A montadora de automóveis norte-americana Ford anunciou hoje um recall para o seu hatch médio Focus, ano modelo 2015 e 2015, os quais têm risco de incêndio.


Os modelos envolvidos no recall são os fabricados entre 4 de maio de 2015 e 14 de julho do mesmo ano, com numeração de chassi no intervalo entre FJ340814 e FJ344024, no caso dos modelos 2015, e GJ345659 a GJ361170, para os 2016.

Segundo a Ford, há a possibilidade de interferência entre a mangueira de alimentação de combustível e o sistema de aquecimento da mistura para partida a frio, o que poderia causar desgaste da mangueira, com consequente vazamento e risco de incêndio, podendo causar danos físicos aos ocupantes do veículo ou a terceiros.

A Ford pede que os proprietários levem os veículos envolvidos às concessionárias para solucionar o problema, que ocorre em 15 minutos. Informações adicionais podem ser obtidas por meio do telefone 0800 703 3673.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Já não bastava os problemas no powershift...

    ResponderExcluir
  2. Mas este sistema so existe no 1.6, p do 2.0 creio estar fora

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Recall é algo natural. Identificado o problema e o risco, que se proceda ao recall. O que não é natural é a bomba Powershit não ter gerado um recall! Milhares de incautos tendo que as concessionárias troquem suas transmissões bichadas!
    Mas a Ford encontrou uma forma de resolver o problema: tirou a o adesivo "Powershift" da tampa traseira de Fiesta/Focus! Assim os donos desses carros não ficarão tão envergonhados por terem comprado algo sabidamente ruim!

    ResponderExcluir
  5. Recall é algo natural ok, mas vi pessoas criticando o recall do up por causa das setas. Aí pergunto um recal por seta e outro por incêndio. 'Alguém aí me diz quem preza mais pela qualidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recall quer dizer que o fabricante,esta corrigindo algo que esta errado no veiculo,qualquer produto pode da defeito ate vc pode da defeito, nada neste mundo é perfeito.

      Excluir
  6. Por ser carro preço elevado e uma porcaria, comprei arrependi como sempre no Brasil E só preço e qualidade 0

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem