A Audi teve todos os veículos de sua gama no Brasil avaliados pelo jornal Folha de S.Paulo em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia. Entre os esportivos, o RS 6 Avant foi campeão na “Aceleração de 0 a 100 km/h”, com 3,9 segundos – o que o coloca como o carro mais rápido entre todos os testados.


O RS 3 Sportback ficou na segunda posição, atingindo a marca em 4,2 segundos. O station wagon também venceu no quesito “Retomada” (de 80 km/h a 120 km/h), feita em 2,5 segundos.


Essa é a segunda vez que uma perua da marca conquistou o pódio entre os carros mais velozes avaliados. Em 1996, o RS 2 foi o primeiro colocado na primeira edição do teste, dando início ao conceito de superespotivo voltado para a família.


Ainda na categoria Esportivos, o A1 com motor 1.8 fez a melhor média de consumo tanto urbano quanto rodoviário. Na cidade, o compacto cravou a marca de 11,4 km/l, enquanto na estrada o consumo foi de 18,8 km/l.


Já o A4 também se destacou no consumo entre os veículos de Luxo, ficando na primeira colocação nos quesitos urbano e rodoviário. O sedã recebeu classificação A, mas a publicação não informou valores medidos em km/l.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem