A Toyota do Brasil lançou esta semana o Corolla 2018, veículo que chega com uma série de aperfeiçoamentos que tem o objetivo de mantê-lo na liderança do segmento de sedãs médios, posto que ocupou em 10 dos últimos 13 anos, além ampliar a exportação para países da América do Sul.

Novo Corolla 2018 - Altis

O Toyota Corolla foi em 2016 ocupa atualmente a posição 7 entre os carros mais vendidos do Brasil, sendo esta nova versão lançada no Brasil em quatro versões que custam entre R$ 69.990 reais (Gli 1.8 CVT, exclusiva para o público PcD) a R$ 114.990 no caso do topo de linha Altis.

Novo Corolla 2018 Altis - interior

O vídeo a seguir mostra todas as versões em detalhes.



Além dos ajustes estéticos e de conteúdo das versões, que ficaram mais completas, o Corolla 2018 se vem com um grande avanço em termos de segurança, pois todos as versões passam a contar com 7 airbags de série (frontais, laterais, de cortina e joelho para o motorista), controle de estabilidade, controle de tração e assistência em subidas.

Novo Corolla 2018 Altis

Outra novidade é que a Toyota do Brasil optou por elevar em 0,5 cm ainda mais a já elevada suspensão do Corolla. Essa mudança teve como principal objetivo permitir a adoção de rodas de 17 polegadas nas versões XEi, XRS e Altis sem prejuízo ao conforto, mas isso acaba tornando o modelo ainda mais prático, já que ele transita por valetas, lombadas e demais imperfeições comuns nas vias brasileiras.

Novo Corolla 2018

Essa novo Corolla atualizado permitirá também à Toyota do Brasil ampliar as suas exportações para a América do Sul e Caribe. Hoje, dos 40 países dessa região, 37 importam o Corolla dos Estados Unidos.

Novo Corolla 2018 XRS

Assim, a Toyota do Brasil quer melhorar a competitividade da operação brasileira, que já exporta o modelo brasileiro para Argentina, Paraguai e Uruguai. No ano passado foram 43,5 mil veículos exportados somando Corolla e Etios.

Novo Corolla 2018 XRS

Agora, com o novo Corolla, a Toyota do Brasil pretende ampliar sua presença na América Latina, e os executivos da subsidiária brasileira já está negociando contratos de exportação para Chile, Peru e Colômbia, inicialmente.

Novo Corolla 2018 XRS - interior

E uma das estratégias para aumentar a competitividade do Corolla brasileiro é ampliar o índice de nacionalização. Os motores, que hoje são importados do Japão, passarão a ser fabricados no Brasil, como resultado de um investimento de R$ 600 milhões anunciado no fim de 2016.

Novo Corolla 2018

A Toyota do Brasil foi uma das únicas montadoras a apresentar ganho em 2016, com ampliação do volume em 2,6%. Apesar disso, a montadora diz que opera no prejuízo, recorrendo a empréstimos da matriz e de bancos japoneses e brasileiros.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Parabéns ao blog pelo video.

    Desempenho superior ao jetta 1.4? Sei não viu, o próprio tempo do acelerados indica quase 5s de diferença.

    Quanto ao zero a cem, a comparação deve ser feita de mesma fonte de medição.

    ResponderExcluir
  2. Jetta anda mais, inclusive o 1.4 e bebe menos.

    ResponderExcluir
  3. Vídeo tão bom cara, só não entendi o porque não filmou a versão PCD por dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carblog... por que não mostra o interior da versão de entrada GLI tecido???

      Excluir
    2. É muito simples saber por que não filmou a versão PCD por dentro ficaram com vergonha de mostra ou seja de não ter o que mostrar, um carro completamente pelado, sou cadeirante e já tive dois corola depois que eles pelaram ainda mais o carro pulei fora, hoje eu tenho um Renault fluence, tem mais item de serie que o corola altis, a versão que a Renault vende para PCD é a mesma que roda nas ruas sem tirar nada, só por que é para PCDS. Um corolla para venda a PCD por 70.000,00, e vem sem couro, sem roda com calota, com ar analógico simples, sem som, sem comando no volante, o meu Renault fluence tem tudo isso e pageui o memso que pagaria nesse peladão ai, o Fluence vem com rodas de liga leve aro 17, bancos em couro preto, ar digital duosone, velocimentro tods digitais nada analógico computador de bordo completo som completo, limitador de velocidade chave cartão de presença. 2.0 de 143 cv uma maguina, por isso que nesse final de ano completa os dois anos e vou trocar novamente e já esta decidido vou para o meu segundo Renaul Fluence.

      Excluir
  4. Esse carro é muito bom! Tem um design equilibrado, motores eficientes, câmbio maravilhoso, é economico e anda muito bem. Sem falar que não perde quase nada de valor, não é de ficar dando problemas, enfim. Quem fala mal do Corolla são pessoas que acham que números são os únicos fatores para se dizer que um carro é melhor que outro. Quem fala mal do Corolla são pessoas que nunca tiveram contato com o carro e que não sabem avaliar direito um carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perde quase nada de valor é exagero. Uma coisa é ter a taxa de desvalorização menor que a dos seus concorrentes, outra é afirmar que não perde quase nada de valor.

      No caso da versão de 100 mil, a desvalorização chega a ser 10 mil no primeiro ano e 8 mil nos anos subsequentes. Pode pesquisar.

      Excluir
  5. Isso é conversa de venda exclusiva do GLI de entrada só para PcD...Qualquer um pode comprar esse carro...não precisa estar na categoria PcD...só que as CSS demoram a entregar esse modelo para o consumidor geral.

    ResponderExcluir
    Respostas




    1. Bob Sharp Mod > Bob Sharp • 20 horas atrás





      David, hoje o gerente de imprensa me disse que a diferença é política da empresa e que o carro pode ser adquirido por qualquer pessoa. Porém o mix é pequeno e a oferta é baixa, pode demorar a entrega

      Excluir
  6. Façam um comparativo entre Cruze LT e Corolla 1.8 upper, para vermos qual o melhor custo x benefício.

    ResponderExcluir
  7. Estar vindo para o Brasil o carollá hatch fonte segura meu pai trabalha para Toyota

    ResponderExcluir
  8. "Estar vindo...carollá".Fica difícil ter que aturar isso!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao blog pela reportagem bem explicativa de um carro lider em vendas e que nenhum vw passa... principalmente para idiotas que ousa comparar um golf com esse carro. Puro idiota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, vc já pensou em ser professor? Entendes muito de carro! É uma loucura de tanto conhecimento!

      Excluir
  10. Obviamente a Toyota não incrementou a segurança de maneira tão extensa (na linha completa) "apenas" pelo nosso mercado. Essa notícia já mostra que ela fez isso também pensando na adequação do produto dela a outros mercados, pra tornar o produto mais competitivo. Imagino que ela saiba que não é em todo mercado que as pessoas concordam em pagar os preços que ela pede em carros pelados em tudo, como acontece por aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem