A Lifan Motors do Brasil apresentou no Salão do Automóvel de São Paulo a aguardada versão automática do SUV Lifan X60 - veículo chinês mais vendido do Brasil desde 2014.

Novo Lifan X60 2017 Automático CVT

O modelo já integra a linha 2017, e, além do câmbio automático CVT, traz também um facelift em seu design externo, aprimoramentos no acabamento interno, que tiveram como objetivo conferir-lhe um aspecto de maior sofisticação, como mostrado no vídeo a seguir.



As mudanças estéticas procuram dar ao Lifan X60 um aspecto mais clássico e sofisticado, principalmente com a mudança da grade frontal para uma larga barra horizontal com o nome “Lifan” aplicado em alto relevo no lugar da logomarca, acompanhada de outra barra mais estreita abaixo.

Novo Lifan X60 2017 Automático CVT

Há também um novo para choque dianteiro, com o DRL (Daytime Running Light – luz diurna em LED). Na parte inferior há faróis de neblina no meio do para choque, enquanto o grupo óptico dianteiro conta com faróis biparábola e o pisca direcional.

Novo Lifan X60 2017 Automático CVT

Os espelhos retrovisores ganharam novo desenho e trazem as luzes do pisca direcional em LED.

Novo Lifan X60 2017 Automático CVT

Na traseira o Lifan X60 2017 CVT recebeu novo para choques traseiro, que está maior e mais envolvente, com a parte central que imita aço escovado combinando com as duas aberturas laterais com molduras cromadas, uma delas com a ponteira do escapamento e a outra com o gancho para reboque.

Novo Lifan X60 2017 Automático CVT

Já na lateral destaca-se as novas rodas de 17 polegadas, molduras dos para lamas que formam conjunto com os para choques e um vinco lateral na altura das maçanetas cromadas das portas.

Interior

Internamente, o Lifan X60 traz novo design no painel de instrumentos e console central, além de um novo padrão de forração em couro sintético (ecológico) nos bancos, que combinam com tonalidades de cinza nas laterais das portas, nas colunas e no teto.

Novo Lifan X60 2017 Automático CVT

Chama a atenção a costura dos bancos e das forrações em vermelho, destacando as linhas do painel frontal, dos painéis das portas, dos bancos e do console central.

Novo Lifan X60 2017 Automático CVT

Outra novidade é a nova geração da central multimídia “Navtech 1.2”, agora com tela de 8 polegadas que inclui GPS, câmera de ré, conexão bluetooth, entradas USB e SD Card, entre outros recursos de conveniência, como a possibilidade de espelhamento com smartphones e instalação de outros aplicativos.

Mecânica

O drivetrain do Lifan X60 CVT 2017 é formado pelo motor 1.8 litro VVT com 4 cilindros, 1794 cc de capacidade cúbica, que desenvolve 128 cv de potência máxima a 6.000 rpm e 16,8 kgfm de torque a 4.200 rpm.

Novo Lifan X60 2017 Automático CVT

 Este motor está associado ao câmbio automático CVT, mais moderno e que atende a uma parcela importante dos consumidores que preferem a comodidade de não precisar trocar marchas.

Itens de série

O Lifan X60 2017 CVT vem de série com trio elétrico (vidros, ajuste de espelhos e trava das portas), sistema multimídia com GPS e câmera de ré, sensor de estacionamento, luzes de leitura individuais para motorista e passageiro, sensor crepuscular, ajuste elétrico de altura dos faróis, entre outros itens.

Novo Lifan X60 2017 Automático CVT

No quesito segurança, o X60 vem equipado com airbag duplo para motorista e passageiro, sistema de freio à disco nas 4 rodas com ABS e EBD, barras de proteção lateral nas portas, cintos de segurança retráteis e de três pontos para cinco passageiros e sistema “Isofix” de fixação de cadeiras para crianças.

Novo Lifan X60 2017 Automático CVT

O Lifan X60 foi submetido aos testes de impacto e segurança aos passageiros de veículos – crash test – e obteve 44,6 pontos de um total de 51 pontos possíveis, o que representou quatro de cinco estrelas.

Mercado

Com a versão CVT, a Lifan pretende vender algo próximo de 500 unidades por mês. O modelo chegará ao mercado no segundo trimestre de 2017 e ainda não tem preço definido.

Novo Lifan X60 2017 Automático CVT

O veículo continuará sendo oferecido em duas versões, Talent e VIP, que se diferenciam pelo teto solar e detalhes de acabamento interno na VIP. A partir de meados de 2017, os consumidores poderão também optar pelas versões com câmbio mecânico ou automático CVT.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Gosto mais da Tiggo, especialmente a nova, Tiggo 3, não a FL que temos no Brasil, mas tudo bem, se a Chery não traz a Lifan sabe fazer o dever de casa e como disse a imprensa, "joga com o que tem" .

    ResponderExcluir
  2. Realmente é um carro bonito, o antigo uma vez vi em uma loja zero km, mas quando fui fechar a porta parecia de um fusca, batia seco. Mas nunca andei no carro pra dizer se ele é bom ou não

    ResponderExcluir
  3. Não acho que deva custar muito mais que o jac cvt não.

    ResponderExcluir
  4. Realmente os Chineses evoluíram, segurança, estão começando a ter bom gosto, torço por eles para termos mais concorrência.

    ResponderExcluir
  5. Se não estou enganado, o preço será menos de 70 mil.

    ResponderExcluir
  6. Interessante que a foto mostra coisas não citadas no texto como presença de controle de estabilidade e modo sequencial com simulação de marchas. (Não sei se a foto é exatamente o que será vendido aqui)

    ResponderExcluir
  7. esse painel ficou estranho... por enquandto chineses ainda nao...

    ResponderExcluir
  8. Não sei se um dia os chineses vencerão o "nariz torcido" dos brasileiros, ainda precisam provar que são bons, parece ter melhorado o nível de acabamento interno e externo, vou verificar "in loco" por enquanto acho que ainda não...

    ResponderExcluir
  9. tenho de de dez de 2013, otimo carro, otima assistencia aqui em santos, cade o automatico, quero logooo.

    ResponderExcluir
  10. OTIMO CARRO,GRANDE,POTENTE,ECONOMICO,OTIMA ASSISTENCIA E GARANTIA, ESPERO ANSIOSAMENTE PELO AUTOMATICO, TENHO ISENCAO E NAO ADQUIRI OUTRA MARCA POR CONFIAR DEMAIS NO MEU JIPÃO.

    ResponderExcluir
  11. comprei o modelo 2016 0km e ganha de muitos por ai, muitos boatos de gente que parece nem ter andado no carro ainda para estar falando, com toda certeza minha proxima compra vai ser a lifan x60 com o cambio CVT

    ResponderExcluir
  12. Sem falar q a mecânica é a mesma dá Toyota, to tentado em ter um.

    ResponderExcluir
  13. Tenho um livan 2015 vip não toco por nada A não ser que seja um de 2017 automático aí sim VIP minha família ama super confortável tão as pessoas primeiro tem que ter para depois falar quem tem Sabe o que eu tô falando que é maravilhoso

    ResponderExcluir
  14. Tenho uma X60 2014 VIP. Ótimo carro. Confortável e espaçoso. Tá com 60 mil rodados e o problema mais grave q apresentou foi a faixa de LED do farol que queimou. A próxima vai ser uma com câmbio CVT.

    ResponderExcluir
  15. Tenho uma Vip modelo 2015 com 8.000km é um ótimo carro estou satisfeito e já vou vender para pegar a CVT

    ResponderExcluir
  16. Tenho uma Vip modelo 2015 com 8.000km é um ótimo carro estou satisfeito e já vou vender para pegar a CVT

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho o Lifan X60 Vip modelo 2015 com 8000 KM rodado é um ótimo carro estou satisfeito eu vou vender ele agora para ver se consigo pegar a versão CVT

    ResponderExcluir
  18. Tenho uma vip 2014 com 50.000Km. Ótimo carro, extremamente confortável, ótima dirigibilidade. Depois dos 30.000Km ficou mais econômica e mais furiosa. já troquei por uma automática. Neste período não tive qualquer despesa com manutenção. Muito bem atendido pela concessionária. RS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem