A montadora norte-americana de automóveis Ford anuncia que a nova geração do Ford GT conta com um motor EcoBoost com 655 cavalos, capaz de levá-lo a uma velocidade máxima de 345 Km/h.


Esses números, oficiais, tornam o novo Ford GT o mais rápido e potente modelo de produção em série já colocado no mercado pela montadora. Em testes de desenvolvimento de 2016, a Ford GT superou o McLaren 675LT e a Ferrari 458 Speciale no circuito canadense Calabogie Motorsports Park, todos sob o comando do mesmo piloto.


Segundo a Ford, o GT girou em 2:09,8, enquanto o McLaren 675LT fez o mesmo circuito em 2 10,8, e a Ferrari 458 Especiale em 2:12.9.


O Ford GT adota um motor EcoBoost V6 3.5 Turbo com 655 cavalos e 76 Kgfm de torque, tornando o Ford GT o carro de produção mais rápido a usar o emblema do Oval Azul. Outra boa notícia é a curva de distribuição de torque, que fornece 90% do máximo a 3.500 rpm.


O peso seco do Ford GT chega a 1.360 Kg, o que coloca o supercarro entre seus dois principais concorrentes, o McLaren 675LT e a Ferrari 488. A relação peso/potência é de 2,07 Kg/cv.


Para lidar com tal nível de desempenho, o modelo conta com sistemas de dinâmica ativa para suspensão e aerodinâmica, os quais são projetados para fazer o carro oferecer downforce, arrasto e equilíbrio otimizado a qualquer velocidade, criando uma configuração mais rápida, independentemente do nível de habilidade do piloto.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. o UP é melhor, mais econômico, voce não toma multa, e pra quê ter um carro desses sendo que não pode andar em altas velocidade no Brazil? UP é melhor em tudo, design sóbrio, sem essas linhas rebuscadas desses burros da gordolândia, pode escrever, logo logo ninguem mais lembra desse carro, design muito chamativo não pega no gosto de quem compra. ( Mode Ironic On)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E agora Carlos4carros vai apelar pra lamborguini dizendo que faz parte do grupo vw ? Pq o audi r8 não dá conta desse Ford não

    ResponderExcluir
  4. A desculpa vai ser grande por fora a apertado por dentro, motor ultrapassado, cambio powershift. auauasuas

    ResponderExcluir
  5. Up kkkkk, esses paga pau de alemão e foda, tenho um audi nem por isso acho que são os melhores carros do mundo, certas coisas não se compara!!!

    Esse carro e perfeito, sonho total!!!!

    ResponderExcluir
  6. Up kkkkk, esses paga pau de alemão e foda, tenho um audi nem por isso acho que são os melhores carros do mundo, certas coisas não se compara!!!

    Esse carro e perfeito, sonho total!!!!

    ResponderExcluir
  7. Único Ford digno de nota (nem Mustang é). Icônico, belo e bruto! Nem parece ser um Ford...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem