O Toyota Etios vem experimentando um crescimento de vendas em 2016, e o responsável por isso tem nome e sobrenome: transmissão automática - recurso que já é exigido pela maior parte dos compradores de carros compactos.

Toyota Etios Automático

No caso do modelo da Toyota, o câmbio automático chegou no começo do ano, e já está presente em 54% dos modelos 0KM vendidos com carroceria hatch.

Toyota Etios Automático

No modelo sedã a predominância do modelo automático é ainda mais avassaladora: 70%.

Toyota Etios Automático

Fonte: Jato Dynamics via Quatro Rodas

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que comecem os mimimis, que o carro é feio, que é uma aberração, etc..
    3,2,1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FEIO É POUCO...CARRO DE MERCADO INDIANO, PARA TROUXAS DO BRASIL, SÓ PQ É TOYOTA ACHA QUE VENDE QUALQUER MERDA?

      Excluir
    2. Otimo carro ruim para quem não conhece carro....

      Excluir
    3. Eles não acham que vende, eles vendem! É o que está dizendo o post.

      Excluir
    4. feio ele é... mas é um bom carro e é toyota... o nome da marca diz muito nesse país

      Excluir
  2. Melhor opção de automático nessa faixa de preço, principalmente o hatch x que estava sendo vendido a 45 mil à vista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Hatch a 45 mil!!!!... Sou muito mais o Chery Celer Hatch, ou Sedan. Ambos na versão top estão em promoção abaixo dos 40 mil... E cá para nós!!! É muito mais bonito que o Etios. Antes de comprar o Celer, estive em uma concessionária Toyota para ver e francamente não gostei.. Celer e Etios, estão na mesma categoria, só que o Celer lhe dá mais, por um valor menor. Com design italiano do estúdio Torino e motor Austríaco, ele chama muito a atenção.

      Excluir
    2. Um Hatch a 45 mil!!!!... Sou muito mais o Chery Celer Hatch, ou Sedan. Ambos na versão top estão em promoção abaixo dos 40 mil... E cá para nós!!! É muito mais bonito que o Etios. Antes de comprar o Celer, estive em uma concessionária Toyota para ver e francamente não gostei.. Celer e Etios, estão na mesma categoria, só que o Celer lhe dá mais, por um valor menor. Com design italiano do estúdio Torino e motor Austríaco, ele chama muito a atenção.

      Excluir
    3. Só pra começar, o Etios em questão é AT, coisa que o Celer nem oferece. Pra terminar, você escolheu para comparação os dois extremos da confiabilidade no bom senso comum do mercado nacional, Toyota e chinesa. Sem mais.

      Excluir
    4. Chinesa, ou japonesa....qual a diferença???? Ambos são orientais e fabricados no Brasil!!! E câmbio automático é para quem gosta. Eu já dirigi e detesto carro automático!! O Celer que comprei em agosto já está com 4000km e não tenho do que reclamar. É um carro robusto e econômico. E é claro, seu design dá de goleada no patinho feio do Etios.

      Excluir
  3. Antes, com aquele velocímetro filizola e interior horrível era intragável, não descia mesmo. Hoje, com melhorias no acabamento interno e um painel digital já está Beeemmm Menos Pior, e com câmbio automático e ótima economia já está aceitável. Se comparar com carros do mesmo segmento, é a melhor opção em termos de economia e mecânica. Se melhorasse o design somente dos faróis, seria campeão de vendas.

    ResponderExcluir
  4. Mudando de assunto, ele é feio, uma aberração...

    ResponderExcluir
  5. O investimento de fazer carro feio é muito menor?
    Deve ser de graça...
    Uma aberração...
    Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, será que seria tão mais caro fazer esse carro com uma cara "normal"?
      É feio de doer, exagerado...

      Excluir
  6. COLOCARIA INSULFILM DE CONTACT (PRETO), VERGONHA DE SER VISTO NUM MONSTRENGO DESSES...CARRO RIDÍCULO

    ResponderExcluir
  7. Pra quem quer um carro automático, dá é sobra....

    ResponderExcluir
  8. Compraria um etios automatico pra uso diario e compraria um camry v6 2012 em diante pra fds e viagens, ja ta bom d+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas na prática comprou o que?

      Excluir
    2. Eu disse compraria, pois no momento possuo um honda fit e vou vende-lo. Estou cogitando um etios sedã por 54k pra uso diario e teria um segundo carro só pra fds e viagens.
      Ao inves de comprar um corolla ou um golf cheio de opcionais etc, pegaria um camry pelo desempenho e conforto, na faixa dos 60k. Somando o valor dos 2, da quase o de um desses q citei!

      Excluir
    3. Tenho um Etios Sedan Automático, e o utilizo quase exclusivamente para viagens. Posso dizer que a combinação motor-câmbio e competente, além do que o carro é muito confortável, espaçoso (tenho 1,88m e consigo sentar no banco de trás com o banco do motorista ajustado para mim) e tem um porta-malas generoso de 562 litros.

      Excluir
  9. Quem crítica não entende nada de carro. Carro excelênte e beleza eh relativo. Pra mim o design do carro eh sóbrio e adequado. Se vierem mesmo os controles de tração e estabilidade no modelo 2018 aí que vai destoar mesmo. Na Argentina em 2018 essas tecnologias serão obrigatórias por lei e o Etios vendido lá é fabricado aqui. Com isso há grande chance da Toyota oferecer versões com controles eletrônicos por aqui também.

    ResponderExcluir
  10. Quem crítica não entende nada de carro. Carro excelênte e beleza eh relativo. Pra mim o design do carro eh sóbrio e adequado. Se vierem mesmo os controles de tração e estabilidade no modelo 2018 aí que vai destoar mesmo. Na Argentina em 2018 essas tecnologias serão obrigatórias por lei e o Etios vendido lá é fabricado aqui. Com isso há grande chance da Toyota oferecer versões com controles eletrônicos por aqui também.

    ResponderExcluir
  11. E feio que dói, mas mecanicamente é o mais confiável da categoria. Pra quem duvida é so ler a matéria da Quatro Rodas do desmonte de 60 mil.

    ResponderExcluir
  12. Melhorou (principalmente o interior) desde a primeira versão, mas continua a ser um carro feio.
    Feio, mas muito bom.

    ResponderExcluir
  13. Etios é muio feio vou comprar um Versa!!!

    ResponderExcluir
  14. Se repararem direitinho ele parece o Logan antigo. Tudo bem, ele é um Toyota! Tem que melhorar a aparência e colocar um câmbio CVT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho o carro, o câmbio AISIN ficou excelente com o motor. Para mim, que sempre dirigi manuais antes do Etios, está perfeito.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem