A Volkswagen continua sua ofensiva no segmento de SUV nos EUA apresentando a atraente segunda geração Tiguan com entre-eixos alongado, feita para o mercado norte-americano, e projetado para agradar ao gosto do consumidor dos EUA.

Novo VW Tiguan 2018 7 lugares

Baseado na arquitetura MQB (Matriz Modular Transversal) flexível da VW, o novo Tiguan 2018 com distância entre-eixos alongada é quase idêntico ao modelo mais curto (que não será vendido nos EUA), mas tem um entre-eixos 11,2 cm mais longo, 27 cm adicionais no comprimento.

Novo VW Tiguan 2018 7 lugares

Atrás de suas longas portas traseiras longas há uma segunda fileira de bancos com divisão 40/20/40 que podem deslizar até 18 cm longitudinalmente. O que também dá espaço para uma terceira fileira de assentos, o qual estará disponível em todos os modelos com tração 4Motion, e de série nos modelos 4x2. Essa versão americana tem também 57 por cento mais espaço de carga.

Novo VW Tiguan 2018 7 lugares

A VW ainda não divulgou o preço do Novo Tiguan longo nos EUA, mas disse que "será competitivo com outros SUVs compactos". Assim, espera-se que se situará na casa entre US$ 26 mil para os modelos de acesso, chegando a US$ 40 mil nos topo de gama.


Ainda não foram divulgados detalhes dos sobre os níveis de acabamento, mas a marca informou que serão os mesmos outros modelos do line-up, de modo que se pode esperar o S, com bancos em tecido, seguido pelos modelos de SE e SEL, e o topo de gama R-Line.

Novo VW Tiguan 2018 7 lugares

Os modelos mais caros oferecerão a tela de instrumentos "cockpit digital" reconfigurável da Volkswagen como opcional. Também estão disponíveis os serviços on-line Car-Net da Volkswagen, incluindo o Apple CarPlay, o Android Auto e o MirrorLink, bem como um sistema de áudio Fender, um teto solar panorâmico e uma porta traseira elétrica ativada por gestos dos pés (acesso de mãos livres).

Novo VW Tiguan 2018 7 lugares

Apesar de sua posição de nível de entrada na linha entre os crossovers VW (pelo menos até que um modelo menor seja lançado ainda este ano, para concorrer com o Honda HR-V), o novo Tiguan estará disponível com uma série de recursos de assistência ao motorista, incluindo uma câmera de ré de série, controle de cruzeiro adaptativo opcional com stop- And-go, aviso de colisão frontal e freio de emergência automatizado com monitoramento de pedestres, e um monitor de ponto cego com alerta de trânsito traseiro. Caso ocorra uma colisão, o Tiguan oferecerá uma frenagem pós-colisão automática para evitar uma segunda.

A potência vem de uma versão atualizada do quatro cilindros em linha 2.0 TSI com 190 cavalos e 30,5 Kgfm, associados sempre a uma transmissão automática de conversor de torque de oito marchas.

Os modelos de tração integral oferecem quatro modos selecionáveis ​​pelo motorista: Normal, Neve, Off-Road e Off-Road Individual, com versões pré-configuradas que fornecem suporte através do monitor central de 8 polegadas, mostrando bússola, ângulo de direção, ângulos de rolamento, e temperatura do óleo do motor.

Novo VW Tiguan 2018 7 lugares

Segundo testes que foram conduzidos com o modelo na África do Sul, com uma versão com tração integral, o Novo Tiguan mostrou-se capaz de acelerar energeticamente, e ostentou comportamento obediente e estabilidade inabalável, mesmo sobre pavimento rum. A mudança dos amortecedores adaptativos entre suas configurações de conforto e esporte, tem resultados observáveis no conforto, e a transmissão automática de conversor de torque de oito marchas, que fornece opção de trocas manuais, deixa o SUV ao gosto típico do consumidor norte-americano.

Conclusão

O Novo Tiguan 2017 alongado tem alterações dimensionais (maior e mais espaço) e mecânicas (câmbio automático de conversor de torque) adotadas para se adequar ao gosto do consumidor norte-americano. Tem tudo para fazer um sucesso enorme, caso o preço seja, de fato, competitivo.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O fato de ter sete lugares será um grande diferencial, se vier com preços compatíveis com o que entrega.

    ResponderExcluir
  2. no brasil vai vir por 200 mil no mínimo

    ResponderExcluir
  3. Alguém leu a notícia? "Feita para o mercado norte-americano, feito para atender ao gosto do consumidor dos EUA." Que por sinal contém erros.

    ResponderExcluir
  4. A VW está de parabéns com esses novos SUV. O Atlas já é um espetáculo. Esse Tiguan tem um perfil mais esportivo, e deve bombar nos EUA. motor 2.0 tsi e cambio at 8 marchas. top.

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião Se a vw não tivesse desistido do taigun aos 45 do segundo tempo, e colocado ele no lugar do Crossfox seria o carro mais vendido do Brasil hoje!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem