A Volkswagen Europa divulga todos os detalhes da atualização de meio de ciclo de vida do Golf - veículo que chega com design mais nítido, melhores recursos, sistemas de assistência à condução mais engenhosos e um novo sistema de informação e entretenimento com comando gestual.

VW Golf 2018

O Golf 2018 traz entretenimento de ponta, funções automáticas de condução, além de novos motores mais eficientes e uma nova transmissão automática DSG de 7 velocidades.

VW Golf 2018

A montadora alemã aponta que o Golf 2018 ficou mais intuitivo, graças ao sistema de infotainment "Discover Pro" com controle gestual, o qual traz uma nova interface com capacidade de entender comandos gestuais. Todos as versões do hatch passam a adotar sistemas de infotainment redesenhados e maiores.

VW Golf 2018 - interior - painel

O Golf 2018 é o primeiro carro de mercado de massa a adotar sistema de condução semi-automática. O modelo conta com o sistema de auxílio à condução em congestionamento, capaz de assumir totalmente o comando do carro (volante, direção e freios) em tráfego anda-e-para a velocidades de até 60 km / h.

VW Golf 2018 - motor TDI

Os motores estão mais eficientes. Golf e Golf Variant adotam novos propulsores TSI com 130 cv e 150 cv, enquanto o Golf GTI adota um motor com 230 cavalos de série, chegando a 245 cavalos para o GTI Performance.

VW Golf 2018

A transmissão automática é totalmente nova e recém-desenvolvida. Trata-de uma nova caixa de dupla embreagem de 7 velocidades, DSG, que reduz o consumo de combustível em 0,3 litros a cada 100 km rodados.

VW Golf 2018

Em termos estéticos, o Golf 2018 está renovado, com novos pára-choques, nova grade do radiador, enquanto na traseira temos novas lanternas em LED, que agora são de série.

VW Golf 2018

Na dianteira, os novos faróis de full LED substituem os todos os faróis do xénon no Golf e no Golf Variant.

VW Golf

Ano após ano, cerca de um milhão de pessoas escolhem comprar um novo Golf. Ao longo das últimas quatro décadas, um novo Golf saiu da linha de montagem, em média, a cada 40 segundos. A maioria dos quais configurados individualmente e produzidos sob encomenda.

VW Golf GTI 2018

Agora há um novo Golf. A pré-venda começou em muitos países europeus e a curva de produção está crescendo nas fábricas da Volkswagen. As primeiras entregas do Golf 2018 - em versões hatchback e estate - já estão sendo feitas aos primeiros compradores.

VW Golf GTI 2018

Compradores que estão recebendo um Golf com motores modernizados, design atualizado, sistemas de assistência à condução altamente engenhosos, e uma nova geração de sistemas de infotainment. Até mesmo o modelo básico - o Golf Trendline - vem agora com um novo sistema de infotainment (Composition Color) e novos faróis de LED de série.

Primeiro modelo de massa do mundo com controle gestual

A Volkswagen informa que, com o Novo Golf, está democratizando a alta tecnologia, já que o modelo está repleto de inovações técnicas. Alguns exemplos: pela primeira vez nesse segmento um modelo adota sistema de navegação por rádio e o Discovery Pro pode ser operado através de controle gestual.

VW Golf 2018 - interior

Essa nova tela de 9,2 polegadas forma uma unidade conceitual e visual com o novo Active Info Display que também é novidade no Golf.

VW Golf 2018

No mercado europeu, a gama de serviços e aplicativos on-line também foi ampliada. O conceito chave aqui é "casa inteligente": a partir de agora será possível abrir a porta de sua casa de dentro do Golf por meio de um aplicativo DoorBird conectado ao Golf por meio do MirrorLink. Por meio desse apl, o motorista vê on-line que está tocando a campainha em casa.

VW Golf 2018

O Golf atualizado também representa uma nova referência para sistemas de assistência no segmento. As tecnologias que melhorarão significativamente a segurança incluem a frenagem de emergência em cidade com monitorização de pedestres (Front Assist), o novo Traffic Jam Assist (sistema semi-automatizado de condução a até 60 km / h) e Emergency Assist, que também é novo neste segmento.



O Traffic Jam Assist, um assistente de condução em congestionamento, simultaneamente aumenta o conforto e conveniência do condutor no tráfego pesado.

VW Golf 2018

O sistema de condução semi-autônoma em congestionamento opera com os sistemas Lane Assist (alerta de saída involuntária de faixa) e ACC (Adaptive Cruise Control) para todos os modelos Golf com a transmissão DSG.

VW Golf 2018

O sistema faz a condução em congestionamentos e em tráfego anda e para mais tolerável. Ele também torna a condução nesses ambientes mais segura, porque o assistente ajuda o motorista a evitar colisões na traseira, que são típicas nesse tipo de situação.

Lane Assist + ACC. A operação conjunta desses dois sistemas de assistência permite ao Golf se conduzir de forma semi-autônoma em velocidades de até 60 km/h. O sistema Lane Assist fornece a funcionalidade de controle adaptativo de manutenção em faixa - não somente executando a correção do volante, esterçando-o, se o carro está saindo da faixa de rodage,, mas também, com o sistema adaptativo de direcionamento ele mantém o Golf exatamente no meio da faixa de rodagem, ou na faixa de preferência do motorista.

VW Golf 2018

O segundo sistema de assistência integrado ao "Assistente de Congestionamento" é o ACC. Esse sistema acelera e freia automaticamente o Golf nessas situações. A operação integrada do ACC e do Lane Assist resultam no Traffic Jam Assist (Assistente de Congestionamento): Isso significa que o sistema permite controle automático do carro em direções longitudinal e lateral. O carro comanda o volante, acelerador e freios automaticamente, dentro dos limites do sistema, mas somente quando o motorista está sentado na posição de direção, o que permite ao motorista intervir a qualquer momento.

VW Golf 2018

ACC - faixa de operação. A velocidade de operação do ACC também foi estendida, e agora opera de 0 a 210 Km/h (antes operava a até 160 km/h).

Emergency Assist – Golf para de forma semi-autônoma em uma emergência

O Golf percebe se o motorista está incapacitado. É outro sistema resultado da integração do Lane Assist e ACC. Tão logo os sistemas detectem que o motorista não está operando ativamente o volante de direção, freios e acelerador, o sistema inicia uma série de medidas para auxiliar o motorista em uma escalada de estágios, e, se o motorista permanece inativo, ele inicia uma parada de emergência. Automaticamente as luzes de advertência são ativadas, e o Golf executa, de forma automática, uma gentil manobra de direção para alertar o tráfego lateral da situação de risco. O ACC previne o veículo de uma colisão frontal. Finalmente, o sistema continua a frear o carro para pará-lo totalmente e em segurança.

Front Assit e Frenagem Autônoma de Emergência - detector de pedestres

Segurança em cidade. O sistema Front Assist avisa o motorista e freia automaticamente caso o carro esteja na iminência de uma colisão. Um componente do "Front Assist" é o "City Emergency Braking". Esta última versão do sistema do Golf não somente detecta outros veículos, mas também pedestres que estão atravessando a rua. Caso um pedestre esteja em risco, o sistema avisa o motorista e, se necessário, autonomamente reduz a velocidade para uma parada.

Trailer Assist – manobra sem-autônomas com trailer

Marcha à ré com trailer. Outra inovação no segmento é o Trailer Assist, que comanda automaticamente o volante de direção em manobras reversas com um trailer acoplado ao carro.

Park Assist 3.0 – estacionamento e saída semi-autônoma

VW Golf 2018

Esse sistema opera automaticamente o volante em qualquer tipo de vaga paralela ou perpendicular, e permite a saída automática de vagas paralelas.

VW Golf 2018

A novidade do sistema 3.0 é que agora é usar o sistema de vagas frontais.

Novos motores e novo DSG de 7 velocidades

O motor de "acesso" à gama Golf é o turbo de injeção direta 1.0 TSI com 85 cavalos - com consumo médio de 20,8 km/l. O novo Golf estreia também o motor "1.5 TSI Evo" - um motor de quatro cilindros que gera 150 cavalos e possui Active Cylinder Management (ACT).

VW Golf GTI 2018

Em breve chega ao mercado uma BlueMotion desse motor, com 130 cv. Enquanto isso, a Volkswagen reforçou o apelo do icônico Golf GTI com um motor que desenvolve 230 cv na versão de acesso.

VW Golf GTI 2018

Esses novos motores estão associados a uma caixa de transmissão DSG de 7 velocidades (de dupla embreagem), que melhora também o consumo de combustível.

VW Golf GTI 2018

Todos os novos Golf contam com tecnologias BlueMotion, entre as quais sistema stop-start e um modo para armazenar energia de frenagem (frenagem regenerativa).

Design mais refinado e novo sistema de iluminação em LED

No Golf 2018, o LED substitui xenônio. Além dos Golf TSI, a VW está apresentando os modelos Golf GTD e Golf GTD Variant, o Golf Alltrack AWD e o Golf GTI.

VW Golf 2018

O design mais refinado de todos os novos modelos Golf confere ao modelo uma impressão mais poderosa. As modificações de design incluem novos pára-choques dianteiros e traseiros, novos faróis de halogêneo com luzes diurnas LED, faróis de LED - de série nos modelos topo e opcional em outros modelos - em vez de faróis de xenônio, novas asas dianteiras e, como já mencionado, luzes de LED traseiras de série em todas as versões.

VW Golf 2018

Há também novos designs de rodas e novas cores de carroceria. Novos painéis e materiais de acabamento também atualizam o interior do ano modelo 2018 do Golf. A gama de versões de equipamentos do Golf permanece inalterada.

39 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Olha o tamanho da matéria apenas pra ilustrar uma facelift no Golf...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena... continuar com esse maldito acabamento black piano!!!

      Excluir
  2. Pro Brasil se colocarem de volta o freio de mão eletrônico já estaria ótimo... e se voltasse o DSG melhor ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo respeito, mas não vejo qualquer sentido em ter freio de mão eletrônico, sendo um equipamento que vc vai usar em regra 2x, ao sair com o carro e ao estacionar. pra mim item de perfumaria total, já o câmbio dsg se justificaria pelas diferenças tecnológicas em face do tiptronic...

      Excluir
    2. Hemarteson Muniz, vc não sabe o que está falando, o auto hold, esse tal freio elétrico, faz muito mais, ele permite por ex. Descansar o pé do freio num congestionamento, mas nessa versão ele se torna inútil porque o golf agora faz TD sozinho, parar, acelerar, sair dá vaga, etc.

      Excluir
    3. Mas eu estou comentando com base na matéria mesmo.

      Excluir
    4. Uma das melhores vantagens que o Golf tinha era esse freio eletrônico! Não entendi até agora eles terem tirado ! Morro de saudades do meu Golf 2013 porem tive problema com o câmbio DSG e acabei trocando qdo a garantia acabou! Só a troca da peça do câmbio custou 8500,00, minha sorte que ainda estava na garantia... mas é um carro e tanto! Sou fã número 1 do
      Golf!!

      Excluir
  3. É grande sim , mas vamos combinar que o golf merece...

    ResponderExcluir
  4. Essas tecnologias já eram encontradas nos carros da Volvo.
    Eu quero é saber qdo esse modelo "novo" vem pro Brasil!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. Essas tecnologias começaram com o Golf/A3 em 2014, e o Traffic Jam Assist surgiu no novo A4, em 2015. A Volvo colocou este ano um sistema rudimentar de traffic jam assist no XC90 e só. Nenhum outro carro da Volvo tem.
      O Golf é o primeiro carro não premium a contar com tais tecnologias.

      Excluir
    2. ERRADO!!!! O Volvo XC90 de 2015 já apresentava um sistema de condução semi-autônoma que funcionava em velocidades de até 50km/h, sendo que o atual conta com Pilot Assist que conduz o carro automaticamente em velocidades de até 130km/h. Uma simples pesquisa no Google pode confirmar isso. Se isso é um sistema rudimentar nem sei o que esperar de um sistema moderno...

      Excluir
    3. A vw nunca vai se comparar a volvo em inovação de segurança

      Excluir
    4. Na realidade a VW está séculos à frente da Volvo em segurança. Todos os carros da VW vendidos nos EUA são Top Safety Pick+, Golf, Jetta, Atlas, Tiguan.
      E agora a VW está colocando em modelos de massa sistemas de condução autônoma que a Volvo só oferece no XC90, carro de mais de 300 mil. No demais modelos da Volvo, como o V40 e a linha 60, nem piloto automático adaptativo tem, coisa que tem no Golf desde 2012.
      Tem muito mané relinchando neste post.

      Excluir
    5. facelift do golf no Brasil só em 2018 teremos notícias. gti sempre vale a pena. qualquer um deles, tanto que o que chega nas concessionárias vende tudo. Importante ver que tem descontos no GTI.

      Excluir
    6. Cala a boca carlos4carros... Todos os Volvo possuem piloto automático adaptativo entre outros recursos...
      Quando o grupo VW ainda nem sonhava com o Top Safety Pick a Volvo já gabaritava em qualquer lugar do mundo.
      Você é que relincha aqui e é mal educado...

      Excluir
    7. Carlos tem razão. Volvo com essa segurança só em carros de 300 mil.

      Excluir
    8. Negativo galera, o VW Passat B6 (lançado em 2005) já contava com um sistema de condução semi-autônoma (ACC + Lane Assist), retrovisores rebatíveis e aquecíveis, sistema de som premium Dynaudio além de outros itens de conforto, segurança e tecnologia que só são encontrados em carros de luxo bem mais caros até hoje. A VW é famosa por tornar acessível o que antes era exclusivo, lembrando que o Golf MK7,5 é equivalente ou superior até nos pontos fortes de seus melhores concorrentes como: segurança (Volvo V40), câmbio e dirigibilidade (BMW 118i), acabamento (Mercedes A 180 / Audi A3 Sportback), conectividade (Ford Focus). Talvez o único carro do segmento com custo-benefício semelhante é o SEAT Leon, que aproveita muita coisa do Golf (plataforma, motor e câmbio), mas com acabamento inferior (semelhante ao do Focus).

      Excluir
  5. Gostaria muito que a Volkswagem aumentasse o volume de porta-malas desse carro....Não abandonaria o seguimento...Tenho muita resistência aos sedans e suvs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parta para a Variant então! Dirigibilidade do Golf e um porta-malas maior que qualquer suv compacta ou média e até mesmo algumas grandes.

      Excluir
    2. Parta para o Variant então! Dirigibilidade de Golf e porta malas maior que a maioria das SUV´s médias (se não for maior que todas. Tive uma jetta variant e recomendo wagons sempre!

      Excluir
    3. Acho o golf lindo e não curto o desenho dos outros (gosto do jetta mas prefiro os hatch)...Até a futura troca se nada mudar com os porta-malas devo ir de jetta..

      Excluir
    4. no gti 2.0 usa-se pneu menor e aumenta quase 30 litros!
      vamos ver se no golf 7.5 eles vão fazer isso como padrão!
      pois no 1.0 e 1.4 o porta malas tem 313l

      Excluir
  6. espetacular!!!!
    Pena não ter poder de compra para um Golf com todos esses itens.
    Mas quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  7. Vai vir com tudo isso e vai continuar com freio de mão mecânico? Ou vão criar vergonha e trazer o freio eletrônico de volta? O pior é que A3 sedan é fabricado junto com o Golf aqui no Brasil e vem com freio eletrônico...

    ResponderExcluir
  8. Volkswagen Golf.
    Often copied, Never equaled.

    ResponderExcluir
  9. Se o Golf já era 5 anos à frente dos concorrentes (BMW 120i e Mb A200), agora disparou na frente.

    ResponderExcluir
  10. THE VERY BEST! Sonho: GOLF R! Estupendo!

    ResponderExcluir
  11. se um dia deus mim der nessa vida condições de comprar um carro Premium, cara eu não vou nem olhar pros lados e golf e pronto.

    ResponderExcluir
  12. Está aí um dos melhores carros do mundo! Só não é líder mundial porque não tem uma versão sedan.

    ResponderExcluir
  13. A concorrência nem chegou perto do Golf MK7 original e a VW já lança uma reformulação que o torna ainda mais distante da concorrência.

    Parabéns, VW, sempre à frente com o Golf.

    ResponderExcluir
  14. Devido à perda de concorrência com o novo cruze da GM e os os amantes de carro buscando mais tecnologia o golf está perdendo mercado para seus concorrentes,e o auto valor do golf deixa a concorrência melhor aceita no mercado; o golf tem preço de jeep coompas onde tem freio de mão elétrico,um câmbio com 9 velocidades partida remota e outras tecnologias embargadas!

    ResponderExcluir
  15. Devido à perda de concorrência com o novo cruze da GM e os os amantes de carro buscando mais tecnologia o golf está perdendo mercado para seus concorrentes,e o auto valor do golf deixa a concorrência melhor aceita no mercado; o golf tem preço de jeep coompas onde tem freio de mão elétrico,um câmbio com 9 velocidades partida remota e outras tecnologias embargadas!

    ResponderExcluir
  16. hoje 30/3/18 e ainda não saiu o golf 7.5 no brasil, espero que saia em julho!

    hoje se alguem quiser o park assist 2.0 no golf 7.0 tem que pagar o pacote premium que é 30k, tomara que este park assist 2.0 fique no pacote exclusive e o park assist 3.0 no pacote premium!!!

    além do mais tomara que o kessy seja de série no highline ao invés do pacote elegance que é R$6309,00.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem