A empresa líder mundial em serviços de compartilhamento de carros Uber e a montadora de automóveis sueca Volco anunciam a formação de uma joint venture que irá colocar uma frota de 100 modelos Volvo XC90 híbridos de condução autônoma em operação nos EUA nos próximos quatro meses.

Volvo XC90 híbridos de condução autônoma

A Uber disse que está comprando os SUVs XC90 da Volvo e está adicionando o hardware e o software de condução autônoma que eles desenvolveram em seu centro de tecnologia em Pittsburgh, aberto a apenas 20 meses atrás. A Volvo dará apoio técnico, conforme necessário.

Volvo XC90 Autônomo - Uber

A Uber fará uma extensa reengenharia nos Volvo XC90, adicionando componentes, como o sistema LIDAR, radares, câmeras adicionais, bem como computadores e software. As modificações permitem que o SUV de sete lugares possa se dirigir de forma autônoma, sem a necessidade de motoristas.

Por enquanto, a frota de Volvo XC90 rodarão em Pittsburgh e serão supervisionados por seres humanos no banco do motorista.

Detalhes

A Uber ainda não revelou detalhes adicionais do projeto. Por exemplo, não disse se uma corrida em um XC90 autônomo custará mais do que em um veículo Uber não autônomo. A empresa também informou se esses modelos têm capacidade de operar em neve ou mesmo em climas chuvosos, situações em que câmeras e sensores têm dificuldade para detectar marcações de pista, sinais de trânsito e outros veículos.

Segundo a Uber, carros em Pittsburgh cumprirão com as leis de segurança e que já obteve aprovação das autoridades locais para realizar os testes.

Sem motorista

Volvo XC90 Autônomo - Uber

A Volvo e a Uber consideram que o objetivo final do projeto é o de criar veículos autônomos que não exigem um humano no assento do motorista, ou seja, um veículo autônomo completo.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. "A Volvo e a Uber consideram que o objetivo final do projeto é o de criar veículos autônomos que não exigem um humano no assento do motorista, ou seja, um veículo autônomo completo."

    Hoje o Uber acaba com os taxistas; amanhã ele acabará com seus motoristas.

    ResponderExcluir
  2. Volvo né....Outro nível
    O resto é conversa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem