A montadora chinesa de automóveis Geely, controladora da Volvo, lançou oficialmente uma nova marca de carros durante um evento na Suécia: Lynk & Co. A marca focará em consumidores jovens, e seus modelos chegarão ao mercado chinês no fim de 2017, e na Europa e EUA em 2018/2019.

Geely Lynk 01

O nome da marca "Lynk" refere-se a interconexão - carros que estão sempre conectados com os outros e outros lugares, como casa ou no escritório, e um programa de compartilhamento que a empresa irá oferecer, que permitirá aos clientes do programa reservar um veículo quando eles precisam de um, com a propriedade permanecendo na Lynk & Co.

Geely Lynk 01

O "& Co" foi adicionado para dar ao nome de uma espécie de "vibe jovem" e não tem nenhuma outra função. Curiosamente, o nome chinês é Lingke (凌克), uma tradução do som de Lynk, enquanto a parte "& Co" não foi traduzido .

Plataforma Geely Volvo CMA.

A marca Lynk & Co foi desenvolvido em estreita colaboração com a Volvo, que é propriedade da Geely. A primeira linha de carros lynk & Co será baseada na nova plataforma CMA. Esta plataforma também suportará o próxima Volvo V40, que foi antecipado pelos modelos conceitos 40.1 e 40.2.

Geely Lynk 01

No mercado a marca Lynk & Co será posicionada entre as marcas Geely e Volvo, procurando competir com marcas "mainstream", como a Ford, Hyundai e Volkswagen.

Geely Lynk 01

O primeiro carro de Lynk & Co é o apropriadamente chamado "01" - uma SUV/Crossover de boa aparência. É um "semi-conceito", o que significa que o design geral não irá mudar até a produção, mas alguns detalhes sim. O 01 estará disponível com vários tipos de motores, incluindo um 1.5 turbo, um 1.5 turbo híbrido plug-in, um turbo 2.0 e um totalmente elétrico.

Geely Lynk 01

O preço do 01 no mercado chinês variam de 130.000 a 190.000 yuans (US $ 19.000 - $ 28.000), e será vendido em uma nova rede de concessionários, separada da Geely e da Volvo. Após o SUV 01, Lynk & Co vai lançar outros três carros: um sedan, um hatchback e um crossover, todos baseados na plataforma CMA.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Assim que se faz neste mundo globalizado alia se ou compra se quem sabe fazer. Esse SUV ou Crossover como queiram até que ficou bom e o principal parece bom pois tem DNA Volvo. O que eu nao aguento é marca 100% chinesa querer aventurar em mercado de cachorro grande com o dinheiro dos incautos em pleno seculo 21. Isso aconteceu com japoneses e coreanos no passado mas nao tem mais lugar neste mundo. Com meu dinheiro nao.

    ResponderExcluir
  2. Cruzamento de Porshe Cayenne com Evoque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também Gil e com outros espécimes mais. Quase um Godzilla sueco-chines.Rrss

      Excluir
  3. Ficou até bonito, mas que nome mais que horrível.

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Parece mais um trabalho de colagem de várias carrocerias num só veículo. Devem ter usado algum software chinês que mixou carros da Porsche, Citroen e Jeep... A Volvo caindo no conto chinês! Que tempos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Dá pra ver Merc GLA também. Rrss.
      Melhor assim, pelos menos saindo das fabricas da Volvo será um bom carro.

      Excluir
  5. Caramba! Parece mais um trabalho de colagem de várias carrocerias num só veículo. Devem ter usado algum software chinês que mixou carros da Porsche, Citroen e Jeep... A Volvo caindo no conto chinês! Que tempos!

    ResponderExcluir
  6. Kkkkk olhando só a grade da pra ver algo tipo Camaro... Olhando os faróis... Porsche... A traseira hrv com Audi... Parece brincadeira de colagem... Frankenstein do design... Bizarro. Pena. O DNA volvo merecia algo melhor dos desenhistas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem