A Volkswagen do Brasil anunciou que vai retomar a produção em suas três fábricas no Brasil a partir da próxima quinta-feira (15/09), com o retorno de funcionários de férias coletivas. As plantas da empresa, incluindo a da Audi, em São José dos Pinhais, estavam paradas desde agosto em decorrência de problemas com fornecedores.

VW Golf 2017 Highline Flex

O presidente da empresa no Brasil, David Powels, disse que a retomada de produção será em ritmo acelerado, com produção mensal superior a 50.000 unidades por mês - 42,8% superior ao volume normal da marca, de 35 mil veículos no país a cada mês.

Audi A3 Sedan Flex 2017

A produção acelerada ocorrerá em outubro e novembro, para repor os estoques consumidos durante a paralisação.

VW Up! TSI

A Volks rescindiu contrato com o Grupo Prevent, que vinha prejudicando a produção da marca no Brasil. Segundo o presidente da empresa, as paradas na produção fizeram a Volks perder mercado com a falta de modelos para oferecer aos consumidores.

VW Gol 1.6 2017

Agradecimentos ao Cícero S. pela dica.

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Com certeza , a VW caiu muito nos últimos meses esse mês por exemplo GOL FOX e UP esta entre os últimos dos vinte mais vendidos acho bom a VW acelerar mesmo porque vai muito MAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai mal justamente por isso. O Fox e o Gol até mês de Julho estavam entre os 10 mais vendidos.O fato de ter carro no páteo não quer dizer que aquele é o modelo ou a versão que o consumidor quer.

      Excluir
  2. Mas os pátios não estão cheios?
    Não há veículos em concessionárias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estoques da VW esgotados. Não há carros para entregar, sobretudo de modelos e versões mais procuradas. A VW caiu de 13,5% de market share em agosto por causa da parada de produção, e este mês vai cair ainda mais, por falta de carros.
      Os estoques de todas as marcas já estavam ajustados. A industria como um todo está com estoque de 30 dias, e o do VW atualmente é ZERO.
      Agora, com produção acelerada, e sem problemas com a Prevent, vai voltar ao patamar normal, e tem grande potencial de crescimento, pois a VW faz os melhores carros do Brasil.

      Excluir
    2. Boa noite.
      E como ficou a questão do fornecimento? Ajustou os ponteiros com a Prevent? Trocou? Sabe dizer?!

      Excluir
    3. A prevent não fornecera mais para vw, agora a vw fez novos contratos com indústrias brasileiras, comecaremos a trabalhar hj.

      Excluir
  3. A concorrência agradece essa paralização

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vai lamentar a retomada acelerada e sem os problemas causados pela Prevent, que é história agora.

      Excluir
  4. Retomada acelereda sem vir acompanhada de promoções isto é descontos será toro no pé. Nao sei não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW agiu corretamente ao cancelar todos os bônus as seus carros. Não tem sentido dar desconto se não tem carro para vender.
      Agora vai ser uma enxurrada de carros chegando às lojas, então claramente os descontos vão voltar com força.

      Excluir
    2. Espero se não vai ficar muito carro nas lojas pq a tabela cheia hoje é impraticavel. Repito tiro no pe. Melhor seria retomar conforme a demanda pq estoques custam muito caro para toda a cadeia

      Excluir
  5. Esse mês teve está projetando um redução nas vendas de todos as montadoras, amanhã é dia 15 e o Ônix QUE É Líder emplacou pouco mais de 4399 unidades, mês passado fechou com mais de 12 mil unidades vendidas, o Ka emplacou 2300 unidades até o momento e 7300 unidades no fechamento, eu acredito que isso se deva as novas restrições ao crédito devido a inadimplência, os bancos vem negando todo tipo de financiamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas projeções estão todas furadas. Este mês será outro com crescimento sobre o anterior.

      Excluir
    2. Não será não, é só fazer as contas.

      Excluir
  6. Se não baixar o preço do golf ele não vende. Mas como brasileiro prefeRe vender menos é mais caro então não há o que descuide.

    ResponderExcluir
  7. Carlos, em quantos dias após a retomada da produção, o golf começa a chegar nas Concessionarias? Encomendei o meu e estou na espera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em situação normal, depois de encomendado, demora em média 45 dias para chegar. Mas agora deve ter muito pedido represado, então é impossível prever.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Pois é, encomendei o meu desde o dia 08/08!! Deve fabricar logo então.. espero né!

      Excluir
    4. Em 15 dias vai estar com o carro nas mãos, dependendo da versão. O Golf não vinha vendendo nem 500 por mês e a linha do Golf pode produzir 100 carros por dia.

      Excluir
    5. Djalma, a versão é a Highline com pct exclusive. Mas ótimo saber que chegará em 15 dias. Obrigado pela resposta!

      Excluir
    6. Com certeza Lucas. Teu Golfao dia 1ro de outubro! Parabens. Excelente compra racional. Carro pra muito tempo e sempre atual e muito seguro.

      Excluir
    7. Eddie! Obrigado!! Espero que chegue logo mesmo rs. Golf realmente é uma das melhores opções do mercado, por isso o escolhi.

      Excluir
  8. Ola, estamos sofrendo com isso..compramos nosso gol, já tivemos que escolher um modelo acima do nosso orçamento pois disseram que era o único que tinha...acreditamos e nem sabíamos do ocorrido do rompimento do contrato com os fornecedores dos bancos. Fizemos a compra dia 03/08/2016 e até agora estamos na reclamação pelo SAC e aguardando..nos enganaram que chegaria em 15 dias..estamos indo para 2 meses na espera...alguém TB na mesma situação? Nos passaram que ate essa primeira semana de outubro já estariam normalizando..: (

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiz o pedido em agosto e até agora nada !!! Mas a concessionária me informou que eram dois meses de espera para a entrega do veículo, passou os dois meses liguei novamente na concessionária e me deram mais 40 dias para eu receber o carro.

      Excluir
    2. Galera, a produção da VW foi normalizada, mas em outubro apareceu um imprevisto, que atrasou novamente a produção.
      A VW passou a fazer os bancos dos carros, no lugar do grupo Prevent, mas como quem passou a fornecer os bancos é outro CNPJ, os bancos precisaram ser novamente homologados no INMETRO.
      E isso demanda tempo para regularizar.
      Por isso um atraso adicional ocorrerá.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem