A Mercedes-Benz está no caminho para superar o BMW Group e se tornar a maior marca premium do planeta neste ano, conforme mostram os números globais de vendas de novembro divulgados hoje.


Em novembro, as vendas da BMW subiram 5,9% para um total de 177.740 veículos, tendo o seu volume acumulado de 11 meses para um total de 1,82 milhões de modelos - aumento de 5,6%.


A Mercedes-Benz, por outro lado, subiram 13% para 182.602 reais, aumentando as vendas do acumulado do ano para 1,89 milhões de unidades - crescimento de 12%.


A Audi vendeu 154.050 carros no mês passado, um aumento de 4,3% relativamente a novembro de 2015, o que levou as vendas de 11 meses da Audi para 1,71 milhão de unidades - aumento de 4,2% sobre o mesmo período do ano passado. Com tais números a Audi deve ficar com a 3ª posição no ano.


Diante desses números, e, a menos que haja uma enxurrada de vendas da BMW no último mês do ano, a marca da Daimler recapturará o título que já foi dela até 2005, quando o perdeu para a BMW.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mercedes é líder global porque é a melhor marca premium. Luxo, sofisticação, beleza enfim parabéns a MB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato!
      Mas tem muitos deste fórum que não enxergam isso ...

      Excluir
    2. A Mercedes-Benz só é líder agora por dois motivos: a linha da BMW está velha, a a Audi está sem o Q5 nos EUA (seu carro de mais vendagem lá) e sem o A4 na China. Enquanto a Mercedes tem o GLE e o GLE nos EUA, e tem o Classe C L na China.
      Mas quando o A4L e o Q5 estiverem em voo de cruzeiro, a Audi será líder.

      Sobre qualidade, a Mercedes não tem nada demais. Ela está atrás da Audi em tudo. A Mercedes não tem a tecnologia da Audi em motores, já que os da Audi são muito superiores.
      Em acabamento a Audi já está à frente da Mercedes faz mais de 10 anos. E em construção, basta olhar o novo A4 do lado do Classe C, e vc verá que o mercedes têm vãos enormes de peças, e tem uma construção muito menos refinada que o A4.
      Em termos de tecnologia, então, não dá para comparar. A Audi tem condução autônoma entrando até no A3, assistente de direção preditiva, leitor de placas de trânsito, condução autônoma em congestionamento.

      E o Audi Virtual Cockpit que não tem nem Mercedes e muito menos BMW.

      Qual é hatch compacto mais rápido? o Audi RS3. A45 AMG não dá para o cheiro nem para o S3, que dirá o RS3.

      E a Audi tem o R8, que a Mercedes não tem competidor.

      Quem não percebe que a Audi é superior em tudo, claramente é uma pessoa que não entende nada sobre mercado. Podem ver que o sujeito que fala que mercedes ou bmw são superiores são pessoas de baixo qi. Eles apenas afirmam "mercedes é melhor..ou bmw é melhor". Mas logo se percebe a limitação intelectual pois essas pessoas não conseguem criar nem ao menos uma oração para sustentar sua afirmação.

      Portanto, pelos argumentos que mostrei fica claro a imensa superioridade da Audi perante as demais.

      Excluir
    3. Mercedes está 1 degrau acima da Audi.

      A começar pela confiabilidade de motores.

      Mercedes lidera a ponta dentre as marcas premium ...

      Excluir
    4. Ué PANACA, quando fala de EUA você chama de "Gordolândia", mas quando algo de lá sugere notícias melhores para o grupo VW, você acha que eles prestam???
      Sem vergonha, mal caráter!!!

      Excluir
  2. É natural que a Mercedes passe a BMW, primeiro porque tem uma gama maior de produtos e segundo porque seus carros de maior volume, Classe C e E estão em gerações mais recentes em relação a Serie 3 e 5. Quando a BMW lançar as novas gerações destes, provavelmente voltará ao pódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tão natural, porque nas vendas da BMW estão incorporadas as vendas da MINI. Então, a BMW concorre com duas marcas, enquanto Mercedes tem a Smart, que é quase irrelevante, e a Audi só conta ela.
      Ou seja, a BMW conta com duas, e as demais com apenas 1. E mesmo com isso ficando para traz mostra que ela está perdendo muito.

      E, de mais a mais, em 2018 nem BMW e nem Mercedes serão o líder. na realidade, já a partir de 2017 a líder será a Audi, pois a Audi terá o A4 L na China e o Q5 nos EUA. Que são os dois principais produtos da marca em âmbito mundial, e que estão fora, neste ano, dos principais mercados.

      Excluir
  3. Se pudesse eu ia de BMW mas as três estão de parabéns, números bem próximos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem