entendi o que você escreveu, você considera recall algo negativo, é isso? O que seria melhor que um recall em sua opinião, meu caro? Esconder o defeito - como a Ford e outras tantas fazem -, reparar tão somente aqueles carros cujos donos procuram as concessionárias indignados e torcer para que as reclamações fiquem contidas e não "viralizem" como ocorreu com a bomba Powershit? Me desculpe, mas eu, sem "ipocresia" nenhuma, prefiro mil vezes o recall.

      Excluir
    2. Putz!
      Rapaz, vc assassinou a língua portuguesa com requintes de crueldade.
      JESUS!!!!!

      Excluir
    3. Valeu bando de professores de português. Aceita que dói menos. Isso aqui é um blog e não uma avaliação ortográfica. Escrevi rápido seus fan Boys. Agora vao la fazer recall ok. Detalhe com carro manco

      Excluir
  3. Cara, recall é importantíssimo, independente da marca ou modelo.

    ResponderExcluir
  4. Agora recall virou algo importante e sinal de respeito ao consumidor. Quando é nas outras vira sinal de incompetência e amadorismo.

    ResponderExcluir
  5. Entre milhares de peças, é bastante possível haver vícios de produção que, eventualmente, podem comprometer a segurança.
    É sempre melhor um recall do que acidentes com vítimas...

    ResponderExcluir
  6. EOS? Quantos desse devem ter rodando aqui? Um?? Talvez dois?

    ResponderExcluir
  7. Boa a atitude da VW pois estamos falando de veiculos com 7 a 10 anos.

    ResponderExcluir
  8. Não é recall, é incremento de virtudes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem