A Ford apresentou hoje como será o Mustang 2018, veículo que recebe seu primeiro facelift após sua transformação em carro global, e que virá com uma série de avanços.

Ford Mustang 2018

As imagens ressaltam um visual mais aerodinâmico na dianteira e na traseira. A performance será ampliada com os motores V8 e EcoBoost 2.3 turbo que foram revisados para oferecer mais potência. Outras novidades são a transmissão automática de 10 velocidades, a tecnologia de suspensão MagneRide e, no interior, o fenomenal painel digital configurável de 12,3 polegadas. O vídeo a seguir mostra as diferenças entre o modelo atual (2018) e o anterior (2015).



O Mustang 2018 amplia também as opções de personalização com três novas cores da carroceria e 12 tipos de roda. A apresentação prévia global inclui ações nas mídias sociais e eventos com a imprensa em Los Angeles e Nova York.



A chegada ao mercado norte-americano será em setembro próximo. Em seguida, ganha novos mercados mundiais, inclusive com a previsão de chegada ao Brasil no início de 2018.

Tecnologia e personalização

O novo Mustang é o primeiro carro da Ford a ter painel de instrumentos digital totalmente configurável, com tela de 12,3 polegadas e três modos de personalização: normal, esporte e pista. O sistema, chamado Mustang MyMode, conta com função de memória para o motorista registrar suas configurações preferidas, incluindo ajustes da suspensão e da direção.

Ford Mustang 2018

O ronco do motor do novo Mustang também foi refinado e até esse som pode ser personalizado. A versão GT oferece um sistema de válvula ativa de escape, opcional, que permite variar a potência sonora.

Ford Mustang 2018

A lista de tecnologias de assistência ao motorista cresceu, com sistemas de frenagem de emergência, alerta de distância, manutenção na faixa e alerta de fadiga. Há também novos recursos de conectividade: os sistemas Ford SYNC 3 e SYNC Connect permitem, entre outras funções, dar a partida, travar, destravar e localizar o veículo remotamente, junto com o aplicativo FordPass para smartphones.


Mais desempenho

Todos os modelos da linha 2018 trazem novos amortecedores, uma nova junta no eixo transversal da suspensão traseira que aumenta a rigidez lateral e barras estabilizadoras inovadoras para refinar a resposta e o controle.

Ford Mustang 2018

Além disso, como nova opção, o pacote “Performance” vai oferecer a tecnologia de amortecedores MagneRide para otimizar a dirigibilidade em todas as situações de rodagem. O motor 2.3 EcoBoost de quatro cilindros, que já tinha desempenho superior ao do V6 3.7 anterior, ganha ainda mais torque em acelerações fortes com a tecnologia de “overboost” transitório da Ford.

Já o notor V8 5.0 da Ford foi totalmente reformulado, elevando a potência e o giro da versão GT. Esse aumento de potência foi conseguido com a primeira aplicação da nova injeção direta de alta pressão da Ford em um motor V8 da linha, combinando torque robusto em baixa rotação, mais potência em alto giro e economia de combustível.

A transmissão manual foi aprimorada para extrair o máximo desempenho de ambos os motores. Para o V8 ela foi totalmente redesenhada, incluindo dupla embreagem e um volante de massa dupla para aumentar o torque e uma modulação de embreagem mais eficiente.

A nova transmissão automática de 10 velocidades, disponível nos dois motores, é outro grande avanço. Com relação ampla, ela ajuda a entregar maior potência média em aceleração, melhorando a resposta e o desempenho.

Comparada à transmissão anterior de seis marchas, ela oferece engates mais rápidos, melhor resposta em baixa velocidade e uma grande redução nas perdas por atrito. Seu novo sistema de controle eletrônico traz ajustes exclusivos para cada modo de direção, com programação adaptativa de trocas em tempo real para garantir a marcha certa no momento certo. O motorista também dispõe de trocas manuais nos comandos “paddle shift” da direção.

Design

O novo Mustang ganhou um design mais atlético, refinado e aerodinâmico, com capô mais baixo e grade redesenhada. Pela primeira vez toda a linha terá luzes dianteiras de LED, incluindo luzes de assinatura, faróis alto e baixo, piscas e faróis de neblina.



A traseira também tem novas lanternas de LED, de aparência sofisticada, além de novo pára-choque e aerofólio. A ponteira de escape é dupla no Mustang EcoBoost e com quatro saídas no Mustang GT com motor V8.

Ford Mustang 2018

Ampliando as opções de personalização, o carro oferece 12 modelos de roda de liga leve e novas cores externas – incluindo a cor de lançamento Orange Fury.

Ford Mustang 2018

A cabine também traz detalhes visuais aprimorados e de aparência sofisticada. O console central tem costuras aparentes feitas a mão e almofadas de joelho. As maçanetas, aros e instrumentos têm acabamento em alumínio. Os revestimentos dos bancos contam com novos padrões e cores e o painel de instrumentos exibe um emblema Mustang renovado. A chave também tem novo design o volante oferece aquecimento opcional.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Aqui meu amigo, um Mustang! TOP!

      https://www.youtube.com/watch?v=adNQU1XX7qc

      Excluir
  2. Simplesmente perfeito. Para nós mortais teremos a oportunidade de dirigir somente através das locadoras dos EUA.

    ResponderExcluir
  3. O melhor muscle car do mundo!!!.

    ResponderExcluir
  4. Tem um espaço pra ele na minha garagem!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Cadê o Carlos pra dizer que o audi tt é melhor em tudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cômico. É um baita carro. Eu tenho audi atualmente, mas ele não é uma BUGATTI. Existem carros mais bacanas. Cada marca tem suas características, vantagens e desvantagem.

      Se uma máquina dessa chegasse sem impostos aqui, colocava uma na garagem sem pestanejar.

      Excluir
    2. Ninguém falou que era um Bugatti! A comparação está sendo feita entre o Ford Mustang e o Audi TT. E entre os 2, o Audi TT é melhor em tudo. Simples assim.

      Excluir
    3. Eu tenho um mustang 5.2 shellby e tive um audi tt rs, posso te fala uma coisa ? Nada se compara ao v8tão do mustang simples. Audi tem muita frescurinha que nego nutella adora, mas pra acha mao de obra e peça meu filho é uma bosta, ninguem alem da audi meche com audi porque tem muita frescurinha eletrica no carro dificultando a manutenção assim só levando pra audi que é 1000 na visita + 1000 na manutenção +1000 na mao de obra + 1000 nas peças ja o ford mustang não qualquer mecanico que meche com opala meche com mustang ^-^

      Excluir
  6. Estragaram o carro mds, ta com cara de Jaguar agora. Principalmente o XF Luxury

    ResponderExcluir
  7. Tive que pegar uma foto do modelo 2015 para comparar e notar as diferenças. Só consegui notar o novo para-choque, faróis com canhão de luz mais definido, o novo quadro de instrumentos e as lanternas traseiras em forma de colchete.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem