A Chevrolet promove alterações em sua operação brasileira, com modernizações de plantas e racionalização de estrutura administrativa.

Novo Chevrolet Tracker 2018

A Chevrolet do Brasil eliminou seu centro de desenvolvimento local, no Brasil. Dessa forma, os novos projetos da marca para o Brasil serão feitos nos EUA e na China.


Novo Chevrolet Tracker 2018

Por outro lado, a montadora iniciou um processo de modernização total de sua unidade em São Caetano de Sul, que é a primeira fábrica da marca implantada no Brasil, em 1930.

Novo Chevrolet Tracker 2018

Essa unidade do ABC perdeu, no ano passado, a linha de montagem do Cruze vendido no Mercosul para a Chevrolet Argentina.

Novo Chevrolet Tracker 2018

Assim, há espaço na unidade para a produção de dois novos produtos, que seria o SUV compacto Tracker, e a nova geração da picape leve Montana.

Fonte: Fernando Calmon

14 Comentários

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  1. Gostaria que a Chevrolet do Brasil voltasse a ser símbolo de status, qualidade e requinte, como foi na época da minha infância e adolescência.

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    1. Não sei qual a sua idade, mas será que na sua infância não era na época em que as fabricantes de veículos eram a Ford, GM, VW e Fiat? E tinham pouquíssimos modelos? Poucos eram de qualidade...vectra, etc...

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    2. Pode ser que a falta de opção fazia com que aqueles carros fossem objeto de desejo, Opala, Monza e Ômega. Mas, para o nosso mundo restrito daquela época, eram carros incríveis. A impressão que dá é que a falta de tecnologia era suprida por maior capricho no acabmento e detalhes. Trago até hoje na memória a lembrança feliz dos dias especiais em que meu pai ia buscar um Chevrolet 0Km. Presenciei a compra de 2 opalas (81 básico e 89 Diplomata), 1 Monza SLE 86 e um Ômega GLS 94.

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    3. Esse negócio status, qualidade e requinte dos carros dos anos 80/90 é coisa de bitolado. Os carros hoje tem mais qualidade pois obviamente as coisas evoluem e a qualidade é progressiva.
      Por incrível que pareça até o Vectra B tinha muitos problemas na parte elétrica. Veja os teste de 60000 km da 4Rodas daquela época (1990-1996) e veja que Santana, Omega, Gol, Corsa, Escort etc, eram cheios de problemas. A diferença é que naquela época a informação não espalhava da forma como é hoje.

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    4. Ômega, melhor carro já fabricado até hoje no Brasil

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  2. O que adianta mudar a planta e fabricar o Tracker aqui se os preços ao invés de baixarem ainda aumentarem.

    Chevrolet onde está o controle de tração e estabilidade deste SUV?

    Por que não usar todo o conjunto mecânico do Cruze ?

    Quer ter boas vendas ou ser um mero coadjuvante ?

    Responda Chevrolet.

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    1. Além subir os preços é bem possível que a qualidade dos materiais e da montagem piore...

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    2. A nova Tracker usa o motor turbo do cruze e o mesmo câmbio. Ou seja é o mesmo powertrain.

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  3. A única boa nova derivada de tal notícia que eu enxergo é o fim de modelo "jabuticabas", tipo os feiosos e defasados Cobalt e Spin, mas a contrapartida derivada É PÉSSIMA: estamos perdendo MUITA importância dentro do grupo, vide o fim do centro de desenvolvimento que, se fez os carros anteriormente citados, também liderou o desenvolvimento da atual S10, produto de classe mundial. Com a saída da GM da Europa, de onde ficamos acostumados a ver nossos modelos, em especial os Chevrolet/Opel, vide o não-sucesso da marca em muitos segmentos depois disso, o que será que a marca prepara para o futuro, em especial aqui? Nos EUA, convenhamos, compactos não tem lá muito espaço de mercado, portanto, é bastante provável que fiquemos à mercê de modelos chinos e ainda por cima, na base do "para mercados emergentes", o que só tem garantido experiências ruins até o momento. Motores? A marca é uma das mais defasadas. Modelos? Quase tudo "jabuticaba", como disse, e com buracos em sua linha. Não enxergo um bom futuro para a Chevrolet aqui.

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    1. Chora mais Pq ela eh líder e vc não vê futuro mãe Diná?

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    2. Líder c Onix? Um carro mau acabado, c motor ruim, beberrão. Que só vende pq o consumidor e leigo neste quesito e tudo Maria vai c as outras.
      Ou seja: se está vendendo, eu compro.
      Para quem tem um mínimo de conhecimento, vai enxergar melhores opções de entrada.

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  4. Este comentário foi removido pelo autor.

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    1. Tenho um cruze sport 2014 e nunca fiz serviços fora da autorizada, nessa semana descobrir que teria que trocar pastilhas de freio e os discos de freio dianteiro (carro está com 35 mil rodados) ao reparar os mesmo...Ligo para a autorizada e pergunto qual o valor de 4 pastilhas de freio e os discos dianteiros...Recebo a notícia que cada disco de freio custa R$889,00 ou melhor R$ 1778,00, mais 800 e alguma coisa das quatro pastilhas de freio...Nas autorizadas de BH (preço o mesmo)...Por curiosidade liguei para a Honda e perguntei quanto custa um disco dianteiro (R$ 440), do Corolla, na autorizada, R$ 250.........Resultado, me senti lesado e pela primeira vez farei um serviço fora da autorizada e, possivelmente não comprarei mais carro da GM.....Observação, ainda falta a mão de obra....

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