A Volvo Cars apresenta no Brasil a linha 2017 do hatch médio Volvo V40, que traz como principal novidade um redesenho na dianteira, com novos faróis, que segue a identidade visual da marca inaugurada com o XC90, novas cores externas e no interior.

Volvo V40 2017 Cross-Country

A linha 2016 do Volvo V40 ganhou cinco novas tonalidades de azul, enquanto no interior há nove padronagens diferenciadas, com destaque para as combinações tanto em bege quanto caramelo em dois tons. Já a versão esportiva, R-Design, traz bancos em couro couro perfurado e costura branca.

Volvo V40 2017 Cross-Country

O sistema de iluminação é composto somente por lâmpadas de LED já a partir da versão Momentum, com acionamento automático, luzes sinalizadoras dianteiras e de posição integrada.

Volvo V40 2017 Cross-Country - interior

O interior também recebeu aperfeiçoamentos. Além das novas cores nas versões convencionais, no caso do esportivo R-Design, o console central recebeu novo acabamento de alumínio preto e superfície texturizada.

Volvo V40 2017 Cross-Country - interior

Vídeo - Volvo V40 2017



Tabela de preços e itens de série das versões

Volvo V40 2017 Kinetic -- R$ 129.900 reais

Itens: rodas de 17 polegadas, faróis de xenônio, piloto automático, rodas de 17 polegadas de alumínio, sistema de sinalização diurna por LEDs (DRL), monitoramento de pressão dos pneus, bancos revestidos de couro.

Volvo V40 2017 Kinetic -- R$ 129.900 reais

Há ainda ar-condicionado digital de duas zonas com controle ativo de qualidade do ar e piloto automático, sistema de som Sensus Connect que permite encontrar música e informações de qualquer lugar do mundo de forma integrada ao automóvel, com DVD player e tela de sete polegadas integrada ao painel.

Volvo V40 2017 Kinetic -- interior

O motor é o T4 Drive-E, 2.0 turbo, de quatro cilindros, com 190 cv e 30,6 kgfm de torque entre 1.300 rpm e 4.000 rpm, associado com câmbio automático de seis marchas.

Volvo V40 2017 Kinetic

Consumo (INMETRO): 10,3 km/l em cidade e 12,8 km/l em estrada.

Volvo V40 2017 Momentum -- R$ 146.900 reais

Itens: todos os itens do V40 Kinetic e acrescenta faróis totalmente em LEDs com acendimento automático, banco do motorista com regulagem elétrica e memória, partida por botão, sensores de estacionamento nos para-choques traseiros, sensor de chuva (acionamento automático do para-brisa) e espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente.

Volvo V40 2017 Momentum -- R$ 146.900 reais

O motor é o T4 Drive-E, 2.0 turbo, de quatro cilindros, com 190 cv e 30,6 kgfm de torque entre 1.300 rpm e 4.000 rpm, associado com câmbio automático de seis marchas. Consumo (INMETRO): 10,3 km/l em cidade e 12,8 km/l em estrada.

Volvo V40 2017 Cross Country -- R$ 156.900 reais

Esta versão tem apelo aventureiro, trazendo para-choque dianteiro e grade exclusivas, retrovisores com acabamento preto brilhante, defletores de ar laterais que protegem a carroceria de pequenos impactos, rack de teto de alumínio, rodas de 18 polegadas de desenho exclusivo e suspensão elevada em 4 cm relativamente às demais versões.

Volvo V40 2017 Cross Country -- R$ 156.900 reais

O motor é o T4 Drive-E, 2.0 turbo, de quatro cilindros, com 190 cv e 30,6 kgfm de torque entre 1.300 rpm e 4.000 rpm, associado com câmbio automático de seis marchas. Consumo (INMETRO): 10,3 km/l em cidade e 12,8 km/l em estrada.

Volvo V40 2017 R-Design -- R$ 166.900 reais

Esta é a configuração esportiva, com motor 2.0 turbo, de 245 cv e 35,7 kgfm de torque entre 1.500 e 4.800 rpm, associado com uma transmissão automática de oito marchas.

Volvo V40 2017 R-Design -- R$ 166.900 reais

Este modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. Neste caso a suspensão tem ajuste esportivo e os pneus são 245/40 R 18 montadas em rodas de 18 polegadas de liga-leve.


O rol de itens de série contempla a gama oferecida pelo Momentum e mais banco do passageiro com ajuste elétrico, câmera traseira de estacionamento e teto solar panorâmico fixo.

29 Comentários

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  1. Respostas
    1. Com certeza a desvalorização é um tombo no orçamento. Veja: Comprei um Volvo V40 T5 RDesign 2014 pelo valor de R$ 155.000,00. Hoje pela FIP está cotado em R$ 90.000,00. Na troca pelo 2018 a Volvo avalia em R$ 70.000,00. Logo a desvalorização em 4 anos é de R$ 85.000,00.
      O novo tem seu preço aproximado de R$ 190.000,00. Logo devo desembolsar a quantia de R$ 120.000,00 sendo que a perda mensal foi de R$ 1.770,00. Com o valor de R$ 120.000,00 compro muitos top de linha, inclusive o Focus de 2019 que contem todos os itens de segurança do Volvo. Ademais, a tal segurança não é tudo isso pq a câmera que transmite as imagens dianteiras de avisos de veículo a frente, frenagem para evitar atropelamento, recolocação do veículo na faixa quando se ultrapassa as faixas da esquerda e da direita(barrancos) se danificou do nada, ou seja, não transmite as imagens. Tentei a substituição por se tratar de bem durável, pois a garantia havia vencido a apenas 4 meses. Resultado estou demando contra a Concessionária Dimas e Volvo no juizado de Florianópolis/SC e até o momento nada. Assim, fica claro que a segurança anunciada não é bem isso. Fica patente que o consumidor deve sustentar apenas a marca, tendo em vista o valor pago e valor ofertado na troca. Salta aos olhos a artimanha da Volvo. Até porque o Volvo apenas troca de carcaça com o FOCUS. Alerto os futuros compradores de que se informem melhor no reclame aqui dos carros Volvo.

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  2. Publico desse nível não está muito preocupado com isso amigo.

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    1. Ta não, sei... vão ficar a vida inteira com o carro né..

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    2. Eu faço parte deste publico. Adoro a marca mas não compro pelo dinheiro que perde. Ter condição de comprar um carro não significa ser bobo.

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    3. Só pode vomitar asneiras assim quem mora na Ilha da Fantasia...
      desde quando dinheiro aceita desaforo???

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  3. to de saco cheio desses carros q se acham no direito de serem mais caros so pq tem mais plastico na carroceria, rodas maiores, suspensao elevada... muito melhor o V40 convencional

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  4. to de saco cheio desses carros q se acham no direito de serem mais caros so pq tem mais plastico na carroceria, rodas maiores, suspensao elevada... muito melhor o V40 convencional

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  5. Carro sensacional. A desvalorização é real, mas o público desse carro não tem essa preocupação.
    Se tivesse dinheiro sobrando seria uma excelente opção.
    To espantado que ninguém ainda comparou com um concorrente da VW. Tem uma galera aqui que tem problema.
    As vezes vc tá lendo sobre um carro diferenciado como esse é vê um louco citar o up, golf, tiguan... Vão ler sobre o dieselgate.

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    1. Como a Volvo consegue colocar aqui o Kinetic a 130k e a VWB o Golf GTI a 125K. A minha VALORIZAÇAO nao fecha com a da VWB.

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  6. Como diz o ditado... Uns se agradam dos olhos e outros da remela.. vai entender...

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  7. Não vale a pena nenhuma versão. Zero.

    O Golf 2017 é superior a esse Volvo V40 em tudo, e é mais barato.

    No lugar do V40 a 129k, melhor pegar um Golf GTI a 125k. Ou melhor, pega um Golf 1.4 TSI Highline a 103k (com desconto menos ainda)

    http://www.car.blog.br/2016/10/volkswagen-golf-highline-e-gti.html

    E se for para pegar um R-Design, muito melhor pegar um Golf GTI completasso, com ACC e tudo. Até um Golf GTI Exclusive é melhor.

    Não sei o que querem com esse V40. Não vale a pena.

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    1. pra esse volvo valer a pena teria q custar uns 30 mil a menos

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  8. Ande num volvo e depois tire suas conclusoes, carro equilibradissimo, absolutamente confortavel e muito estavel.
    unica coisa que poderia ser melhor eh o r design ser awd

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  9. Como todo volvo, um painel estranho (o teclado de orelhão no meio do console...) e o radar dianteiro fazendo uma bolha no canto da grade, parece gambiarra, poderiam ter colocado o radar atras do logotipo da volvo, como o passat cc ou colocar de uma forma que não va contra o bom senso.

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    1. Pensei que só eu tinha reparado nesse teclado de orelhão...achei o painel muito estranho.

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    2. Cara, nao consigo entender pq eles mantem aquele teclado, poderiam colocar algo mais util e com designe melhor naquele espaco, o painel da Volvo tb poderia ser digital, mas com um estilo mais tradicional, com melhor visualizacao do computador de bordo.

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  10. Volvo v40 t5 meu sonho de consumo...

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  11. Que aula de design interior e exterior. O problema do V40: Golf GTi, que realmente é uma escolha mais sensata. Mas quem preza mais design e mora numa perto de uma ccs (pra fazer manutenção no Volvo como necessário) dá pra considerar o V40.

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  12. qual a melhor opção: esse V40 de entrada ou o jeep compass diesel?

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    1. V40 sem dúvidas por ser bem mais equipado...Agora a versão Kinetic ganhou o Motor T4 de 190 cavalos

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  13. Briga acirrada com o Golf GTI. Agora, perto de Renegade, Jeep Compass e - principalmente - Honda Civic, V40 de longe, considerando as faixas de preço. O Hond Civic top tá 126k. O V40 Kinetic se consegue por 114K. Muito mais carro, em meu ver.

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  14. maravilhoso,vou comprar um para dar pra minha filha.
    Renzo

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  15. Na boa, o GTI é muito mais carro!

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  16. Gostaria saber onde esconderam o sistema de mídia.

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  17. Tenho um V40 Momentum. O carro é FORA DE SÉRIE...Só quem não tem como comprar que fica depreciando. Para vocês que falam mal, façam um teste Drive. Porque comprar, tem que ter grana, seus tesos!!!

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