A Fiat Chrysler do Brasil prepara novidades mecânicas para o SUV compacto Jeep Renegade e para a picape média Toro, da Fiat.

Jeep Renegade Flex 2017

No caso do Renegade, a chegada da linha 2017, que ocorrerá entre o final de outubro e o começo de novembro, trará uma versão atualizada do motor E-Torq EVO 1.8 Flex, com mais potência e torque.

Jeep Renegade Flex 2017

Trata-se do motor adotado atualmente na Fiat Toro Freedom, com 139 cavalos e 19,3 kgfm de torque, em substituição ao atual, que oferta 132 cv e 19,1 kgfm, quando abastecido com etanol.

Jeep Renegade Flex 2017

Além disso, o motor 1.8 Flex do Renegade receberá sistema de aquecimento de combustível, para permitir a partida a frio com etanol sem a necessidade de injeção de gasolina, dispensando, assim, o sub-tanque auxiliar para esse combustível no cofre do motor.

Jeep Renegade Flex 2017 - interior

Ademais, o motor do Jeep Renegade Flex terá aperfeiçoamentos para deixá-lo mais eficiente, com menor consumo, de modo a adequá-lo aos requisitos do regime automotivo Inovar Auto.

Fiat Toro 2.4 Flex

Além do Jeep Renegade, a Fiat Toro também terá novidades em novembro. A picape ganhará uma nova versão, provavelmente denominada Precision, que adotará o motor quatro cilindros 2.4 Tigershark, reduzindo o "gap" de potência que existe entre a atual versão Freedom 1.8 Flex (veja teste de longa duração com este modelo clicando aqui) e a diesel, com motor 2.0 Turbo.

Fiat Toro terá motor 2.4 Flex

O motor quatro cilindros 2.4 da Toro será flex, com potência de 190 cavalos e torque na casa de 25 kgfm, com etanol. Esse motor estará associado a uma caixa de transmissão automática de nove marchas - a mesma da Volcano 4x4 Diesel.

Fiat Toro terá motor 2.4 Flex

Tendo em vista que o motor 2.4 Flex é importado, e, por dispor de cilindrada acima de 2.0, incide em alíquota de IPI mais alta, o preço da Fiat Toro 2.4 Flex será mais elevado. As estimativas apontam valores iniciais entre R$ 90 mil e R$ 100 mil reais.

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Novos motores.... fiquei até animado antes de ler.

    Mais remendo em cima de outros remendos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gambiarra para os Brazucas esse 1.8, mas o 2.4 parece ser uma versão boa, temos que ver o consumo com nossa gasolina e o preço. Fiat pensa um pouco, traz o 2.4 para o Renegade, pare de fazer gambiarra, esse motor 1.8 etorq é muito ruim....

      Excluir
    2. Li em outro site que a Fiat nem cogita o 2.4 Tigershark pro Renegade devido a boa aceitação do 1.8 e pelo fato que o consumidor desse tipo de veiculo rejeita motores acima de 2.0 pela má fama de alto consumo, exceto os consumidores de picapes. Também dizia que eles já trabalham no motor 2.0 Tigershark pra talvez ser lançado em 2017 devido o atual sucesso do Nissan Kicks somente em versão top, e ao ser nacionalizado e com versões mais baratas ameaçe as vendas do Renegade.

      Excluir
    3. Há ié ié! Também cai na pegadinha!

      Excluir
    4. Uma vergonha. E o Carblog querendo justificar o motor etorq jurassico na casa decimal de torque.

      Excluir
  2. Só se vc considera tomar pau a aceleração de 0-100 que relamente no Up e no Ka são os melhores do mercado.
    Mas se comparar retomadas que é o que realmente importa na vida real aí nenhum 1.0 aspirado faz milagre, toma um baile.

    ResponderExcluir
  3. O Renegade e a Toro tomam um pau feio do Up! MPI em retomadas também.
    Não adianta falar que a Toro é melhor de retomada com base no número da 4 Rodas, pois não se pode comparar retomada de carro manual (Up!) com carro automático (Toro e Renegade) com os números da Quatro Rodas.

    Até minha bisavó sabe que a retomada de carro MT na 4 rodas é feita em 5ª marchas, enquanto nos carros AT é feito em D.

    Só que o carro at em "D" reduz quando se acelera para retomar, enquanto o MT não. Por isso que o número da Toro aparece bem.

    Mas, se o motorista do Up! reduzir de 5ª para 3ª quando for retomar (que é o que todos fazem), o Up! vai retomar mais rápido que a Toro e vai dar um vareio nela também. É simples.

    Então, os fatos públicos e notórios são esses: Renegade e Toro tomam um pau feio do Up! MPI.

    ResponderExcluir
  4. São segmentos completamente diferentes

    ResponderExcluir
  5. São carros totalmente diferentes, não tem como comparar aceleração de um sub compacto com SUV'S e derivados, o Carlos adora fazer essas comparações loucas, sempre querendo engrandecer o up. Obs: Sou dono de um Move Up TSI

    ResponderExcluir
  6. O prazer de dirigir uma Toro é INDESCRITÍVEL! Fique com seu UP apertadinho e econômico e nos deixe gozar desse privilégio de andar numa Toro bem macia e silenciosa. Ah! E cuidado com os radares pois as multas por alta velocidade são caras. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Carlos ai de cima ama vw e não carro de maneira geral , tanto que se derem uma ferrari para ele ele vai dizer que não compensa por que o up é mais economico.

      Excluir
  7. Cada um tem seus predicados. Se olhar sob o aspecto de espaço, câmbio automático, o up leva uma surra, se for consumo a coisa se inverte. Vai do interesse de quem compra

    ResponderExcluir

  8. A Fiat só pode ter amadores em seu dpto comercial, a maior reclamação do renegade (inclusive vendi o meu por isso) é a porcaria do motor 1.8, logo após seu lançamento se falava que esse motor viria do dodge pro renegade. E agora informam que vão fazer melhorias com o ultrapassado e-torq? Só pode ser brincadeira. Parabéns Fiat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cara, o motor 2.4 nunca foi prometido ao Renegade nacional, aonde você leu esta mentira ?

      Excluir
  9. Coloca 5 pessoas mais a bagagem que caberia na caçamba da Toro no porta malas de um Up e vai fazer uma viagem de 1000 km por essas péssimas estradas brasileiras cheias de buracos e quebra molas gigantes pra ver quem vai levar benga...
    Comentário ridículo de um fã-boy medíocre.

    ResponderExcluir
  10. Poe 4 pessoas num up com porta mala cheio e vai ver o 0-100 virar 18s.

    ResponderExcluir
  11. Jornalismo nota 10.

    "Tendo em vista que o motor 2.4 Flex é importado, e, por dispor de cilindrada acima de 2.0, incide em alíquota de IPI mais elevada, o preço da Fiat Toro 2.4 Flex será mais elevado."

    ResponderExcluir
  12. Carlos, na boa, seus comentários são ridículos meu. Fala sério, o que você tem a ver com WV? Respeito à opinião de todos mas como um entendido de carros, seus comentários em nada tem acrescentado.

    ResponderExcluir
  13. simplificando, renegade continua na mesma, pois essas mudanças pouco resolvem.

    e a toro terá um motor flex que não vai sofrer em tentar arrastar o carro.

    ResponderExcluir
  14. Patetas
    Estou esperando esse motor desde o ano passado

    ResponderExcluir
  15. Quem compra toro ou Renegade não está querendo um carro e corrida.

    ResponderExcluir
  16. Desempenho não pode ser confundido com carro de corrida. Desempenho é conforto e segurança, principalmente nas ultrapassagens. O motor 1.8 da Toro-renegade é ultrapassado, incompatível com o peso dos veículos, consome como poço de petróleo pegando fogo e defasado, é super pesado, danifica a suspenção dianteira destes veículos. Só é viável no Brasil devido as amarras do Inovar auto que só distorce o mercado, prejudicando o pacato consumidor brasileiro. As montadoras só estão interessadas em exportar subsídios tributários.

    ResponderExcluir
  17. toro 2.0 tigershark fugiria do aumento de ipi...nao faria 2.4 nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, mas acho que é mais provavel eles abandonarem o 1.8 em detrimento do 2.0 do que o 2.4

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem