A Volkswagen divulga as primeiras imagens oficiais do Novo Tiguan L, configuração com espaço para sete passageiros do Tiguan Allspace - a versão de carroceria alongada do modelo.

Volkswagen Tiguan AllSpace L

O Tiguan será vendido em opções de cinco e sete passageiros, dependendo do mercado, e será lançado oficialmente no Salão do Automóvel de Detroit, que abre suas portas em 9 de janeiro.

Volkswagen Tiguan AllSpace L

O VW Tiguan L, como será denominado em alguns mercados, recorre a uma maior distância entre eixos aumentada em 11 cm para permitir a introdução de uma terceira fileira de bancos, mais espaço traseiro, e capacidade de até sete passageiros.

Volkswagen Tiguan AllSpace L - espaço traseiro

O modelo base, porém, virá com cinco lugares, sendo que a opção de sete lugares será ofertada como opcional. Com a maior distância entre-eixos, o Tiguan L também cresceu em comprimento, chegando a 4,71 metros, além de mais alto e largo que o Tiguan convencional.

Volkswagen Tiguan AllSpace L - painel

Em relação à estética exterior, não há grandes diferenciações em relação ao modelo original, que já está à venda no mercado europeu. A VW ainda não difundiu detalhes técnicos adicionais, mas deve-se esperar uma oferta de motores similar, com variações entre 1.4 TSI e 2.0 TSI, além de opções diesel, com opções de tração integral ou 4x2, e transmissão manual, ou automática DSG.

Volkswagen Tiguan AllSpace L

O primeiro mercado a receber o novo Tiguan L será a China, mas ele será vendido também nos EUA, Canadá, México e também na Europa, enquanto sua fabricação é mexicana.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Será que vêm para o Brasil essa versão? Acho pouco provável.

    ResponderExcluir
  2. Mais um produto da plataforma MQB. Eu acho que no futuro a lista de sete maravilhas da humanidade vai incorporar também a plataforma MQB da Volkswagen.
    Essa plataforma é uma sacada enorme da VW. Ela está fazendo as mais variadas formas do Golf e de carros da Audi tudo com base nessa plataforma.
    Graças a ele agora temos um sedã de luxo como o Passat que é um Golf em essência.Tem o hothatch mais poderoso do planta, o Audi RS3, que é um Golf em essência. Tem ub SUV checo fabricado na Europa oriental, o Seat Asteca, que é um Golf em essência. Tem também outro hatch de alta performance, o Seat Lean Cupra, que é um Golf em essência, e até dois sedãs checos, o Octavia e o Superb, que são Golf´s em essência. E também três novos SUV´s da VW, o Tiguan, o Tiguan AllSpace e o Atlas, também Golf em sua essência. E já tem um SUV da Audi baseado nela também, o Q2. E mais outros modelos virão baseados na plataforma do Golf, mais três para os EUA, fora o Breeze para o Brasil que virá para brigar com o HR-V/renegade/Kicks/Creta, e também o novo Polo Europeu, o Novo Gol, Voyage e Saveiro no Brasil. E isso é só o começo. Ou seja, a plataforma MQB espalhou a magnificência do Golf por todos os tipos de carros. E esse também é um dos motivos pelos quais a VW é a maior do planeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Up reestilizado aqui para o Brasil tbm usa a MQB?

      Excluir
    2. Não. A plataforma do up! é a NSF (New Small Family), totalmente diferente.

      Excluir
  3. Eh isto ai. A plataforma eh muito boa,dirigir qquer destes carros eh uma experiencia unica. Posso falar pelo Golf...Conforto,seguranca,dinamica,espaco interno. PERFEITO!

    ResponderExcluir
  4. Carlos será que o polo europeu ainda virá para o Brasil, você sabe me responder???

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe dizer se o México vai fabricar só a versão de 7 lugares? Ou vai fabricar a de 5 também? Porque é provável que a Tiguan venha para o Brasil do México. Dificilmente a VW vai importar unidades da Alemanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No México será produzido os dois 5 e 7 lugares. E para o Brasil virá os dois também, sendo o se 7 para concorrer com o Grand Santa Fé.

      Excluir
    2. Carlos será que o polo europeu ainda virá para o Brasil, você sabe me responder???

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem