O conglomerado automotivo alemão Volkswagen, composto de treze marcas de automóveis, caminhões e motocicletas, é o líder mundial em gastos com propaganda no ano de 2016 no segmento automotivo, e o quatro maior do planeta, segundo a lista 2016 da Advertising Age dos 100 maiores consumidores de propaganda do mundo.

Volkswagen é líder mundial em gastos com propaganda

No segmento automotivo, quinze montadoras e a fabricante de pneus Bridgestone constituíram a categoria automotiva na lista de maiores anunciantes do mundo. Sete dessas montadoras ficaram no top 25 da Advertising Age.

Volkswagen é líder mundial em gastos com propaganda

A Volkswagen se classificou na posição 4 na lista dos maiores orçamentos de publicidade do planeta, tendo gasto ao longo de 2015 um total de US$ 6,6 bilhões de dólares.

Chevrolet - 2ª maior anunciante mundial

A General Motors foi a segunda entre as montadoras, ocupando o sexto lugar na lista geral. Gastou US$ 5,1 bilhões em 2015, enquanto a Daimler AG, proprietária da Mercedes-Benz, ficou em 7º lugar e gastou US $ 5 bilhões.


A Ford Motor ficou na posição nº 11 da lista e gastou US $ 4,3 bilhões em 2015, enquanto Toyota Motor Corp. seguiu no nº 12 com US $ 4,1 bilhões.


A Fiat Chrysler Automobiles figura em nº 14. A montadora gastou US $ 3,9 bilhões em 2015 esforços de publicidade em todo o mundo. O BMW Group conquistou o lugar número 25 com US $ 3,1 bilhões.


A categoria automóvel gastou mais do que qualquer outra categoria na lista. Os gastos combinados da indústria automobilística de US $ 47 bilhões em 2015 representaram cerca de 20% das despesas totais de publicidade das 100 maiores empresas, de US $ 240,5 bilhões.


Os produtos de higiene pessoal e de uso doméstico foram a segunda categoria, com cerca de US $ 45,7 bilhões em 2015. Incluíram empresas como a Procter & Gamble Co. - classificada em 1ª na lista geral dos maiores dispêndios com publicidade, enquanto a Unilever foi a 2ª.

Fonte: [Auto News]

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Definitivamente não precisava, logo a VW que é referência mundial em tecnologia, eficiência e qualidade construtiva, gastar uma nota($) dessa em publicidade. Deveria investir 25% deste orçamento em preços competitivos, teria melhor resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VE vende mais de 10 milhões de carros por ano. Se distribuísse 25% disso em seus 10 milhões de veículos vendidos mundialmente, daria um desconto de 165 dólares em cada um. O que não torna nem mais nem menos competitivo.

      Excluir
    2. Completando. A estratégia da VW não é ter "preço competitivo", pois isso não dá lucro e é estratégia de loser. Ter "preço competitivo" é estratégia de empresa que não inova, e coloca velharia no mercado, como Fiat, Jeep e GM, entre outras.

      A estratégia da VW é ter os melhores carros, com a mais avançada tecnologia, e engenharia, e os melhores em seu segmento, para serem vendidos os mais caros em cada segmento.

      A estratégia da VW é ser competitiva pela qualidade, tecnologia, segurança, confiabilidade e prestígio, não por preço.

      Excluir
    3. Acho que o gasto se deve ao número de marcas no conglomerado. Apesar do reconhecimento mundial de qualidade, a propaganda continua sendo a alma de um negócio. E é sempre bom lembrar aos consumidores que você está lá, principalmente quando se é bom no que faz.

      Excluir
    4. "Quem não é visto, não é lembrado"!

      Excluir
  2. qual o sedam acima de 1.0 mas econômico do brasil

    ResponderExcluir
  3. porra velho Carlos esta altamente educado, parabéns pela educação e a vasta cultura automobilística!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem