A Ford apresenta em antecipação ao Salão do Automóvel de Los Angeles a linha 2018 do Ford EcoSport - veículo que recebe facelift externo e novo interior.
O modelo chega com o visual dianteiro inspirado em outros SUV´s da marca, como o Edge e também o Ford Kuga.
As principais alterações estão na dianteira, com faróis maiores e a última iteração do design da grade da Ford, que evoluiu em relação à versão de grades empilhadas do modelo anterior.
Há ainda faróis de neblina triangulares, um novo pára-choque e novos designs de rodas completam as mudanças.
Na traseira e laterais há poucas alterações, mantendo basicamente a mesma estética do veículo oferecido no mercado europeu.
O modelo que será vendido nos EUA abandona o estepe pendurado na tampa do porta-malas, mas mantém o formato de lanternas inalterado.
Já o para-choque traseiro também tem novo desenho, com refletores na parte inferior e um anteparo em prata na parte central.
O interior é completamente novo, tendo como novidade na versão topo de gama um novo sistema de som com 10 alto-falantes, um subwoofer na traseira, e 675 watts de potência.
O sistema multimídia SYNC3 conta com tecnologia de rádio HD via satélite, e uma antena de rádio FM dual que aumenta o alcance e a clareza dos sinais de FM.
Vídeos - apresentação do Ford EcoSport 2018 - EUA
O modelo será oferecido nos EUA com 10 opções de cores exteriores, sete opções de iluminação ambiente e quatro níveis dfe acabamento - S, SE, SES e Titanium.
Tecnologia
O EcoSport 2018 traz o SYNC® 3, sistema de entretenimento da Ford, que tem processador mais rápido, reconhecimento de voz melhorado, tela de 8 polegadas e compatibilidade com Apple CarPlay™ e Android Auto™.
Há também um aplicativo de smartphone que permite ligar o motor, destravar e localizar o veículo de quase qualquer lugar, além de permitir aos proprietários ver dados do veículo, tais como o nível de combustível e hodômetro.
O EcoSport vem com duas portas de carregamento rápido USB, e uma tomada de 110 volts posicionada atrás do console central e outra tomada de 12 volts para os passageiros traseiros.
Mecânica - motor 1.0 EcoBoost ou 2.0 aspirado + câmbio automático convencional
O modelo é equipado com o motor 1.0 EcoBoost três cilindros turboalimentado ou 2,0-litros de quatro cilindros. Os que optarem pelo 2.0 levam também o sistema de tração AWD.
Tanto o motor 1.0 EcoBoost quanto o 2.0 estão associados com uma transmissão automática convencional com conversor de torque de seis marchas.
Novo Ford EcoSport 2018: fotos, vídeo e detalhes oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
A lógica seria trazer o modelo na íntegra para o Brasil, assim a Ford tentaria recuperar a sua fatia no mercado. Mas o provável é que venha depenado, com estepe ridículo no lado de fora para ser roubado e com o 1.6.
ResponderExcluirE com freios a disco nas rodas traseiras...
Excluirputs conseguiram piora um pouco o que ja nao era la aquelas coisas.... a disposicao do led no farol parece que carro ta com remela no olho....
ResponderExcluirbom eh ford neh.... eu de ford to sussegadissimo a nao ser que fosse um Focus RS, do resto passo longe.
E aqui continuará o medonho powershift.
ExcluirAinda mais lindo!!!
ResponderExcluirAcredito que a Ford deva trazer ao Brasil essa versão com o 1.0 Ecoboost.
Deverá voltar a liderança do segmento.
JAC T5 é vc? kkkkkk
ExcluirJAC T5 é vc? kkkkk
ExcluirBonitão. E sem estepe pendurado, finalmente!
ResponderExcluirÉ ford ou hyundai?
ResponderExcluirPensei o mesmo.
ExcluirEssa frente ficou horrorosa.
ResponderExcluirBom. Mas vou de Kicks.
ResponderExcluirAchei muito bacana... ótimas melhorias!!!
ResponderExcluirPoderia estar sendo a estrela da Ford no salão de SP.
Esse é o segmento "papa hatch medios"...
ResponderExcluirE sedã também.
ExcluirDiscos na traseira e teto solar, bacana!
ResponderExcluirAinda não consigo ver beleza neste carro...prefiro o atual msm com aquele estepe cafona pendurado na traseira.
Horrivel . Meio ka de 2000..sei la
ResponderExcluirSem o estepe na traseira a Eco fica com 4,05m de comprimento. Se revela um anão no mundo dos Suvs compactos. Vai ter que brigar com Crossfox.
ResponderExcluirNo final das contas acho o Crossfox mais espaçoso.
ExcluirEssa mala que abre como porta tem seu estilo mas é um sac_ tive uma Idea Adventure que tinha que abrir o suporte do estepe para abrir a mala, não foi poucas vezes que tive que movimentar o carro para conseguir abrir a mala, tinha hora que tinha vontade arrancar o suporte, não faz sentido não ter estepe pendurado e a porta brindo para o lado, quando você para no mercado fica carregando a mala e olhando se não vão levar a porta embora já que ela fica no meio da passagem.
Observem que o interior deste carro é outro nivel ao fabricado no brazil.
ResponderExcluirO Nhecosport brasileiro é o carro de pior acabamento que eu já vi na vida. Simplesmente porco!
ResponderExcluirEspero que esse novo tenha acabamento melhor e troque mesmo o câmbio PowerShit por um automático.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFord seus engenheiros precisam pensar no espaço do porta malas,não só para o Ecospot mas pra toda a linha. NO ECOSPORT SE RESOLVERIA COM UMA SOLUÇÃO
ResponderExcluirATE SIMPLES AUMENTANDO O COMPRIMENTO DE TRASEIRA EM 10 A 15 CM . POIS VOCÊS DA FORD VENTILARAM EM FAZER UMA VERSÃO ALONGADA PARA UMA 3°FILEIRA DE BANCOS. ENTAO O FAÇAM PARA AUMENTAR ESPAÇO DO PORTA MALAS.AÍ VOCÊS IRÃO RECUPERAR BEM MAIS FÁCIL A FATIA DE MERCADO QUE TANTO ALMEJAM
Ford seus engenheiros precisam pensar no espaço do porta malas,não só para o Ecospot mas pra toda a linha. NO ECOSPORT SE RESOLVERIA COM UMA SOLUÇÃO
ResponderExcluirATE SIMPLES AUMENTANDO O COMPRIMENTO DE TRASEIRA EM 10 A 15 CM . POIS VOCÊS DA FORD VENTILARAM EM FAZER UMA VERSÃO ALONGADA PARA UMA 3°FILEIRA DE BANCOS. ENTAO O FAÇAM PARA AUMENTAR ESPAÇO DO PORTA MALAS.AÍ VOCÊS IRÃO RECUPERAR BEM MAIS FÁCIL A FATIA DE MERCADO QUE TANTO ALMEJAM
Disco nas 4 rodas? Palmas, motores, acabamento, agora to até pensando em um.
ResponderExcluirVeremos preços. Pois é um carro dinamicamente muito gostoso de guiar, essas rodas 17 :).
Tomara que esse freio a disco nas 4 rodas se estenda aos mercados aqui do sul da América...
Excluirteria que ter opção sem estepe aqui no brasil.
ResponderExcluirteria que ter esse modelo sem estepe também aqui no Brasil.
ResponderExcluire melhorar a suspensão soca muito.
teria que ter esse modelo sem estepe também aqui no Brasil.
ResponderExcluire melhorar a suspensão soca muito.
O interior tá muito bonito, a frente idem, mas eles precisam ajeitar essa traseira. Ela foi foita pra ter o estepe lá... se vão tirar, que refaçam o desenho todo, tá parecendo um remendo mal feito.
ResponderExcluirINTERIOR LINDO. SERA SUCESSO EM VENDAS SE FOR O SUV MAIS ECONÔMICO DA CLASSE.
ResponderExcluirECONOMIA MANDA MUITO NESSES TEMPOS DE CRISE.
gostei do modelo sem estepe na traseira estou até pensando em adquirir um caso tenha esse modelo no Brasil
ResponderExcluirQdo vão entender que terão que mudar abertura do" porta malas ou colocar um acesso pelo vidro traseiro"pelo menos(será que tem que desenhar para entender!!!!!!!!!!!)
ResponderExcluirQdo a Ford vai entender que esta na hora de mudar a "ABERTURA DO PORTA MALAS OU PELO MENOS UM ACESSO PELO VIDRO TRASEIRO IGUAL A TUCSON"(SERÁ QUE TEM QUE DESENHAR PARA ENTENDEREM!!!!!!!!!!
ResponderExcluirA frente do atual é mais bonita que essa, somente mudaria a tampa traseira do porta-malas para abrir para cima como as suvs normais, tenho uma e sofro no Mercado, fica atrapalhando aquela tampa traseira. no mais é Top, só acrescentaria freio a disco nas quatro, sistema Sinc com tela de 7" e melhorar o cambio power shift que ainda está com problemas.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.