A Volkswagen dos EUA apresenta a linha 2017 do hatch médio Golf com alterações na gama de versões, suprimindo as versões mais caras, equivalentes à Highline vendidas no Brasil.


Até a linha 2016 o Golf era vendido nos EUA em três configurações de acabamento: S, SE e SEL, sendo que o SEL era equivalente à versão Highline vendida no Brasil.

VW Golf 2017

Agora, na linha 2017, a VW of America suprimiu as versões SE e SEL, e passou a oferecer o Golf apenas na versão S, de acesso, e Wolfsburg, que é baseada na S, com alguns itens de conveniência a mais, como teto solar; bancos revestidos em couro; sistema de acesso KESSY® sem chave e partida do motor por botão Start.

VW Golf 2017

Há ainda assentos dianteiros aquecíveis; faróis automáticos; sensor de chuva; rodas de 16 polegadas de alumínio; Aviso de Colisão Frontal e Frenagem Autônoma de Emergência; Blind Spot Monitor (detector de ponto cego) com Rear Traffic Alert (Alerta de tráfego cruzado).

VW Golf 2017

Dessa forma, não é mais oferecido nos EUA o Golf TSI com bancos esportivos (do Highline), painel com detalhes em black piano e ar-condicionado Climatronic digital. Quem quiser tais itens terá que partir para as versões topo do GTI.

VW Golf 2017

O Golf vendido nos EUA agora é equivalente ao modelo Comfortline vendido no Brasil, sempre com ar-condicionado manual e bancos convencionais, e tem preço partindo de US$ 19.985 dólares, na versão TSI S com transmissão manual, sendo necessário acrescentar mais o imposto estadual (varia de 6% a 8% dependendo do estado).

VW Golf 2017

Todos os modelos adotam o motor TSI de 1,8 litros, que, com câmbio manual, atinge 15,3 km/l, segundo a EPA (Agência de Protenção Ambiental dos EUA). Há a opção também do câmbio automático convencional de conversor de torque TipTronic de seis marchas, idêntico ao adotado no modelo brasileiro.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Qual a lógica disso? O Golf anda vendendo pouco por lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é assim amigo se falta algo nao vende onde um país é rico em designer produtos com qualidade preco justissimo ( mas falta ) o norte americano ainda quer mais e estao certo carros todos meio "iguais" aqui é facil nao saber qual e qual so na hora de comprar que a gente toma na cara hum este e igual mas e cem mil este e 49,900 a vá

      ( nao estou falando de qualidade mas sim de designer )

      Excluir
    2. Qual a lógica de perguntar se "vende pouco" então reduz versões?
      É o contrário: quando está vendendo pouco, aumenta-se as opções, e não as reduz.
      As vendas da família Golf caríam 30% de 2015 para 2016 nos EUA porque ele não está sendo vendido em versões TDI, que respondiam por mais de 45% das vendas.
      Então, recortando apenas TSI, o Golf está vendendo como nunca vendeu nos EUA. Quase 5.000 unidades em agosto, e batendo em quase 40.000 no acumulado. Nunca o Golf TSI vendeu tanto nos EUA.

      O que a VW está fazendo no line-up do Golf é otimização, para ganhos de escala, e consequente redução de custos.

      Evidentemente, ela verificou que as versões mais caras não tem tanta saída, pois custavam quase 30.000 dólares, batendo de frente com o A3.

      Então, reposicionou o Golf para ficar abaixo de 25 mil dólares, e criou a excelente versão Wolfsburg com tudo que o americano quer: cambio at, piloto automático, banco em couro, e etc, motor 1.8 tsi e colocou recursos extras de segurança para atender as novas normas do IIHS e manter o Top Safety Pick +.

      E ainda simplifica a produção. Não precisa mais fazer um painel preto e outro cinza, dois tipos de bancos, revestimentos internos, nada disso.
      Agora 1 tipo só de banco, de painel e etc. Com isso, ganha-se escala, e aumenta-se os lucros.

      O nome é otimização do line-up, para ganhos de escala.

      Excluir
    3. é assim amigo se falta algo nao vende onde um país é rico em designer produtos com qualidade preco justissimo ( mas falta ) o norte americano ainda quer mais e estao certo carros todos meio "iguais" aqui é facil nao saber qual e qual so na hora de comprar que a gente toma na cara hum este e igual mas e cem mil este e 49,900 a vá

      ( nao estou falando de qualidade mas sim de designer )


      Qual o dialeto que você está usando? Favor escrever em Língua Portuguesa na próxima vez, ok?

      Excluir
    4. "É o contrário: quando está vendendo pouco, aumenta-se as opções, e não as reduz."

      Tá.

      Excluir
    5. Mas já que era pra deixa só um painel podia ter deixado o black piano né?! Esse painel cinza é horroroso, é o que me desanimou a comprar um na época do TSI Confortline.

      Excluir
  2. Se a VWB reduzisse o preço do GTI poderia aqui também acabar com o Highline. Um GTI basico a 100 mil venderia bem e claro vindo junto com o Seguro bem mais barato. Eu tenho medo de encarar um GTI pelo valor absurdo do seguro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha medo. Eu pago 4.500 reais e sou casado e tenho 33 anos. Menos de 4% do valor do carro por ano.

      Excluir
    2. É muito. Paguei no ano passado 2600 pro TSI Highline. Vou renovar mes que vem.

      Excluir
  3. O Golf lá nos EUA é um carro popular, isso não é uma surpresa.
    ALGO QUE ME SURPREENDEU FOI OLHAR O SITE DA VW ALEMANHA, lá a CLASSE A TEM VERSÃO ATÉ COM CALOTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, estive em Miami no início deste mês e fiquei impressionado com a quantidade de carros, como Corolla e Civic, com calotas. Algo impensável aqui no Brasil.

      Excluir
  4. Carlos Alex:
    Tentei usar o tradutor do Google prá conseguir entender o que você tentou escrever e não consegui!
    Poderia, por favor, traduzi-lo para que possamos entender o seu texto?
    De preferência, em Português, por favor.

    ResponderExcluir
  5. Parece que os americanos não dão muito valor em seus populares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Popular um Golf TSI? O americano voltou sim a comprar F150 graças a gasolina barata. Gostam de carro grande de banheira. Gazer o que qdo o petroleo vale muito pouco.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem