O principal segmento de carros premium do mercado europeu, o de modelos médios, tem um novo e claro líder: o Novo Audi A4, que superou o Mercedes-Benz Classe C, que caiu para terceiro, e o BMW Série 3, atual vice-líder.

Novo Audi A4 2017 - modelo premium mais vendido da Europa

A Audi já vendeu 85.467 unidades do novo A4 na Europa nos oito primeiros meses de 2016, um avanço de impressionantes 29,3% sobre os 66.116 emplacamentos de 2015.

BMW Série 3 - segundo modelo mais vendido na Europa

A segunda posição está com um BMW Série 3, com 75.434 unidades emplacadas, crescendo 2,4% sobre o volume de 2015 (73.670 unidades).

Mercedes Benz Classe C

O Mercedes-Benz Classe C caiu 12,4% para 74.998 unidades emplacadas até agosto, ficando na terceira colocação.

Volvo V60

O quarto modelo premium mais vendido na Europa é o Volvo V60, com 22.094 unidades emplacadas, avanço de 0.9% sobre o ano anterior.

BMW Série 4 Grand Coupé

O BMW Série 4 Grand Coupé registrou vendas de 19.321 unidades transacionadas, ficando com a quinta posição.

Jaguar XE

O Jaguar XE, novo integrante do segmento, ficou com uma boa 6ª posição, com 14.120 unidades emplacadas até agosto.

Alfa Romeo Giulia

O outro new corner do segmento, o Alfa Romeo Giulia,está na 9ª posição, com módicas 1.663 unidades emplacadas.

Ranking - médios de luxo mais vendidos na Europa (jan-ago/2016)


RankMarcaModelo20162015Δ
1AudiA485.467 66.116 29,3%
2BMW Série 3Série 375.434 73.670 2,4%
3MercedesClasse C74.998 85.619 -12,4%
4VolvoV6022.094 21.894 0,9%
5BMW Série 4Grand Coupé19.321 17.006 13,6%
6JaguarXE14.120 2.465 472,8%
7VolvoS604.694 5.037 -6,8%
8LexusIS3.360 4.088 -17,8%
9Alfa Romeo Giulia1.663
10InfinitiQ501.379 1.592 -13,4%
Total302.530 277.487 9,0%

Fonte: Jato Dynamics via Automotive News Europe

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O A4 está roubando clientes do Classe C.
    E o Série 3 está se mantendo com redução bem agressiva de preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, como você explica a alta desvalorização dos veículos da AUDI no Brasil? Eu sou dono de um A4 Ambiente 2015 desde zero, o carro é um espetáculo! Paguei mais de 120 mil nele e se vendê-lo hoje, não consigo mais de 95 mil, mesmo estando com menos de 10k rodados. Já BMW e Mercedes do mesmo ano, valem até 15 mil a mais. Percebo o A4 como superior ao Mercedes e pau a pau com o BMW em tecnologia e desempenho, mas muito à frente dos dois em qualidade de montagem e acabamento. É difícil digerir um fato como esse... Abraço.

      Excluir
    2. É a troca da versão. Óbvio. Vc comprou um A4 em fim de linha. E para dizer a verdade, pagou caro, pois nos últimos dias do A4 anterior, era vendido a R$ 100 mil. Logo, se hoje vale R$ 95 mil, a desvalorização é de 5%¨.
      Se vc pagou mais caro, o problema é seu, que não sabe negociar.

      Excluir
    3. Concordo, e provavelmente seu A4 é o 1.8T, inferior até ao 2.0T vendido anteriormente. Mico na certa.

      Excluir
    4. A desvalorização dos veículos da Audi é um resquício, ainda, do menor prestígio da marca no Brasil em relação à Mercedes e BMW. Ainda hoje, quando se pensa em carro premium, são essas duas marcas que vem à cabeça.
      Há ainda a falsa impressão de que os custos de manutenção são maiores que das outras alemãs. Mas acredito que seja um mito, pois tenho um Mercedes e é bem caro de manter. A única ressalva fica por conta do seguro. Esse custo, sim, é maior em Audi e BMW.
      Nunca escondi que sou Mercedes até morrer, mas também já admiti que esse A4 me fez ter vontade de ter um Audi. Realmente o carro é lindo!!!

      Excluir
    5. A desvalorização dos veículos da Audi é um resquício, ainda, do menor prestígio da marca no Brasil em relação à Mercedes e BMW.

      Duas besteiras e orelhadas.

      Audi é a marca premium de maior prestígio no Brasil, segundo a FENABTAVE:

      http://www.car.blog.br/2015/09/toyota-e-marca-mais-desejada-do-brasil.html

      E, segundo a Agência Auto Informe, os modelos Audi são os que menos desvalorizam.

      Favor pesquisar antes de relinchar.

      Excluir
  2. Vamos ver quando chegarem novas gerações deles. Ganhar agora não é mais que obrigação do Audi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Classe C é nova geração. Está há 1 ano e meio no mercado.

      Excluir
    2. E o BMW? Esqueceu de falar dele?

      Excluir
  3. Esse BMW Série 3 da foto não é o vendido aqui.Acho visual bem melhor do que o vendido aqui..

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Impressionante o que vende o Serie 3 Gran Coupe, muito mais do que A5...
    E o serie 3 para informacao, nao é posicionado abaixo no preco em relacao aos concorrentes, pelo contrario, as versoes mais baratas (que vendem mais) inclusive sao mais caras que A4 e Classe C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressionante o que vende o Serie 3 Gran Coupe, muito mais do que A5...

      O Série 4 Grand Coupe vendeu 19 mil, e o A5 vendeu 14 mil. Mas isso é porque o A5 estava em fim de geração, e o Série 4 Grand Coupe acabaou de ser lançado.

      O Novo A5 acabou de chegar ao mercado, e estraçalha o BMW Série 4 Grand Coupe e o Classe C Coupe em todos os sentidos, especialmente o estético.

      http://www.car.blog.br/2016/06/novos-audi-a5-e-s5-2017-aposta-na.html


      E o serie 3 para informacao, nao é posicionado abaixo no preco em relacao aos concorrentes, pelo contrario, as versoes mais baratas (que vendem mais) inclusive sao mais caras que A4 e Classe C

      Errado.

      BMW Série 3 mais barato na Alemanha: 30.500 Euros
      Audi A4 mais barato na Alemanha: 31.100 Euros

      Excluir
    2. Kkk vc acabou de entrar nos sites pra conferir, mas acho que ler em alemao nao consegue neh?
      Tente chegar na configuracao, dai voce consegue comparar carros iguais e pacotes iguais, no mundo inteiro se compara assim ok?
      Mas caso vc nao queira levar a ferro e fogo, vai entender o que eu quis dizer, nao compare mercado brasileiro com europa, na alemanha a Bmw, Audi, Mercedes nao precisam dar desconto pra vender modelos em meio ciclo de vida, esse fluxo de A4 novo na lideranca, Serie 3 com 4 anos de projeto em 2o é natural, o que nao é normal é Classe C em 3o sem nem 2 anos de lançamento.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem