O Volkswagen Lamando GTS é a versão esportiva do sedã médio da marca alemã para o mercado chinês. Trata-se de um sedã com carroceria em formato cupê, baseado na plataforma do Golf 7 (MQB), que, nesta versão mais dinâmica, ganha o drivetrain do Golf GTI.

VW Golf GTI Sedã - Lamando GTS

Um sedã com carroceria em formato cupê não é novidade na gama Volkswagen, já que o CC adota exatamente este conceito. Dessa forma, pode-se dizer que o Lamando está para o Jetta, assim como o CC está para o Passat, com a diferença que, neste último caso, os dois modelos se baseiam na mesma plataforma.

VW Golf GTI Sedã - Lamando GTS

O Volkswagen Lamando GTS adota o motor quatro cilindros 2.0 TSI de 220 cavalos, se tornando em uma alternativa ao Golf GTI com as mesmas qualidades esportivas, mas com mais espaço interno e de porta-malas.

VW Golf GTI Sedã - Lamando GTS

Em termos visuais, o Lamando GTS tem um formato frontal exclusivo, com pára-choques redesenhados, incorporando entradas de ar maiores e uma grande com elementos hexagonais internos em vermelho.

VW Golf GTI Sedã - Lamando GTS

Há também discreto spoiler traseiro integrado à tampa do porta-malas com acabamento cromado, além de espelhos retrovisores externos e teto pintados em preto.

VW Golf GTI Sedã - Lamando GTS

No interior há mais detalhes que ressaltam a esportividade, como bancos esportivos revestidos em couro com costuras em contra tom.

VW Golf GTI Sedã - Lamando GTS

O volante tem base reta, forração em couro e com desenho exclusivo. Entre os itens de série temos sistema de ar-condicionado digital com suas zonas de climatização, sistema de infotainment com tela sensível ao toque de sete polegadas, partida por botão Start e entrada keyless, vidros elétricos nas quatro portas com funcionamento one-touch, espelhos com ajuste elétrico, volante multifuncional, teto-solar panorâmico de vidro e rodas de 18 polegadas.

VW Golf GTI Sedã - Lamando GTS

O propulsor do Lamando GTS Turbo é o conhecido quatro cilindros 2.0 TSI do Golf GTi, com 220 cavalos e 35,7 kgfm de torque, associado com uma transmissão automática de dupla embreagem DSG de 7 velocidades.

Américas

VW Golf GTI Sedã - Lamando GTS

Uma variação do Volkswagen Lamando está previsto para ser fabricado no México, para exportação para os Estados Unidos, o que torna ao menos viável que o modelo possa no futuro ser cogitado para importação para o Brasil, sem imposto de importação, no âmbito do acordo comercial Brasil-México.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse VW Lamando, que nada mais é do que o Jetta MK7 MQB, está demorando pra chegar... o interessante é que mesmo nos EUA, onde o Jetta é bem aceito, ele tb já poderia estar disponível.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que venha com opção de câmbio manual.

    ResponderExcluir
  3. Esse Lamando muito me interessa. Tomara que venha até o próximo ano.

    ResponderExcluir
  4. VWB está dormindo no ponto ao deixar de trazer este sedã para cá.
    Venderia bem mais que Jetta e seria fabricado na mesma linha do Golf.
    Só não pode cag** na suspensão por barra de torção como o Golf ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse carro só nao venderia bem por causa do preço que concerteza ia ser estratosférico.

      Excluir
  5. Horrivel. Coisa pra mercado chinês mesmo que não consegue enxergar esse mostruosidade. Imagina dirigir um trambolho desses nessas ruas apertadas do Brasil, cheio de buracos, lombada. Deve beber e poluir muito. Aff

    ResponderExcluir
  6. Bem que a VW poderia iniciar a produção deste no México, iniciando a exportação para os EUA, Canadá, Brasil e Argentina.

    ResponderExcluir
  7. bonito, mas não tem nada de cupê. É um sedã normal com aerofólio.
    Pouco para o que esperaria de um novo Jetta.

    ResponderExcluir
  8. O novo civic parece muito mais um cupe do que esse VW.

    ResponderExcluir
  9. ate na china são mais valor nos lançamentos do que aqui olha ai um carro bom pra vim para o brasil tipo um golf sedan so nao sei se encaixaria antes ou depois do jetta.. mas e uma maquinaaaaa

    ResponderExcluir
  10. Talvez em 2025 apareça por aqui, a Volks está muito lenta, o novo Gol, com nova plataforma era para 2016, agora é para 2018, quem garante que não vão mudar para 2020, daqui a pouco o mercado dos SUVs vai começar a cair e ela não lança o produto dela, gosto da marca, mas sou mais um que vai migrar para a concorrência ..... !!

    ResponderExcluir
  11. Este projeto caso substitua o Jetta pode ser um às na manga da VW para competir no mercado de sedãs, inclusive no Brasil, o carro é um esportivo puro sangue

    ResponderExcluir
  12. Se tratando da VW, iria chegar aqui custando 130 mil brincando!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem