O Grupo Volkswagen aciona três recalls nos Estados Unidos da América para modelos Golf, Audi A3, Golf GTI, Audi A6 e A7, Audi Q5 e Q7. No total são 281.500 veículos envolvidos que podem apresentar vazamento de combustível e potencial risco de incêndio, apesar de não tem nenhum caso relatado de problemas até então.

VW Golf e Audi A3, A6, A7, Q5,Q7: recall - risco de incêndio

O primeiro recall envolve modelos 2015/2016 do Volkswagen Golf, Golf Variant e Golf GTI, e também o Audi A3 1.8 TFSI com tração dianteira. Esses veículos têm sistemas de emissões evaporativas defeituosos, com vedação de borracha dentro de bombas de sucção no interior dos tanques de gasolina que foram montados com muita tensão.

Audi A3 1.8 TFSI - Recall

Como resultado, o gás pode permanecer dentro dos componentes em vez de ser bombeado para fora, fazendo com que o filtro de carvão ativado seja inundado o que resulta em cheiro gasolina no interior do carro.

VW Golf GTI 2015 e 2016 - recall

O problema também pode causar interrupção prematura no abastecimento em bombas automáticas de postos de combustível, e também vazamentos e respingos de gasolina.

Audi Q5 2009 a 2012 - recall

O segundo recall envolve o modelos 2007 a 2012 do Audi Q7 e modelos 2009 a 2012 do Audi Q5. Segundo a Volkswagen, uma parte da flange do tanque de combustível pode rachar, causando vazamento de combustível. O fabricante de automóveis alemão não encontrou a causa do problema ainda, mas os concessionários irão instalar faixas de borracha em torno da flange para proteger a bomba de combustível e substituir qualquer flanges danificadas.

modelos 2012 a 2013 Audi A6 - recall

O terceiro e último recall envolve os modelos 2012 a 2013 Audi A6 e A7, com mangueiras de bomba de combustível que podem vazar por razões desconhecidas. O problema foi descoberto pela primeira vez pela Audi na sequência de pedidos de garantia relacionados com vazamentos de combustível em novembro passado.

modelos 2012 a 2013 Audi A7 - recall

A montadora ainda não informou se modelos vendidos fora dos EUA também apresentam o problema, mas é necessário lembrar que todos os modelos relacionados nesses três recalls e vendidos no Brasil são provenientes das mesmas fábricas que abasteceram os EUA: México, no caso do Golf/Golf Variant e GTI; Hungia, no caso do Audi A3; Alemanha, para os Audi Q5, Q7, A6 e A7.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Essas coisas me lembram carros antigos que tive, tive mais que um que quando abria o reservatório para abastecer saia muita pressão lá de dentro e os Audi/Vw tem monitor, toda vez que vira a chave ele faz um teste de pressão do canister e caso tenha algo errada aceite luz de anomalia no painel.

    ResponderExcluir
  2. Talvez os Golf mexicanos nao entrem no recall poos o texto cita 15/16. Ja os Variant vendidos aqui com certeza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem