A montadora de automóveis alemã BMW apresenta, em antecipação ao Salão do Automóvel de Paris, que abre suas portas ao público no dia 1º de outubro, o novo BMW Série 3 Gran Turismo - veículo que procura combinar estética cupê, o espaço de sedã e bom porta-malas.

Novo BMW Série 3 Gran Turismo

O BMW Série 3 Gran Turismo é voltado para mercados como Alemanha, China e Estados Unidos, onde a demanda por este tipo de automóvel é mais intensa. O produto também está previsto para o Brasil e chega no próximo ano.

Novo BMW Série 3 Gran Turismo

Com um comprimento de 4.824 milímetros, o BMW Série 3 Gran Turismo supera os demais integrantes da família Série 3 em cerca de 200 mm. O desenho é diferenciado na dianteira e na traseira. Na parte frontal temos luzes em LED de série, assim como os faróis auxiliares, também em LED.

Novo BMW Série 3 Gran Turismo

Ao mesmo tempo, a traseira também tem um novo design, com luzes traseiras em LED modificadas e com contornos de definição mais dinâmica.

Novo BMW Série 3 Gran Turismo

O interior, por sua vez, ficou mais requintado graças à aplicação de materiais e design atualizados, como acabamento cromado, revestimento de couro e novos elementos feitos de madeira.

Novo BMW Série 3 Gran Turismo

Outra novidade no interior é a gama de posições do assento ampliada, ressaltando a posição elevada de dirigir, que é uma das características do novo Série 3.

Novo BMW Série 3 Gran Turismo

Nova família de motores: maior potência, menor consumo

O BMW Série 3 Gran Turismo conta com uma nova geração de motores, com três versões gasolina com potências de 184 cavalos até 326 cv; cinco opções a diesel, entre 150 cv e 313 cv, com a tração traseira ou integral xDrive, associada a uma caixa de câmbio manual, ou automática Setptronic. Todos os motores a gasolina, de quatro e seis cilindros, assim como os blocos a diesel, de quatro cilindros, têm como origem a família de motores de desenho recente e estrutura modular BMW EfficientDynamics, e estão equipados com a tecnologia BMW TwinPower Turbo. Ao todo, são 18 combinações diferentes de combinações de motor, transmissão e tração.

Quatro versões

Os interessados no novo BMW Série 3 Gran Turismo podem optar entre as versões Advantage, Sport Line, Luxury Line e M Sport, sendo que este último está disponível na cor azul Estoril.

Novo BMW Série 3 Gran Turismo

O modelo conta com uma gama de equipamentos de série que inclui, entre outros itens, ar condicionado, acionamento do motor sem chave, direção Servotronic, seis airbags, faróis com luzes de LED, painel colorido de alta resolução com seletor iDrive Controller, volante multifuncional revestido de couro e sistema de áudio com Bluetooth.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não gosto do estilo aerodinâmico deste carro, essa curva na C, acho que não combina com a proposta do carro! Prefiro o Audi A4 por sua proposta e estilo, além de ser mais ergonômico que esse Gran Turismo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para isso tem a 320 normal essa GT é uma versão diferenciada que não seria concorrente direto do A4 ou Classe C.

      Excluir
    2. Também prefiro o sedã normal, mas reconheço as virtudes do GT em ter espaço no banco traseiro e tamanho de porta-malas bem maior e praticidade com a abertura do tampão traseiro, é muito mais uma escolha racional que de estilo.

      Excluir
    3. Também prefiro o sedã normal, mas reconheço as virtudes do GT em ter espaço no banco traseiro e tamanho de porta-malas bem maior e praticidade com a abertura do tampão traseiro, é muito mais uma escolha racional que de estilo.

      Excluir
  2. Ridículo esse carro, parece algo adaptado. Nunca será como o A5! (não sou fanboy da volks)

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Quando se olha para o novo Audi A5 e depois olha para esses modelos GT da BMW da até preguiça!!! Tosqueira essas GT's

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem