A Italdesign, subsidiária de design da Audi, e a Airbus mostram as primeiras imagens do Pop.Up, um veículo conceitual que está sendo desenvolvido em cooperação pelas duas empresas, sendo uma cápsula de passageiros que pode ser acoplada com módulos de energia elétrica para transporte aéreo e terrestre. Além do hardware, o sistema Pop.Up também inclui uma plataforma de inteligência artificial que gerenciará o sistema.

Italdesign / Airbus Pop.Up

O Pop.Up é um conceito por enquanto, mas segundo Mathias Thomsen, gerente geral de mobilidade aérea urbana da Airbus, um serviço comercial poderá estar disponível em um horizonte de sete a dez anos. Demonstrações de funcionamento do modelo serão exibidas posteriormente, mas a tecnologia já existe.

Italdesign / Airbus Pop.Up

Entretanto, por se tratar de um veículo autônomo e voador, ele enfrentará, assim como acontece com carros autônomos, obstáculos à implementação, incluindo a aceitação pública e a necessidade de elaborar regulamentos para novas situações.

Italdesign / Airbus Pop.Up

Tanto em uso aéreo quanto terrestre, a velocidade máxima seria de 100 km / h, com uma autonomia de 100 km no ar (sem carga útil) e 130 km no solo. Um vídeo do conceito (que reproduzimos abaixo) mostra como poderia funcionar: Uma pessoa comanda uma cápsula de passageiros autônoma usando um fone de ouvido de realidade virtual. A cápsula leva-a a um espaço de estacionamento, onde uma unidade voadora leva-a ao campo, onde seu companheiro está esperando.



?rel=9&start=410

A Airbus é a maior empresa de fabricação de aviões do planeta, e considera que a mobilidade aérea urbana é uma oportunidade perfeita para seus negócios, pois cria uma cenário de viagens integradas entre drones autônomos e jatos comerciais.

Italdesign / Airbus Pop.Up

A Italdesign, com sede em Turim, foi fundada em 1968 por Giorgetto Giugiaro e Aldo Mantovani. Agora, uma subsidiária da Audi, fornece serviços de design, tecnológicos e de consultoria, principalmente para empresas do grupo VW, embora tenha anunciado um objetivo de aumentar seus negócios não-VW em mais de 50% dentro de quatro anos.

Italdesign / Airbus Pop.Up

A Italdesign também formou uma divisão de negócios separada para construir supercarros de produção ultra-limitada. Seu primeiro esforço, o 01, foi revelado ao mesmo tempo que o Pop.Up.

Italdesign / Airbus Pop.Up

Nascido na década de 1960 como um consórcio multinacional, a Airbus, a maior empresa aeronáutica e espacial da Europa, está sediada em Toulouse, na França. No ano passado, teve receitas de 67 bilhões de euros.

Italdesign / Airbus Pop.Up

Além do conceito Pop.Up, a Airbus está trabalhando em outros três projetos avançados para aliviar o congestionamento urbano. Um deles, o Vahana, é da divisão de projetos avançados e parcerias da empresa no Vale do Silício, chamado A ^ 3. A Airbus o descreve como "uma plataforma de veículo voador auto-pilotada para transporte individual de passageiros e carga".

Outro, o projeto Skyways, um chamado serviço de entrega de "última milha", usaria um drone octocopter para transportar um recipiente de transporte aéreo em sua parte inferior, que seria entregue aos clientes. Finalmente, o CityAirbus seria um serviço semi-autônomo de taxação de helicóptero, embora a empresa tenha dito pouco além disso.

Fonte: [Airbus]

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quem viver verá,transporte para cidades planejadas,como esboço,muito bem feito.
    Parabéns........

    ResponderExcluir
  2. Alguém mais concorda que 2020 será uma decada fantástica, acredito que os carros autonomos vão começar a surgir em grande escala, e quem sabe idéias como essa podem se concretizar, em fim, esperto ter dinheiro pra tudo isso

    Abs

    ResponderExcluir
  3. um serviço de drone público como um táxi aéreo não é difícil de imaginar. acho que os carros totalmente autônomos estão mais longe de acontecer que os drones para transporte público.

    ResponderExcluir
  4. A Audi tem que estar envolvida, claro. A Audi é a mais avançada em condução autônoma, só a Audi mesmo para fazer uma parceria com uma empresa de aviões.
    Se bem que não é surpresa, Audi também faz aviões...

    ResponderExcluir
  5. Ai sim um lançamento que muito me interessa! Ao contrário dos carros dá Audi, acho que, para condução autônoma, esses drones serão fantásticos.

    Falando em construir aviões, o Piaggio Avanti Evo é uma obra prima dá aviação (dá-lhe Ferrari).

    ResponderExcluir
  6. Eu acho muito interessante carros voadores e autonomos

    ResponderExcluir
  7. Eu acho muito interessante carros voadores e autonomos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem