O novo Arteon é o destaque da apresentação da Volkswagen no Salão Internacional de Genebra. O modelo cupê com traseiras fastback de quatro portas com espaço notável no interior, e conta com a última geração de sistemas de assistência ao condutor.

Volkswagen Arteon, sucessor do CC, é mostrado na Suíça

O VW Arteon tem proporções de um Gran Turismo associado a um conceito global funcional, que oferece as mais recentes características de info-entretenimento e funções de condução semi-automatizadas.


Ao mesmo tempo, o Arteon passa a integrar o line-up da VW acima do Passat, como modelo topo de gama, mas oferecendo boa relação custo x benefício, tornando-o um desafiante das fabricantes de automóveis premium.

Volkswagen Arteon

O Arteon conta com janelas laterais sem moldura, capô do motor envolvente e linhas dinâmicas finamente detalhadas no estilo de um GT. A abertura traseira da porta é articulada na parte superior e dá acesso fácil ao compartimento de bagagem de 563 litros. A distância entre eixos de 2.841 mm permite uma arquitetura interior generosa para esta forma de carroceria, oferecendo bom espaço interno, especialmente para os passageiros dos bancos traseiros.

Volkswagen Arteon

O Arteon tem linhas de equipamentos R-Line e Elegance, posicionadas acima da versão base, as quais acentuam o caráter esportivo e elegante.

Volkswagen Arteon

A última geração de sistemas de assistência a condutores está a celebrar a sua estreia no Arteon, tais como a Assistência de Emergência aperfeiçoada e o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), que controlam a velocidade do automóvel tendo em conta os dados de rota e os limites de velocidade.

Volkswagen Arteon

Além disso, existem recursos premium, como um sistema de navegação com uma tela de vidro e faróis de full LED.

Volkswagen Arteon

Disponíveis como opção pela primeira vez são as luzes de curva com controle preditivo - graças à informação baseada na câmera e em dados de navegação, a iluminação de curva já se acende antes que o motorista esterce o volante.



A gama de motores compreende três TSI gasolina e três motores diesel TDI. Todos são motores de quatro cilindros montados transversalmente com injeção direta de combustível e cobrem uma faixa de potência de 150cv a 280 cv. O motor de nível de potência mais elevado é acoplado a uma caixa de velocidades de dupla embreagem de 7 velocidades (DSG) e tração 4MOTION nas quatro rodas.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Achei que tava sonhando, mais não é pura realidade! VW é uma fábrica de sonhos realizados, o pleonasmo não é exagero!

    ResponderExcluir
  2. A VW está adotando uma estratégia interessante. Tem carros com design mais sóbrio, e outros um pouco menos. Este Arteon é um pouco menos sóbrio, e tem uma frente algo espalhafatosa.
    Então ficamos assim: quem gosta de mais estilo, vai de Arteon. Quem quer o mesmo carro, mas com sobriedade, vai de Passat.
    O consumidor escolhe. Múltiplas opções, mesma qualidade. Mesma mecãnica.
    é por isso que a VW é a maior do mundo. Outras empresas: aprendam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi... Quando outras montadoras lançam carros espalhafatosos, a VW é quem manja de design porque é atemporal, não enjoa, etc... Tá "serto", "Chow" de bola essa sua coerência.

      Excluir
    2. O Arteon é pra quem gosta de novelas, bbb, domingão do Faustão que só ligam para o design.

      Excluir
    3. Fala aí, Carlos!

      Fica difícil agora defender o coitado apedrejado, não é!?
      Design espalhafatoso é, no mínimo, o cartão de entrada do Arteon ...

      Excluir
    4. O Arteon não é espalhafatoso. Vc só diz isso porque não entende nada de design.
      A frente do Arteon R-Line está "algo espalhafatosa", mas olhando bem, nem isso. Está sim, bem agressiva, com muitos elementos.
      Mas, pensando bem, não se pode falar em espalhafato. É uma estética mais esportiva, que alguns podem confundir com espalhafato à primeira vista, como eu, mas logo percebe-se que é sim um design de qualidade e funcionalista. Todos os elementos têm sua função, então está ok.

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Carlos, melhor aceitar o fato de que a VW idealizou um design mais rebuscado do que tentar justificar o "baton na cueca" ...

      Excluir
    6. Quem compra o Arteon já passou dessa fase de ficar comparando quem tem o pipi maior, né não Carlota?

      Excluir
    7. E essa frente do R-line buscando inspiração (copiando) nas BMW M???

      Excluir
  3. Que carro perfeito, os ''premiums'' que se cuidem

    ResponderExcluir
  4. Volante de Up! num carro desses é de matar !!!!

    ResponderExcluir
  5. Golf "valorizou" de novo hoje. Um GTi completinho seu por apenas 174.198,00 (obs. Não sei se o frete tá incluso).

    ResponderExcluir
  6. golf tamanho g. painel de passat que lembra do santana 94. falta de imaginação dessa tal de vw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que era o novo voyage.

      Excluir
    2. É que se melhorasse ficaria superior a um Audi.

      Daí seria bastante contrastante uma marca generalista ter carros com design e interiores mais belos que sua marca premium ...

      Excluir
  7. Independente se eu gosto ou não da montadora, este é o carro e pronto!!! Temos que tirar o chapéu,!!! Parabéns VW , continua assim.

    ResponderExcluir
  8. vocês perceberam a ar monia da grade frontal desse carro com os faróis + a saia inferior, e algo tão perfeito que nem pode se explicado, por que não dizer o carro todo.

    ResponderExcluir
  9. Até que enfim um carro da Vagen com personalidade no atual cenario

    ResponderExcluir
  10. Até que enfim um carro da Vagen com personalidade no atual cenario

    ResponderExcluir
  11. É um belo carro, isso é fato. Mas só de deputado pra frente, pq trabalhador honesto não tem bala na agulha

    ResponderExcluir
  12. É um belo carro, isso é fato. Mas só de deputado pra frente, pq trabalhador honesto não tem bala na agulha

    ResponderExcluir
  13. Melhor não comentar mas deve ser algo próximo a N2 O2 + NH3.

    ResponderExcluir
  14. VW precisa com urgência de umas aulas com a Audi ou BMW...

    ResponderExcluir
  15. Achei bonito, mas bem rebuscado para o padrão VW, muitos vincos na lataria, volante abarrotado de botões (19 com buzina?), só falta vir com um show de luzes ao ligar o console.

    Se o emblema fosse da Hyundai estaria sendo apedrejado pelo número de vincos e show de botões (ao gosto do brasileiro)...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem