Car.blog.br

Pesquisar este blog

Honda FIT EX 2016 com 20.000 km: impressões e revisões

Categorias: , , 14 Comentários

O nosso Honda FIT 2016 EX CVT do teste de longa duração chega aos 20 mil quilômetros rodados, sem qualquer registro de problema. Neste artigo relataremos o estado do carro e como se procedeu a segunda revisão.

Honda FIT EX 2016 com 20.000 km: impressões e revisões

O carro foi levado para revisão à concessionária Fabergé de Aruja (SP). Entregamos o carro com 20.600 km sem nenhuma queixa particular, pois o carro está em perfeito estado.

Honda FIT EX 2016 com 20.000 km: impressões e revisões

Foram feitas as trocas de óleo e componentes já programadas pela Honda para a revisão dos 20 mil km que detalhamos a seguir :
  • óleo motor R$ 183,52;
  • arruela do dreno R$ 2,50;
  • filtro do combustível R$ 41,98; 
  • filtro de ar R$ 72,64; 
  • filtro do óleo R$ 43,85;
  • filtro de ar R$ 63,58
Como a mão de obra é cortesia da Honda pagamos o valor total da nota R$ 408,41 mais os impostos no valor de R$ 121,16, totalizando R$ 529,57 reais. Retiramos o carro no dia seguinte em perfeitas condições de uso.

Honda FIT EX 2016 com 20.000 km: impressões e revisões

O consumo médio de gasolina no período foi de 12,4 Km/l em um percurso 50% urbano, 50% rodoviário, com o ar-condicionado ligado 100% do tempo, e, em média, 2 pessoas a bordo.


Conclusões: o nosso Honda Fit modelo EX CVT está sendo testado há um ano e dois meses e tem se mostrado bem dinâmico e eficiente tanto em rodagem urbana como em pequenas viagens.

Honda FIT EX 2016 com 20.000 km: impressões e revisões

Até o momento não houve nem rodízio de pneus já que o desgaste dos dianteiros foi muito baixo, e tudo funciona perfeitamente o que não é novidade para um carro que já está há tantos anos no mercado.

Honda FIT EX 2016 com 20.000 km: impressões e revisões

Como temos outro carro em teste de longa duração- um VW CROSSFOX modelo na comparação entre o desempenho de ambos podemos adiantar que o câmbio CVT do FIT é muito mais confortável ao dirigir embora o motor do VW CROSSFOX tenha um melhor desempenho em ultrapassagens e em viagens. O carro está segurado na PORTO SEGURO por um ano pelo qual pagamos cerca de R$ 2 mil reais.

14 comentários:

  1. Ainda bem que não houve troca de pneus!!! Com 20.000km qualquer carro deve estar em perfeitas condições e com pneus originais ainda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele disse rodízio de pneus, e não troca. Realmente o fit possui uma suspensão e alinhamento excepcionais. Os pneus gastam de maneira uniforme, diferentemente de um palio que tive e que comia todo o pneu por dentro, msm depois do alinhamento/balanceamento e cambagem.

      Excluir
    2. Falando em Pneu, os originais do Fox duram em torno de 35 mil.

      Excluir
  2. Troca de óleo + filtro de óleo ar e combustível sairia menos de 200 reais. Ridículo como gostam de extorquir o povo.

    ResponderExcluir
  3. filtro de ar R$ 72,64;
    filtro do óleo R$ 43,85;
    filtro de ar R$ 63,58

    Caramba, isso aí é caro mesmo. Na última troca de óleo do meu carro, foram cerca de 4 litros de 15W40 por R$ 75 e o filtro de óleo por R$ 25, com mão de obra cortesia, tudo por R$ 100, o filtro de ar, que troquei aqui em casa, foi R$ 25.
    Realmente, acho que essa falácia de que até a manutenção básica de carro 0km é mais barata cai por terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, meu caro é usado, não tem mais garantia, fiz em uma oficina especializada em troca de óleo e balanceamento e reparos menores.
      Mas isso aí mostra exatamente como funciona as coisas. O carro 0km tem suas vantagens pois pode apresentar menos problemas e muitas coisas são cobertas pela garantia, claro, quando a concessionária não alega que foi mau uso, mas o carro usado tem manutenção mais batata em vários aspectos do que um 0 km, os valores desses revisão mostram isso.

      Excluir
  4. CSS sempre cobra mais caro essas trocas de óleo, me foi cobrado na VW R$64,12 o litro do 5W40 sendo que se acha o óleo Pentosin alemão (acho superior ao castrol) por R$30,00 o litro.

    ResponderExcluir
  5. Troca de óleo do Toyota Etios (5w30 + filtro) sai por R$ 155

    ResponderExcluir
  6. Tive um que com 60.000 km a suspensão dianteira deu PT , para consertar custava 35% do valor do carro. Honda Fit tô fora.

    ResponderExcluir
  7. "Mão de obra grátis"

    Com o preço que cobram nos filtros, já ganharam a mão de obra em dobro, sem o cliente saber.

    É um bom carro. Oferece um ótimo custo x benefício, porém, a concessionária extorque os clientes.

    ResponderExcluir
  8. Essa media de consumo deve ter sido descendo a Imigrantes e a cidade Mongaguá ou Itanhaem , pois para fazer acima de 5KM/L com alcool em São Paulo só andando acima dos 4 risquinhos do vacuômetro (sabe o que é, né) .Outra coisa , a suspensão dianteira do Fit é um verdadeiro fracasso ,bate o tempo todo e o carro balança que parece amortecedor estourado.Alguem aí por acaso fez alguma pressão com o dedão na lataria? Parece latinha de cerveja (vazia) de tão fraca até a coluna central é fraca ,pode conferir.Tem mais coisas mas, resumindo ai que saudade do 2005.

    ResponderExcluir
  9. Tenho,um fit,2017.. automático...consumo médio,em pequenos percurso...11km/l...estrada..16km/l....o carro está com 25.000....tambem tenho um gol..2017...e o preço da revisão e o mesmo valor...mas nan dar nem para comparar a qualidade e a diferença entre as duas concessionárias...sem comentários.

    ResponderExcluir
  10. Tenho um Fit EX 2017 com 20 mil KM, a reclamar somente na hora de fazer vaga parado, parece que tem uma manivela enferrujada debaixo do carro, fora isso o carro é confortável e ótimo na estrada, fui de BH a Cano Frio e o achei muito econômico levando em conta o fato de ser automático, recomendo apesar das manutenções caras por pura cultura de exploração no Brasil.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.