A Volkswagen inicia no próximo mês de abril a comercialização no mercado chinês do Volkswagen Teramont - SUV de 7 lugares, que é a versão chinesa do VW Atlas, dos EUA. O preço variará de entre 300.000 a 450.000 yuan (US $ 43.000 - 65.000).

Volkswagen Teramont

Enquanto o Atlas é fabricado nos Estados Unidos para o mercado norte-americano, o Teramont é feito na China pela joint-venture Shanghai-Volkswagen para o mercado chinês, mas esteticamente são praticamente idênticos.

Volkswagen Teramont

Já sob o capô há diferenças bem maiores. O Atlas estará disponível com um motor 2.0 TSI de 238 cavalos ou um VR6 de 280 cv, associado sempre com um câmbio automático de conversor de torque de 8 marchas.

Volkswagen Teramont

O Teramont, por sua vez, tem três opções: 2.0 TSI de 186 cv, um 2.0 TSI de 220 cv, ou um novo V6 2.5 TSI de 300 cavalos, sempre associados com um câmbio DSG de 7 marchas.

Volkswagen Teramont

Estes motores 2.0 são fabricados na China enquanto o V6 é fabricado na Alemanha e enviado para a fábrica em Xangai.

Volkswagen Teramont

Foi especialmente desenvolvido para o mercado chinês, onde motores acima de 3.0 litros enfrentam pesadas sanções tributárias.

Volkswagen Teramont

O Teramont adota a plataforma MQB da Volkswagen. Ele será posicionado entre o Tiguan L e o Touareg, e irá competir com carros como o Toyota Highlander e o Ford Edge.

Volkswagen Teramont

E há mais a caminho. A primeira é uma versão híbrida, seguida de uma variante mais esportiva de cinco lugares, e rumores dizem que haverá uma variante Audi também.

Volkswagen Teramont

O Audi, com maior probabilidade de ser chamado Q6, vai fechar a lacuna entre o Audi Q5 e o Audi Q7.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito linda e robusta!!
    Vai vender muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu mais gostei foi desse motor novo V6 2.5 TSI, deve ser muito bom.

      Excluir
  2. robusta(o) é a palavra da moda agora. E outra, não vai vender muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só porque você quer Hater. Na China isso aí vai vender uns 20 mil por mes.

      Excluir
    2. pq vc quer, vai vender 1.000.000 por ano kkkkkkkk Na China é diferente.

      Excluir
  3. Por que não postam algo sobre o Alfa Romeo Stelvio?

    ResponderExcluir
  4. Bem mais bonito que a versão americana. Parece mais sofisticado.

    ResponderExcluir
  5. O GPS já tá "subindo" no painel, quem sabe ele chega no lugar na próxima geração, ao menos já saiu da altura do joelho. É a Volkswagen evoluindo.

    ResponderExcluir
  6. Achei a frente com a "cara" do Ford Edge.

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente sensacional. O mundo dos SUV´s de grande porte sofrerá um,a hecatombe quando esse carro chegar às mãos dos consumidores.

    Esse carro tem o comportamento de um Passat, espaço jamais visto na categoria, e prazer ao dirigir de um autêntico VW< além de nível de segurança top. Este é o carro ideal para famílias numerosas. O resto é lixoi.

    ResponderExcluir
  8. Carlos, você consegue elogiar marcas não pertencentes ao conglomerado VW?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem