Nissan anuncia oficialmente o seu novo compacto Micra (March) no Salão do Automóvel de Paris.


O modelo, que chega ao mercado em 2017, e que não tem previsão de ser fabricado no Brasil, no momento, tem carroceria mais longa, baixa e larga que o modelo atual.


A estética, baseada no conceito Swaym, faz uso na dianteira de faróis que interagem com a grade "V-motion", que é atual marca registrada do design da marca.


Há linhas laterais muito pronunciadas, que se esticam desde a parte inferior do capô do motor até a parte traseira, juntando-se às lanternas, enquanto o pára-brisas é bastante inclinado.


Na parte traseira temos um teto "flutuante" e um vidro traseiro em formato bumerangue. O aspecto mais agressivo do modelo combinará com uma gama de cores vívidas e uma série de opções de personalização. A carroçaria também foi projetado com aerodinâmica em mente: Cx de 0,30.


O espaço da cabine é tido como o mais promissor de sua classe - algo que era deficiente no modelo anterior. Agora, ele quer concorrer com o Opel Corsa, atual referência no quesito.


A Nissan também trabalhou na introdução de um posição mais baixa e esportiva de condução, e modificou o posicionamento dos assentos, pedais e controles para melhorar a interação do motorista.


No console central há uma tela sensível ao toque de sete polegadas com sistema de navegação integrado, enquanto a conectividade com o smartphone vem na forma já conhecida do Apple CarPlay.


Opcionalmente ele pode ser equipado com um sistema de som Bose com um alto-falante embutido no encosto de cabeça do motorista para um áudio mais envolvente.


A tecnologia de segurança inclui sistema de prevenção de saída involuntária de pista, frenagem autônoma com detecção de pedestres, sistema de visão Around View Monitor, reconhecimento de sinais de trânsito, comutação automática de farol alto e detector de ponto cego.


O modelo conta também com recursos já vistos no Kicks, como controle ativo de curvas e o Active Ride Control pode ajustar o torque do motor e pressão de frenagem para suavizar o passeio. Direção assistida elétrica foi sintonizada para uma melhor resposta, e houve um esforço para redução de ruído da cabine.

Vídeo - Novo Nissan March 2017




Não se descarta a possibilidade de uma verão híbrida, e há também potencial para a Nissan para dar o March para o seu departamento de modelos esportivos Nismo lançar uma versão com até 190 cavalos.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ficou show!!! Só acho que essa frente pronunciada pode raspar nas nossas valetas e ruas e entradas de garagens íngremes. Tipo a frente do 307 cujas placas ficavam todas dobradas, pois se localizavam na parte inferior do para-choque do carro. A versão tupiniquim deve ter a altura aumentada.

    ResponderExcluir
  2. Esse modelo e sua versão sedan salvarão a fábrica do Rio da ociosidade.
    O New March apresenta-se como um disparo no peito do HB20 e do 208. Se a Nissan conseguir equacionar suas contas de maneira que o modelo tenha um bom custo-benefício, estamos diante de um fortíssimo player na categoria. Tomara que a marca não perca o timing do seu lançamento por aqui. Tem tudo para ser um sucesso de vendas. Bem capaz de surgir um Sway Concept à brasleira no Salão de SP.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Esse carro ca carroceria sedan vai ficar ainda mais bonito

      Excluir
  4. Enquanto as outras montadoras lançam motor turbo com mais potência,vem a Nissan com um motor de 90cv,vejo como regressão sinceramente prefiro o motor do kicks,fora isso o carro é show compraria,não com esse motorzinho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem