Desenvolvido pela equipe de design da Volkswagen do Brasil, o Gol GT Concept é foi criado, segundo a empresa, para fortalecer a relação emocional que os clientes compartilham com os modelos esportivos da marca.

Novo VW Gol GT 2017

Dessa forma, o Gol GT Concept, mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, não deixa dúvida de ser um autêntico "GT" da Volkswagen GT, graças aos elementos aerodinâmicos combinados com uma cor metálica "Cinza Volcano" exclusiva, e que ganha mais destaque pelos detalhes em "Vermelho Lava" encontrados em todo o exterior.

Novo VW Gol GT 2017

"O conceito vai à essência do Gol GT original, de 1984, com uma linguagem atual e moderna que traduz toda a esportividade da marca Volkswagen", disse o executivo de design da VW, José Carlos Pavone. "O Gol GT Concept capta a aparência jovem para um modelo esportivo, e é um presente para os fãs da marca e para esta nova geração de entusiastas de automóveis".

Novo VW Gol GT 2017

O Gol GT Concept apresenta uma frente típica dos modelos esportivos da Volkswagen, com uma grade de entrada de ar preta com um friso vermelho inferior, um imponente para-choques e um sistema de luzes de posicionamento diurno em LED integradas às aberturas de ar. Os faróis também são full-LED.

Novo VW Gol GT 2017

Já na lateral nota-se rodas de 18 polegadas com pintura diamantada, modelo "Serron", enquanto a traseira ostenta lanternas escurecidas, evidenciando um projeto de design com muita lógica e precisão não só no estilo, mas também em todo o tratamento de superfície e na execução.

Novo VW Gol GT 2017

No interior, o Gol GT Concept vem com assentos esportivos, volante do Golf GTI, painéis de porta redesenhados, aberturas de ar e puxadores de porta com design exclusivo, pedais de alumínio e muitos logotipos 'GT'.

Novo VW Gol GT 2017

Os painéis das portas, por sinal, apresentam cortes horizontais nas telas do alto-falante e tweeters em referência ao primeiro modelo Gol GT.

Novo VW Gol GT 2017

Sendo um modelo conceitual, a VW Brasil não deu nenhuma informação sobre seu motor, mas o motor 1.0 TSI de 125 cv que estreou no Golf TSI poderia ser uma aposta se os alemães decidirem construir em série este hatch esportivo compacto.

Vídeos - VW Gol GT Concept - Salão do Automóvel de São Paulo


43 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ficou bom mas é uma irrealidade, deve chegar por uns 70k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá longe do sandero rs que é 2.0 16v 150cv, affffffffffff

      Excluir
  2. se for um 1.0tsi bom, se for o msi será apenas um esportivado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1.4 tsi com motor do golf provavelmente, é um carro pra competir com Sandero R.S e Punto T-Jet. 1.0 tsi só fica bom no up por causa do peso/torque...

      Excluir
  3. Respostas
    1. Tenho um primo que está trabalhando no salão do automóvel esse ano, e ele pescou o preço do Gol GT 2017, 64.990,00 no lançamento, câmbio manual de 6.

      Excluir
    2. será que vem cambio automatico, se sim, qual seria o valor?

      Excluir
    3. Admiro vcs pelo animo de achar mais de 50 mil rais BARATO !!!

      Mais Infelizmente isto daqui é BRASIL UM PAIS DE ROUBOS !!!

      ESTE GOL CUSTARÁ PRÓXIMO DOS 100 MIL REAIS DE 90 A 100 MIL NESTE VALOR EM OUTROS PAÍSES VC ANDA DE FERRARI :D

      Excluir
    4. Oim@th boa noite que bom ver pessoas bem informadas como você eu estava olhando preço de veículos em outros países e cheguei à conclusão que carro no Brasil custa até 4 vezes mais caro aqui do que em alguns países um verdadeiro assalto aos brasileiros

      E sem contar que são carrinhos desclassificados sem segurança sem motores bons apesar de estar começando chegar motores bons e tecnológicos pelo menos né Glória a Deus

      Aí a conta está ficando mais cara ou seja o roubo inflado só no Brasil mesmo onde vamos parar

      Excluir
    5. Estão de brincadeira né. Esse carro não vai ser vendido nem aqui nem na China. Aff é só pra exibição galera!

      Excluir
    6. Na Argentina custará mais barato e irá daqui pra lá ou seja o Brasil é no gogó mesmo o moço fez uma boa colocação .

      Excluir
    7. caralho, não sei pq os bebe ficam chorando quando ve um gol... sera inveja pela inovação da volks?
      #esseficotop

      Excluir
    8. pelo valor eu prefiro um mini JCW

      Excluir
  4. Carro lindo, agora o preço vai ficar acima do Rallye, concordo que o TSI1.0 é o motor ideal para ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1.0 tsi não vai ser bom pro peso/torque. Acho bom um motor do golf 1.4 tsi, ele tem que competir com o Sandero R.S e Punto t-jet, ambos tem potência na casa dos 150cv.

      Excluir
  5. se fosse R$ 50.000,00 aí sim, compraria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem no sonho amigo, Volkswagen não faz carro barato, volkswagen faz carro bom .

      Excluir
  6. Para os amantes dos clássicos GTs nacionais,
    Esse sim, definitivamente, é o carro que queremos ver em produção!!!

    VOLTA GOL GT...

    1.0 TSi de 125 cv
    1.6 MSI Turbo
    1.4 TSi
    1.8 TSi do Polo europeu.

    Enfim, qualquer um desses motores ficaria bom. O mais importante é a essência dos antigos Gols GTs serem resgatadas como foi feito neste projeto. Ficou show !!

    ResponderExcluir
  7. É sério?
    Com exceção do Marcos Viana, ninguém leu a reportagem? Gol GT CONCEPT 2017. É carro conceito gente, não vai chegar aqui nem por 70 mil nem por 50.
    Pra quem tiver com preguiça è só ler o último parágrafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que seria um Conceito automotivo? No meu entendimento é um carro novo, mas esse Gol não é um Carro Conceito, apenas uma versão "esportiva" de um modelo em linha...

      Excluir
    2. E ainda assim um conceito. Ou seja, se tão fazendo CONCEITO de VERSÃO de CARRO PRESTES A SAIR DE LINHA, me espanta alguém ainda achar que será produzido. Isso foi tapa-buraco pro stand da VW no Salão, só isso.

      Excluir
  8. Gente alguma notícia sobre o New Santana?

    ResponderExcluir
  9. A Vw precisa urgente colocar o 1.0 tsi no Gol, que vai despencando na tabela de vendas. Em relação ao Gol GT, podia vir pra ca com o motor 1.4 Tsi, já que o visual ficou muito bonito e agressivo. Pena é o preço. Com esse motor custaria 65-70 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um conceito para o Gol mas pelo que eu entendi não é neste que está no mercado não será um novo projeto Novo Gol

      Este gol antigo não aguenta nem o motor msi 1.6 aspirado de tão ruim que é a plataforma a tendência é uma nova plataforma isto já foi dito em vários comentários posteriores então esse é um conceito que não que não será realidade graças a Deus

      Espero o novo Gol E aí sim com novas motorizações TSi
      Que venha o novo gol mas tem que ser novo de verdade chega de firula

      Excluir
  10. Estou torcendo para que a Volkswagem volte a fabricar o Gol GT.
    Caso a Volkswagem queira fabricar esse carro, teria um monte de motores que ela poderia colocar nele.

    1.0 TSi de 125 cv ( o mesmo do Golf )

    1.6 MSi turbo de 150 cv

    1.4 TSi turbo de 150cv ( porem bem mais caro que os anteriores)

    1.8 TSi ( o mesmo do Polo europeu)e também mais caro ainda.

    2.0 TSi ( esse eu nem recomendo ), porque o carro ficaria caro demais.

    Enfim, todos estes motores deixariam o carro bem esperto. Porém, o carro do salão ( Gol GT concept ),é muito bonito, muito completo, diferenciado e com certeza, caríssimo. Só os bancos, que são importados deve custar uns 15 mil reais.
    Então, destes motores que citei acima, o 1.0 TSi do Golf de 125 cv é o que deixaria o carro "mais barato" e com certeza venderia bastante. Já com os motores mais caros, com certeza o carro passaria fácil os 100 mil reais e ficaria inviável a produção.
    É esperar para ver.

    VOLTA GOL GT...

    ResponderExcluir
  11. Um mega Mimimi da VW, propaganda em rede social pra mostrar um conceito. Quem tem um Gol leva pra Fullpower que eles fazem melhor, e pra valer.

    ResponderExcluir
  12. Como o gol GT antigo tinha motor 1.8 axo que o novo nao poderia ser 1.0 mais 1.6 turbo cairia bem nele

    ResponderExcluir
  13. 2.0 TSI em um gol, seria uma arma, não um carro!

    ResponderExcluir
  14. Se esta versão GT do Gol for lançada, vai fazer muito sucesso !!!

    O motor 1.0 TSi de 125 cv do Golf seria uma boa pedida.

    Fica esperta Volkswagem, olha a chance que você está tendo de reerguer as Vendas do Gol.

    ResponderExcluir
  15. A versão 1.4 TSI seria lançada na nova geração como Gol GTI agora tudo depende da receptividade desse GT e nossa economia ajudando, pq os motor es já temos produzidos aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza... Concordo com vc. E também acho que a maior parte das pessoas que viram o Gol GT concept no salão, ficaram encantadas com o carro, por ser não apenas esportivo, mas bem acabado, diferenciado e o principal, resgatou a alma e a fama que os antigos Gols GTs tinham no Brasil.

      Excluir
    2. Com certeza... Concordo com vc. E também acho que a maior parte das pessoas que viram o Gol GT concept no salão, ficaram encantadas com o carro, por ser não apenas esportivo, mas bem acabado, diferenciado e o principal, resgatou a alma e a fama que os antigos Gols GTs tinham no Brasil.

      Excluir
    3. Talvez a Volks lança 2 versões:

      Gol GTS 1.0 TSi de 125 cv ( mesmo do Golf)

      Gol GTi 1.4 TSi de 150 cv ( mesmo do Golf)

      Desta forma, com certeza irá trazer os fãs da marca de volta. Eu seria um deles....

      Excluir
  16. deveriam colocar o motor 2.0 tsi do jetta.

    ResponderExcluir
  17. Muita ideia errada. Volkswagen precisa de um esportivo compacto pra competir com os do mercado, pra quem não sabe: São o Sandero R.S e o Punto T-jet, a volks não tem nenhum carro pra competir nesse tipo de esportivo. Então ela precisa fazer um carro pra entrar, o gol é essa opção como vimos.

    Agora, vamos analisar

    Punto T-jet:
    Valor: R$65.900,00 pra cima
    Potência: 152cv turbo

    Sandero R.S:
    Valor: +- R$60.000,00
    Potência: 150cv aspirado


    Ai eu te pergunto, por que a volks vai fazer um carro como o gol, com esse visual agressivo com um motor 1.0 TSi de 125cv se os concorrentes estão na casa dos 150?
    Não tem 1.6 MSI turbo, não tem 1.0 TSi. O que eles tem em estoque pra um motor de resposta é o 1.4 TSi do Golf, e vou te falar que é um puta motor !

    E pra quem acha que o Up TSi veloz e tal, leia um pouco mais o carro tem 105cv mas o motor caiu muito bem nele por conta do peso/torque. E o Golf tiveram que aumentar a potência pra fazer com que o motor não ficasse fraco no carro.

    Vai ser 1.4 TSi, se for 1.0 vou ficar desanimado.

    1.4.TSi 150cv.

    E pra quem chora por preço vou falar uma coisa, Volkswagen nunca fez carro barato, Volkswagen faz carro de bom ! Quer carro barato, vai na JAC Motors e Chery.

    E em termos de esportivos, Volkswagen nunca falhou, então vai ser de R$75.000,00 pra cima. falou !

    ResponderExcluir
  18. Galera o carro ta saindo agora do forno e pode vir os novos modelos sportivos Gts e Gti como ficaria esses dois sportivo? Qual moto montro ficaria legal no gti 2.0 turbo?

    ResponderExcluir
  19. o carro é top, mas por que não fizeram com 4 portas chamaria mas a atenção do público eu fiquei interessado, mas 2 portá eu não compro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta maluco?
      Esportivo com 4 portas é bizarro. Quer um carro 4 portas compra um SpaceFox pra toda sua familia, e deixa os esportivos pra quem curte de verdade!!!

      Excluir
    2. Ta maluco?
      Esportivo com 4 portas é bizarro. Quer um carro 4 portas compra um SpaceFox pra toda sua familia, e deixa os esportivos pra quem curte de verdade!!!

      Excluir
  20. o carro é top, mas por que não fizeram com 4 portas chamaria mas a atenção do público eu fiquei interessado, mas 2 portá eu não compro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta maluco?
      Esportivo com 4 portas é bizarro. Quer um carro 4 portas compra um SpaceFox pra toda sua familia, e deixa os esportivos pra quem curte de verdade!!!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem