A Audi montadora de carros premium alemã Audi anunciou que está trabalhando com a empresa americana de tecnologia Nvidia em um carro de inteligência artificial (AI), que estará nas ruas até 2020, de acordo com as duas empresas.

Audi e NVIDIA prometem carro autônomo inteligente - 2020

Anunciando a notícia no Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, a parceria pretende ter modelos Audi com nível 4 de autonomia - total autonomia exceto em cenários extremos - até o final da década, que é uma meta relativamente agressivo em comparação com alguns rivais alemães que prometem tais carros para 2025.


Usando a tecnologia de inteligência artificial da Nvidia, as empresas estão mostrando as possibilidades com um carro de teste Q7 no parque de estacionamento da CES, que aprendeu a conduzir-se de forma autônoma em quatro dias, conforme mostrado no vídeo abaixo.



Comentando a experiência, o chefe da Audi USA, Scott Keogh, disse: "Isso é realmente notável. Estamos falando de veículos altamente automatizados em diversas situações. Isso estará em produção até 2020. "

Ele descreveu a Audi como uma empresa que gosta de "inovar e competir? e referenciou a cultura em mudança com a condução autônoma, dizendo: "Estas são grandes mudanças na sociedade que que podemos fazer juntos." Um porta-voz da Nvidia comentou: "Queremos transformar seu carro em um sistema AI (inteligência artificial) e revolucionar o automóvel e trazer alegria e segurança para milhões de pessoas".

A Nvidia também anunciou uma série de outras parcerias, inclusive com a empresa de engenharia alemã Bosch e Audi, BMW e a empresa de mapeamento de propriedade da Daimler, a Here.


Ele também destacou a nova tecnologia para carros autônomos, como o rastreamento do olhar de um motorista para que um carro sabe quando uma pessoa não tem os olhos na estrada, e leitura labial para 95% de precisão.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Errado. A nVIDIA é uma empresa gordolandense (vulgo, americana). O seu CEO, Jen-Hsun Huang, que é de Taiwan.

      Excluir
  2. Audi começa com o pé direito no desenvolvimento de sistemas autônomos.
    Nenhum dos sistemas que não sejam dotados de A.I. serão capazes de concretizar tal feito.

    AutoPilot da Tesla começou como um fiasco e deverá ser enterrado em breve ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem